Intel confirma que Meteor Lake suporta soquete LGA1851 e memória LPDDR5X-7500.
Intel Meteor Lake confirmado para apresentar novo soquete
A Intel expôs algumas informações confidenciais sobre seus próximos produtos.
Os dados não são facilmente acessíveis, no entanto, os títulos dos documentos ocultos são listados em um mapa do site disponível publicamente. Isso foi descoberto pelo
ComputerBase . Esses títulos fornecem informações muito básicas sobre os próximos produtos de desktop, servidor e laptop.
Começando com o soquete LGA1851. Na verdade, esta não é a primeira vez que aprendemos sobre a nova plataforma para futuros processadores de desktop. Este soquete já foi mencionado pela Benchlife já em junho deste ano. Os documentos não confirmam que Arrow Lake-S é compatível com este soquete, mas confirmam Meteor Lake-S.
Alguns títulos dos links expostos com as informações mais interessantes para os consumidores:
A série Core de 14ª geração foi projetada para o soquete LGA1851, que na verdade é do mesmo tamanho que o LGA1700 atualmente usado para a série Alder/Raptor Lake. Não está claro por que o Meteor Lake ainda precisa de um novo soquete, mas entre muitas razões possíveis, foi revelado que o IHS é um pouco mais alto, possivelmente devido à tecnologia de embalagem multi-tile mais avançada sendo usada para a série.
Portanto, a Intel confirmou que o soquete LGA1851 existe e até mesmo que foi projetado para o Meteor Lake-S. Não há razão para acreditar que o Arrow Lake-S também não seja compatível com o soquete. Os documentos vazados vão além, compartilhando detalhes sobre o suporte de memória para a nova série móvel Meteor. A série P supostamente suporta memória LPDDR5X-7500.
Com novas informações sobre o próximo Raptor Lake-Refresh, o roteiro para as CPUs do cliente pode ficar assim.
Fonte:
Intel via
@harukaze5719 ,
ComputerBase