[TÓPICO DEDICADO] INTEL Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

Entao, eu tinha instalado a versao anterior a esse dessa pagina.. baixei esse e atualizei mas continuou a mesma versao da foto.

Aparece a mesma versão no Armory né?

A versão do ARmory não vai mudar. No Armory aparece a versão do driver. Aquele link ali que te mostrei é para atualizar o ME (o firmware do ME)
 
Vou ligar la. China ou Studio? Qdo liguei só tinha z690.
 
Vou ligar la. China ou Studio? Qdo liguei só tinha z690.

Você mora do lado ou contrata alguém pra transporte? Quando eu fui lá da última vez peguei só uma impressora, mas eu moro do lado errado do país pra compras no PY, kkk.
 
Você mora do lado ou contrata alguém pra transporte? Quando eu fui lá da última vez peguei só uma impressora, mas eu moro do lado errado do país pra compras no PY, kkk.

Kkkk moro a 300km de Pedro Juan Caballero.
 
Kkkk moro a 300km de Pedro Juan Caballero.
Vc eh de Campo Grande tbm? que bairro mora , seu pantaneiro. Alguns anos eu comprava bastante na Jasmim Center com o Abadia , Shop china tbm . Ia pela estrada de Maracaju , barreira la era bem fraca , só guardinha tomando terere kkk. Uma vez trouxe uma tv , o guarda perguntou se era boa , mas não apreendeu kkkk bons tempos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou ligar la. China ou Studio? Qdo liguei só tinha z690.
China e melhor nos valor ainda não ? tem anos que não vou.
 
Última edição:
Vc eh de Campo Grande tbm? que bairro mora , seu pantaneiro. Alguns anos eu comprava bastante na Jasmim Center com o Abadia , Shop china tbm . Ia pela estrada de Maracaju , barreira la era bem fraca , só guardinha tomando terere kkk. Uma vez trouxe uma tv , o guarda perguntou se era boa , mas não apreendeu kkkk bons tempos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


China e melhor nos valor ainda não ? tem anos que não vou.
Foca esperto @HigaSeiti , essa arma da foto do Salim foi presente de natal dele. :shrek:
 
Vou ligar la. China ou Studio? Qdo liguei só tinha z690.
Manda watts na Studio Center e pergunta se eles tem o modelo que vc quer, se não tiver pede para eles cotarem com o fornecedor deles pois produtos mais específicos eles pegam só por encomenda.
Vc eh de Campo Grande tbm? que bairro mora , seu pantaneiro. Alguns anos eu comprava bastante na Jasmim Center com o Abadia , Shop china tbm . Ia pela estrada de Maracaju , barreira la era bem fraca , só guardinha tomando terere kkk. Uma vez trouxe uma tv , o guarda perguntou se era boa , mas não apreendeu kkkk bons tempos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


China e melhor nos valor ainda não ? tem anos que não vou.
Comprei uma vez um Xbox 360 novo nessa Jasmin , depois vi que o console tinha um problema de aquecimento e para me precaver comprei o cooler para substituir o original, ao abrir o console para a troca do cooler reparei que as memórias já tinham um mod que evitava da solda soltar elas do pcb, ou seja, o console "novo" que tinha comprado lá já era usado. Depois disso passo longe da loja daquele filho da puta.
 
Manda watts na Studio Center e pergunta se eles tem o modelo que vc quer, se não tiver pede para eles cotarem com o fornecedor deles pois produtos mais específicos eles pegam só por encomenda.

Comprei uma vez um Xbox 360 novo nessa Jasmin , depois vi que o console tinha um problema de aquecimento e para me precaver comprei o cooler para substituir o original, ao abrir o console para a troca do cooler reparei que as memórias já tinham um mod que evitava da solda soltar elas do pcb, ou seja, o console "novo" que tinha comprado lá já era usado. Depois disso passo longe da loja daquele filho da puta.
Cara que safado , essa eu nao sabia dos trambiques dele , shop china eh tudo novo, ate quando comprava la , ta valendo a pena ir comprar la atualmente?
 

Intel confirma que Meteor Lake suporta soquete LGA1851 e memória LPDDR5X-7500.​


Intel Meteor Lake confirmado para apresentar novo soquete​

A Intel expôs algumas informações confidenciais sobre seus próximos produtos.


ukQD9S8.png



Os dados não são facilmente acessíveis, no entanto, os títulos dos documentos ocultos são listados em um mapa do site disponível publicamente. Isso foi descoberto pelo ComputerBase . Esses títulos fornecem informações muito básicas sobre os próximos produtos de desktop, servidor e laptop.

Começando com o soquete LGA1851. Na verdade, esta não é a primeira vez que aprendemos sobre a nova plataforma para futuros processadores de desktop. Este soquete já foi mencionado pela Benchlife já em junho deste ano. Os documentos não confirmam que Arrow Lake-S é compatível com este soquete, mas confirmam Meteor Lake-S.


Xgf8bGF.png



Alguns títulos dos links expostos com as informações mais interessantes para os consumidores:

Soquete LGA1851
  • lga1851-mtl-ps-interposer-for-the-gen5-vr-test-tool
  • lga1851-mtl-ps-interposer-prototypes-internal-only
Meteor Lake-S
  • meteor-lake-p-lpddr5x-7500-x32-type-4-alpha-pdk-para-fornecedores-de-memória
  • meteor-lake-m-lpddr5x-6400-type-4-alpha-pdk-para-fornecedores-de-memória
  • meteor-lake-s-ddr5-beta-upgrade-cpu-para-fornecedores-de-memória
Arrow Lake-S
  • arrow-lake-s-ddr5-qual-cpu-upgrade-para-fornecedores-de-memória
A série Core de 14ª geração foi projetada para o soquete LGA1851, que na verdade é do mesmo tamanho que o LGA1700 atualmente usado para a série Alder/Raptor Lake. Não está claro por que o Meteor Lake ainda precisa de um novo soquete, mas entre muitas razões possíveis, foi revelado que o IHS é um pouco mais alto, possivelmente devido à tecnologia de embalagem multi-tile mais avançada sendo usada para a série.



axyV1dF.jpg



Portanto, a Intel confirmou que o soquete LGA1851 existe e até mesmo que foi projetado para o Meteor Lake-S. Não há razão para acreditar que o Arrow Lake-S também não seja compatível com o soquete. Os documentos vazados vão além, compartilhando detalhes sobre o suporte de memória para a nova série móvel Meteor. A série P supostamente suporta memória LPDDR5X-7500.

Com novas informações sobre o próximo Raptor Lake-Refresh, o roteiro para as CPUs do cliente pode ficar assim.


ED8AU3d.png



Fonte: Intel via @harukaze5719 , ComputerBase
 

Intel confirma que Meteor Lake suporta soquete LGA1851 e memória LPDDR5X-7500.​


Intel Meteor Lake confirmado para apresentar novo soquete​

A Intel expôs algumas informações confidenciais sobre seus próximos produtos.


ukQD9S8.png



Os dados não são facilmente acessíveis, no entanto, os títulos dos documentos ocultos são listados em um mapa do site disponível publicamente. Isso foi descoberto pelo ComputerBase . Esses títulos fornecem informações muito básicas sobre os próximos produtos de desktop, servidor e laptop.

Começando com o soquete LGA1851. Na verdade, esta não é a primeira vez que aprendemos sobre a nova plataforma para futuros processadores de desktop. Este soquete já foi mencionado pela Benchlife já em junho deste ano. Os documentos não confirmam que Arrow Lake-S é compatível com este soquete, mas confirmam Meteor Lake-S.


Xgf8bGF.png



Alguns títulos dos links expostos com as informações mais interessantes para os consumidores:


A série Core de 14ª geração foi projetada para o soquete LGA1851, que na verdade é do mesmo tamanho que o LGA1700 atualmente usado para a série Alder/Raptor Lake. Não está claro por que o Meteor Lake ainda precisa de um novo soquete, mas entre muitas razões possíveis, foi revelado que o IHS é um pouco mais alto, possivelmente devido à tecnologia de embalagem multi-tile mais avançada sendo usada para a série.



axyV1dF.jpg



Portanto, a Intel confirmou que o soquete LGA1851 existe e até mesmo que foi projetado para o Meteor Lake-S. Não há razão para acreditar que o Arrow Lake-S também não seja compatível com o soquete. Os documentos vazados vão além, compartilhando detalhes sobre o suporte de memória para a nova série móvel Meteor. A série P supostamente suporta memória LPDDR5X-7500.

Com novas informações sobre o próximo Raptor Lake-Refresh, o roteiro para as CPUs do cliente pode ficar assim.


ED8AU3d.png



Fonte: Intel via @harukaze5719 , ComputerBase
Z790 tem possibilidades de aceitar essa cpu ne , li ae , quantos nucleos tem isso? Vc jogava gears 1 no xbx?
 
Z790 tem possibilidades de aceitar essa cpu ne , li ae , quantos nucleos tem isso? Vc jogava gears 1 no xbx?
Vai aceitar o refresh do raptor lake, meteor lake vai ser um socket novo.
 
Vai aceitar o refresh do raptor lake, meteor lake vai ser um socket novo.

Então, mas confirmou se o raptor refresh é a 14th gen?

Ou seria como foi na 4th geração, 4770K e depois 4790K mas dentro da mesma geração
 
Esse Z790 vai aceitar os novos intel de 14?

Moro perto do py também e estou estudando pra montar um PC, mas estou bem por fora, ultimamente só tenho usado note gamer. De princípio a mobo queria pegar uma mais barata mesmo, mas como moro perto e se essa aceitar o up mesmo, aí pegaria um processador i3 ou i5 de 12 mesmo e daqui 1/2 anos partiria pra um i7 de 14 quando abaixasse rsrs
 
Ou seria como foi na 4th geração, 4770K e depois 4790K mas dentro da mesma geração
Creio que vai ser isso, no rumor diz que a 14th gen é um socket diferente (o LGA1851).
 
Foda, minha placa não tá dando sinal de vida e pode ser processador ou MOBO (Sim, já atualizei a BIOS ) :\
 
Z690 nasceu meia vida (para duas gerações) e o Z790 já nasceu morto (para apenas uma geração)... o resto é conversa fiada!
 
Então, mas confirmou se o raptor refresh é a 14th gen?

Ou seria como foi na 4th geração, 4770K e depois 4790K mas dentro da mesma geração
Vi que o Meteor lake (14th gen) vai ser lançado em 2024 (antes falavam em 2023) e vai ter um refresh da 13ª geração em 2023, pelo menos o socket LGA 1700 ainda vai ter alguma sobrevida :olha:
 
Vi que o Meteor lake (14th gen) vai ser lançado em 2024 (antes falavam em 2023) e vai ter um refresh da 13ª geração em 2023, pelo menos o socket LGA 1700 ainda vai ter alguma sobrevida :olha:

Que a Intel faça disso uma rotina, um socket durar 3 ou mais gerações
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo