Não sei se a galera percebe, pois somos entusiastas, mas os preços deram uma esticada sim. E como os cpus tem ficado obsoletos rápido, não sei se vale a pena estar pegando i9 +placas top. Tenho certeza de que tem gente aqui, nesse tópico, que pagou uns 5K+3k em Cpu+MoBo nessa geração.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Desviando um pouco da sua pergunta. Fiquei curioso, vc já tem um gabinete top + Fans top no AIO, e ainda precisou fazer um push-pull e das t30 (sou fã delas)? Tá usando um 13900k?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Uso em um 10700k com 196w. Segura fácil, obviamente precisa de um bom airflow + boa pasta térmica. O tdp, informado pelo fabricante, é de 260w, para mim é mentira. Senão ele seria o rei, absoluto, dos AC.
Por essa razão, IMHO, ele leva até o 13600k, “solto”, e o 13700k/13900k com o PL2 reduzido +(ou) undervolt.
Sim, o próprio ... e tive que desligar o MCE e limitar o tdp para as especificações da intel (232 watts, se lembro bem) kkkkkkkk
mas ainda não instalei as t30 ... ahh sei lah, se o 7950x3d vier mais forte uns 20% e mais frio, tou pensando seriamente em voltar para o lado da amd ... ainda mais q naum precisa mais ficar afinando memória ...
quero afinar nada, quero instalar a bagaça, deixar tudo em auto e ser feliz ...