Só acho que já passou da hora da Intel oferecer um produto realmente interessante, fazer consumo, quantidade de núcleos e frequências só números inflados não é a solução e a AMD já percebeu isso faz é tempo. Ainda acho que os CPU`s Intel devem passar por uma bela repaginada e hoje isso fica cada vez mais evidente, o que eles estão entregando não é o suficiente.
Acho que os CPU`s híbridos nunca terão uma melhor implementação do que a que conseguiram no ARM. São produtos, públicos e propostas muito diferentes e cada plataforma tem o seu alvo e particularidades, importar os conceitos de uma para outra não é só fazer "copia e cola" como a Intel quer mostrar.
Já mexi num notebook com um 1260P e na boa, essa "eficiência" simplesmente não existe, é o mesmo CPU Intel beberrão de sempre, tipo, os E-Core podem tranquilamente empurrar tarefas como navegação na web, multimidia, e-mail e tals, mas isso não acontece na prática...
No meu uso, monitorando os núcleos em utilização quase sempre os P-Cores estavam ativos enquanto os E-Cores permaneciam ociosos. Só consegui colocar os núcleos de "eficiência" para trabalhar quando estava usando vários aplicativos simultaneamente, mas ai o consumo já tinha ido para o saco pois todos os núcleos estavam ativos, ai era necessidade de performance e não eficiência

kkk
Na real man, existe limitação no hardware e no SO que são bem difíceis de serem contornadas no ambiente x86 para um usuário normal ou em WS, pelo simples fato de não terem sido criados com eficiência em mente, por isso nunca vi vantagem nos híbridos da Intel. Na minha opinião, se eles mudassem as nomenclaturas para "núcleos completos" e "núcleos intermediários" faria mais sentido, de verdade.
Server é outro mundo, que na maioria das vezes nem Windows utiliza e lá a pegada é BEM diferente, existe aplicabilidade pois as necessidades são outras, que não se assemelha em quase nada com outros mercados, mas também não acho que será o suporte ao AVX-512 que conseguirá emplacar os produtos, os Threadripper até a geração passada também não ofereciam a instrução e isso não impediu de terem bons números de vendas.
Mas vamos acompanhar, juro que não tenho nenhum ranço particular com a Intel, mas acho que os produtos prometem demais e entregam de menos.
Se ela demonstrar que as falhas foram corrigidas nas próximas gerações e está oferecendo uma plataforma melhor, eu volto pro lado azul sem problemas haha