foda man, aqui ontem usando o chrome vendo stream deu duas tela azul.
meu irmao quando fechou o chrome ontem deu tela azul e o pc dele eh um amd 5800x3d.
foda man, aqui ontem usando o chrome vendo stream deu duas tela azul.
Espero que em ambos casos sejam apenas algum problema com software e nao hardware.foda man, aqui ontem usando o chrome vendo stream deu duas tela azul.
meu irmao quando fechou o chrome ontem deu tela azul e o pc dele eh um amd 5800x3d.
poise, vou torcer pra que seja o chrome mesmo, ja que ele é bem problemático. jogando ate agora nao tive problema.Espero que em ambos casos sejam apenas algum problema com software e nao hardware.
Eu nem me preocupo tanto com o lance de ter tido tela azul, la no passado isso era algo ate que comum, mas o que me incomoda mesmo e o fato de ter um processador novinho sofrendo degradacao.
Pensei em abrir RMA e pedir reembolso, mas vou me lascar com a placa mae, precisaria de uma nova de qualquer maneira, indo de AMD ou novo processador Intel.
=====
Minha maquina travou novamente....![]()
Eu uso Edge e Brave.Vejo quase ninguém usando o Edge e alegando que o Chrome é melhor… daí o Chrome do cabra trava e o Edge continua lá aberto e dando refresh…
Tem coisas que a “massa” faz que não fazem nenhum sentido! Tipo, o sistema já vem com um navegador integrado, padrão e estável… pois vão lá e instalam um monte de tranqueira que modifica até mesmo arquivos do sistema… galera idolatra o Chrome, mesmo o Chrome ofendendo eles todos os dias
daí o Chrome do cabra trava e o Edge continua lá aberto e dando refresh…
Vcs sabem que a maioria dos navegadores atualmente usa a mesmíssima engine do chrome, né? Vale pro Edge e Chrome também.Eu uso Edge e Brave.
Não gosto de nenhum app da Google, tirando o Search.
Acho o Google mais pesadão, ainda mais se usar muitas abas.Vcs sabem que a maioria dos navegadores atualmente usa a mesmíssima engine do chrome, né? Vale pro Edge e Chrome também.
Edge não tem nada de muito integrado hoje em dia, tanto que roda até no linux. Diferenças maiores ficam nas features a mais/menos que vão além da engine em si (extensões e funcionalidades extras que não tem a ver com realmente renderizar uma página).
Nesse tipo de coisa te garanto que é placebo, já que essa questão de rodar as abas os dois navegadores são iguais. A diferença pode ser se vc não usar adblockers no chrome, e usar aquele nativo do brave, aí cada aba deve ficar mas leve e ajudar nessa sensação.Acho o Google mais pesadão, ainda mais se usar muitas abas.
Pode ser…Nesse tipo de coisa te garanto que é placebo, já que essa questão de rodar as abas os dois navegadores são iguais. A diferença pode ser se vc não usar adblockers no chrome, e usar aquele nativo do brave, aí cada aba deve ficar mas leve e ajudar nessa sensação.
O chrome também tem uma parada de suspender abas inativas (que os outros navegadores devem ter), mas não sei se é ligada por padrão (idem pros outros browsers).
Ele tem bronca em possivelmente ficar sem PC funcional por um tempinho? Se não tiver, eu pegaria um 14900k, atualizaria microcode e configs certinhas e ia tocando cruzando os dedos pra não dar problema. Se der, aciona garantia de novo e repete.Um amigo aqui teve problema com o 13900KF dele e recebeu três opções do RMA:
Pra ficar 100% isento do problema ele teria que pegar a grana e comprar CPU, MoBo e RAM pra migrar para AMD ou aguardar mais um pouco e comprar CPU, MoBo e RAM para migrar para Intel Core Ultra 200. (A RAM atual dele é DDR4).
- Reembolso corrigido;
- 14900K
- 13900KS
Ele disse que está pendendo a pegar um dos dois CPUs ofertados, mesmo existindo a possibilidade de também apresentarem problemas. Pois alega que o RMA lhe ofertou zerar o tempo de garantia, considerar que a CPU ofertada teria 5 anos à partir de agora.
Qual seria a escolha mais sensata?
Eu não paguei pelo sistema operacional, e tem coisa que o outro navegador pode fazer melhor (tipo sync com minha conta do google). Mal não faz em instalar um diferente, então se a pessoa gosta eu não vejo problema.Pode ser…
Mas eu vejo esse lance da seguinte maneira:
O cara compra um carro ZERO e resolve comprar outro carro ZERO igualzinho com mesma potência de motorização, daí ele troca o motor de um com o outro só pra pagar de diferentão(tô zoando hein).
Não tem sentido algum instalar a porra de um programa que faz EXATAMENTE a mesma merda que o nativo faz.
Fala pra ele fazer umas contas, pode ser mais rápido e vantajoso ele pegar o reembolso corrigido e enquanto a Intel não libera o $$$ ele já compra outro em alguma loja.Um amigo aqui teve problema com o 13900KF dele e recebeu três opções do RMA:
Pra ficar 100% isento do problema ele teria que pegar a grana e comprar CPU, MoBo e RAM pra migrar para AMD ou aguardar mais um pouco e comprar CPU, MoBo e RAM para migrar para Intel Core Ultra 200. (A RAM atual dele é DDR4).
- Reembolso corrigido;
- 14900K
- 13900KS
Ele disse que está pendendo a pegar um dos dois CPUs ofertados, mesmo existindo a possibilidade de também apresentarem problemas. Pois alega que o RMA lhe ofertou zerar o tempo de garantia, considerar que a CPU ofertada teria 5 anos à partir de agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pode ser…
O cara compra um carro ZERO e resolve comprar outro carro ZERO igualzinho com mesma potência de motorização, daí ele troca o motor de um com o outro só pra pagar de diferentão(tô zoando hein).
Não tem sentido algum instalar a porra de um programa que faz EXATAMENTE a mesma merda que o nativo faz.
Fala pro seu amigo pegar 14900k e comprar um 12400f usadinho pra deixar de estepe, aí se der BO novamente é só acionar o RMA, colocar o estepe enquanto o outro não chega.Um amigo aqui teve problema com o 13900KF dele e recebeu três opções do RMA:
- Reembolso corrigido;
- 14900K
- 13900KS
Pode ser…
aceitaria o 14900k sem problema nenhumUm amigo aqui teve problema com o 13900KF dele e recebeu três opções do RMA:
- Reembolso corrigido;
- 14900K
- 13900KS
Pode ser…
Marea 2024 vale mais que o 2023 na hora da vendaJá vi que o 14900K é unanimidade aqui (e o besta aqui sugeriu o 13900KS pra ele kkk)… mas vou avisar ele pra ficar com o 14900K.
Pelo que vi esses dois processadores parecem ser exatamente o mesmo, apenas remarcado. Então a escolha seria mais emocional que racional:
13900KS por ser um topo de linha edição especial;
14900K o segundo melhor de sua linha, mais atual.
se for para ter problema, melhor ficar na intelMarea 2024 vale mais que o 2023 na hora da venda![]()
Analisando friamente, pelo menos no meu caso de um 13900K que não é usado para games, se a correção de BIOS garantir a integridade e estabilidade, mesmo sob pena de um decréscimo “irrisório” no desempenho, ainda vale a pena ficar na Intel, pois o processamento bruto ainda é maior que o lado da AMD.se for para ter problema, melhor ficar na intel
esse é o bom de ter intel, comprei o meu 13700k ano passado e só montei e não teve um problema até hojeAnalisando friamente, pelo menos no meu caso de um 13900K que não é usado para games, se a correção de BIOS garantir a integridade e estabilidade, mesmo sob pena de um decréscimo “irrisório” no desempenho, ainda vale a pena ficar na Intel, pois o processamento bruto ainda é maior que o lado da AMD.
Eu até cogitei a opção de ir atrás de MoBo, RAM e CPU da AMD, mas mesmo o 7950X (tirando games), nyfaz frente à Intel. Além disso, é de conhecimento geral que MoBos AMD tem sempre algum probleminha de compatibilidades, instabilidades, quedas de desempenho localizadas, além da frescura com RAM.
Marea por Marea, melhor o lado azul!
Vcs sabem que a maioria dos navegadores atualmente usa a mesmíssima engine do chrome, né? Vale pro Edge e Chrome também.
Edge não tem nada de muito integrado hoje em dia, tanto que roda até no linux. Diferenças maiores ficam nas features a mais/menos que vão além da engine em si (extensões e funcionalidades extras que não tem a ver com realmente renderizar uma página).
Ou seja… não existe justificativa alguma para instalar navegadores de terceiros no Windows.O que eles compartilham é a engine de renderização de páginas (Blink) e o motor Javascript (V8), o restante é diferente, como a UI e as features envolvidas.
Ainda assim, é provável que eles modifiquem essas engines, pois o comportamento é diferente. Renderizar CSS no Chrome é muito mais rápido que no Edge, porém a performance JS é mais rápida no Edge. Edge consome bem menos memória, pois ele aplica suspensão automática de abas, embora isso funcione melhor no Windows.
O Edge é super integrado com o Windows, tanto que é um pé no saco removê-lo e ainda pode quebrar certas partes do Windows. A barra de tarefas, os widgets, o Copilot, todos eles usam o WebView2, que nada mais é do que um pedaço do Edge que pode ser usado em aplicações. Ele também é integrado ao Windows Defender para segurança. Em alguns streamings, como o Netflix, o único navegador que roda em 4K é o Edge, porque ele usa a extensão HEVC Video do Windows.
O Edge tem um pedaço do Internet Explorer dentro dele, para compatibilidade.
O Edge roda no Linux, mas não com todas as features. Nem mesmo o Mica, componente da UI que dá o visual com blur, está disponível, isso é somente no Windows, pois o é um componente de sistema.
O que eles compartilham é a engine de renderização de páginas (Blink) e o motor Javascript (V8), o restante é diferente, como a UI e as features envolvidas.
Ainda assim, é provável que eles modifiquem essas engines, pois o comportamento é diferente. Renderizar CSS no Chrome é muito mais rápido que no Edge, porém a performance JS é mais rápida no Edge. Edge consome bem menos memória, pois ele aplica suspensão automática de abas, embora isso funcione melhor no Windows.
O Edge é super integrado com o Windows, tanto que é um pé no saco removê-lo e ainda pode quebrar certas partes do Windows. A barra de tarefas, os widgets, o Copilot, todos eles usam o WebView2, que nada mais é do que um pedaço do Edge que pode ser usado em aplicações. Ele também é integrado ao Windows Defender para segurança. Em alguns streamings, como o Netflix, o único navegador que roda em 4K é o Edge, porque ele usa a extensão HEVC Video do Windows.
O Edge tem um pedaço do Internet Explorer dentro dele, para compatibilidade.
O Edge roda no Linux, mas não com todas as features. Nem mesmo o Mica, componente da UI que dá o visual com blur, está disponível, isso é somente no Windows, pois o é um componente de sistema.
Gostos pessoais e nuances técnicas à parte acabamos saindo do cerne da questão que é o fato de um simples navegador causar uma tela azul em um PC.Ou seja… não existe justificativa alguma para instalar navegadores de terceiros no Windows.
Para Windows o Edge roda melhor e no Mac o Safari roda melhor… era pro Chrome e Firefox nem existirem mais.
Faz sentido e concordo…Gostos pessoais e nuances técnicas à parte acabamos saindo do cerne da questão que é o fato de um simples navegador causar uma tela azul em um PC.
Pode ser mais lento/mais rápido, consumir mais recursos, travar a aplicação em si mas pessoalmente nunca vi isso ocorrer em um hardware que esteja funcionando 100%.
A sugestão então para um dos colegas é trocar o navegador e no caso do outro mudar de jogo?
Ou seja… não existe justificativa alguma para instalar navegadores de terceiros no Windows.
Para Windows o Edge roda melhor e no Mac o Safari roda melhor… era pro Chrome e Firefox nem existirem mais.
Gostos pessoais e nuances técnicas à parte acabamos saindo do cerne da questão que é o fato de um simples navegador causar uma tela azul em um PC.
Pode ser mais lento/mais rápido, consumir mais recursos, travar a aplicação em si mas pessoalmente nunca vi isso ocorrer em um hardware que esteja funcionando 100%.
A sugestão então para um dos colegas é trocar o navegador e no caso do outro mudar de jogo?
Essa sua ideia monopolista é meio de girico, ou já esqueceu dos anos das trevas com o Internet Explorer. O Edge não está imune a problemas e sua integração com o Windows pode até causar mais problemas.