Comprando o 10900K ganha de brinde um Noctua D15?
Mas quase 1 hora de FPU stress no Aida é sacanagem também, não reflete a realidade do dia a dia de 99% dos consumidores. Só acho que o negócio lá das melhorias no DIE e IHS no final das contas nem vai adiantar muito. Melhor esperar os reviews conhecidos.
Concordo com as 1h, mas a temperatura ambiente de lá era de 20ºC controlado então é seis por meia dúzia, tudo depende da temperatura ambiente de cada um. Quanto ao die mais fino e ihs com mais cobre, eu disse desde o início que o motivo era para controlar o ganho de temperatura (causado pelos clocks maiores e/ou dois núcleos extras), se não fosse isso o 10900K passaria dos 100ºC fácil. Se a Intel se importasse em deixar seus CPUs mais frios ela usava dies menos espessos e sTIM na nona geração, então só veio agora porque foi necessário.Também acho , vamos esperar os revires conhecidos ! Será que essas mudanças no DIE e IHS , não é passível que não vá fazer nenhum efeito positivo , me recuso a acreditar hahahaha mais com a Intel , nunca sabemos né ! Porque moro no Rio , temperatura pra mim sempre vai ser um problema ! Não sustento ficar 24h no ar condicionado pra deixar ele geladinho![]()
Isso ai é que estou achando muito impressionante, não me refiro ao ganho MT (esperado, finalmente HT em um i5) ou ST (igualmente esperado, é só mais clock), e sim às tensões extremamente baixas (ok, essa leitura ai está errada). O binning dessa décima geração está a mil, a Intel até mudou na última revisão o die de origem dos i5 para não jogar nenhum chip fora: Na última revisão (P1) dos ES, apenas os Core i9 e i7 usavam dies de 10 núcleos, enquanto que o i5, i3, PG, CG usavam dies de 6 núcleos, mas nas revisões retail a Intel mudou isso e alguns i5 agora usam a revisão G1 (retail, die de 6 núcleos) ou revisão Q0 (retail, die de 10 núcleos), mas todos eles usam pasta entre o die e o ihs (mesmo os com die de 10c).![]()
Se essa imagem for real, o ganho em multithread tá bom, cerca de 30% graças ao HT. Já em single é menos que 5%, mas espremer o bagaço da laranja de uma arquitetura é isso aí.
Excelente.Concordo com as 1h, mas a temperatura ambiente de lá era de 20ºC controlado então é seis por meia dúzia, tudo depende da temperatura ambiente de cada um. Quanto ao die mais fino e ihs com mais cobre, eu disse desde o início que o motivo era para controlar o ganho de temperatura (causado pelos clocks maiores e/ou dois núcleos extras), se não fosse isso o 10900K passaria dos 100ºC fácil. Se a Intel se importasse em deixar seus CPUs mais frios ela usava dies menos espessos e sTIM na nona geração, então só veio agora porque foi necessário.
E reviews confiáveis é sempre bom, essa leva de vazamentos é só para ter uma ideia de como será a média, saber o que esperar. Só lembrem-se que muitos dos reviewers confiáveis moram ou em países frios ou em ambientes controlados, então... nem preciso falar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Isso ai é que estou achando muito impressionante, não me refiro ao ganho MT (esperado, finalmente HT em um i5) ou ST (igualmente esperado, é só mais clock), e sim às tensões extremamente baixas (ok, essa leitura ai está errada). O binning dessa décima geração está a mil, a Intel até mudou na última revisão o die de origem dos i5 para não jogar nenhum chip fora: Na última revisão (P1) dos ES, apenas os Core i9 e i7 usavam dies de 10 núcleos, enquanto que o i5, i3, PG, CG usavam dies de 6 núcleos, mas nas revisões retail a Intel mudou isso e alguns i5 agora usam a revisão G1 (retail, die de 6 núcleos) ou revisão Q0 (retail, die de 10 núcleos), mas todos eles usam pasta entre o die e o ihs (mesmo os com die de 10c).
![]()
Todos os vazamentos que vejo é de clocks altos em vCores baixos, a Intel refinou os 14nm a tal ponto que está conseguindo 5GHz em apenas 1.2v, em dez núcleos, quem imaginava isso quando os 14nm estrearam (6700K)? Aproveito e deixo uma imagem da MSI mostrando a qualidade de binning de uma amostragem de 1000 CPUs da décima geração, só das versões K, onde a barra azul representa a porcentagem de chips "ouro" e a barra verde de chips "latão" (legenda - Chips classe A permitem boa margem de OC, chips classe B permitem pouca margem de OC, chips classe C permitem nenhuma margem de OC):
![]()
Segue outra imagem: Nessa vê-se na prática como o binning melhor é sempre jogado para os i9, pois com ~1.3v de vCore os i5 (6c) só foram a até 4.8GHz, enquanto que nessa tensão o i7 (8c) foi a até 5GHz e o i9 (10c) a até 5.1GHz. Em 5.2GHz o 10900K conseguiu consumir menos que o 10700K, ambos recebendo o mesmo vCore e o i9 tendo dois núcleos a mais.
![]()
WC de 360mm ou Custom talvezSe for isso mesmo, em qual universo o 10900K espera usar o thermal velocity boost pra 5.3Ghz?
Um AIO 240mm hoje esta na faixa de R$850,00 e mesmo assim não vai conseguir tirar 100% do proveito de um processador? Intel esta de sacanagem.WC de 360mm ou Custom talvez
Ué, o amado ChillerSe for isso mesmo, em qual universo o 10900K espera usar o thermal velocity boost pra 5.3Ghz? LN2?
Qual a melhora de desempenho em IPC do 9700k vs 10700k?
Se for isso mesmo, em qual universo o 10900K espera usar o thermal velocity boost pra 5.3Ghz? LN2?
Qual a melhora de desempenho em IPC do 9700k vs 10700k?
Se for isso mesmo, em qual universo o 10900K espera usar o thermal velocity boost pra 5.3Ghz? LN2?
Não dá ideiaUé, o amado Chiller![]()
Um AIO 240mm hoje esta na faixa de R$850,00 e mesmo assim não vai conseguir tirar 100% do proveito de um processador? Intel esta de sacanagem.
Já um 360mm passa dos R$1000, sem contar o case pra conseguir instalar....
só o zen 2 atual já vai complicar a vida da intel , não to vendo cenário tao favorável pra 10gen intel contra ryzen 3000 igual estão pensando .Sem ganho em IPC acredito que o Ryzen3 vá complicar ainda mais a vida da intel.
Confesso que esperava um valor ate mais alto , 10400f deve vir por 1200 por aiPré-venda do i5 10400 na Kabum:
![]()
Processador Intel Core i5-10400, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110400
O processador Intel Core i5-10400 oferece atualizações de desempenho incríveis para melhorar a produtividade. Confira no KaBuM!www.kabum.com.br
Por esse preço o 10400F não deve vir por menos de R$ 1000 e o i5 10600K na faixa dos 1,7k.
BasicamenteO 10700K seria concorrente direto do 3700X?
Não tem porquê pegar uma uma Z490 com um 10400. Até uma B460 ou mesmo H470 pode servir desde que tenham bons VRMs.A conversão de valores está ok, mas no conjunto da obra ainda está péssimo, pelo menos pra quem não tá com dinheiro sobrando.
Onde montei meu combo (GK INFO) dei uma olhada lá e o 3600 tá 1300 e uma TUF B450M tá 800. Total = 2100. A Z490M + 10400 = 3000. A galera desse nicho tem que esperar mais placas-mãe pra compensar.