Intel Core i7 LGA1366 - [ TÓPICO DEDICADO ]

A disposição dos slots desse jeito deve-se exatamente pelo Quad-Channel. Alguns sites apontaram que eles terão o dobro do bandwitch comparado as plataformas antigas.

Eu particularmente gostei dos slots assim, fico imaginando os Airflows separados, alguns tipos de coolers novos pra estes sockets, sistemas de WC, etc...

Mesmo assim bruno achei mó estranho esses SLOTS.... bom vamos esperar se realmente eles lançarem esses sistemas de Cooler, Air Flow ou WC.
 
Mas será que tinha necessidade mesmo de ser assim? Não podia ser quad-channel sem ser desse jeito?

Aí já não sei te responder, mas se fosse do jeito antigo acho que não caberia esses 8 slots ( segunda foto ) em sequência na frente do socket sem ficar apertado.
------------
Mesmo assim bruno achei mó estranho esses SLOTS.... bom vamos esperar se realmente eles lançarem esses sistemas de Cooler, Air Flow ou WC.

É sim, toda novidade é estranha, igual quando lançam um carro novo, depois de um tempo o pessoal acostuma hehe.
 
Última edição:
Ainda pretendo manter meu combo aqui por pelo menos 1 ano.. 1 ano e meio. Só vou trocar a VGA esse ano ainda... hd6970 ou gtx580.

Acho que ainda tem bastante lenha pra queimar.

Pretendo botar ele em 3.8, mas sou muito newba em overclock e não consigo estabilizar ele acima de 3.2 uhauhauha...

Única coisa que fiz foi aumentar o blck 160 e diminuí o vcore pra 1.10000, o resto tá tudo no auto uahuha :lol:
 
Dá pra manter no mínimo mais 01 ano sem trocas talvez até mais, trocando apenas a Vga tem muito oque queimar ainda esse Combo!
 
Ainda pretendo manter meu combo aqui por pelo menos 1 ano.. 1 ano e meio. Só vou trocar a VGA esse ano ainda... hd6970 ou gtx580.

Acho que ainda tem bastante lenha pra queimar.

Pretendo botar ele em 3.8, mas sou muito newba em overclock e não consigo estabilizar ele acima de 3.2 uhauhauha...

Única coisa que fiz foi aumentar o blck 160 e diminuí o vcore pra 1.10000, o resto tá tudo no auto uahuha :lol:

Cuidado com o VTT Voltage ;)

Deixei em Auto também e tomei um susto quando vi :haha:


--------------------

Cês acham que ainda vale à pena eu pegar um Sandy Bridge ? Ou o LGA2011 vai valer BEM mais apena ?

Falaram que ele vai ter até 111% de performance à mais que o 980X em alguns programas, mas eu não tô botando muita fé não... =/
 
Última edição:
blocks pra WC pras memos já estão disponíveis....

http://www.performance-pcs.com/cata...oduct_info&cPath=59_971_294&products_id=31078

BP-WBDM4AC-CL_01.jpg
 
Pessoal, boa tarde. eu tenho um i7 930 + DX58SO + 6g kingston 1333. decidi da um tapa na maquina adicionando mais uma vga. agora tenho duas gtx 470 em sli. catei um cm n620 + arctic mx 2 pra fazer um over clock e da uma melhorada no meu pc. mais eu sou nb² em oc. será q alguem se compadece da minha pessoa e poderia so me da uma dica de como proceder? o processador chegando nos 3800 eu já tô feliz. rsrsrsrsrs
Desconsiderem as técnicas de auto-flagelamento pessoal, mais é sério, dá pra eu conseguir isso na minha maquina?? meu gabinete é um cosmos.
vlw!!!
 
Estou rezando por isso:

Código:
Está circulando pela a web o rumor de que a nova geração de chipset de alto desempenho da Intel, o X79 (plataforma Waimea Bay), 
além de suportar os futuros processadores de alto desempenho da companhia, os Sandy Bridges E (LGA2011), 
serão ainda retrocompatíveis com as atuais CPUs socket LGA1366.

De acordo com supostos documentos, a Intel lançará dois modelos de placas mães equipados com o X79 – o DX79SI (Siler) e o DX79TO (Thorsby)
ambos compatíveis com os Core i7 das gerações Gulftown e Bloomfield.

Segundo ainda os tais documentos, a placa mãe DX79SI fora projetada para levar ao limite todo o potencial da plataforma, 
contando com até 8 slots DIMM para até 64GB de RAM, 3 slots PCI Express 3.0 – suportando assim múltiplas configurações de VGAs, 
12 portas serial ATA (sendo 6 do tipo III), 4 portas USB 3.0, 14 USB 2.0, áudio de 8 canais, Bluetooth/Wi-Fi* e 2 portas GbE, dentre outros recursos.

Tomara que esse SOCKET novo seja mesmo compatível, ai meu 990X vai ficar em casa por mais tempo!

:)
 
Tomara mesmo Pedro, não tava afim de desfazer desse CPU por um longo tempo... vamos esperar agora !
 
Já pensou?

O 990x talvez, com esse novo chipset, possa render mais que atualmente, afinal, ele é 32nm e Six Core.

Vou começar a rezar aqui...

:)

Rapaz nem me fala, se isso realmente se concretizar vamos ser muito beneficiado, é torcer mesmo pra que dê certo :D
 
Pessoal, boa tarde. eu tenho um i7 930 + DX58SO.... catei um cm n620 + arctic mx 2 pra fazer um over clock e da uma melhorada no meu pc.

As placas Intel normalmente não oferecem suporte a overclock, por motivos óbvios. Não conheço o modelo da sua placa, mas tenho quase certeza que não vai conseguir muita coisa com ela. Mas servirá de aprendizado :yes:

Estou rezando por isso:

Tomara que esse SOCKET novo seja mesmo compatível, ai meu 990X vai ficar em casa por mais tempo!

:)

Acho que todos nós aqui estamos torcendo pra isso, Pedro :D
Eu pelo menos, TORÇO MUITO :yes:
 
Imagina.... todos que tem 1366 está torcendo sem dúvida alguma :D

Opa beleza Cristiano da uma pesquisada com calma nesse tópico ;)
 
Informatica e f#$% qualquer dia a gente pira tentando acompanhar ela ! kkkkkkkkkkkk
 
Estou rezando por isso:

Código:
Está circulando pela a web o rumor de que a nova geração de chipset de alto desempenho da Intel, o X79 (plataforma Waimea Bay), 
além de suportar os futuros processadores de alto desempenho da companhia, os Sandy Bridges E (LGA2011), 
serão ainda retrocompatíveis com as atuais CPUs socket LGA1366.

De acordo com supostos documentos, a Intel lançará dois modelos de placas mães equipados com o X79 – o DX79SI (Siler) e o DX79TO (Thorsby)
ambos compatíveis com os Core i7 das gerações Gulftown e Bloomfield.

Segundo ainda os tais documentos, a placa mãe DX79SI fora projetada para levar ao limite todo o potencial da plataforma, 
contando com até 8 slots DIMM para até 64GB de RAM, 3 slots PCI Express 3.0 – suportando assim múltiplas configurações de VGAs, 
12 portas serial ATA (sendo 6 do tipo III), 4 portas USB 3.0, 14 USB 2.0, áudio de 8 canais, Bluetooth/Wi-Fi* e 2 portas GbE, dentre outros recursos.

Tomara que esse SOCKET novo seja mesmo compatível, ai meu 990X vai ficar em casa por mais tempo!

:)

Opa que noticia boa. já tava pensando em passar pra sandy bridge..

To torcendo pra isso, aí vou trocar só placa mãe e continuar com meu i7 950
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo