Intel Core i7 LGA1366 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Instalei essa Bios Beta... Mas ela não zerou as configurações que eu estava usando... Achei estranho... Mas na tela de boot mostra a versão e a data da Bios Beta...

E não ficou em 1600MHz... Acho que pode ser alguma incompatibilidade desta memória... sei lá...

Toda vez que você atualizar a BIOS, tem que dá um RESET na BIOS CMOS da placa ;)


Achei esta BIOS BETA aqui:

Beta BIOS IX58A518.BSP

Mas o cara não coloca a data da BIOS :boring:

nesta fonte: http://www.rebelshavenforum.com/sis-bin/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic;f=49;t=000091

Vou aguardar a resposta do japamd.

[]'s, jcjcosta
 
JC e japa, vocês conseguiram colocar as memos em 1600Mhz, em stock, utilizando o macete do link que eu havia postado?

http://www.rebelshavenforum.com/sis-bin/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic;f=49;t=000006

Confirmem para a galera se certificar que funciona.

Abraço

não lcesser, é questão de BIOS mesmo.
O japa tá com uma BIOS 04/06 e deu certo. No meu caso, usei uma outra BIOS BETA 03/25 que deu certo também. A última Oficial da BIOSTAR já não tenho sucesso aqui.
 
não lcesser, é questão de BIOS mesmo.
O japa tá com uma BIOS 04/06 e deu certo. No meu caso, usei uma outra BIOS BETA 03/25 que deu certo também. A última Oficial da BIOSTAR já não tenho sucesso aqui.

Isso mesmo... Aqui nenhuma versão que testei resolveu... Estou no aguardo da BIOS do Japamd...

LCesser,

Testei o método e não funcionou... Ou fiz errado, hehhe...
Mas esse método pelo que eu entendi é setar os timings das memórias manualmente...
 
Isso mesmo... Aqui nenhuma versão que testei resolveu... Estou no aguardo da BIOS do Japamd...

LCesser,

Testei o método e não funcionou... Ou fiz errado, hehhe...
Mas esse método pelo que eu entendi é setar os timings das memórias manualmente...

japa tá escondendo ouro!!!

Essa bios 0406 deve ser muito boa :D

Tem um comentário dela (Bios) no Criminal Cafe:
Criminal Cafe: Tpower X58 - Testando a nova bios 0406 .

Mas não acho para fazer download. :(

[]'s, jcjcosta
 
Galera, essa bios o PcCI2iminal me passou mas não autorizou o repasse, ainda tem alguns bugs mas logo será lançada a versão oficial.
 
Galera, essa bios o PcCI2iminal me passou mas não autorizou o repasse, ainda tem alguns bugs mas logo será lançada a versão oficial.

hehehe, tá explicado!!!

Vou testa aquela bios que passei antes para vê se melhora o over aqui ;)
 
Como que eu identifico que o i7 é revisão D0 ?!
 
Vlw Japa, caraca nem tinha reparado, no pc aqui que uso é 22" :yes:

Vou da uma pesquisada melhor nos processadores Obrigadão ae pelo toque

abraço

Por nada e obrigado por corrigir a assinatura :yes:
 
Testou os settings da planilha que passei?

Opa, testei, mas não teve jeito não, só fica estável a @4Ghz com o multiplicador 21x (fsb 190) e vcore a 1,26v.

Com multiplicador 20x não passa no teste do OCCT.

O jeito é espera esta BIOS que você tem japa, quem sabe resolva aqui ;)

Agora só to brincando com a memória, deixando a mesma com CAS 7 @1530mhz.

[]'s, jcjcosta
 
Que coisa hein JC... voce brincou com a voltagem do X58?
 
Po,esses i7 D0 tao fazendo milagre..........4.2ghz em menos de 1.3 de vcore.....
as temps nem devem chegar em 70 em full load com um cooler bom
 
Opa, testei, mas não teve jeito não, só fica estável a @4Ghz com o multiplicador 21x (fsb 190) e vcore a 1,26v.

Com multiplicador 20x não passa no teste do OCCT.

O jeito é espera esta BIOS que você tem japa, quem sabe resolva aqui ;)

Agora só to brincando com a memória, deixando a mesma com CAS 7 @1530mhz.

[]'s, jcjcosta


eu tenho a bios que o japa esta usando se quiser..manda email que te passo ela....:thumbs_up
 
Que coisa hein JC... voce brincou com a voltagem do X58?

acho que mexendo nas voltagens da placa não vai ajudar muito não MC, até @4.050mhz (fsb 193) vai, depois disso precisa de mais voltagem no processador.

eu tenho a bios que o japa esta usando se quiser..manda email que te passo ela....:thumbs_up

valeu juninho, sem grilo :thumbs_up

[]'s, jcjcosta
 
Jc, pode acreditar... o NB (IOH aqui na P6T) faz diferença sim... estou estabilizando aqui com 200 de BCLK depois de ter subido o NB de 1.1 pra 1.3... talvez nao precise de tanto, mas caso estabilize vou descendo.

Abraco!
 
Jc, pode acreditar... o NB (IOH aqui na P6T) faz diferença sim... estou estabilizando aqui com 200 de BCLK depois de ter subido o NB de 1.1 pra 1.3... talvez nao precise de tanto, mas caso estabilize vou descendo.

Abraco!

Aqui o NB tá 1,22v. Amanhã tento subi mais um pouco para vê no que dá :)


Galera,q temperatura ta ficando o i7 de vcs em full?

A @4ghz, aqui fica por volta dos 70ºc. O máximo que chegou foi 78ºc.
Isso com um Thermalright Ultra-120 A.

[]'s, jcjcosta
 
Ae galera, falei com o PcC2iminal e ele pediu autorização pra Biostar liberar a bios beta, o download pode ser feito no blog dele:

Criminal Cafe

Por ser BETA usem por conta e risco ;)
 
É galera ... vou fazer parte da familia i7.

Comprei e estou esperando chegar:
i7 920 D0
ASUS RAMPAGE 2 EXTREME
3X2GB CORSAIR DOMINATOR XMS
GTX 275 XFX... CHEGOU HOJE.


Vamos ver oq vai dar isso.. abraço. Assim que chegar vou procurar a galera para me ajudar no over.

Abraço..
 
Aqui o NB tá 1,22v. Amanhã tento subi mais um pouco para vê no que dá :)




A @4ghz, aqui fica por volta dos 70ºc. O máximo que chegou foi 78ºc.
Isso com um Thermalright Ultra-120 A.

[]'s, jcjcosta

Hummm,isso com o vcore em 1.26 e ht on ne???

Achei que com esse vcore o processador ficasse mais frio......

Mais valew pelas informacoes:yes:
 
Ae galera, falei com o PcC2iminal e ele pediu autorização pra Biostar liberar a bios beta, o download pode ser feito no blog dele:

Criminal Cafe

Por ser BETA usem por conta e risco ;)

Valeu japa, :yes:
mas aqui continua o mesmo, ou seja, a @4ghz só vai com 1,26v (vcore) e multiplicador 21x, mas para mim tá ótimo.
O multiplicador 20x não vai nem com reza brava com @4ghz e 1,26v.


Hummm,isso com o vcore em 1.26 e ht on ne???

Achei que com esse vcore o processador ficasse mais frio......

Mais valew pelas informacoes:yes:

78ºc foi num dia quente aqui em BH (uns 28ºc).
Esses dias mais frios, não passa de 70ºc em FULL

[]'s, jcjcosta
 
Eae pessoal beleza?
Estou pra pegar, uma BIOSTAR E UM I7, porém estou em dúvida quanto à memória, qual é melhor OCZ Gold 8-8-8-24 ou G.SKILL 8-8-8-21, pra ser sincero estou pretendendo pegar OCZ, porém não vou muito com a cara dela rsrs, entre ela e a g.skill têm alguma diferença em relação à qualidade e desempenho, que seja notável?.agradeço desde já. Valeww.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo