• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] IP CGNAT (Carrier Grade NAT) - Transição para o IPv6

Pessoal vou explicar como está minha rede atualmente, tenho uma ONU ZTE multilaser pro, onde chega a fibra e autentica a conexão e um roteador Asus RT ac68u que destribui a rede, os dois com Nat ativado, coloco o IP do Asus na dmz da ONU ZTE, e assim a Nat fica aberta no Xbox. Mas gostaria de saber se ligando o Xbox diretamente na ONU seria o mais correto e melhoraria a conexão nele, ou deixo conectado no Asus mesmo?
Me diz aí como é possível isso , pq eu já fiz isso ( DMZ ) e continuo com nat estrita dupla .
Minha rede = > Ont Nokia router > roteador Ax3 router com dmz no Nokia.
 
Para ver se meu ip é CGNAT seria apenas olhando meu ip final? qual é o range de ip para cg nat? lembro de no começo ter visto que seria a faixa 100. alguma coisa e agora vejo falando do 192.0.~ e sei la se as ISP respeitam essas faixas
 
Para ver se meu ip é CGNAT seria apenas olhando meu ip final? qual é o range de ip para cg nat? lembro de no começo ter visto que seria a faixa 100. alguma coisa e agora vejo falando do 192.0.~ e sei la se as ISP respeitam essas faixas
entra no menu do roteador/modem e ve se o ip que está na WAN começa com 100. De qualquer forma o IP da WAN tem que ser o mesmo que consta no site www.meuip.com.br
 
Para ver se meu ip é CGNAT seria apenas olhando meu ip final? qual é o range de ip para cg nat? lembro de no começo ter visto que seria a faixa 100. alguma coisa e agora vejo falando do 192.0.~ e sei la se as ISP respeitam essas faixas
eu acho mais valido testar com emule se der id alta vc não esta em cgnat
 
CGNAT atrapalha tanto assim?
Não é melhor só por a ONU/ONT em bridge?
 
CGNAT atrapalha tanto assim?
Não é melhor só por a ONU/ONT em bridge?
depende do seu uso, para a maioria dos mortais é irrelevante.
 
Eu tenho os dois funcionando. Com IPv4 público inclusive.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra jogo atrapalha tanto?
so se o jogo for mega velho
hoje qualquer jogo suporta ipv6
 
CGNAT atrapalha tanto assim?
Não é melhor só por a ONU/ONT em bridge?
CGNAT não tem relação com ONT em bridge ou não, cgnat é um ip privado que vc recebe do provedor ao invés de um ip publico.




Se o jogo for p2p tipo gtao, então sim pode atrapalhar como demorar mais para entrar em um lobby, entrar em lobbies mais vazios e etc.

so se o jogo for mega velho
hoje qualquer jogo suporta ipv6
Vc se engana, grande maioria dos jogos não suporta ipv6.
 
CGNAT não tem relação com ONT em bridge ou não, cgnat é um ip privado que vc recebe do provedor ao invés de um ip publico.




Se o jogo for p2p tipo gtao, então sim pode atrapalhar como demorar mais para entrar em um lobby, entrar em lobbies mais vazios e etc.


Vc se engana, grande maioria dos jogos não suporta ipv6.

hoje eles suportam ao abrir um jogo no pc e usando um firewall decente vc ve ele abrindo as conceções ipv6
 
hoje eles suportam ao abrir um jogo no pc e usando um firewall decente vc ve ele abrindo as conceções ipv6
Então me informe a lista de jogos que realmente suportam ipv6 e fazem o uso do mesmo.

Se a adoção do ipv6 no geral é ruim, a adoção do mesmo pelos jogos é pior ainda! Afirmo novamente que a grande maioria dos jogos não suporte ipv6... Nem a PSN suporta ipv6 ainda para se ter uma ideia.
 
Última edição:
so se o jogo for mega velho
hoje qualquer jogo suporta ipv6
1. o PS4 eu sei que não suporta (ou não suportava).
CGNAT não tem relação com ONT em bridge ou não, cgnat é um ip privado que vc recebe do provedor ao invés de um ip publico.




Se o jogo for p2p tipo gtao, então sim pode atrapalhar como demorar mais para entrar em um lobby, entrar em lobbies mais vazios e etc.


Vc se engana, grande maioria dos jogos não suporta ipv6.

2. Sim. Na real, o CGNAT é um NAT voltado principalmente pra ISP ter controle de acesso, que adotaram no BR principalmente por conta do Marco Civil da Internet (Lei 12965/2014).

3. Mas o resultado é tão diferente assim?

4. Sem dúvida que o CGNAT e ONU em bridge não tem a ver. O meu ponto é: não se tem resultado muito melhor tirando a ONU como roteador do meio, deixando como routers só efetivamente o servidor do provedor e o teu roteador (que geralmente faz o WiFi junto)?
 
1. o PS4 eu sei que não suporta (ou não suportava).

2. Sim. Na real, o CGNAT é um NAT voltado principalmente pra ISP ter controle de acesso, que adotaram no BR principalmente por conta do Marco Civil da Internet (Lei 12965/2014).

3. Mas o resultado é tão diferente assim?

4. Sem dúvida que o CGNAT e ONU em bridge não tem a ver. O meu ponto é: não se tem resultado muito melhor tirando a ONU como roteador do meio, deixando como routers só efetivamente o servidor do provedor e o teu roteador (que geralmente faz o WiFi junto)?
Então me informe a lista de jogos que realmente suportam ipv6 e fazem o uso do mesmo.

Se a adoção do ipv6 no geral é ruim, a adoção do mesmo pelos jogos é pior ainda! Afirmo novamente que a grande maioria dos jogos não suporte ipv6... Nem a PSN suporta ipv6 ainda para se ter uma ideia.
eu sei que o PS4/5 não suporta ipv6 a SONY e preguiçosa
elite dangerous
titanfall 1 e 2
monster hunter
esses são os que jogo quake champions eu não estou jogando mais deixa eu ver aqui
e esse não suporta mais roda normal porem os servidores BR estão vazios
 
eu sei que o PS4/5 não suporta ipv6 a SONY e preguiçosa
elite dangerous
titanfall 1 e 2
monster hunter
esses são os que jogo quake champions eu não estou jogando mais deixa eu ver aqui
e esse não suporta mais roda normal porem os servidores BR estão vazios
PS4 não suporta ipv6
PS5 suporta ipv6
Nenhum jogo do Xbox funciona ipv6

Ipv4 ainda é 99% usado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo