• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] XPG Vento PRO 120 PWM/Gentle Typhoon - R$135,99

Comprei 1 XPG, realmente faz barulho a noite, um zunidinho chato. de dia a 100% é um som normal.
comprei e coloquei junto com um mugen 5 empurrando o ar. talvez eu tenha que trocar para exaustor, mas não sei. comprei mais 2, quando chegar posso testar.
é muito interessante o quanto ele é forte. pretendo colocar os proximos 2 como exaustor e retirar o padrão do mugen. Enfim. vai ter muitas config para testar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho duvidas ainda sobre fluxo de ar, mas vamos testar quando chegar. afinal meus fans da rise master com rgb queimaram
 
Última edição:
To precisando comprar novos coolers pra colocar no meu pichuleco HX100, pois o CPU e a GPU tão batendo 80°C com a tampa do gabinete fechada (meu modelo é de vídeo temperado). Comprei dois modelos da Corsair, mas sinto que agora não estão dando conta. Sabem me dizer se esse fan é a melhor opção para exaustão ou tem outro melhor?
 
To precisando comprar novos coolers pra colocar no meu pichuleco HX100, pois o CPU e a GPU tão batendo 80°C com a tampa do gabinete fechada (meu modelo é de vídeo temperado). Comprei dois modelos da Corsair, mas sinto que agora não estão dando conta. Sabem me dizer se esse fan é a melhor opção para exaustão ou tem outro melhor?
Melhor que essa só a Noctua NF A12x25 (em questão de ruído, pois a performance é a mesma)
 
acabaram de chegar minhas fans e elas tem uma boa construção. São pesadas. Mais tarde vou instalar no gabinete e testar temperaturas.
 
só pra deixar a galera informada, chegou mais unidades no estoque da loja soça explosiva.

image.png



já peguei 2 pra substituir 2 excelentes fans da deepcool meus aque que infelizmente tem a caceta de led com cor fixa e não da pra desligar.
 
Eu tenho duvidas ainda sobre fluxo de ar, mas vamos testar quando chegar. afinal meus fans da rise master com rgb queimaram

Até o Adrian Newey fala que tem uma certa "magia negra" em dinâmica de fluídos, imagina então pra nós.

Melhor que essa só a Noctua NF A12x25 (em questão de ruído, pois a performance é a mesma)

O próprio engenheiro da Noctua admite a inspiração e que foi difícil superar a GT (traduzindo livremente e dentro do contexto). O mesmo diz que a A12x25 é um pouco melhor se considerados outros aspectos além da performance pura ("slightly superior" e as razões posteriormente postas; novamente uma tradução livre).

Tendo as duas, a A12x25 é melhor na mesma faixa de ruído. Lá fora, as duas competem em preço, mas aqui a Noctua custa 2,5x. Isso vai variar conforme as vossas mobos, mas configurem a GT pra no máximo 1.400rpm. Além disso, só ajuda se tiver um loop de água violento em CPUs ou GPUs monstro.
 
As fans desse tópico são boas para watercooler, correto? Tenho um de 240mm, porém as fans são barulhentas! Não ligo para LEDs (preferência por não tê-los).
 
As fans desse tópico são boas para watercooler, correto? Tenho um de 240mm, porém as fans são barulhentas! Não ligo para LEDs (preferência por não tê-los).
Sim, WC é onde deve dar a maior diferença (apesar de depender dos fans stock) assim como AC e depois gabinete eu diria
 
Teria diferença comprar duas dessas fans pra um Scythe Fuma 2?
Vi que eles ainda estão na promoção, mas dois desses fans custam cerca de 50% do preço que paguei no Air Cooler inteiro.
 
Teria diferença comprar duas dessas fans pra um Scythe Fuma 2?
Vi que eles ainda estão na promoção, mas dois desses fans custam cerca de 50% do preço que paguei no Air Cooler inteiro.

Compra uma e põe no meio e testa pra nós :limo:


Acho que o melhor uso é pra radiador de WC em par/trio, acaba fazendo mais diferença do que em Air cooler que tem o cálculo de aletas e tal



Se procurar Aqui no forum tb acha alguém que testou outras fans no fuma 2
 
Relato meu que estou usando no setup abaixo: valeu demais o upgrade. São muito silenciosas em baixa rotação e nos 50% apresentam um fluxo de ar muito bom. O meu principal medo era a vibração, e isso me incomodava demais nas minhas fans anteriores (P12 da Arctic). Paguei uma grana no upgrade mas finalmente tenho paz em cima da mesa. No total são 9 fans (3 in, 6 out).
 
Acho que vou comprar uma pra botar no meu AC.
Comprei um Deepcool AG400 Argb e quase que imediatamente me arrependi de ter comprado tranqueira RGB e aparentemente é full ligado (não instalei ainda).
As fans aparentemente são compatíveis (120 x 120 x 25mm)
 
Comprei 4 delas e estou esperando chegar, mas queria tirar uma dúvida sobre elas. Vi que cada fan tem 2 conectores, um para conectar a placa mãe e o outro parece ser como um extensor para ligar a outra fan em paralelo, é isso mesmo?

Nesse caso se eu quisesse poderia ligar as 4 fans em paralelo em apenas um conector sysfan da placa mãe, correto, desde que o mesmo suporte a amperagem das 4 fans, certo?
 
Comprei 4 delas e estou esperando chegar, mas queria tirar uma dúvida sobre elas. Vi que cada fan tem 2 conectores, um para conectar a placa mãe e o outro parece ser como um extensor para ligar a outra fan em paralelo, é isso mesmo?

Nesse caso se eu quisesse poderia ligar as 4 fans em paralelo em apenas um conector sysfan da placa mãe, correto, desde que o mesmo suporte a amperagem das 4 fans, certo?
Correto, além disso vem um extensor também.
 
Correto, além disso vem um extensor também.
Beleza, então vai ficar excelente, pois assim reduzo ainda mais os fios dentro do gabinete, que é pequeno. Nas 3 fans frontais uso um hub da deepcool, de 4 portas, agora nem preciso mais, liberando mais espaço para gerenciar melhor os cabos por trás da chapa da placa mãe.
 
Teria diferença comprar duas dessas fans pra um Scythe Fuma 2?
Vi que eles ainda estão na promoção, mas dois desses fans custam cerca de 50% do preço que paguei no Air Cooler inteiro.

Sim, mas aí arruína toda a proposta do Fuma 2 de praticamente zero ruído e ter um desempenho absurdo pelo preço, como você bem apontou.

Acho que vou comprar uma pra botar no meu AC.
Comprei um Deepcool AG400 Argb e quase que imediatamente me arrependi de ter comprado tranqueira RGB e aparentemente é full ligado (não instalei ainda).
As fans aparentemente são compatíveis (120 x 120 x 25mm)

Dei uma pesquisada de dois minutos e não vale a pena. Não li nenhum manual, mas parece ser a mesma fan do AK620, que é excelente.

Eu também não curto pisca-pisca no PC. Não manjo dessas novas, mas numas CM antigas era só cortar o fio e testar num multímetro pra ver o terra. Se der zerda, solda ou vai na gambiarra mesmo e depois cobre os leds. Em teoria deve dar certo.
 
Sim, mas aí arruína toda a proposta do Fuma 2 de praticamente zero ruído e ter um desempenho absurdo pelo preço, como você bem apontou.



Dei uma pesquisada de dois minutos e não vale a pena. Não li nenhum manual, mas parece ser a mesma fan do AK620, que é excelente.

Eu também não curto pisca-pisca no PC. Não manjo dessas novas, mas numas CM antigas era só cortar o fio e testar num multímetro pra ver o terra. Se der zerda, solda ou vai na gambiarra mesmo e depois cobre os leds. Em teoria deve dar certo.

Realmente, o fuma 2 é bem silencioso, mas queria tentar diminuir alguns graus porque o 5800x3d é bem esquentadinho.
Se surgir novamente por 99,90 talvez eu pegue pra fazer esse teste e relato aqui pra vocês :joia:
 
Segundo o que disseram então essa fan é só pra exaustão e radiador de wc?

não gosto de fazer uma salada de modelo no pc, mas as fans de intake não precisam ser caras?
 
Segundo o que disseram então essa fan é só pra exaustão e radiador de wc?

não gosto de fazer uma salada de modelo no pc, mas as fans de intake não precisam ser caras?
Ela vai funcionar bem em qualquer situação, mas eu diria que na maioria dos casos é overkill fazer um investimento grande pra fans de gabinete (pensando em CxB) ainda mais quando se compra 6-12 fans nesse valor, maioria dos casos que vejo acaba fazendo mais sentido trocar logo o gabinete que sai mais barato e traz um resultado melhor nas temperaturas, mas isso considerando que um Lancool 215 geralmente sai 650~ reais e um Lancool 2 Mesh por 750-800 e dá pra usar tranquilamente apenas com os 3 fans stocks que vem neles, e lembrando também que quanto maior a quantidade de fans maior a quantidade de ruído mas não necessariamente menor a temperatura, mas depende do caso, tem que testar na prática sempre

Masss pra quem quer manter o gabinete e talvez precise de algo de melhor qualidade talvez compense já que movem bastante ar com boa pressão, pouco ruído e modelos similares costumam ser mais caros, mas sobre resultados na prática infelizmente é bem difícil achar algo detalhado pra usar de base, pela minha experiência com gabinetes mesh e sem filtro frontal praticamente não tive melhora botando fans high-end, mas possivelmente o resultado pra gabinetes mais fechados vai ser diferente
 
Guys,

Eu tenho um gabinete Cooler Master K501L RGB Mid Tower, rodando um Ryzen 7 5800x3D com um Risemode Frost360mm posicionado em cima. Entendo que esse watercooler o pessoal chama de meme, mas levando em conta que meu foco são os jogos e que dessa forma ele chega em no máximo 65-70°... Seria vantajoso substituir os 3 fans originais rgb que vem nele por 3 XPG Vento PRO? A minha ideia é substituir todos os fans com a seguinte formação:
- Watercooler = 3x XPG VENTO PRO (75 CFM)
- Fan exaustor traseiro = 1x XPG VENTO PRO (75 CFM)
e aí levando em conta as informações desde tópico onde comentaram que você não precisa de fans tão fortes jogando ar para dentro do gabinete:
- Fans frontais = 3x XPG Vento [sem ser o PRO] (45 CFM)

O que vocês acham? Qualquer sugestão diferente pra montar meu airflow será bem-vinda e analisada.
 
IMPORTANTE!

Comprei 5 em agosto, três com SN começando em 4L e duas com SN começando em 4M e mais um adesivo começando em 21Y na carcaça externa (as 4L não têm esse adesivo extra).

Não sei quando começou pois só fui perceber quando fui dar uma manutenção no final de janeiro no cômodo em que ficam meus servidores e outros PCs.

Resumindo,
as duas com SN começando em 4M e adesivo extra 21Yxxxx estão completamente desbalanceadas e as lâminas estão batendo nos 4 suportes que ficam na frente por onde sai o fluxo em qualquer velocidade acima de 40%, ou entre 1600 e 1700 rpm. Estou muuuuito longe de ser profissional da área, mas tenho certa experiência com fans em geral e possuo Gentle Typhoon ativas há uns 10 anos, desde originais Nidec, Servo e Scythe.

Tirei as pás pra dar uma olhada (é meio trabalhoso nas GT, mas já peguei o jeito) e não vi nada aparente no motor/rolamentos (novamente, não sou profissional). Consegui encaixar as pás de uma de uma Corsair A1224M12S (não tenho ideia de onde veio) sem muito esforço (a única que encaixou) e não bateu em nada mesmo em 100%. Não é um teste nada científico, estava apenas fazendo uns teste meio Professor Pardal, pois os perfis das duas pás são completamente diferentes.

Pedi ajuda pra um fita que conheço de fórums faz muito tempo, gravei um vídeo em 960fps pelo telefone com dois adesivos opostos e ele disse que as pás estão completamente fora de padrão de tolerância e ficou até surpreso que não tava batendo desde o início. Assim como suspeitei desde o início, ele levantou a hipótese que o adesivo extra "21Yxxx" é indicação que as duas fontes são refurb ou, segundo ele, mais provável, pás destinadas pra um batch de motor, mas foram parar em outro lote por algum motivo. Não encontrei nada relacionado nem nos cafundós da internet.

Tentei fazer o registro no site da XPG/Adata pra acionar a garantia mas não consigo completar de jeito nenhum. Tenho um SSD registrado lá de boa, não sei o problema. Tentei tudo que é browser em Linux, Windows e Android em várias redes mas trava todas as vezes. Enviei um email dia 15/2 e estou esperando resposta até agora.

Enfim, resumindo, não posso recomendar o produto com consciência limpa tendo 40% de taxa de defeito. Pode ser um caso único e tive um puta azar? Até creio que seja isso, mas, novamente, não posso em sã consciência deixar a recomendação, por mais que goste do produto. Como não dá pra editar o post original, peço a gentileza, caso possível, um modera deixar o relato no post inicial pros interessados. Não havendo a possibilidade, é viável e dentro das normas fazer um novo post com a minha experiência?
 
IMPORTANTE!

Comprei 5 em agosto, três com SN começando em 4L e duas com SN começando em 4M e mais um adesivo começando em 21Y na carcaça externa (as 4L não têm esse adesivo extra).

Não sei quando começou pois só fui perceber quando fui dar uma manutenção no final de janeiro no cômodo em que ficam meus servidores e outros PCs.

Resumindo,
as duas com SN começando em 4M e adesivo extra 21Yxxxx estão completamente desbalanceadas e as lâminas estão batendo nos 4 suportes que ficam na frente por onde sai o fluxo em qualquer velocidade acima de 40%, ou entre 1600 e 1700 rpm. Estou muuuuito longe de ser profissional da área, mas tenho certa experiência com fans em geral e possuo Gentle Typhoon ativas há uns 10 anos, desde originais Nidec, Servo e Scythe.

Tirei as pás pra dar uma olhada (é meio trabalhoso nas GT, mas já peguei o jeito) e não vi nada aparente no motor/rolamentos (novamente, não sou profissional). Consegui encaixar as pás de uma de uma Corsair A1224M12S (não tenho ideia de onde veio) sem muito esforço (a única que encaixou) e não bateu em nada mesmo em 100%. Não é um teste nada científico, estava apenas fazendo uns teste meio Professor Pardal, pois os perfis das duas pás são completamente diferentes.

Pedi ajuda pra um fita que conheço de fórums faz muito tempo, gravei um vídeo em 960fps pelo telefone com dois adesivos opostos e ele disse que as pás estão completamente fora de padrão de tolerância e ficou até surpreso que não tava batendo desde o início. Assim como suspeitei desde o início, ele levantou a hipótese que o adesivo extra "21Yxxx" é indicação que as duas fontes são refurb ou, segundo ele, mais provável, pás destinadas pra um batch de motor, mas foram parar em outro lote por algum motivo. Não encontrei nada relacionado nem nos cafundós da internet.

Tentei fazer o registro no site da XPG/Adata pra acionar a garantia mas não consigo completar de jeito nenhum. Tenho um SSD registrado lá de boa, não sei o problema. Tentei tudo que é browser em Linux, Windows e Android em várias redes mas trava todas as vezes. Enviei um email dia 15/2 e estou esperando resposta até agora.

Enfim, resumindo, não posso recomendar o produto com consciência limpa tendo 40% de taxa de defeito. Pode ser um caso único e tive um puta azar? Até creio que seja isso, mas, novamente, não posso em sã consciência deixar a recomendação, por mais que goste do produto. Como não dá pra editar o post original, peço a gentileza, caso possível, um modera deixar o relato no post inicial pros interessados. Não havendo a possibilidade, é viável e dentro das normas fazer um novo post com a minha experiência?

Talvez seja válido inserir seu comentário no post inicial, é bem importante.
 
IMPORTANTE!

Comprei 5 em agosto, três com SN começando em 4L e duas com SN começando em 4M e mais um adesivo começando em 21Y na carcaça externa (as 4L não têm esse adesivo extra).

Não sei quando começou pois só fui perceber quando fui dar uma manutenção no final de janeiro no cômodo em que ficam meus servidores e outros PCs.

Resumindo,
as duas com SN começando em 4M e adesivo extra 21Yxxxx estão completamente desbalanceadas e as lâminas estão batendo nos 4 suportes que ficam na frente por onde sai o fluxo em qualquer velocidade acima de 40%, ou entre 1600 e 1700 rpm. Estou muuuuito longe de ser profissional da área, mas tenho certa experiência com fans em geral e possuo Gentle Typhoon ativas há uns 10 anos, desde originais Nidec, Servo e Scythe.

Tirei as pás pra dar uma olhada (é meio trabalhoso nas GT, mas já peguei o jeito) e não vi nada aparente no motor/rolamentos (novamente, não sou profissional). Consegui encaixar as pás de uma de uma Corsair A1224M12S (não tenho ideia de onde veio) sem muito esforço (a única que encaixou) e não bateu em nada mesmo em 100%. Não é um teste nada científico, estava apenas fazendo uns teste meio Professor Pardal, pois os perfis das duas pás são completamente diferentes.

Pedi ajuda pra um fita que conheço de fórums faz muito tempo, gravei um vídeo em 960fps pelo telefone com dois adesivos opostos e ele disse que as pás estão completamente fora de padrão de tolerância e ficou até surpreso que não tava batendo desde o início. Assim como suspeitei desde o início, ele levantou a hipótese que o adesivo extra "21Yxxx" é indicação que as duas fontes são refurb ou, segundo ele, mais provável, pás destinadas pra um batch de motor, mas foram parar em outro lote por algum motivo. Não encontrei nada relacionado nem nos cafundós da internet.

Tentei fazer o registro no site da XPG/Adata pra acionar a garantia mas não consigo completar de jeito nenhum. Tenho um SSD registrado lá de boa, não sei o problema. Tentei tudo que é browser em Linux, Windows e Android em várias redes mas trava todas as vezes. Enviei um email dia 15/2 e estou esperando resposta até agora.

Enfim, resumindo, não posso recomendar o produto com consciência limpa tendo 40% de taxa de defeito. Pode ser um caso único e tive um puta azar? Até creio que seja isso, mas, novamente, não posso em sã consciência deixar a recomendação, por mais que goste do produto. Como não dá pra editar o post original, peço a gentileza, caso possível, um modera deixar o relato no post inicial pros interessados. Não havendo a possibilidade, é viável e dentro das normas fazer um novo post com a minha experiência?

Obrigado por avisar, vou ficar de ollho aqui.

Tentando achar um padrão vou adicionar os dados das que tenho. Comprei 10 fans para o watercooler que uso e estou usando atualmente 7 delas no computador. Devido a maneira como elas estão no PC, só consigo verificar o SN de 2 das 7 que estão em uso (sem ter que desmonar o loop) e estas começam com 4M e também tem um adesivo adicional porém nele o codigo é 1D27 e 1D28. As 3 que não uso todas tem SN 4Mxxxxx e com adesivos adicionais 1D26, 1D27 e 1D28, acredito que todas as que recebi sejam SN 4M e com adesivo adicional entre 1D26 e 1D28.

Realizei os testes e aparentemente todas as 7 que uso estão funcionando perfeitamente sem barulho fora do normal. Notei duas vezes que caso eu apertasse um pouco mais os parafusos que prendem aos radiadores elas faziam um barulho de pá arrastando, mas era apenas afrouxar um pouco que o barulho parava.
 
IMPORTANTE!

Comprei 5 em agosto, três com SN começando em 4L e duas com SN começando em 4M e mais um adesivo começando em 21Y na carcaça externa (as 4L não têm esse adesivo extra).

Não sei quando começou pois só fui perceber quando fui dar uma manutenção no final de janeiro no cômodo em que ficam meus servidores e outros PCs.

Resumindo,
as duas com SN começando em 4M e adesivo extra 21Yxxxx estão completamente desbalanceadas e as lâminas estão batendo nos 4 suportes que ficam na frente por onde sai o fluxo em qualquer velocidade acima de 40%, ou entre 1600 e 1700 rpm. Estou muuuuito longe de ser profissional da área, mas tenho certa experiência com fans em geral e possuo Gentle Typhoon ativas há uns 10 anos, desde originais Nidec, Servo e Scythe.

Tirei as pás pra dar uma olhada (é meio trabalhoso nas GT, mas já peguei o jeito) e não vi nada aparente no motor/rolamentos (novamente, não sou profissional). Consegui encaixar as pás de uma de uma Corsair A1224M12S (não tenho ideia de onde veio) sem muito esforço (a única que encaixou) e não bateu em nada mesmo em 100%. Não é um teste nada científico, estava apenas fazendo uns teste meio Professor Pardal, pois os perfis das duas pás são completamente diferentes.

Pedi ajuda pra um fita que conheço de fórums faz muito tempo, gravei um vídeo em 960fps pelo telefone com dois adesivos opostos e ele disse que as pás estão completamente fora de padrão de tolerância e ficou até surpreso que não tava batendo desde o início. Assim como suspeitei desde o início, ele levantou a hipótese que o adesivo extra "21Yxxx" é indicação que as duas fontes são refurb ou, segundo ele, mais provável, pás destinadas pra um batch de motor, mas foram parar em outro lote por algum motivo. Não encontrei nada relacionado nem nos cafundós da internet.

Tentei fazer o registro no site da XPG/Adata pra acionar a garantia mas não consigo completar de jeito nenhum. Tenho um SSD registrado lá de boa, não sei o problema. Tentei tudo que é browser em Linux, Windows e Android em várias redes mas trava todas as vezes. Enviei um email dia 15/2 e estou esperando resposta até agora.

Enfim, resumindo, não posso recomendar o produto com consciência limpa tendo 40% de taxa de defeito. Pode ser um caso único e tive um puta azar? Até creio que seja isso, mas, novamente, não posso em sã consciência deixar a recomendação, por mais que goste do produto. Como não dá pra editar o post original, peço a gentileza, caso possível, um modera deixar o relato no post inicial pros interessados. Não havendo a possibilidade, é viável e dentro das normas fazer um novo post com a minha experiência?
Brasileiro não tem paz, nem comprando produto premium
 
Talvez seja válido inserir seu comentário no post inicial, é bem importante.

Não dá pra editar post no Ofertas, por isso pedi uma luz pra algum modera.

Obrigado por avisar, vou ficar de ollho aqui.

Tentando achar um padrão vou adicionar os dados das que tenho. Comprei 10 fans para o watercooler que uso e estou usando atualmente 7 delas no computador. Devido a maneira como elas estão no PC, só consigo verificar o SN de 2 das 7 que estão em uso (sem ter que desmonar o loop) e estas começam com 4M e também tem um adesivo adicional porém nele o codigo é 1D27 e 1D28. As 3 que não uso todas tem SN 4Mxxxxx e com adesivos adicionais 1D26, 1D27 e 1D28, acredito que todas as que recebi sejam SN 4M e com adesivo adicional entre 1D26 e 1D28.

Realizei os testes e aparentemente todas as 7 que uso estão funcionando perfeitamente sem barulho fora do normal. Notei duas vezes que caso eu apertasse um pouco mais os parafusos que prendem aos radiadores elas faziam um barulho de pá arrastando, mas era apenas afrouxar um pouco que o barulho parava.

As minhas parecem uma batedeira mesmo soltas. No seu caso foi a instalação (sei que você manja, mas fica um reforço pra galera: nunca apertem mais do que necessário em radiador, principalmente de alumínio pq o furo do parafuso espana fácil).

O SN tem na caixa. A numeração do outro adesivo só no frame da fan. Na serial 4L que consigo enxergar, tem um código nesse formado de 4 dígitos, mas é no mesmo adesivo: 2C14.

Mano, você conseguiu registrar no site da XPG ou Adata pra poder validar a garantia? Em caso negativo, poderia tentar pra ver o que acontece?

Eu fiz o post pra avisar e, como abri o tópico e falei super bem, me achei na obrigação de passar o relato. Tenho praticamente certeza que fui premiado, sabendo da minha sorte. Pra ficar numa versão mais educada e antiga de um dito bem conhecido: se chover Xuxa, cai Pelé no meu colo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Brasileiro não tem paz, nem comprando produto premium

E olha que nesse em particular nos demos bem. No mundo civilizado custa a mesma coisa que a12x25, por volta de 35 dólares ou euros.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo