Kingston vendendo gato por lebre SSD V300 120gb

Todas as tretas foram reportadas para o modelo de 120gb.

Negativo, existem inúmeros relatos neste tópico sobre V300 de 240GB com memórias síncronas da micron, aparentemente os modelos que usam apenas as nands da toshiba são os de 480GB e maiores.
 
Olá, vocês sabem, se a versão V300 240GB 603A está boa? Estou pensando em pegar um.

Fico pensando mais no tempo de boot da máquina, carregar aplicativos e um ou outro jogo.
 
Última edição:
Pessoal, foi instalado o SSD 120 GB da Kingston semana passada. Só agora que vi esse tópico. Como faço para saber a versão do que foi colocado aqui?

Aqui é mac book pro final 2011.
 
Última edição:
Olá, vocês sabem, se a versão V300 240GB 603A está boa? Estou pensando em pegar um.

Fico pensando mais no tempo de boot da máquina, carregar aplicativos e um ou outro jogo.

Estou com a mesma dúvida! Mas parece que o tópico faleceu, está apenas aguardando a última pá de terra!
 
Eu quase comprei um Kingston Savage, mas ainda bem que um amigo me indicou o SSD da samsung e a tabela que o pessoal daqui fez também ajudou a me decidir e ir de Samsung EVO
 
Eu quase comprei um Kingston Savage, mas ainda bem que um amigo me indicou o SSD da samsung e a tabela que o pessoal daqui fez também ajudou a me decidir e ir de Samsung EVO
O savage não sofre desse problema, mesmo assim comprou um excelente ssd.
 
Eu infelizmente dei azar..

dfx1l5.png


15q3vk7.png
 
cruzes... quando comprei o meu ssd achava que era migé, mas queria um de 250, e acabei comprando um EVO 840, sorte que nao tinha da kingstone :)
 
A maioria das perguntas que vocês estão fazendo foram respondidas no primeiro post do tópico.

Já tinha dado uma olhada neste tópico, desde o seu início. Não existem menções sobre as versões mais novas.

Olá, vocês sabem, se a versão V300 240GB 603A está boa? Estou pensando em pegar um.

Fico pensando mais no tempo de boot da máquina, carregar aplicativos e um ou outro jogo.

Estou com a mesma dúvida! Mas parece que o tópico faleceu, está apenas aguardando a última pá de terra!

Peguei um desse 603A na BF da Kabum, as memórias são Toshiba 19nm. Aparentemente dei sorte. Todos os testes estão OK.
 
Acabei arriscando e pagando um V300 de 240gb na black friday. Ainda não instalei ele e mesmo que seja "gato por lebre" (até porque será instalado numa porta sata 2), paguei um bom preço (R$ 329) e não estou preocupado em relação a benchmarks de desempenho. Ainda acho que vai ser MUITO superior ao HD tradicional de qualquer forma.

Mas a razão desse post é um dúvida muito noob e boba: Junto com o SSD, veio uma moldura de plástico com 2 pontos de fixação via adesivo. Para que serve essa moldura?
 
Acabei arriscando e pagando um V300 de 240gb na black friday. Ainda não instalei ele e mesmo que seja "gato por lebre" (até porque será instalado numa porta sata 2), paguei um bom preço (R$ 329) e não estou preocupado em relação a benchmarks de desempenho. Ainda acho que vai ser MUITO superior ao HD tradicional de qualquer forma.

Mas a razão desse post é um dúvida muito noob e boba: Junto com o SSD, veio uma moldura de plástico com 2 pontos de fixação via adesivo. Para que serve essa moldura?

Teria como postar uma foto dessa moldura para que possamos ver do que se trata? Acredito que seja o adaptador de baia, pois os HDs são 3.5' e os SSDs 2.5', e a maioria dos gabinetes vêm com baia para discos de 3.5', ai para instalar o SSD faz-se necessário o adaptador para 2.5'.
 
Teria como postar uma foto dessa moldura para que possamos ver do que se trata? Acredito que seja o adaptador de baia, pois os HDs são 3.5' e os SSDs 2.5', e a maioria dos gabinetes vêm com baia para discos de 3.5', ai para instalar o SSD faz-se necessário o adaptador para 2.5'.

A moldura é uma peça simples do tamanho exato do SSD. Então creio que não seja um adaptador para baia. No momento não estou em casa pra tirar uma foto. Mas daqui a pouco estarei.

Eu pensei melhor agora e estou suspeitando que a moldura seja para instalar o SSD num notebook. Aí essa moldura deixa o SSD mais "gordo", o que o deixaria com a grossura de um HD de notebook comum (ele aparenta ser mais fino). Acho que só pode ser isso porque os pontos de fixação adesivos estão presentes apenas de um lado.
 
A moldura é uma peça simples do tamanho exato do SSD. Então creio que não seja um adaptador para baia. No momento não estou em casa pra tirar uma foto. Mas daqui a pouco estarei.

Eu pensei melhor agora e estou suspeitando que a moldura seja para instalar o SSD num notebook. Aí essa moldura deixa o SSD mais "gordo", o que o deixaria com a grossura de um HD de notebook comum (ele aparenta ser mais fino). Acho que só pode ser isso porque os pontos de fixação adesivos estão presentes apenas de um lado.
o SSD é mais fino q o HD. em alguns notebooks pode ser q fique folgado, dançando dentro do note. ai eles enviam essa moldura pra vc colar e deixar o SSD com a mesma espessura do HD.
 
o SSD é mais fino q o HD. em alguns notebooks pode ser q fique folgado, dançando dentro do note. ai eles enviam essa moldura pra vc colar e deixar o SSD com a mesma espessura do HD.

Era isso mesmo então rs. Valeu pela confirmação.
 
vc deve ter instalado numa porta SATA 2 pra bater essa velocidade. atualize o firmware para a versão mais recente 603ABBF0 aqui e na bios da mãe ative o modo AHCI.

Atualizei e teve pouca melhora na escrita que subiu para 126. Acho que não tem muito o que fazer com esse SSD. :(
 
Segue os testes feito com meu SSD Kingston de 120GB comprado recentemente versão 603A de firmware.
 
Peguei tbm 1 de 120 e não tive problema algum , ta belezinha !!!
 
comprei esse ssd por 150 reais hj novinho funcionando beleza bem rapido, firmware novao 608 sera que existe update de firmware?

como salvo firmware desse ssd pra disponibilizar pra vcs?

498618017239163.jpg


smpSdC6.png
 
Última edição:
Aparentemente tudo ok com o firmware 605ABBF2
nl56IJF.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo