Segue a resposta que mandei pra um user lá na Comunidade do G2 do Google+
Isso não tem a ver com o aparelho ou com o Software.
Isso é com a operadora. Problemas relacionados a operadora
É um problema técnico isso. Só pra deixar claro ligar pras operadoras nem vai adiantar. Os atendentes possuem ótimo conhecimento. Vão mandar você resetar seu aparelho. rs. Isso ocorre por conta de instabilidades na Rede das operadoras e afeta diretamente os aparelhos (android) geralmente esses mais novos que utiliza tecnologia switch by roaming e restrição acessos segundo ou low level no termo técnico. Ai o software (rom) não consegue identificar a rede e portanto ocorre a mensagem. Ás vezes perde somente o 3g/4g e pode ocorrer de perder todo o sinal. Por isso que, habilitar modo avião e desabilitar resolve entre reiniciar também. Porém, é solução paliativa. Provavelmente o que você vai escutar da atendente é tente reiniciar o telefone.
Prezados Colegas,
Eu tenho enfrentado esse problema todos os dias com um telefone que tenho Samsung Galaxy y tv. Minha operadora é a OI. Minha esposa tem um Samsung Galaxy Grand Duos (dois chips) e também acontece a mesma coisa (só com com a OI, mas não com a TIM).
Moro em Recife (capital) em um prédio e o meu andar é o 26. Quando estou em casa o sinal da OI não pega, para conseguir, tenho que pesquisar a rede ou reiniciar o telefone. Após alguns minutos a rede fica inacessível novamente. Todos os dias é a mesam coisa. É um inferno.
![Feels bad :feelbad: :feelbad:](/styles/dark_responsive/xenforo/menes/feelbad.png)