[TÓPICO DEDICADO] LG G3

Parece que realmente o G3 depois de um ano a bateria simplesmente para. Sei que aparelhos hoje tem data de validade, mas a LG abusou desta vez em.

De qualquer forma, to muito feliz com meu G3 e daqui um ano devo ter mudado de celular mesmo.
 
Gente sou leigo quando se trata de alterar os softwares do celular, dei uma pesquisada na internet por tutoriais de como retirar o vínculo com a operadora e deixar a rom stock da lg, mas todos são de 2014 e alguns não parecem muito confiáveis, tenho medo de fazer esses que são de 2014 pois na época era kitkat, e talvez não funcione para o lollipop, não estou a fim de ficar mais um mês sem celular levando para assistência, também chequei o fórum atrás de algum ser da luz, mas sem resultados, se alguém já fez ou conhece algum tutorial sobre isso...
Acho que vou ficar na stock e esperar a atualização para 6.0, que já está atrasada btw, imagino que só irá chegar perto do fevereiro do ano que vem, já que nem o g4 foi completamente liberado.
Grato!

Editado:
Estava lendo parece que celulares com vinculo após serem passados para a stock não podem atualizar via OTA, no caso eu teria que instalar o sistema completamente, procede? Se for esse o caso vou esperar sair a 6.0 oficial para só então mudar
 
Gente sou leigo quando se trata de alterar os softwares do celular, dei uma pesquisada na internet por tutoriais de como retirar o vínculo com a operadora e deixar a rom stock da lg, mas todos são de 2014 e alguns não parecem muito confiáveis, tenho medo de fazer esses que são de 2014 pois na época era kitkat, e talvez não funcione para o lollipop, não estou a fim de ficar mais um mês sem celular levando para assistência, também chequei o fórum atrás de algum ser da luz, mas sem resultados, se alguém já fez ou conhece algum tutorial sobre isso...
Acho que vou ficar na stock e esperar a atualização para 6.0, que já está atrasada btw, imagino que só irá chegar perto do fevereiro do ano que vem, já que nem o g4 foi completamente liberado.
Grato!

Editado:
Estava lendo parece que celulares com vinculo após serem passados para a stock não podem atualizar via OTA, no caso eu teria que instalar o sistema completamente, procede? Se for esse o caso vou esperar sair a 6.0 oficial para só então mudar

cara o meu veio com a vivo, e na pagina 151, tem um tutorial muito bom, so seguir passo a passo que nao tem erro. fiz aqui rapido e simples. Instalei a cloudy 2.5 e ficou show de bola. Vou esperar sair uma com a 6.0 para pensar em mudar, até lá talvez nem esteja mais com o g3.
 
cara o meu veio com a vivo, e na pagina 151, tem um tutorial muito bom, so seguir passo a passo que nao tem erro. fiz aqui rapido e simples. Instalei a cloudy 2.5 e ficou show de bola. Vou esperar sair uma com a 6.0 para pensar em mudar, até lá talvez nem esteja mais com o g3.
o chato é que a cloudy é uma rom modificada, não oficial, e eu queria deixar meu celular na rom oficial nacional do lg g3, para então receber a atualização do 6.0 quando ele sair, mas parece que mesmo deixando na rom oficial seu celular não perde o vinculo, você só recebe a atualização quando a operadora quiser, no caso acho que eu teria que esperar sentado.
 
Saiu o MM polonês galera !!! Só fazer o flash ... Não instalo agora porque estou viajando e a internet por aqui não é das melhores.
 
Atualização de ROMS (para quem interessar):

KK Baseada em Stock: MIUI7
Prós: ROM estável, sem bugs aparentes, bonita, sem lags, excelente bateria.
Contras: Alguns problemas de tradução para PT-PT, não tem PT-BR somente PT-PT (não que atrapalhe muito), falta de personalização da barra de notificação (particularmente muito ruim). Problemas de permissão negada para apps do sistema(?)

LP Baseada em Stock: Fullmics 2.1
Prós: o melhor da stock customizada e sem bloatwares, tendo root, xposed e podendo instalar kernels bons (gabriel), depois de umas modificadas, fica com bateria quase tão boa quanto MIUI7, com poucos lags.
Contras: Particularmente nada ruim, somente a falta de suavidade que tive nas ROMs AOSP MM. A barra de notificação não é tão boa quanto a das ROMs AOSP, mas bem melhor que a da MIUI7.

MM AOSP:

CandySix e RR v5.6.0
Prós: Ambas têm a melhor fluidez de sistema, bastante customizáveis, com root e xposed, podendo instalar kernels bons (777s AOSP). O launcher padrão (Trebuchet) é o com maior possibilidade de customização e suporte de temas diferenciados.
Contras: Mesmo configurando, tive a impressão da bateria não ficar tão boa quanto às outras ROMs. Tive problemas de instabilidade de sinal algumas vezes.

Vou instalar a MM polaca e falarei pra vocês depois de testar uns 3 dias. Abçs galera!
 
Saiu o MM polonês galera !!! Só fazer o flash ... Não instalo agora porque estou viajando e a internet por aqui não é das melhores.
Instalei aqui a com root e as primeiras impressões são ótimas, esta muito fluida e rápida!

Agora é testar ela durante uma semana e ver como ela se comporta!
 
Instalei aqui a com root e as primeiras impressões são ótimas, esta muito fluida e rápida!

Agora é testar ela durante uma semana e ver como ela se comporta!
Link de onde baixou.
 
Instalei aqui a com root e as primeiras impressões são ótimas, esta muito fluida e rápida!

Agora é testar ela durante uma semana e ver como ela se comporta!
tem como postar o link? e pra instalar essa rom é so fazer o mesmo procedimento da cloudy por exemplo?
 
Galera, depois de mais uma frustração por conta de celular que não segura bateria (o primiero foi o S4), vendi o G3 por 800 pra uma desdentada aqui da cidade vizinha

Peguei o Moto x play por 1035 no submarino, pelo cartão sub.
Boa sorte pra mim :folks:
 
Galera, depois de mais uma frustração por conta de celular que não segura bateria (o primiero foi o S4), vendi o G3 por 800 pra uma desdentada aqui da cidade vizinha

Peguei o Moto x play por 1035 no submarino, pelo cartão sub.
Boa sorte pra mim :folks:

ZenFone 2 não seria melhor ?
O Hardware desse play não me desce ate hoje. Pelo preço dele.
 
ZenFone 2 não seria melhor ?
O Hardware desse play não me desce ate hoje. Pelo preço dele.

Se o Moto X Play tivesse o Mediatek Octa do Xperia C4 tava fazendo sucesso... mas essa Cpu E Gpu do snapdragon 615 são muito fracas pra 1080p...
 
Saiu o MM polonês galera !!! Só fazer o flash ... Não instalo agora porque estou viajando e a internet por aqui não é das melhores.
Instalei aqui a com root e as primeiras impressões são ótimas, esta muito fluida e rápida!
Link de onde baixou.
@cesinhaaa

Não é bem o zip da rom com root já, tem que seguir alguns passos segue o link :

http://forum.xda-developers.com/lg-g3/development/stock-d855-30b-images-kdz-flashables-t3282012

Mas é bem de boas, se quando ligar você não tiver root, é só ir no custo recovery e instalar o SU de novo e o Sharppening
 
Se o Moto X Play tivesse o Mediatek Octa do Xperia C4 tava fazendo sucesso... mas essa Cpu E Gpu do snapdragon 615 são muito fracas pra 1080p...
Rapaz
Concordo com vc quanto à esse chip mediatek
Inclusive eu tinha o LG G3 e o Xperia C4
Fiquei com o C4, pq comparando os 2, o C4 ganhava do G3 em tudo, daí vendi o G3 mês passado.
Esse octa MT6752 realmente é muito bom
 
Rapaz
Concordo com vc quanto à esse chip mediatek
Inclusive eu tinha o LG G3 e o Xperia C4
Fiquei com o C4, pq comparando os 2, o C4 ganhava do G3 em tudo, daí vendi o G3 mês passado.
Esse octa MT6752 realmente é muito bom

Sem duvidas o mediatek não pareo para o snap 801 do G3 fera, ele concorre com o snap 615 embora sendo superior a este.
 
Sem duvidas o mediatek não pareo para o snap 801 do G3 fera, ele concorre com o snap 615 embora sendo superior a este.
Principalmente pra quem joga, a Mali do MediaTek ainda peida em alguns jogos enquanto a Adreno 330 roda quase tudo numa boa.
 
Instalei o 6.0 aqui, que fluidez maravilhosa :mr::mr::mr::mr::mr::mr::mr::mr::mr::mr::mr:

Queria o modo manual na câmera, mas a dona LG não adicionou. :okay:
 
Instalei MM e estava maravilhosa! Mas claro que tinha que fazer cagada.
Flasheei via .kdz;
Instalei Root com KingRoot;
Não satisfeito, tentei instalar TWRP pelu autorec da versão LP e ao reiniciar para TWRP com flashify deu hardbrick bruto. nenhum sinal de vida.

Cá estou eu agora me f&¨(¨&(¨ para abrir o aparelho, dar curto na placa-mãe (consegui), tentando achar o .tot do D855 internacional 16gb, e flashear nativamente a ROM Stock.

Resultado: aparelho até agora brickado, perdi garantia, mostrando que mesmo brincando de flashear, rootear e os paranauê todo, ainda pode da m$&$%.

TL,DR: NÃO INSTALA O TWRP NO MARSHMALLOW PELO AMOR DE DEUS, É CILADA BINO.

Principalmente pra quem joga, a Mali do MediaTek ainda peida em alguns jogos enquanto a Adreno 330 roda quase tudo numa boa.

No caso, o MTK perde sim, e feio, pro S801.

A comparação em mente seria S615 X MTK 8-core ; tanto CPU como GPU e até autonomia são melhores no mediatek. Vergonha pra Qualcomm hahahahah
 
Última edição:
tem o app Xcam LG que tem uns modos manuais bem interessantes para o g3, da para alterar iso, balanço de branco, e outras coisas

Esse ai eu já usava realmente é muito bom. Apesar que não tem tempo de exposição mas tudo bem.

Um ponto negativo no 6.0 aqui, meu G3 não esquentava nada com o 5.0 agora ele ta parecendo um forno. :damn::bua:
 
baixei a stock 30b, mas vou dar uma segurada na ansiedade aqui!!
vou esperar mais um pouco até sair o xposed, pelo que vi ainda não tem xposed, se instalar vai dar loop infinito, e não consigo viver sem..
 
baixei a stock 30b, mas vou dar uma segurada na ansiedade aqui!!
vou esperar mais um pouco até sair o xposed, pelo que vi ainda não tem xposed, se instalar vai dar loop infinito, e não consigo viver sem..

Vi alguém falando no grupo do G+ que tinha já xposed funcionando sim... Vou tentar instalar aqui no meu e te aviso se conseguir!
 
Meu bug de audio chiado voltou com o 6.0 vou tentar fazer o mesmo esquema que fiz no Pirulito. :fuu:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo