[TÓPICO DEDICADO] LG G3

Bom dia seres respiratórios.

Chegou ontem no final da tarde o G3, ignorância em smartphone!
Eu sai de um Xperia ARC > Xperia Z1 > Xperia ARC > LG G3.
O aparelho é muito grande(ignorante), estou apanhando para aprender a mexer nele.

Até aonde fui no básico, gostei mas estranhei o som, pelo menos no Rádio FM infelizmente parece mais baixo que nos Xperia, vou atualizar o G3 hoje a noite quando voltar para casa, segundo o smartphone tem uma atualização mas por meio de PC.

O smartphone dá umas engasgada, até perceptível em algumas situações mas todo sistema de fabricante incialmente acontece isso, está com a versão 4.4.2 KitKat a pior de todas em energia, drena rápido até, lembro que quando passei o Z1 para 4.4.4 a bateria deu uma melhora considerável.

Grato ajuda de todos.

Eu já até me adiantei e vou pegar um Z2 (já tive um, mas tive que me desfazer por motivos financeiros), a interface da LG é horrível, sem falar em umas engasgadas que dá de vez em quando, a mais comum é quando você clica naquele botão do meu pra entrar no menu, sempre dá uma travada ali na transição, nada muito perceptível, mas eu que sou muito sensível a essas coisas incomoda, principalmente eu que sai de um iPhone, outro problema é que me parece que essa capa traseira arranha muito fácil, em menos de uma semana já ta querendo riscar, enquanto com o tempo que fiquei com o Z2 mesmo sendo de vidro não tive esse problema. Não curti muito a câmera, achei bem pobre o software da câmera, se eu não tivesse conseguindo um Z2 por um preço bem próximo do G3 eu até continuaria com o G3 mesmo, mas como apareceu essa oportunidade :awesome:
 
Eu já até me adiantei e vou pegar um Z2 (já tive um, mas tive que me desfazer por motivos financeiros), a interface da LG é horrível, sem falar em umas engasgadas que dá de vez em quando, a mais comum é quando você clica naquele botão do meu pra entrar no menu, sempre dá uma travada ali na transição, nada muito perceptível, mas eu que sou muito sensível a essas coisas incomoda, principalmente eu que sai de um iPhone, outro problema é que me parece que essa capa traseira arranha muito fácil, em menos de uma semana já ta querendo riscar, enquanto com o tempo que fiquei com o Z2 mesmo sendo de vidro não tive esse problema. Não curti muito a câmera, achei bem pobre o software da câmera, se eu não tivesse conseguindo um Z2 por um preço bem próximo do G3 eu até continuaria com o G3 mesmo, mas como apareceu essa oportunidade :awesome:

Concordo contigo sobre as engasgadas do G3, na verdade nem mesmo o meu Z1 teve isso.
Discordo parcialmente da câmera, a qualidade das fotos estão boas mas de fato tem pouquíssimas opções de personalização mesmo, isso é a única coisa que achei até o momento(tirando as engasgadas) que é o contra deste smartphone.

Uma sugestão de quem tem Xperia Z1, não entre na piscina ou nunca deixe submerso em qualquer lugar com o Z2, até aonde pude pesquisar os Z1 e Z2 são bem problemático na questão de impermiabilização uma vez que entrar água, ore para a Sony assumer o erro, pois no meu não assumiu e perdi um super aparelho.

Abraço.
 
Atualizei o meu para o 5.0 no LG PC Suite e fiz o teste hoje do GPS, funcionou normalmente, estou impressionado com o aparelho, a precisão inicial foi 100% justa, o final(objetivo) foi mais erroneo algo de meia quadra, o que pra mim está bom.

Aqui funcionou, rede 2G/3G com tela ligada a todo tempo!

Obrigado pelo retorno Deninjazul, o seu chip é 4G e qual operadora?

Estava fuçando no fórum do XDA e um pessoal estava comentando que fizeram testes com operadoras diferentes no mesmo celular e algumas causavam erro e outras não, também disseram que colocando em modo avião funcionava.
Ainda não testei com chip de outra operadora, tenho chip 3g da TIM. O esquema de modo avião realmente deu certo, mas não resolve o problema, fica sem conexão de internet, teria que utilizar um GPS offline, mas sempre utilizo o Waze.

Obrigado pela ajuda.
Abraço.
 
Obrigado pelo retorno Deninjazul, o seu chip é 4G e qual operadora?

Estava fuçando no fórum do XDA e um pessoal estava comentando que fizeram testes com operadoras diferentes no mesmo celular e algumas causavam erro e outras não, também disseram que colocando em modo avião funcionava.
Ainda não testei com chip de outra operadora, tenho chip 3g da TIM. O esquema de modo avião realmente deu certo, mas não resolve o problema, fica sem conexão de internet, teria que utilizar um GPS offline, mas sempre utilizo o Waze.

Obrigado pela ajuda.
Abraço.
Possuo o chip 4G da Claro, bom, aqui em Bauru está funcionando todas as redes, mas deixei a rede 2G/3G automático e funcionou sem problemas aparente.

De boa ser, que bom que deu certo pra ti.
Abraço.
 
Acabei de flashear a Montary V5, em breve posto as minhas impressões ...
 
Eu já até me adiantei e vou pegar um Z2 (já tive um, mas tive que me desfazer por motivos financeiros), a interface da LG é horrível, sem falar em umas engasgadas que dá de vez em quando, a mais comum é quando você clica naquele botão do meu pra entrar no menu, sempre dá uma travada ali na transição, nada muito perceptível, mas eu que sou muito sensível a essas coisas incomoda, principalmente eu que sai de um iPhone, outro problema é que me parece que essa capa traseira arranha muito fácil, em menos de uma semana já ta querendo riscar, enquanto com o tempo que fiquei com o Z2 mesmo sendo de vidro não tive esse problema. Não curti muito a câmera, achei bem pobre o software da câmera, se eu não tivesse conseguindo um Z2 por um preço bem próximo do G3 eu até continuaria com o G3 mesmo, mas como apareceu essa oportunidade :awesome:

Vc pode falar muita coisa, mas a interface da LG está há vários anos luz em relação a Sony. Por sinal, se tem uma coisa ruim e atrasada em toda a linha Xperia é a interface, que continua a mesma das versões mais antigas do Android e parece que a Sony parou no tempo.
------------
Galera como tira o correio de voz do G3?

Correio de voz é da operadora. Se vc não quer precisa ligar para lá e cancelar. Automaticamente na Claro e na OI pode apagar e desativar esse serviço.
 
Pra galera que está usando o xposed no lollipop, quais módulos recomendam?
 
Vc pode falar muita coisa, mas a interface da LG está há vários anos luz em relação a Sony. Por sinal, se tem uma coisa ruim e atrasada em toda a linha Xperia é a interface, que continua a mesma das versões mais antigas do Android e parece que a Sony parou no tempo.
Na verdade eu acho que a interface por default a Sony é melhor por ter mais fluidez e ter um certo capricho visual de forma geral, já no LG acho a interface mais bonita sim mas bem mais engasgado na performance...

Independente disso NOS DOIS a mudança para outras roms alternativas é evidente o que a LG ganha da Sony por default é autalizações de sistema, a Sony parou no tempo, uma geração quase por software, ridículo... Enquanto parece que o G2 e G3 demonstram mais tempo de suporte.
 
pessoal, estive meio ausente por uns tempos e perdi as novidades..

dei uma lida rápida, essa montary v5 é a melhor rom atualmente? com todos os recursos da stock?
alguém faz um breve resumo dela por favor! =]
 
Fico no aguardo das suas impressões!

pessoal, estive meio ausente por uns tempos e perdi as novidades..

dei uma lida rápida, essa montary v5 é a melhor rom atualmente? com todos os recursos da stock?
alguém faz um breve resumo dela por favor! =]

Vou deixar pra falar um pouco sobre minhas impressoes pra amanha, depois que me adaptar ao Lollipop e acertar tudo no celular ...

De início, os recursos da Stock estão todos presentes com a inclusão de alguns apps do G4, está bem fluído, de cara o que eu não gostei foram as animaçoes que acredito serem do Lollipop, parece que deixam tudo mais lento, e a nova fonte, coisa feia, parece Arial Black :haha:.

Parte de bugs, só achei 2, o gerenciador de arquivo fica com a status bar toda branca e o widget do player 5x2 não aparece na lista, o resto ainda não usei e não tenho como falar.
 
Fiz o tutorial com a montary V5 + pruma V5, porém toda vez q inicio o aparelho aparece essa mensagem:

Ofosmr4.jpg


É normal isso?
 
VOcê instalou o Xposed, se sim, é normal, porque pra ele funcionar, toda vez que o celular reiniciar ele tem que se "atualizar"

Não, não instalei não.
 
Então não sei te dizer se é normal, porque sempre uso o Xposed, então no meu sempre tem hahaha

Então, unica coisa eh q instalei o Cerberus pelo twrp.
 
Já testaram os aplicativos do G4 no G3? Aqui os que testei foram launcher, música, câmera e teclado. Eles funcionaram perfeitamente. O único que senti falta foi o novo smart notice, mas pelo que vi é bem idêntico ao do G3.

Acho que só ocorreram mudanças visuais e não achei legal esse visual todo mais quadrado.
 
Última edição:
O consumo de memória da versão 5 oficial da LG é menor que a 4.4.2? Só troco se tiver menos consumo de RAM.
 
Já testaram os aplicativos do G4 no G3? Aqui os que testei foram launcher, música, câmera e teclado. Eles funcionaram perfeitamente. A único que senti falta foi o novo smart notice, mas pelo que vi é bem idêntico ao do G3.

Acho que só ocorreram mudanças visuais e não achei legal esse visual todo mais quadrado.

A rom montary V5 está com esse visual, parece que só a camera que ele não colocou.

O consumo de memória da versão 5 oficial da LG é menor que a 4.4.2? Só troco se tiver menos consumo de RAM.

Achei ela mais esperta que a kk.

Uma coisa que estou achando estranho com esse tutorial da rom montary V5 + Kernel pruma é que o whatsapp só recebe mensagens instantâneas qdo uso o launcher stock, usando o Nova launcher ele não recebe se não abrir o aplicativo.
 
to usando a rom stock nacional, essas custons q a galera fala por ai são tão melhores assim? usava custom rom em outros celulares, e me irritava a quantidade de bugs e travamentos e ou coisas que não funcionavam, é o caso dessas ?
 
to usando a rom stock nacional, essas custons q a galera fala por ai são tão melhores assim? usava custom rom em outros celulares, e me irritava a quantidade de bugs e travamentos e ou coisas que não funcionavam, é o caso dessas ?

A Montary que o pessoal citou acima é a Stock da LG com atualizações, remoção de bloatware e mudanças feitas por um brasileiro.

Uso a Cloudy que também é Stock da LG, sem bloatware.

Testei a BlissPop com Android 5.1.1 e ela tem alguns bugs (nas ligações os botões de voltar param de funcionar e só é possível acessar a barra de notificações, com isso é preciso reiniciar), além de esquentar bastante. Fora que vários aplicativos não funcionam no Android 5.1.1. Preferi voltar a Cloudy.
 
Pessoal, pra quem não sabe como ativar o Multi Janelas com todos os aplicativos, segue abaixo (necessita ter root):

É necessário o aplicativo
Build Prop Editor (só precisei dele, alguns comentam que precisa do Root Explorer para chegar na pasta), quando abrir o app teoricamente ele já estará na pasta /system/build.prop e faça o seguinte:

1)Procure o arquivo persist.splitwindow.support_all na lista e o selecione;
2)Na linha "Default Values" troque o "false" para "true" e clique em "Save";
3)Reinicie.

Funcionou perfeitamente aqui, Lollipop 5.0 stock (versão 20a BR).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo