LG Nexus 4 - [ TOPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Em time que tá ganhando não se mexe. O Jelly Bean é razoável e o Kit Kat não evoluiu. Eu não atualizaria. Aliás, pra mim essa vantagem do Nexus já era.

Autonomia de bateria vai depender muito do uso do proprietário do smartphone, pra mim melhorou e é oque eu tenho a dizer. Tem suas desvantagens sim como a de aplicativos por exemplo, a maioria ainda não dão suporte ao 4.4 e eu deixei de usar alguns aqui por conta disso.
Agora você dizer que o Jelly Bean é razoável e o KitKat não evoluiu e acabou essa vantagem da linha Nexus em relação a atualizações ..

Edit: O que você esperava do KitKat? Que a bateria fosse para 3000mAh? Que a tela pulasse de 4.7 polegadas pra 4.8 e a resolução mudasse para 1920x1080 (full HD)?
 
A bateria melhorou sim.

Antes chegava em casa com 30%, de 50-60%. Na prática isso se traduziu que hoje eu fico 2 dias sem colocar o telefone para carregar enquanto no 4.3 toda noite era necessário.

Além disso o 4.4 corrigiu um bug irritante que tinha no meu nexus de travamento quando usava o discador.
 
Bom, já tinha comentado anteriormente que, na minha opinião pessoal, vale a pena a atualização. Não vou postar links, basta participar do XDA ou googlear um pouco. Infelizmente a maioria dos materiais são em inglês, mas é uma oportunidade para aprender e/ou aprimorar outra língua (básico, claro). :coolface:

1. Temos a oportunidade de rodar a última versão do sistema operacional, com melhorias em várias áreas, conforme changelogs divulgados. Claro que tudo que é novo, traz problemas novos também. Aliás, tudo em nossa vida é assim. :lol2:
2. O próprio 4.3 têm seus problemas, como muito divulgado pelo usuários.
3. Minha duração de bateria continua a mesma da 4.3, comparando stock com stock. Sou muito metódico na minha utilização, uso praticamente as mesmas coisas em todas as roms que utilizo. Não saio testando mil e um aplicativos. Detalhe que não interessa a rom ou kernel que utilizo, não consigo alcançar autonomia de bateria dos users do XDA, porque uso o smartphone como smartphone. Se for para baixar brilho, desativar localização, dados, entre muitas outras coisas, posso usar um telefone somente. Mas não me encano com isso. Apenas ando com meu carregador sempre.
4. Performance também está a mesma coisa. Jogos que eu jogava, contínuo jogando, inclusive usando o Sixaxis Controller, que é fantástico.
5. Não tive problemas com nenhum aplicativo problemático, veja, NENHUM. Agora, não deve-se habilitar o ART, que é uma novidade bem vinda, pois é sabido que os apps não estão preparados para isto ainda.

Existem outros pontos ainda, mas creio que já dá para ter um idéia do que penso.
 
Sem dúvida melhorou e vale o upgrade! mas quem tá reclamando... saiu do 4.3 pro 4.4 ou seja... apenas um upgrade! talvez um 5.0 seja bem diferente e com maiores melhorias.

Agora o android 2.3.6 que usei no meu S2 era uma ***** se comparado ao 4.3 original do N4.
 
Cara, não é por nada, mas não vi nada em relação e melhoria de autonomia de bateria em lugar algum. Isso tá mais pra efeito placebo do que outra coisa.

Eu detesto ter trabalho com celular. Odeio ficar fuçando. O que mais me irritou no 4.4 é não ter melhorado nada, além de ter mexido em algumas coisas totalmente desnecessárias (interface do telefone por exemplo). Fora alguns aplicativos que deixam de funcionar até serem atualizados (o que irrita, mas é comum acontecer).

Bom, eu vejo muita gente reclamando de bateria em todo canto, aqui e no topico do Nexus 5, eu tive o Nexus 4 depois de alguns ajustes ( desligar coisas desnecessarias ) a bateria pra mim ficou bem normal com relação a sua capacidade e a necessidade do conjunto do aparelho, hoje estou com o Nexus 5 e é a mesma coisa, de começo achei a bateria dele absurdamente ridicula acabando muito rapido, e depois fui notando que alem de aplicativos como o NiLS notification haviam outros que estavam consumindo quase toda a bateria, hoje a bateria dele dia de semana de trabalho que uso bem pra ver email e whatsapp eu saiu de casa e chego e so boto pra carregar pois gosto de ir jogando no onibus xD, mas no final de semana se der mole ela dura o final de semana inteiro...

Enfim, é muito relativo a bateria cara, as baterias de 2100 mah já deram o que tinha que dar, ja passou da hora de melhorarem essas baterias, telefone hoje ta mais foda que os pcs na época pra rodar Counter Striker u.ú.
 
Aqui o Kit Kat tá assim (nem estou arredondando):

6h de tela no WiFi
3h de tela no 3G

No 3G tá ridículo, mas no WiFi tanto em uso quanto em stand-by to gostando bastante.
 
Aqui o Kit Kat tá assim (nem estou arredondando):

6h de tela no WiFi
3h de tela no 3G

No 3G tá ridículo, mas no WiFi tanto em uso quanto em stand-by to gostando bastante.

6h de tela no WiFi ?
Acho que você é o único aqui no Fórum que consegue fazer isso, kkkk
 
Aqui o Kit Kat tá assim (nem estou arredondando):

6h de tela no WiFi
3h de tela no 3G

No 3G tá ridículo, mas no WiFi tanto em uso quanto em stand-by to gostando bastante.

Muito bom. Quais configurações de:

1. Brilho?
2. Localização / GPS?
3. Aplicativos congelados / bloqueados?
4. Tempo de chamadas de voz?
5. Velocidade do CPU? Undervolt?
6. Jogos e vídeos?

Pergunto, pois isto me ajudaria também. 3h no wifi já consegui atingir, agora 6h tá muito longe ainda.
 
6h de tela no WiFi ?
Acho que você é o único aqui no Fórum que consegue fazer isso, kkkk

Duvido, já que meu N4 tá tudo Stock.

http://www.imagebam.com/image/04e29e293581305


Muito bom. Quais configurações de:

1. Brilho?
2. Localização / GPS?
3. Aplicativos congelados / bloqueados?
4. Tempo de chamadas de voz?
5. Velocidade do CPU? Undervolt?
6. Jogos e vídeos?

Pergunto, pois isto me ajudaria também. 3h no wifi já consegui atingir, agora 6h tá muito longe ainda.

1. Automático
2. Desligado (só ligo quando saio de casa)
3. Nenhuma aplicação congelada, não uso nenhum tipo de aplicativo que faça esse serviço.
4. É a unica questão que não posso responder com 100% de certeza, mas no máximo uns 10 minutos.
5. Padrão
6. Costumo jogar jogos casuais, geralmente é 1h ~ 1h30 de Zombie Tsunami, as vezes meia hora de Jetpack Joyride. Mas fico mais no WhatsApp, Feedly e Tapatalk. (Na foto que postei, diria que fiquei 1h no Zombie Tsunami e o restante foi WhatsApp + Feedly + Tapatalk + Facebook + uns 5 minutos de ligações + alguns sms trocados)

Claro que meu uso é algo mais "casual", mas como não é nada forçado pra obter esse tipo de duração então fico satisfeito. Queria que a duração do 3G fosse melhor, umas 4 horas, 4 horas e meia. Mas acredito que só venha a obter essa duração se eu instalar uma custom kernel e prefiro manter o N4 o mais stock possível até o momento que a Google parar de atualiza-lo.

Edit: Hoje estou com 50% de bateria e 3h de tela. 1H30 foi de Zombie Tsunami e o restante ficou entre WhatsApp/Feedly e umas 10 fotos. Não fiz e nem recebi ligações hoje.
 
Última edição:
Galera, sou muito noob quando envolve mexer no sistema do cel (ex: não sei fazer root e tenho medo de fazer. aceito dicas por mensagem quem estiver disposto a me ajudar). Me tirem uma dúvida: fazer underclock no N4 é uma boa ou não muda muito na autonomia da bateria? E isso pode gerar algum tipo de problema? Sou pobre e não quero ter que mandar arrumar meu cel kk
 
Autonomia de bateria vai depender muito do uso do proprietário do smartphone, pra mim melhorou e é oque eu tenho a dizer. Tem suas desvantagens sim como a de aplicativos por exemplo, a maioria ainda não dão suporte ao 4.4 e eu deixei de usar alguns aqui por conta disso.
Agora você dizer que o Jelly Bean é razoável e o KitKat não evoluiu e acabou essa vantagem da linha Nexus em relação a atualizações ..

Edit: O que você esperava do KitKat? Que a bateria fosse para 3000mAh? Que a tela pulasse de 4.7 polegadas pra 4.8 e a resolução mudasse para 1920x1080 (full HD)?

Se não se pode esperar nada, então atualizou pra que? Só pra enganar os trouxas?

Bom, eu vejo muita gente reclamando de bateria em todo canto, aqui e no topico do Nexus 5, eu tive o Nexus 4 depois de alguns ajustes ( desligar coisas desnecessarias ) a bateria pra mim ficou bem normal com relação a sua capacidade e a necessidade do conjunto do aparelho, hoje estou com o Nexus 5 e é a mesma coisa, de começo achei a bateria dele absurdamente ridicula acabando muito rapido, e depois fui notando que alem de aplicativos como o NiLS notification haviam outros que estavam consumindo quase toda a bateria, hoje a bateria dele dia de semana de trabalho que uso bem pra ver email e whatsapp eu saiu de casa e chego e so boto pra carregar pois gosto de ir jogando no onibus xD, mas no final de semana se der mole ela dura o final de semana inteiro...

Enfim, é muito relativo a bateria cara, as baterias de 2100 mah já deram o que tinha que dar, ja passou da hora de melhorarem essas baterias, telefone hoje ta mais foda que os pcs na época pra rodar Counter Striker u.ú.

Blz cara. mas eu não reclamei da bateria. Só falei que é efeito placebo essa "melhora" de autonomia.
 
Se não se pode esperar nada, então atualizou pra que? Só pra enganar os trouxas?

Eu esperava uma interface renovada e estar na atualização mais recente da plataforma android e você?
------------
Duvido, já que meu N4 tá tudo Stock.

http://www.imagebam.com/image/04e29e293581305




1. Automático
2. Desligado (só ligo quando saio de casa)
3. Nenhuma aplicação congelada, não uso nenhum tipo de aplicativo que faça esse serviço.
4. É a unica questão que não posso responder com 100% de certeza, mas no máximo uns 10 minutos.
5. Padrão
6. Costumo jogar jogos casuais, geralmente é 1h ~ 1h30 de Zombie Tsunami, as vezes meia hora de Jetpack Joyride. Mas fico mais no WhatsApp, Feedly e Tapatalk. (Na foto que postei, diria que fiquei 1h no Zombie Tsunami e o restante foi WhatsApp + Feedly + Tapatalk + Facebook + uns 5 minutos de ligações + alguns sms trocados)

Claro que meu uso é algo mais "casual", mas como não é nada forçado pra obter esse tipo de duração então fico satisfeito. Queria que a duração do 3G fosse melhor, umas 4 horas, 4 horas e meia. Mas acredito que só venha a obter essa duração se eu instalar uma custom kernel e prefiro manter o N4 o mais stock possível até o momento que a Google parar de atualiza-lo.

Edit: Hoje estou com 50% de bateria e 3h de tela. 1H30 foi de Zombie Tsunami e o restante ficou entre WhatsApp/Feedly e umas 10 fotos. Não fiz e nem recebi ligações hoje.

Eu acho um pouco improvável isso, aqui eu fico na casa das 3h de tela no WiFi, Brilho Automatico..
Queria muito bater essas 6h de tela mais isso ai só com uma bateria gold de alta capacidade ..
 
Creio que tem usuário precisando de novos ares, ou melhor, novos sistemas. Meu, todo sistema é assim, WP, IOs, desde a época dos Symbian. Dificilmente teremos uma mudança radical. Realmente, talvez somente quando for para o 5 teremos mudanças mais visíveis, assim como foi do 2.3 para o 4.

Já pensei em sair do Android, mas como gosto de customização e uso muito os serviços do Google, não rola, pelo menos por enquanto.

Com relação à bateria, possuo também um carregado portátil da Sony, além do carregador veicular que sempre quebra um galho.

Ainda vou adquirir este aqui: http://mugen.co/mugen-power-4500mah-power-case-for-lg-nexus-4.html
 
bom dia a todos, meu atual celular, está quase ''morrendo'' :nooo:
o nexus 4 está por R$899,00 nas casas bahia(site), ai lhes pergunto, esse é o melhor custo x beneficio ? :hmm:
e ainda vale a pena a compra do nexus 4 ?
e se possível, vocês podem citar os prós e contras do aparelho ?(já que como donos, estão a bastante tempo com o aparelho, e o devem conhecer bem )?

obrigado a todos desde já:fovhappy:
 
bom dia a todos, meu atual celular, está quase ''morrendo'' :nooo:
o nexus 4 está por R$899,00 nas casas bahia(site), ai lhes pergunto, esse é o melhor custo x beneficio ? :hmm:
e ainda vale a pena a compra do nexus 4 ?
e se possível, vocês podem citar os prós e contras do aparelho ?(já que como donos, estão a bastante tempo com o aparelho, e o devem conhecer bem )?

obrigado a todos desde já:fovhappy:

Por esse valor provavelmente é melhor investir em um Moto X que é um grande aparelho e ganha acho que em qualquer aspecto do Nexus 4, o N4 tem alguns problemas como bateria não durar muito e câmera ser mediana, se eu fosse tu compraria o Moto X.
 
bom dia a todos, meu atual celular, está quase ''morrendo'' :nooo:
o nexus 4 está por R$899,00 nas casas bahia(site), ai lhes pergunto, esse é o melhor custo x beneficio ? :hmm:
e ainda vale a pena a compra do nexus 4 ?
e se possível, vocês podem citar os prós e contras do aparelho ?(já que como donos, estão a bastante tempo com o aparelho, e o devem conhecer bem )?

obrigado a todos desde já:fovhappy:

Olha, acho que 899 é o máximo que dá para pagar no nexus 4, eu paguei 773 no ponto frio e ganhei sedex free. Pelo preço que paguei não tenho que reclamar muito, é rápido, bonito e resistente (olhe esse post meu http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=481111&page=317&p=1069096467#post1069096467)
O pessoal que costuma usar o celular muito intensamente costuma reclamar da baixa duração da bateria.
 
Olha, acho que 899 é o máximo que dá para pagar no nexus 4, eu paguei 773 no ponto frio e ganhei sedex free. Pelo preço que paguei não tenho que reclamar muito, é rápido, bonito e resistente (olhe esse post meu http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=481111&page=317&p=1069096467#post1069096467)
O pessoal que costuma usar o celular muito intensamente costuma reclamar da baixa duração da bateria.

Peguei um para minha esposa, por este preço mesmo. Agora temos 2 N4 e 1 N7 em casa. :awesome:

Neste valor, não achei melhor CB. O N4 ainda é um ótimo aparelho, com hardware excelente, e acabamento premium. Agora, na faixa dos 900 e tanto, creio que o Moto X seja melhor opção mesmo.
 
To pensando em vender meu Nexus 4, qual preço vocês achariam justo para vende-lo? O meu está completamente novo com película da xtreme guard sem nenhum arranhão e comprei-o a menos de um mês, R$780 será que seria justo?
 
To pensando em vender meu Nexus 4, qual preço vocês achariam justo para vende-lo? O meu está completamente novo com película da xtreme guard sem nenhum arranhão e comprei-o a menos de um mês, R$780 será que seria justo?

Acabei de pegar um novo por este preço, sem a película, lógico. Acho uma missão meio difícil vender por este preço. Espero que consiga.
 
Acabei de pegar um novo por este preço, sem a película, lógico. Acho uma missão meio difícil vender por este preço. Espero que consiga.

É, no ML o preço de usados está nessa média, o f*** é que eles cobram uma taxa bem grande e eu ia ter que pagar uns 70 pila pa eles.
 
Por esse valor provavelmente é melhor investir em um Moto X que é um grande aparelho e ganha acho que em qualquer aspecto do Nexus 4, o N4 tem alguns problemas como bateria não durar muito e câmera ser mediana, se eu fosse tu compraria o Moto X.
eu queria mesmo era o nexus 5, ou o xperia z1, mas, pelo menos por enquanto não posso gastar muito, então via no nexus 4 um bom investimento:hmm:

Olha, acho que 899 é o máximo que dá para pagar no nexus 4, eu paguei 773 no ponto frio e ganhei sedex free. Pelo preço que paguei não tenho que reclamar muito, é rápido, bonito e resistente (olhe esse post meu http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=481111&page=317&p=1069096467#post1069096467)
O pessoal que costuma usar o celular muito intensamente costuma reclamar da baixa duração da bateria.
valeu, eu fui na loja fisica, mas lá não tinha o nexus 4, pelo visto é só no site mesmo :feelbad:
 
Bom galera, agora quem ta precisando de um "help" sou eu em relação a um aplicativo que eu comprei na "Playstore" o famoso "TouchControl", alguns usuários aqui do Fórum já instalaram e recomendam! Porém eu estou tendo problemas em faze-lo funcionar :-/

O que esta acontecendo é o seguinte:

Eu vou colocar todas as imagens em ordem de etapas:

5akq.png
>>>
6uqt.png
>>>
ccy9.png
>>>
efao.png
>>>
fi3r.png
!!!!

Nessa primeira etapa aparece um aviso e logo depois pede para fazer o download dos modulos, eu faço e assim que o download é concluido ele pede permissões do "SU", eu dou e logo depois da aquele erro lá, mais não acabou por ai, ao pressionar OK vem outra etapa:

tjlg.png
>>>
t79m.png
>>>
kydq.png
>>>
lfyu.png


Nessa segunda parte eu escolhendo a opção "No!", não da em nada, não aparece os gestos do "TouchControl" porém quando seleciono "Yes" logo depois começa a fazer o download do imagem do Kernel e quando finaliza, da erro, eu pressiono "OK" e nada acontece, nenhum gesto no "TouchControl" ;
Eu estou todo stock aqui, tanto Kernel quanto ROM, Bootloader bloqueado.. Perdi 7,64 ?
 
Para o touch control funcionar, vc vai precisar flashear a kernel modificada, com suporte para o modulo do touch control.

Até aí tudo bem, eu próprio programa faz isso, porém como você mostrou em suas fotos está dando erro.

Meu palpite é que o bootloader travado que está impedindo de flashear a kernel.

Outra opção é baixar a kernel separadamente e flashear pelo custom recovery.
 
Para o touch control funcionar, vc vai precisar flashear a kernel modificada, com suporte para o modulo do touch control.

Até aí tudo bem, eu próprio programa faz isso, porém como você mostrou em suas fotos está dando erro.

Meu palpite é que o bootloader travado que está impedindo de flashear a kernel.

Outra opção é baixar a kernel separadamente e flashear pelo custom recovery.

Então eu vou tentar a primeira opção, vou desbloquear o bootloader novamente para ver se da para flashear o kernel, se não eu tento baixar a kernel separadamente e flashear pelo custom recovery.
Se a primeira opção não der certo qual é o Kernel que eu posso estar colocando que oferece suporte ao modulo do touch control?
 
Então eu vou tentar a primeira opção, vou desbloquear o bootloader novamente para ver se da para flashear o kernel, se não eu tento baixar a kernel separadamente e flashear pelo custom recovery.
Se a primeira opção não der certo qual é o Kernel que eu posso estar colocando que oferece suporte ao modulo do touch control?

A ultima versao do faux do 4.4 está funcionando bem aqui comigo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo