[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Parece torta, mas é a falta de habilidade do fotógrafo + desalinhamento na mesa! :vish:

mDW2OVf.jpeg

:mr:
A0U6XJ8.png
 
Meio off mas o painel QD OLED do Alienware fica com taxa de contraste ruim quando tem luz incidindo na tela, ambiente claro por si só não afeta assim o nível de preto. OLED em geral é pra ser usado em ambiente sem luz natural ou artificial batendo na tela, é a recomendação geral.

O Hardware unboxed exagerou nisso e na legibilidade de texto, tem que ficar com a cara muito grudada na tela pra perceber o tal do text fringing.
foi o que tentei explicar para o cara, c2 e aw3423dw eu gostei de usar, mas se meu próximo alienware chegar com problema vou ter que pegar a c2 de 42 e acostumar usar até a chegada de uma oled de 32'' ou 28''
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Normalmente quem diz que as oleds da LG tem um brilho bom é porque não tem referência de uma boa TV Led. O brilho da oled LG é fraco (até se comparada a uma oled Sony), você nota claramente isso em conteúdos que não são hdr, tv a cabo por exemplo.
sim, eu tinha uma KS7000 da Samsung e o brilho era muito bom, fico imaginando as da Sony que era melhor ainda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece torta, mas é a falta de habilidade do fotógrafo + desalinhamento na mesa! :vish:

mDW2OVf.jpeg

:mr:
A0U6XJ8.png
ficou top, mas nao esta muito perto?
 
Pessoal o limite do cartão libera dia 12.
Estou de olho na c1 65, está 8500 parcelado.
Será que abaixa? Está um preço mto absurdo?

Vi tbm a a1 ( mas é 60hz e n tem 2.1)
pretendo ficar com a TV por longos anos.

A q80a é samsung, vi mta reclamação dela.

A tcl 825 n tem ngm que conheço que tenha a mais de um ano pra confirmar como o sistema se comporta com o tempo.

O que acham?
 
Pessoal o limite do cartão libera dia 12.
Estou de olho na c1 65, está 8500 parcelado.
Será que abaixa? Está um preço mto absurdo?

Vi tbm a a1 ( mas é 60hz e n tem 2.1)
pretendo ficar com a TV por longos anos.

A q80a é samsung, vi mta reclamação dela.

A tcl 825 n tem ngm que conheço que tenha a mais de um ano pra confirmar como o sistema se comporta com o tempo.

O que acham?
Esta semana vi a A1 de 65 por 5.999 + 539 de cash back no Inter Shop.
 
Existe de verdade alguma real contra-indicacao em usar suporte articulado em uma LG C1 48"?

Ouvi de um instalador que eles não instalam articulado nessas TVs pois força os parafusos (pois a furação é na base da TV e não no meio). E que só pode usar aqueles suportes em barra.

É real isso? e se for, tem suporte em barra que deixa ela inclinada?
 
ficou top, mas nao esta muito perto?
Isso porque tu não viu que tem uma de 55' atrás dela kkkkkkk

Meus olhos estão a aproximadamente 1.2m da tela. Ficou perfeito!
 
Existe de verdade alguma real contra-indicacao em usar suporte articulado em uma LG C1 48"?

Ouvi de um instalador que eles não instalam articulado nessas TVs pois força os parafusos (pois a furação é na base da TV e não no meio). E que só pode usar aqueles suportes em barra.

É real isso? e se for, tem suporte em barra que deixa ela inclinada?
não? quem foi que te falou que o furo é na base da tv? essa pessoa ta é doida kkk, tem nem como encaixar. aqui o furo foi no meio, como deve ser, 0 problemas e eu posso empurrar ela pra lá e pra cá pra colocar os cabos e inlcinar um pouco se eu char que esteja torto, uma praticidade maravilhosa
 
não? quem foi que te falou que o furo é na base da tv? essa pessoa ta é doida kkk, tem nem como encaixar. aqui o furo foi no meio, como deve ser, 0 problemas e eu posso empurrar ela pra lá e pra cá pra colocar os cabos e inlcinar um pouco se eu char que esteja torto, uma praticidade maravilhosa
Qual o seu suporte?
 
Normalmente quem diz que as oleds da LG tem um brilho bom é porque não tem referência de uma boa TV Led. O brilho da oled LG é fraco (até se comparada a uma oled Sony), você nota claramente isso em conteúdos que não são hdr, tv a cabo por exemplo.

Sendo sincero, o brilho é bom sim! Só depende do local, do conteúdo e da calibração.

Conheço pessoas q usam a tv em modo loja, gostam de cores estouradas, se quer falar sobre referencia, certamente ela ta mais pra brilho baixo do q alto, só pegar um equipamento profissional e calibrar, vc verá que o brilho fica baixo, os melhores projetores mundiais de home theater tem brilho ideal, nada de alto brilho.
Agora se quer falar do gosto pessoal, tudo bem, ai nao se discute.
 
Qual o seu suporte?
esta belezura aqui:
A única coisa que não veio nele foi a chave pra apertar os parafusos que ficam na parede, a chave é tipo aquela que o dexter tem sabe, eu esqueci o nome kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sendo sincero, o brilho é bom sim! Só depende do local, do conteúdo e da calibração.

Conheço pessoas q usam a tv em modo loja, gostam de cores estouradas, se quer falar sobre referencia, certamente ela ta mais pra brilho baixo do q alto, só pegar um equipamento profissional e calibrar, vc verá que o brilho fica baixo, os melhores projetores mundiais de home theater tem brilho ideal, nada de alto brilho.
Agora se quer falar do gosto pessoal, tudo bem, ai nao se discute.
além disso, brilho muito alto causa dor de cabeça. eu pelo menos tive uma redução significativa de dores de cabeça desde que sai da qled pra oled.
 
Só pra deixar claro, depois que o técnico me falou sobre o suporte articulado, tirei a minha dele pra dar uma olhada. Ela tava lá há apenas 3 dias e já estava com marcas no plástico mostrando que claramente estava sim forçando MUITO a tv. Estava montada num articulado da ELG V4HDMI.

Tirei e coloquei no suporte reto de parede. Fica a dica. A própria LG se negar a instalar em articulado já diz muito.
 
Eis que completo um ano de comprado a LG C1, usando como monitor de PC. Neste 1 ano, passo de 4.000 horas de uso segundo estatística da própria TV. Conectado Switch e PS5 nela também mas 90% do uso foi no PC(sem retirar a taskbar).
Zero burn in.. Nem mesmo as temporárias eu peguei. Refiz os testes das cores e zerada.
Simbora pro segundo ano, agora sem garantia kkk
 
esta belezura aqui:
A única coisa que não veio nele foi a chave pra apertar os parafusos que ficam na parede, a chave é tipo aquela que o dexter tem sabe, eu esqueci o nome kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


além disso, brilho muito alto causa dor de cabeça. eu pelo menos tive uma redução significativa de dores de cabeça desde que sai da qled pra oled.
Tenho esse suporte na minha cx a mais de um ano. Muito bom, recomendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Normalmente quem diz que as oleds da LG tem um brilho bom é porque não tem referência de uma boa TV Led. O brilho da oled LG é fraco (até se comparada a uma oled Sony), você nota claramente isso em conteúdos que não são hdr, tv a cabo por exemplo.
Eu acho muito forte o brilho da LG kkkkk
Nem uso no máximo.
 
Existe de verdade alguma real contra-indicacao em usar suporte articulado em uma LG C1 48"?

Ouvi de um instalador que eles não instalam articulado nessas TVs pois força os parafusos (pois a furação é na base da TV e não no meio). E que só pode usar aqueles suportes em barra.

É real isso? e se for, tem suporte em barra que deixa ela inclinada?
Entrei em contato com a LG e eles não recomendam o uso de suporte articulado para as OLED.
 
Posso dizer com propriedade que o brilho é menor que as Qled da Samsung, bastante inclusive, tive uma The Frame 2021 de 55 que tive que trocar por causa do problema da HDMI que perdia sinal no Xbox , o brilho da Qled era muito forte, quando peguei a C1 foi muito visível, mas, falar que falta brilho está longe de acontecer, sem contar que filmes com Dolby Vision ou HDR o ganho é agradável sem forçar, julgo que podia ter um pouco mais, mas o conforto visual é melhor que a Qled.
 
Entrei em contato com a LG e eles não recomendam o uso de suporte articulado para as OLED.
pq não? pra usar o deles que o parafuso vai no mesmo lugar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Posso dizer com propriedade que o brilho é menor que as Qled da Samsung, bastante inclusive, tive uma The Frame 2021 de 55 que tive que trocar por causa do problema da HDMI que perdia sinal no Xbox , o brilho da Qled era muito forte, quando peguei a C1 foi muito visível, mas, falar que falta brilho está longe de acontecer, sem contar que filmes com Dolby Vision ou HDR o ganho é agradável sem forçar, julgo que podia ter um pouco mais, mas o conforto visual é melhor que a Qled.
conforto visual, ta aí a palavra chave. mesmo em cenas fortes em brilho ela é confortável de assistir. Se eu tivesse ido de qled de novo eu provavelmente estaria agendando consulta com o oculista agora
 
Não, essas que entraram ontem são vendidas pela Submarino e Americanas mesmo, tá mais barata que as de marketplace da Fast que continuam nos sites.

Tem até a de 48" que ninguém tava vendendo:

C2 55"

C2 42"

Oled42c2 6299 reais em 8x no submarino
Cupom ELETRO10
comprei essa noite a c2 de 42 na submarino por 5999 ontem a noite, cupom deu certo.
Comprei para meu primo, mas vou ficar com ela e comparar com monitor para galera aqui, prazo da submarino é ate sexta que vem, vamos ver né
 
Entrei em contato com a LG e eles não recomendam o uso de suporte articulado para as OLED.
Penso que a recomendação seria para evitar danos no ato de ajustar o ângulo da tv, uma vez que o painel oled é muito fino e pode sofrer danos com uma pequena torção.
 
Penso que a recomendação seria para evitar danos no ato de ajustar o ângulo da tv, uma vez que o painel oled é muito fino e pode sofrer danos com uma pequena torção.
po mas ele não é feito de papel. se vc conmseguiu tirar da caixa, meter parafuso e levantar de novo ela aguenta a força minuscula que precisa pra girar.
 
Oi pessoal. Bom dia!

Venho tentando usar o Screen Share da minha LG 55UN7310PSC, mas sempre que tento compartilhar a tela do meu notebook aparece a seguinte mensagem na TV: Compartilhamento de tela foi interrompido. Já tentei de tudo – tanto por consulta ao manual do usuário quanto por meio de orientações que encontrei no YouTube – mas não consigo resolver. Detalhe: o problema não é com o notebook, pois o compartilhamento funciona em outras TVs.

Podem me ajudar???
 
Pra quem usa a TV como monitor assim como eu, soube desse App a partir do canal do Linus:


This application aim to be a set and forget application to:
  • Provide automatic management for your WebOS display, to shut off and turn on in reponse to to the PC shutting down, rebooting, entering low power modes as well as and when user is afk (idle).
  • Provide the user with a command line tool to turn displays on or off.

Background

With the rise in popularity of using OLED TVs as PC monitors, it is apparent that standard functionality of PC-monitors is missing. Particularly turning the display on or off in response to power events in windows. With OLED monitors this is particularly important to prevent "burn-in", or more accurately pixel-wear.
 
po mas ele não é feito de papel. se vc conmseguiu tirar da caixa, meter parafuso e levantar de novo ela aguenta a força minuscula que precisa pra girar.
Dependendo do ajuste dos parafusos, a força de torção no painel para ajustar a posição pode ser no limite ou acima da resistência do painel. O esforço é diferente do que tirar da caixa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo