[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Eu até entendo isso @rlv1204, mas nesse caso estamos tratando de uma TV seguimento premium, acho que nesses casos justifica-se colocar uma placa mais rápida. Mudando de assunto, mas falando do mesmo assunto, aqueles dongle usb ethernet gigabit funcionam nessas TVs? Alguém já usou?
Ok, amanhã testo a c2 se é giga
 
A c2 42 caiu de preco, agora esta 5700 reais na shoptime, a c1 48 esta 4200 reais com cashback pelo kabum. A c2 42 vai estar uns 5 mil mes que vem e no back friday ate por 4 mil vai encontrar, marquem isto.
 
pra que gastar se a pessoa vai ver não vai usar tudo isso? nem os 100 mb vc chega perto de usar tudo
Amigo acredito que dependendo da qualidade do que está sendo visto, é possível sim ultrapassar os 100.
 
Última edição:
Amigo acredito que dependendo da qualidade do que está visto, é possível sim ultrapassar os 100.
cara a netflix pelo menos pede só 25 pra 4k, e já é com uma folga. usando a c1 fica na real nuns 15-20. então ta bem longe de 100
 
cara a netflix pelo menos pede só 25 pra 4k, e já é com uma folga. usando a c1 fica na real nuns 15-20. então ta bem longe de 100
Para serviços como Netflix até concordo, agora caso você tenha um servidor Plex por exemplo e tenha algum arquivo de video e áudio com qualidades extrema, verá que o fator 100Mb pode sim ser um percalço já fiz o teste e muitos videos ficam travando.
 
Para serviços como Netflix até concordo, agora caso você tenha um servidor Plex por exemplo e tenha algum arquivo de video e áudio com qualidades extrema, verá que o fator 100Mb pode sim ser um percalço já fiz o teste e muitos videos ficam travando.
po se vc tem um plex realmente não da msm. tinha me esquecido desse detalhe. mas o publico alvo não vai usar na maioria então ta aí o pq de não ter uma porta mais robusta. ao menos o usb funciona pra aumentar a capacidade
 
po se vc tem um plex realmente não da msm. tinha me esquecido desse detalhe. mas o publico alvo não vai usar na maioria então ta aí o pq de não ter uma porta mais robusta. ao menos o usb funciona pra aumentar a capacidade
Exato mano, sei que to dentro de um nicho específico e aí as coisas realmente são mais complicadas, mas a bronca fica porque acredito que no final o custo não seja tão elevado, em todo caso ainda bem que temos esse contorno.
 
Acredito que o dead pixel não aumente. O que eu faria? Usaria normalmente durante 1 ano e quando tivesse perto de vencer a garantia, olharia o painel novamente pra pedir a troca ou não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acredito que o dead pixel não aumente. O que eu faria? Usaria normalmente durante 1 ano e quando tivesse perto de vencer a garantia, olharia o painel novamente pra pedir a troca ou não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bom dia, poetale

Irei fazer isso mesmo.

Maior trabalho colocar tudo de volta na embalagem exatamente como veio, apenas por conta de um pixel bem na extremidade da borda. Que por sinal, reparei que ele some um certo período por conta da movimentação de pixels (proteção contra burn in).

Tv aparentemente delicada pra se pegar/movimentar.

Li relatos de compradores que não tiveram dificuldades de conseguir a troca do painel por causa de dead/stuck pixel durante a garantia.

Então tá tranquilo caso isso piore.

Por falar em movimentação de pixels nas LG Oled, alguém sabe me dizer quando começou isso nas Oleds dela?

Porque entre 2011 e 2015 eu tive uma plasma modelo de entrada da LG, e ela já vinha com essa proteção contra burn in e não tive problema algum em relação a isso durante aqueles anos de uso. Só a retenção temporária que era algo inerente a tecnologia e eu me acostumei de boa com aquelas marcas.rs Nem isso nessa Oled tem.

Isso já vem desde as primeiras Oleds?
 
Última edição:
Nos últimos dias aqui o app do amazon prime vinha sofrendo de crashes, fechamento repentino. Procurando na internet, vi no reddit que o webOS tenta menter todos os apps em memória e acho que estava dando falta de memória. A solução foi tirar o início rápido da tv, que aí ao desligar, ela força o fechamento de todos os apps, porém demora uns segundos a mais para ligar.
 
Última edição:
Nos últimos dias aqui o app do amazon prime vinha sofrendo de crashes, fechamento repentino. Procurando na internet, vi no reddit que o webOS tenta menter todos os apps em memória e acho que estava dando falta de memória. A solução foi tirar o início rápido da tv, que aí ao desligar, ela força o fechamento de todos os apps, porém demora uns segundos a mais para ligar.
Não sei ao acerto mas há uma maneira de limpar a memória da Tv C1 para tentar resolver isso. Acho que é no gerenciador de app´s.

Aliás esse app da Amazon sempre foi um problema mesmo depois da reformulação do seu layout.
 
Nos últimos dias aqui o app do amazon prime vinha sofrendo de crashes, fechamento repentino. Procurando na internet, vi no reddit que o webOS tenta menter todos os apps em memória e acho que estava dando falta de memória. A solução foi tirar o início rápido da tv, que aí ao desligar, ela força o fechamento de todos os apps, porém demora uns segundos a mais para ligar.

Comigo aconteceu com o Pluto TV ontem a noite. Instalei e usei normalmente até começar a fechar por diversas tentativas. Até não abrir mais.
não abrir mais.
 
Comigo aconteceu com o Pluto TV ontem a noite. Instalei e usei normalmente até começar a fechar por diversas tentativas. Até não abrir mais.
não abrir mais.
Pois é, tenta fazer o que eu fiz de retirar o início rápido da tv e aí desligar e ligar novamente. Ou tenta achar a opção que usuário disse acima, sobre limpar memória.
 
Não sei ao acerto mas há uma maneira de limpar a memória da Tv C1 para tentar resolver isso. Acho que é no gerenciador de app´s.

Aliás esse app da Amazon sempre foi um problema mesmo depois da reformulação do seu layout.
se chama tirar a tv da tomada. vcs deixam plugado toda hora? valha me, to nem doido de arriscar perder tv num blackout de madrugada kk
 
Pessoal, minha c1 de 48 chegou e percebi que no modo stand-by ela tá fazendo um barulho por dentro, tipo uma ventoinha ou algo assim, isso é normal? E outra coisa, posso desligar ela na tomada? Obg
Não desligue a sua TV da tomada. Quando você usa por 4 horas, ao desligar ela faz a limpeza lá que evita a retenção de imagem e burn-in.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se chama tirar a tv da tomada. vcs deixam plugado toda hora? valha me, to nem doido de arriscar perder tv num blackout de madrugada kk

Não faça isso. Compra um iClamper Energia 5 Tomadas - Filtro de Linha + DPS e seja feliz.​

 
Não desligue a sua TV da tomada. Quando você usa por 4 horas, ao desligar ela faz a limpeza lá que evita a retenção de imagem e burn-in.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não faça isso. Compra um iClamper Energia 5 Tomadas - Filtro de Linha + DPS e seja feliz.​

eu faço e eu tenho. eu sempre deixo passar os 20 min antes de desligar, eu me informei antes de comprar. eu ainda desligo e durmo ou saio de casa de mente extremamente tranquila se começar a trovejar por aqui.
 
Para serviços como Netflix até concordo, agora caso você tenha um servidor Plex por exemplo e tenha algum arquivo de video e áudio com qualidades extrema, verá que o fator 100Mb pode sim ser um percalço já fiz o teste e muitos videos ficam travando.
Cara tem alguma alternativa? Uso o serviio numa samsung e tem vídeos que travam, peguei a c1, e por lá pretendo usar o plex, t algo que possa ser feito? Vou tentar baixar só remux
 
A c2 42 caiu de preco, agora esta 5700 reais na shoptime, a c1 48 esta 4200 reais com cashback pelo kabum. A c2 42 vai estar uns 5 mil mes que vem e no back friday ate por 4 mil vai encontrar, marquem isto.
por onde conseguiu esse cashback da kabum?
edit#errata, confundi os modelos...
 
Amigos, namoro a C1 desde a última BF, mas como o preço só aumentou, comecei a namorar outros modelos. Na minha visão de leigo, a Samsung Q70A tem basicamente as mesmas funções, perdendo no painel (QLED) e no HDR10+ que na C1 é Dolby Vision IQ.

Pergunto, a diferença entre esses poucos aspectos, vale a diferença de preço? A Q70A 55'' tá 3,5k.

E uma outra dúvida, a C1 55'' saiu de linha? :(
 
Alguém com uma configuração de imagem “ideal” para uso com Claro TV?
Eu estou utilizando a do Vincent do HDTVTest, a mesma que eu uso no PS5 em conteúdo SD e no Switch.

Ele mostra no vídeo em que ele está com uma C1 e um PS5.

Mas o meu é vivo tv.

EDIT: Com algumas pequenas modificações para o meu gosto. Mas tv a cabo nunca vai ficar 100%, já testei algumas e essa foi a que melhor me atendeu.
 
Última edição:
Amigos, namoro a C1 desde a última BF, mas como o preço só aumentou, comecei a namorar outros modelos. Na minha visão de leigo, a Samsung Q70A tem basicamente as mesmas funções, perdendo no painel (QLED) e no HDR10+ que na C1 é Dolby Vision IQ.

Pergunto, a diferença entre esses poucos aspectos, vale a diferença de preço? A Q70A 55'' tá 3,5k.

E uma outra dúvida, a C1 55'' saiu de linha? :(
eu tive uma q70a (ainda tenho mas a olx ta lento pra alguém comprar kk), e digo que apesar de parecidas, a oled é superior. não que a 70a seja ruim, pelo contrário. se vc for ver cenas claras, brilho e os caramba ela bate de frente msm, pode até ser melhor um teco. mas quando tem cenas escurar, digamos que a oled é 10 e a 70 é um 7, um 6 se for muito escuro pq fica meio cinza a imagem, mas claro que depende de onde vc ta vendo. tem o lado bom de não ter risco de burn in no longo prazo tbm. então por 3,5k que é o preço que a c1 aparece nos inter ou next da vida eu iria de c148.
 
Amigos, namoro a C1 desde a última BF, mas como o preço só aumentou, comecei a namorar outros modelos. Na minha visão de leigo, a Samsung Q70A tem basicamente as mesmas funções, perdendo no painel (QLED) e no HDR10+ que na C1 é Dolby Vision IQ.

Pergunto, a diferença entre esses poucos aspectos, vale a diferença de preço? A Q70A 55'' tá 3,5k.

E uma outra dúvida, a C1 55'' saiu de linha? :(
Cara, antes da minha C1, a única experiência com TV "boa" foi uma LG antiga de 40" e de 32" do mesmo modelo, nem eram smart ainda.
E vou te falar que pra eu sair de uma oled só se for outra oled, a experiência é muito surreal em tudo que ela se propõe, o fator preto infinito é muito bom, parece coisa de cinema mesmo...
Pra games a Q70a acho que não entrega nos 120hz e vrr né? Se tem console da nova geração não teria esse recurso. Antes eu estava de olho nas Neo Qled, QN85A, QN85B, mas tem casos que está mais caro que a C1.

E sim a de 55" saiu de linha há uns meses.
 
Amigos, namoro a C1 desde a última BF, mas como o preço só aumentou, comecei a namorar outros modelos. Na minha visão de leigo, a Samsung Q70A tem basicamente as mesmas funções, perdendo no painel (QLED) e no HDR10+ que na C1 é Dolby Vision IQ.

Pergunto, a diferença entre esses poucos aspectos, vale a diferença de preço? A Q70A 55'' tá 3,5k.

E uma outra dúvida, a C1 55'' saiu de linha? :(
As diferenças vão muito além, para começar a comparar tem que ser uma Q80A.

Nmho vale sim a diferença, aqui tenho uma G1 e C1, e estou esperando a G2 para substituir uma Sony antiga que eu tenho (W955A) que é o meu xodó, que acabamento excelente tem essa TV, vidro atrás e na frente, coisa que não se vê mais hoje em dia, embora o acabamento da G1 seja excelente também. C1 nem tanto.

E, sim, a C1 saiu de linha, às que têm por aí devem ser estoque antigo. Agora é C2 e G2.
 
Cara, antes da minha C1, a única experiência com TV "boa" foi uma LG antiga de 40" e de 32" do mesmo modelo, nem eram smart ainda.
E vou te falar que pra eu sair de uma oled só se for outra oled, a experiência é muito surreal em tudo que ela se propõe, o fator preto infinito é muito bom, parece coisa de cinema mesmo...
Pra games a Q70a acho que não entrega nos 120hz e vrr né? Se tem console da nova geração não teria esse recurso. Antes eu estava de olho nas Neo Qled, QN85A, QN85B, mas tem casos que está mais caro que a C1.

E sim a de 55" saiu de linha há uns meses.
tem sim 120 vrr, mas só numa das entradas hdmi
 
Ola. Recentemente comprei uma C1 de 65", tenho um PC com uma RTX3080, mas não reconhece a resolução 4k da TV e nem o HDR. Já uso um novo cabo HDMI 2.1. Alguem tem ideia do que poderia ser?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo