[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Ah sim, entendo perfeitamente seu ponto.

É que considerando o tempo de uso, equivalem a 83 dias de uso de qualquer modo. Ia partir dessa ótica, mas acredito que considerar o uso médio como você apontou faça mais sentido nesse caso.

E longe de mim levar você a mal, agradeço demais pelo apontamento e pelas dicas. Entendo perfeitamente que você só quer adicionar mais pontos pra ajudar :D

Essa semana devo elaborar alguma coisa pra abrir lá no consumidor.org e se for o caso até compartilho com vocês aqui antes de abrir a reclamação caso queiram avaliar ou até sugerir a adição de algum ponto extra que possa ajudar.

Mas se atente para uma informação. Não é Consumidor.org... é Consumidor.gov

www.consumidor.gov.br
 
Galera minha B9 nao abre os app. Unico que abre e loja dos aplicativo. Ja desliguei e liguei a tv e nada. Ja tentei abrir pelo app da lg no cell e nada. Alguem sabe oque pode ser ?
 
Essa avaliação do técnico foi no mínimo tendenciosa para a assistência. Sugiro vc registrar essa avalição no "olhometro" no consumidor.gov.br. E faça isso rápido pois eles (assistência) já devem ter mandato a OS com avaliação para LG>

Eu já botaria quente. Já pediria a recusa, por escrito, e iria no procon/.gov/etc…
Então galera, após meu pai quase passar mal e quase querer fazer um barraco, a assitência que falava m#rda sobre "salitre" mandou a TV para a LG para troca do painel e chegou em sem problemas.
Então fica alguns pontos:
  • Tomem cuidado ao morar na praia, vão querer tentar zerar a garantia por isso, acho que se não tivesse tanto problema de burn-in e desgaste prematuro a LG negaria a garantia com ctz, acho que a política default é trocar o painel sem questionamentos
  • OLED em casa nunca mais, em 1 ano e meio já ficou com um risco enorme na tela, sendo que eles sempre fazem um ritual de:( deixar desligada por 1 hora antes de ligar denovo, nunca, nunca deixar a tela estática, botam um youtube se pausar o netflix para ir no banheiro, quase nunca usam CNN e afins com logos estáticas, usam modo de economia de energia ou cinema escuro, então o brilho sempre é menos que 100%
  • Ano que vem ou próximo, sendo que a garantia agora é de 90 dias, vamos trocar para uma QLED da samsung
Fica a dica para quem quer pegar uma OLED na promoção;se não tive cacique para pagar uma tela nova após a garantia expirar em 1-2 anos, nem pense em comprar.
Se tiver dinheiro e quiser gastar para ter a maxima qualidade, realmente vale a pena, não tem como voltar para uma LED sem ser pelo menos uma com brilho e cores como uma Q-LED samsung, deixe ela como a TV do seu cinema e coloque outra mais barata para os netflix e noticias na sala.
 
Então galera, após meu pai quase passar mal e quase querer fazer um barraco, a assitência que falava m#rda sobre "salitre" mandou a TV para a LG para troca do painel e chegou em sem problemas.
Então fica alguns pontos:
  • Tomem cuidado ao morar na praia, vão querer tentar zerar a garantia por isso, acho que se não tivesse tanto problema de burn-in e desgaste prematuro a LG negaria a garantia com ctz, acho que a política default é trocar o painel sem questionamentos
  • OLED em casa nunca mais, em 1 ano e meio já ficou com um risco enorme na tela, sendo que eles sempre fazem um ritual de:( deixar desligada por 1 hora antes de ligar denovo, nunca, nunca deixar a tela estática, botam um youtube se pausar o netflix para ir no banheiro, quase nunca usam CNN e afins com logos estáticas, usam modo de economia de energia ou cinema escuro, então o brilho sempre é menos que 100%
  • Ano que vem ou próximo, sendo que a garantia agora é de 90 dias, vamos trocar para uma QLED da samsung
Fica a dica para quem quer pegar uma OLED na promoção;se não tive cacique para pagar uma tela nova após a garantia expirar em 1-2 anos, nem pense em comprar.
Se tiver dinheiro e quiser gastar para ter a maxima qualidade, realmente vale a pena, não tem como voltar para uma LED sem ser pelo menos uma com brilho e cores como uma Q-LED samsung, deixe ela como a TV do seu cinema e coloque outra mais barata para os netflix e noticias na sala.

Foda que vc entra lá no tópico da Samsung e direto tem alguém relatando problema em TV recém adquirida ou com pouco tempo de uso. Estou pesquisando uma TV e pra onde olho é reclamação, seja da marca A ou B, aí dá um desânimo monstro só de pensar em pagar caro num produto que tem uma garantia mísera de 1 ano e ainda ter que ficar contando com sorte de receber uma unidade decente ou torcer pra não dar defeito em pouco tempo.
 
Última edição:
Boa noite pessoal!

To querendo comprar uma OLED55 já faz um tempinho mas estou muito em duvida se pego uma C1, se espero a C2 baixar mais um pouco ou se espero a C3 chegar e entrar em promoção. Hoje não é 100% a minha prioridade trocar de TV (mesmo tendo uma basicona da Samsung), mas quando vejo algumas ofertas meu dedo coça... kkkkk

Queria a TV pra filmes/series e principalmente pra jogar no PS5. Sei que a qualidade é indiscutível, mas tenho medo de ficar ''defasado'' estando com a C1, sendo que logo chega a C3..

Só para nível de comparação de preços, hoje encontro a C155 na faixa dos R$ 3800 e a C255 na faixa dos R$ 4600. Vale a pena essa diferença de preço? Sei que o painel Evo da C2 é melhor que o da C1, porém, já vi relatos que a C2 tem um acabamento bem pior que da C1..

Se alguém puder deixar uma opinião sobre, me ajuda muito =)
 
Então galera, após meu pai quase passar mal e quase querer fazer um barraco, a assitência que falava m#rda sobre "salitre" mandou a TV para a LG para troca do painel e chegou em sem problemas.
Então fica alguns pontos:
  • Tomem cuidado ao morar na praia, vão querer tentar zerar a garantia por isso, acho que se não tivesse tanto problema de burn-in e desgaste prematuro a LG negaria a garantia com ctz, acho que a política default é trocar o painel sem questionamentos
  • OLED em casa nunca mais, em 1 ano e meio já ficou com um risco enorme na tela, sendo que eles sempre fazem um ritual de:( deixar desligada por 1 hora antes de ligar denovo, nunca, nunca deixar a tela estática, botam um youtube se pausar o netflix para ir no banheiro, quase nunca usam CNN e afins com logos estáticas, usam modo de economia de energia ou cinema escuro, então o brilho sempre é menos que 100%
  • Ano que vem ou próximo, sendo que a garantia agora é de 90 dias, vamos trocar para uma QLED da samsung
Fica a dica para quem quer pegar uma OLED na promoção;se não tive cacique para pagar uma tela nova após a garantia expirar em 1-2 anos, nem pense em comprar.
Se tiver dinheiro e quiser gastar para ter a maxima qualidade, realmente vale a pena, não tem como voltar para uma LED sem ser pelo menos uma com brilho e cores como uma Q-LED samsung, deixe ela como a TV do seu cinema e coloque outra mais barata para os netflix e noticias na sala.
Perfeita colocação.

Comprei minha cx por 7500 (2 anos de garantia por conta do cartão). Dei uma olhada esses dias e a c1/c2 estão 10300. Meu objetivo são 3 anos . Se a minha babar feio antes, compro uma intermediária de até 6k. Olha q o uso aqui em casa é, praticamente, de cinema mesmo.

Em 2015 paguei 10500 em uma js8500 q vazou luz com 2 anos e a Samsung cagou. Triste realidade do Huezil. Pior q as duas marcas tem muitas reclamações, então nem dá para afirmar quem é pior 😕
 
fala ae galera
tenho uma oled cxpsa de 55
comprei o dia depois que foi lançada.
pois e,2 anos e meio depois apareceram duas linhas verdes,uma no topo e a outra na borda inferior..kkkkkkkkkkkkkkkkkk absurdo
7 mil de tv com menos de 4000 horas de uso.
as linhas ainda nao me incomodam,estao bem nas bordas,mas e uma puta de uma sacanagem gastar tanto e ter um produto fraco assim.

mas ae tenho duas perguntas,a primeira,alguem sabe se os modelos cx recebem a atualizaçao que tem o ''game optimizer'' ?
po fui a casa de um colega com uma lg nova mas beeem fraquinha mas que tem a dashboard game,e eu com esse monstrao nao tenho essa porra.

segunda pergunta,consegui incurtar a distancia entre o pc e a tv,queria usar o pc na tv e estou precisando de um cabo HDMI 2.1 ultra rapido CERTIFICADO.
querendo jogar em 4k a 120hz com hdr ligado,mas precisa de um cabo desse top de qualidade.
da ideia ae quem sabe
valeu tmj !
 
Perfeita colocação.

Comprei minha cx por 7500 (2 anos de garantia por conta do cartão). Dei uma olhada esses dias e a c1/c2 estão 10300. Meu objetivo são 3 anos . Se a minha babar feio antes, compro uma intermediária de até 6k. Olha q o uso aqui em casa é, praticamente, de cinema mesmo.

Em 2015 paguei 10500 em uma js8500 q vazou luz com 2 anos e a Samsung cagou. Triste realidade do Huezil. Pior q as duas marcas tem muitas reclamações, então nem dá para afirmar quem é pior 😕
Eita. Preço full é complicado mesmo. Peguei ano passado minha C1 65" por 6200 (contando com cashback) na black friday. Neste ano peguei a C2 42" por 3200 (para o desktop). Tudo bem planejado aguardando promos boas. Quem tá com pressa é mais complicado mesmo.
 
Eita. Preço full é complicado mesmo. Peguei ano passado minha C1 65" por 6200 (contando com cashback) na black friday. Neste ano peguei a C2 42" por 3200 (para o desktop). Tudo bem planejado aguardando promos boas. Quem tá com pressa é mais complicado mesmo.
Isso aí. Minha 65js8500, velhinha, está na caixa esperando qualquer problema rs. Preço cheio não rola. Botei na cabeça q, para aguentar esse tranco de tvs frágeis + garantia lixo + preços altos, tenho q ter uma reserva. Sei q não é todo mundo q pode, mas aqui em casa tem espaço.
 
hoje chegou minha c2 de 65, comparando a cx o brilho, não vi aquela diferença daqueles 20% do painel EVO, tem muita, muita pouca diferença, está mais para marketing para a galera querer oled com painel evo
obs: chegou com um problema no som, quando mudei a entrada o som sumiu, desliguei e liguei a nao voltava, ai atualizei e voltou a funcionar, vamos ver nos 7 dias.
olhei no reddit e teve pessoas com esse problema, nao sei se resolveu com alguma atualização que teve
 
Senhores, gostaria de compartilhar minha atual experiência com a LG OLED C2 de 42" como monitor de PC

No início deste ano, decidido por comprar um AW3423DW (QD-OLED) para substituir o atual AW3420DW (IPS), e como conhecedor de OLED desde 2017 com o modelo B7 de 55" em outro ambiente, aguardei anos para finalmente ter o tão sonhado OLED no PC. Em fóruns pesquisando alguns tópicos sobre o monitor, reparei que muitos recomendavam a C2 especificamente de 42", um tamanho menor e mais "correto" como monitor. Pensei e pensei um pouco mais, analisei o tamanho ao mesmo tempo que o valor espantosamente menor, e cheguei a conclusão de que seria a LG, mantendo o Dell como segundo monitor em outro desktop

As minhas impressões não poderiam ser melhores! Começando pelos pontos positivos, a imagem é sublime, como esperado. A densidade de pixels é praticamente igual a dos monitores ultrawide de 34". O tempo de resposta e o input lag são impressionantes. O tamanho de 42" que em um primeiro momento pareceu exagerado, mostrou-se bastante imersivo, sendo impossível retornar para os menores de 34"

Os pontos negativos são subjetivos, mas existe um bastante importante e crucial. O primeiro, claro, é o tamanho em relação ao local, sendo interessante respeitar pelo menos 1 metro. O segundo, é o G-SYNC Compatible em 120 hertz. Ao habilitar, é observado flicker em alguns jogos onde existem variações maiores de frame rate. Alguns usuários podem ficar incomodados, sendo necessário então desabilitar o G-SYNC Compatible ou acostumar-se ao defeito, que por sinal não é corrigido por software. Curiosamente, é presente também no monitor AW3423DW, aparentemente sendo característico de TV's OLED com G-SYNC Compatible e monitores QD-OLED com G-SYNC Ultimate, todos, sem exceções

Acrescentando, após meses de uso, particularmente falando, é a melhor opção OLED para monitor de PC atualmente, principalmente pelo valor e os problemas com o G-SYNC compatível e nativo, sendo aqui a melhor opção pelo custo caso não habilite. O QD-OLED oferece alguns pontos superiores como brilho, cores e inputs, mas é injustificável pagar R$ 6 mil a mais pelo monitor

Informações adicionais, para os 120 hertz e total compatibilidade, estou utilizando um cabo HDMI 2.1 certificado da Zeskit Maya, modelo com 3 metros. Também, calibrei seguindo as recomendações do site tftcentral.com, respeitando os targets de cor em 6500k, brilho em 120 cd/m2, etc. Os vídeos a seguir são para ilustrar os problemas de flicker, presente em ambos os modelos LG OLED C2 e Dell Alienware AW3423DW



 
Senhores, gostaria de compartilhar minha atual experiência com a LG OLED C2 de 42" como monitor de PC

No início deste ano, decidido por comprar um AW3423DW (QD-OLED) para substituir o atual AW3420DW (IPS), e como conhecedor de OLED desde 2017 com o modelo B7 de 55" em outro ambiente, aguardei anos para finalmente ter o tão sonhado OLED no PC. Em fóruns pesquisando alguns tópicos sobre o monitor, reparei que muitos recomendavam a C2 especificamente de 42", um tamanho menor e mais "correto" como monitor. Pensei e pensei um pouco mais, analisei o tamanho ao mesmo tempo que o valor espantosamente menor, e cheguei a conclusão de que seria a LG, mantendo o Dell como segundo monitor em outro desktop

As minhas impressões não poderiam ser melhores! Começando pelos pontos positivos, a imagem é sublime, como esperado. A densidade de pixels é praticamente igual a dos monitores ultrawide de 34". O tempo de resposta e o input lag são impressionantes. O tamanho de 42" que em um primeiro momento pareceu exagerado, mostrou-se bastante imersivo, sendo impossível retornar para os menores de 34"

Os pontos negativos são subjetivos, mas existe um bastante importante e crucial. O primeiro, claro, é o tamanho em relação ao local, sendo interessante respeitar pelo menos 1 metro. O segundo, é o G-SYNC Compatible em 120 hertz. Ao habilitar, é observado flicker em alguns jogos onde existem variações maiores de frame rate. Alguns usuários podem ficar incomodados, sendo necessário então desabilitar o G-SYNC Compatible ou acostumar-se ao defeito, que por sinal não é corrigido por software. Curiosamente, é presente também no monitor AW3423DW, aparentemente sendo característico de TV's OLED com G-SYNC Compatible e monitores QD-OLED com G-SYNC Ultimate, todos, sem exceções

Acrescentando, após meses de uso, particularmente falando, é a melhor opção OLED para monitor de PC atualmente, principalmente pelo valor e os problemas com o G-SYNC compatível e nativo, sendo aqui a melhor opção pelo custo caso não habilite. O QD-OLED oferece alguns pontos superiores como brilho, cores e inputs, mas é injustificável pagar R$ 6 mil a mais pelo monitor

Informações adicionais, para os 120 hertz e total compatibilidade, estou utilizando um cabo HDMI 2.1 certificado da Zeskit Maya, modelo com 3 metros. Também, calibrei seguindo as recomendações do site tftcentral.com, respeitando os targets de cor em 6500k, brilho em 120 cd/m2, etc. Os vídeos a seguir são para ilustrar os problemas de flicker, presente em ambos os modelos LG OLED C2 e Dell Alienware AW3423DW




Na sua opinião, uma LG C2 com tela maior, 55" por exemplo, aumentaria ainda mais a imersão e diversão dos jogos, usando é claro uma mesa com mais de 1m de profundidade? Ou a opção certa é a de 42" mesmo. Isso pensando em jogos para pc, com pouco uso do windows e web, 100% jogando.
 
Senhores, gostaria de compartilhar minha atual experiência com a LG OLED C2 de 42" como monitor de PC

No início deste ano, decidido por comprar um AW3423DW (QD-OLED) para substituir o atual AW3420DW (IPS), e como conhecedor de OLED desde 2017 com o modelo B7 de 55" em outro ambiente, aguardei anos para finalmente ter o tão sonhado OLED no PC. Em fóruns pesquisando alguns tópicos sobre o monitor, reparei que muitos recomendavam a C2 especificamente de 42", um tamanho menor e mais "correto" como monitor. Pensei e pensei um pouco mais, analisei o tamanho ao mesmo tempo que o valor espantosamente menor, e cheguei a conclusão de que seria a LG, mantendo o Dell como segundo monitor em outro desktop

As minhas impressões não poderiam ser melhores! Começando pelos pontos positivos, a imagem é sublime, como esperado. A densidade de pixels é praticamente igual a dos monitores ultrawide de 34". O tempo de resposta e o input lag são impressionantes. O tamanho de 42" que em um primeiro momento pareceu exagerado, mostrou-se bastante imersivo, sendo impossível retornar para os menores de 34"

Os pontos negativos são subjetivos, mas existe um bastante importante e crucial. O primeiro, claro, é o tamanho em relação ao local, sendo interessante respeitar pelo menos 1 metro. O segundo, é o G-SYNC Compatible em 120 hertz. Ao habilitar, é observado flicker em alguns jogos onde existem variações maiores de frame rate. Alguns usuários podem ficar incomodados, sendo necessário então desabilitar o G-SYNC Compatible ou acostumar-se ao defeito, que por sinal não é corrigido por software. Curiosamente, é presente também no monitor AW3423DW, aparentemente sendo característico de TV's OLED com G-SYNC Compatible e monitores QD-OLED com G-SYNC Ultimate, todos, sem exceções

Acrescentando, após meses de uso, particularmente falando, é a melhor opção OLED para monitor de PC atualmente, principalmente pelo valor e os problemas com o G-SYNC compatível e nativo, sendo aqui a melhor opção pelo custo caso não habilite. O QD-OLED oferece alguns pontos superiores como brilho, cores e inputs, mas é injustificável pagar R$ 6 mil a mais pelo monitor

Informações adicionais, para os 120 hertz e total compatibilidade, estou utilizando um cabo HDMI 2.1 certificado da Zeskit Maya, modelo com 3 metros. Também, calibrei seguindo as recomendações do site tftcentral.com, respeitando os targets de cor em 6500k, brilho em 120 cd/m2, etc. Os vídeos a seguir são para ilustrar os problemas de flicker, presente em ambos os modelos LG OLED C2 e Dell Alienware AW3423DW




eu ja fiz ao contrario, substituir a c2 pelo aw3423dw, para meu uso o aw é bem melhor pois jogo muito fps e gosto de tela perto e nao me arrependo de ter pago a mais pelo monitor.

mas uma oled c2 de 32'' seria um sonho de todos, foda é esse 4k
 
Senhores, gostaria de compartilhar minha atual experiência com a LG OLED C2 de 42" como monitor de PC

No início deste ano, decidido por comprar um AW3423DW (QD-OLED) para substituir o atual AW3420DW (IPS), e como conhecedor de OLED desde 2017 com o modelo B7 de 55" em outro ambiente, aguardei anos para finalmente ter o tão sonhado OLED no PC. Em fóruns pesquisando alguns tópicos sobre o monitor, reparei que muitos recomendavam a C2 especificamente de 42", um tamanho menor e mais "correto" como monitor. Pensei e pensei um pouco mais, analisei o tamanho ao mesmo tempo que o valor espantosamente menor, e cheguei a conclusão de que seria a LG, mantendo o Dell como segundo monitor em outro desktop

As minhas impressões não poderiam ser melhores! Começando pelos pontos positivos, a imagem é sublime, como esperado. A densidade de pixels é praticamente igual a dos monitores ultrawide de 34". O tempo de resposta e o input lag são impressionantes. O tamanho de 42" que em um primeiro momento pareceu exagerado, mostrou-se bastante imersivo, sendo impossível retornar para os menores de 34"

Os pontos negativos são subjetivos, mas existe um bastante importante e crucial. O primeiro, claro, é o tamanho em relação ao local, sendo interessante respeitar pelo menos 1 metro. O segundo, é o G-SYNC Compatible em 120 hertz. Ao habilitar, é observado flicker em alguns jogos onde existem variações maiores de frame rate. Alguns usuários podem ficar incomodados, sendo necessário então desabilitar o G-SYNC Compatible ou acostumar-se ao defeito, que por sinal não é corrigido por software. Curiosamente, é presente também no monitor AW3423DW, aparentemente sendo característico de TV's OLED com G-SYNC Compatible e monitores QD-OLED com G-SYNC Ultimate, todos, sem exceções

Acrescentando, após meses de uso, particularmente falando, é a melhor opção OLED para monitor de PC atualmente, principalmente pelo valor e os problemas com o G-SYNC compatível e nativo, sendo aqui a melhor opção pelo custo caso não habilite. O QD-OLED oferece alguns pontos superiores como brilho, cores e inputs, mas é injustificável pagar R$ 6 mil a mais pelo monitor

Informações adicionais, para os 120 hertz e total compatibilidade, estou utilizando um cabo HDMI 2.1 certificado da Zeskit Maya, modelo com 3 metros. Também, calibrei seguindo as recomendações do site tftcentral.com, respeitando os targets de cor em 6500k, brilho em 120 cd/m2, etc. Os vídeos a seguir são para ilustrar os problemas de flicker, presente em ambos os modelos LG OLED C2 e Dell Alienware AW3423DW




Tive a mesma impressão que você desde da primeira vez que começei a usar, depois que você acostuma com esse tamanho de 42 e usa com pelo menos um metro de distância, parece um caminho sem voltas.

Não consigo mais usar monitor depois dessa tela - acho que o tamanho mínimo que usaria é 37, o ganho do campo de visão em alguns jogos é simplesmente brutal e muda a qualidade do jogo e do seu desempenho em si.

Já usei tela grande no passado e não gostei, mas o problema era a distância, usar com menos de um metro fica muito ''em cima'' e isso te faz percorrer a cabeça sobre a tela, além da densidade de pixel que fica péssima mesmo em 4K.

Hoje, usando da forma certa, até gosto do monitor, mas acho a experiencia da TV superior se usado na forma ideal - mas é gosto.

A C2 uso em qualquer tipo de jogo e não tenho nada a reclamar, imput baixíssimo, zero rastro (Tempo de respostas das OLED - se bem que nos monitores, por algum motivo tá tendo um pouco de ghost nas transições escuras pelo que já vi no Rtings em vários modelos).

Uso em jogos competitivos e meu desempenho até melhorou por causa do imput instantâneo das OLEDs no tempo de resposta da imagem mesmo em 120hz.

Tela melhor que essa pra mim, seria a mesma com 240hz - a perfeição.

* Esse bug do Gsync tem como resolver, é da tecnologia na verdade, qualquer coisa me chama privado que explico pra você.
 
Última edição:
Na sua opinião, uma LG C2 com tela maior, 55" por exemplo, aumentaria ainda mais a imersão e diversão dos jogos, usando é claro uma mesa com mais de 1m de profundidade? Ou a opção certa é a de 42" mesmo. Isso pensando em jogos para pc, com pouco uso do windows e web, 100% jogando.
Ao meu ver, depende do uso. No PC, pelo tamanho e proporcionalidade em relação ao gabinete, teclado, mouse, é interessante somente a opção de 42" mesmo. Em poucos dias você tem a impressão de ser realmente um monitor como outro qualquer

Sobre a imersão e tamanho maiores, penso que 1 metro para 42" é basicamente o mesmo que 3 metros para 55", sendo que o tamanho maior (55") é totalmente desproporcional em relação a qualquer desktop, como eu disse anteriormente

Espero ter lhe ajudado

eu ja fiz ao contrario, substituir a c2 pelo aw3423dw, para meu uso o aw é bem melhor pois jogo muito fps e gosto de tela perto e nao me arrependo de ter pago a mais pelo monitor.

mas uma oled c2 de 32'' seria um sonho de todos, foda é esse 4k
Considero o Dell AW3423DW um produto superior, mas muito caro. O LG oferece quase o mesmo ou mais em termos de tamanho e imersão, sem contar o preço. Apesar disso, não é um monitor, mas uma adaptação para monitor que muitos estão fazendo e gostando bastante, como no meu caso

Tive a mesma impressão que você desde da primeira vez que começei a usar, depois que você acostuma com esse tamanho de 42 e usa com pelo menos um metro de distância, parece um caminho sem voltas.

Não consigo mais usar monitor depois dessa tela - acho que o tamanho mínimo que usaria é 37, o ganho do campo de visão em alguns jogos é simplesmente brutal e muda a qualidade do jogo e do seu desempenho em si.

Já usei tela grande no passado e não gostei, mas o problema era a distancia, usar com menos de um metro fica muito ''em cima'' e isso te faz percorrer a cabeça sobre a tela, além da densidade de pixel que fica péssima mesmo em 4K.

Hoje, usando da forma certa, até gosto do monitor, mas acho a experiencia da TV superior se usado na forma ideal - mas é gosto.

A C2 uso em qualquer tipo de jogo e não tenho nada a reclamar, imput baixíssimo, zero rastro (Tempo de respostas das OLED - se bem que nos monitores, por algum motivo tá tendo um pouco de ghost nas transições escuras pelo que já vi no Rtings em vários modelos).

Uso em jogos competitivos e meu desempenho até melhorou por causa do imput instantâneo das OLEDs no tempo de resposta mesmo em 120hz (Já era razoavelmente bom).

Tela melhor que essa pra mim, seria a mesma com 240hz - a perfeição.

* Esse bug do Gsync tem como resolver, é da tecnologia na verdade, qualquer coisa me chama privado que explico pra você.
O monitor de 34" como segunda opção, confirmou aquilo que eu jamais imaginei dizer, tamanho é documento, hahaha!

Por favor, envie quando puder, ficarei imensamente agradecido
 
Ao meu ver, depende do uso. No PC, pelo tamanho e proporcionalidade em relação ao gabinete, teclado, mouse, é interessante somente a opção de 42" mesmo. Em poucos dias você tem a impressão de ser realmente um monitor como outro qualquer

Sobre a imersão e tamanho maiores, penso que 1 metro para 42" é basicamente o mesmo que 3 metros para 55", sendo que o tamanho maior (55") é totalmente desproporcional em relação a qualquer desktop, como eu disse anteriormente

Espero ter lhe ajudado


Considero o Dell AW3423DW um produto superior, mas muito caro. O LG oferece quase o mesmo ou mais em termos de tamanho e imersão, sem contar o preço. Apesar disso, não é um monitor, mas uma adaptação para monitor que muitos estão fazendo e gostando bastante, como no meu caso


O monitor de 34" como segunda opção, confirmou aquilo que eu jamais imaginei dizer, tamanho é documento, hahaha!

Por favor, envie quando puder, ficarei imensamente agradecido
eu testei a c2 por uns 2 meses e essa imersão para meu uso nao valeu a pena
1 - a tela era muito grande e incomodava olhar para os lados
2 - estava dando dores de cabeça se aumentava um pouco o brilho e quando baixava o bilho em alguns jogos eu nao enxergava os itens no chão quando entrava numa casa, tipo pubg
3 - ABL incomodou depois de 1 mês
4 - a parte superior do monitor era morta para meu uso em navegação, para não olhar muito para cima, eu usava as páginas com 70% da altura do monitor.

entao acabei comprando o aw3423dw, ja estava acostumado pq tinha o aw3420dw e valeu a pena, mas é meu uso.

o preço da c2 é fenomenal comparado ao aw3423dw, mas nem sempre o barato vai te atender, infelizente, mas se tivesse uma c2 de 32'' seria uma maravilha e se voce olhar no reddit da oled, o que mais o pessoal está pedindo é uma oled desse tamanho da LG.
 
O monitor de 34" como segunda opção, confirmou aquilo que eu jamais imaginei dizer, tamanho é documento, hahaha!

Por favor, envie quando puder, ficarei imensamente agradecido
Pois é, pra mim é um caminho sem voltas também.
Te enviei lá.
 
mais alguém aqui tá com o defeito do HOME (tela inicial de app) não funcionar mais na LG C1 a umas 2 semanas pra cá?
Aqui resolveu mais ou menos. Retira a tv da tomada e aperta o botão power da própria tv (não do controle) por 30 segundos. Depois liga novamente e tenta ir pra Home. Aqui funcionou, mas depois que eu desliguei e liguei de novo, parou de funcionar de novo. Que coisa estranha.
 
Aqui resolveu mais ou menos. Retira a tv da tomada e aperta o botão power da própria tv (não do controle) por 30 segundos. Depois liga novamente e tenta ir pra Home. Aqui funcionou, mas depois que eu desliguei e liguei de novo, parou de funcionar de novo. Que coisa estranha.
Eu acho que deve ser em alguns modelos porque na minha c1 está normal e ela já está com quase 3500 horas de uso
 
eu testei a c2 por uns 2 meses e essa imersão para meu uso nao valeu a pena
1 - a tela era muito grande e incomodava olhar para os lados
2 - estava dando dores de cabeça se aumentava um pouco o brilho e quando baixava o bilho em alguns jogos eu nao enxergava os itens no chão quando entrava numa casa, tipo pubg
3 - ABL incomodou depois de 1 mês
4 - a parte superior do monitor era morta para meu uso em navegação, para não olhar muito para cima, eu usava as páginas com 70% da altura do monitor.

entao acabei comprando o aw3423dw, ja estava acostumado pq tinha o aw3420dw e valeu a pena, mas é meu uso.

o preço da c2 é fenomenal comparado ao aw3423dw, mas nem sempre o barato vai te atender, infelizente, mas se tivesse uma c2 de 32'' seria uma maravilha e se voce olhar no reddit da oled, o que mais o pessoal está pedindo é uma oled desse tamanho da LG.

90% dos teus problemas estão relacionados a distancia q vc estava da TV

Com a grana de 1 aw3423dw vc poderia comprar um 3 way de C2 42" e ainda sobraria grana pra uma mesa maior; assim aumentando a distancia pra tela kkkkkkk
 
100% das pessoas que “conheço” que usaram a 42C2 acabaram voltando pra monitor. Só aqui no forum de user ativo tem o @brdtoledo , @rlv1204, @japa e @henriqueoliveira. Conheço mais dois que jogavam no discord comigo. Mas tranquilo, bora cagar regra e falar que TV é melhor pra tudo e pra todos.

Pois é.

Essa questão da distância da tela realmente tem sua verdade, mas não é simples assim. Existe uma diferença de nitidez entre estar próximo a uma tela de DPI alto versus estar longe de uma tela de DPI baixo. Teoricamente a nitidez percebida aos nossos olhos teria que ser a mesma se as distâncias adequadas fossem respeitadas, mas não é isso o que ocorre.

A percepção de nitidez é muito maior com um monitor 4K próximo aos seus olhos do que de uma TV 4K longe. Não sei bem explicar o motivo disso, mas isso ocorre. Acho que deve ser por conta da distância entre pixels no painel.

Teoricamente, sim, se vc usar uma 42" como monitor basta se afastar e terá uma qualidade de imagem equivalente, porém não chega a ter aquela sensação "wow" que a nitidez de um monitor 4K proporciona.

E eu afirmo isso por experiência própria, de quem testa monitor como quem troca de roupa.

Eu não consegui usar a 48" e a 42" como monitor por conta disso (saudades da nitidez de DPI alto) e também porque acaba sendo estranho usar o PC com os periféricos tão longe da tela. Fica sempre uma sensação de bagunça e gambiarra que me incomodava.

Outro fator relevante era o cuidado constante com a TV, as medidas para diminuir o burn-in, eu me sentia limitado.

Enfim, agora eu vejo que, realmente, se o objetivo é estar próximo da tela numa mesa normal e ter DPI alto, não dá pra passar de 32", ao menos em altura.
 
90% dos teus problemas estão relacionados a distancia q vc estava da TV

Com a grana de 1 aw3423dw vc poderia comprar um 3 way de C2 42" e ainda sobraria grana pra uma mesa maior; assim aumentando a distancia pra tela kkkkkkk
Eu testei a tv em uma mesa com 90cm e também não gostei pq fico muito longe da tv, gosto da tela um pouco perto de mim.
Eu entendo que você queria defender a tv oled como monitor, mas falei várias vezes lá em cima, é o meu uso e não foi legal.
Prefiro pagar mais caro para ter algo realmente confortável
Muitos que reclama do aw34 é por causa do preço e se fosse mais barato duvido que compraria a c2
 
Última edição:
100% das pessoas que “conheço” que usaram a 42C2 acabaram voltando pra monitor. Só aqui no forum de user ativo tem o @brdtoledo , @rlv1204, @japa e @henriqueoliveira. Conheço mais dois que jogavam no discord comigo. Mas tranquilo, bora falar que TV é melhor pra tudo e pra todos.

Calma o coração, eu nunca afirmei q TV é melhor pra tudo e pra todos..

Posso afirmar que é melhor opção para a imensa maioria das pessoas no Brasil? com certeza absoluta.
Justamente pelo preço ABSURDO cobrado pela Dell aqui,..

Lá fora custa 30% mais q uma 42C2.. Aqui custa 200%..
Claro q existe diferença entre montagem em manuas, tributação, etc...




Pois é.

Essa questão da distância da tela realmente tem sua verdade, mas não é simples assim. Existe uma diferença de nitidez entre estar próximo a uma tela de DPI alto versus estar longe de uma tela de DPI baixo. Teoricamente a nitidez percebida aos nossos olhos teria que ser a mesma se as distâncias adequadas fossem respeitadas, mas não é isso o que ocorre.

A percepção de nitidez é muito maior com um monitor 4K próximo aos seus olhos do que de uma TV 4K longe. Não sei bem explicar o motivo disso, mas isso ocorre. Acho que deve ser por conta da distância entre pixels no painel.

Teoricamente, sim, se vc usar uma 42" como monitor basta se afastar e terá uma qualidade de imagem equivalente, porém não chega a ter aquela sensação "wow" que a nitidez de um monitor 4K proporciona.

E eu afirmo isso por experiência própria, de quem testa monitor como quem troca de roupa.
Eu não consegui usar a 48" e a 42" como monitor por conta disso (saudades da nitidez de DPI alto) e

Mas PPI das duas é quase idêntico...106 da 42c2 pra 110 do Dell... Justamente pela resolução maior na C2...

também porque acaba sendo estranho usar o PC com os periféricos tão longe da tela. Fica sempre uma sensação de bagunça e gambiarra que me incomodava.

Isso fica estranho as vezes mesmo kkkkkk


Outro fator relevante era o cuidado constante com a TV, as medidas para diminuir o burn-in, eu me sentia limitado.

mas o dell sofre da mesmo risco..inclusive ja tem relatos de burn in

2_months/



Mas isso nao me incomoda nem nas tvs... minha plasma uns 10 anos e tá de boa ainda..
se uma tv der burn in em 2 ou 3 anos, eu peço uma nova pra eles..nem q seja pelo jec! haha


Eu testei a tv em uma mesa com 90cm e também não gostei pq fico muito longe da tv, gosto da tela um pouco perto de mim.
Eu entendo que você queria defender a tv oled como monitor, mas falei várias vezes lá em cima, é o meu uso e não foi legal.
Prefiro pagar mais caro para ter algo realmente confortável

Se testou 90cm e achou ruim, então realmente não escolha..

Muitos que reclama do aw34 é por causa do preço e se fosse mais barato duvido que compraria a c2

O preço com certeza é o problema.. se o aw34 custasse 30% a mais q a c2 aqii, como custa nos eua, com certeza eu cogitaria a compra..
mas 200% não.. A tv está de boa no meu uso
 
Mas PPI das duas é quase idêntico...106 da 42c2 pra 110 do Dell... Justamente pela resolução maior na C2...

Mas eu não estava falando do Dell QHD OLED, eu estava falando do meu Dell 4K VA.

Se a C2 42 e o Dell OLED custassem o mesmo, eu ficaria com o Dell, pelas comodidades por ser um monitor. Com essa diferença de preço absurda, se eu fizesse questão de OLED e não me importasse com o DPI baixo, eu ficaria com a C2 usando a metade de cima, como eu fiquei por um bom tempo usando a minha, ou então com a mesa afastada da parede. Essa é de longe a melhor opção levando em consideração o custo, visto que ambas já possuem qualidade de imagem muito semelhantes.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mas o dell sofre da mesmo risco..inclusive ja tem relatos de burn in

Pois é, OLED por OLED, as duas tendo DPI parecido, eu ficaria com a mais barata. A diferença de preço não justifica nenhuma diferença de qualidade.

Pagar 5 mil a mais só pra ter a tela em cima da mesa e os cabos organizados também não me parece muito razoável...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo