[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Resposta da LG sobre minha OLED C1 que apareceu listras cerca de 2 meses após o fim do 1 ano de garantia:

"Olá, XXXXXX, boa tarde!

Em atenção ao seu e-mail, compreendo o seu relato e sinto muito pelo ocorrido apresentado em sua OLED TV.

Consultei mais detalhes na ordem de serviço: XXXXXX e verifiquei que a assistência gerou o orçamento para reparo.
Analisei o seu caso internamente e para essa ituação realmente não é possível o reparo sem custos, devido ter passado do período de garantia de 01 ano, mas vou conversar com a assistência sobre a possibilidade de fornecer algum desconto no serviço para você.

Assim que eu obter o retorno da assistência, te enviarei um novo e-mail com mais informações. Peço gentilmente que aguarde.

Qualquer dúvida, coloco-me à disposição.

Atenciosamente,
XXXXXXXX"

Como proceder a partir de agora? Procuro um advogado? No reclame aqui parece que não vai dar em nada também.
 
Resposta da LG sobre minha OLED C1 que apareceu listras cerca de 2 meses após o fim do 1 ano de garantia:

"Olá, XXXXXX, boa tarde!

Em atenção ao seu e-mail, compreendo o seu relato e sinto muito pelo ocorrido apresentado em sua OLED TV.

Consultei mais detalhes na ordem de serviço: XXXXXX e verifiquei que a assistência gerou o orçamento para reparo.
Analisei o seu caso internamente e para essa ituação realmente não é possível o reparo sem custos, devido ter passado do período de garantia de 01 ano, mas vou conversar com a assistência sobre a possibilidade de fornecer algum desconto no serviço para você.

Assim que eu obter o retorno da assistência, te enviarei um novo e-mail com mais informações. Peço gentilmente que aguarde.

Qualquer dúvida, coloco-me à disposição.

Atenciosamente,
XXXXXXXX"

Como proceder a partir de agora? Procuro um advogado? No reclame aqui parece que não vai dar em nada também.

Pesquisa pra ver se é um problema recorrente, e vê se dá pra entrar pelo JEC como vício oculto
 
Pesquisa pra ver se é um problema recorrente, e vê se dá pra entrar pelo JEC como vício oculto
É de boa entrar na JEC? Preciso algum advogado?

Tem tutorial ou algo no youtube e etc? Até tenho um advogado que uso em algumas causas mas ele é bem caro. Com certeza me cobraria pelo menos uns 2 000 reais. Dá pra fazer algo sozinho com tutoriais na internet e etc?
 
Matheus. é normal quando chega em 2000 horas ,tem que desligar como pede o televisor e leva entorno de 1 hora para fazer a limpeza.
 
Matheus. é normal quando chega em 2000 horas ,tem que desligar como pede o televisor e leva entorno de 1 hora para fazer a limpeza.
Estranhei pq tenho 1502 horas, será que está ocorrendo antes agora, coloquei sim e depois de alguns minutos desligada ela ligou sozinha.
 
Pessoal apareceu isso na minha LG C242


Normal??

Já apareceu pra mim antes, só dei "não" pra rodar depois que eu desligasse.
Matheus. é normal quando chega em 2000 horas ,tem que desligar como pede o televisor e leva entorno de 1 hora para fazer a limpeza.
Aqui foi com cerca de 600 horas de uso só
 
E estranho pois a minha c1 pediu quando completou examente 2000 horas .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que pode está acontecendo e que ela não está fazendo a limpeza automática no uso diário de 4 horas, isso e uma hipótese minha.
 
E estranho pois a minha c1 pediu quando completou examente 2000 horas .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que pode está acontecendo e que ela não está fazendo a limpeza automática no uso diário de 4 horas, isso e uma hipótese minha.
Imagina algum motivo pra isso ta acontecendo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já apareceu pra mim antes, só dei "não" pra rodar depois que eu desligasse.

Aqui foi com cerca de 600 horas de uso só
Caso ocorra dela ligar, quando desligar ela retoma a limpeza?
 
O que pode está acontecendo e que ela não está fazendo a limpeza automática no uso diário de 4 horas, isso e uma hipótese minha.
Não faço ideia do que seja essa limpeza diária, mas aqui uso bem mais que 4 horas por dia, fica geralmente 8~12 horas. Única coisa que percebi é o pixel shift vez ou outra.
Caso ocorra dela ligar, quando desligar ela retoma a limpeza?
Não faço ideia, comigo eu desliguei quando fui dormir.
 
Matheus.A cada 4 horas de uso ela faz a limpeza automática dos pixels quando você desliga o televisor ,leva entorno de 6 a 7 minutos .
 
Estranhei pq tenho 1502 horas, será que está ocorrendo antes agora, coloquei sim e depois de alguns minutos desligada ela ligou sozinha.
Aqui na C2 essa mensagem pedindo pra fazer a limpeza de pixel apareceu com exatas 500 horas de uso. Agora tá com 1492 horas, acho que quando chegar nas 1500 vai pedir pra fazer dnv.
 
Aqui na C2 essa mensagem pedindo pra fazer a limpeza de pixel apareceu com exatas 500 horas de uso. Agora tá com 1492 horas, acho que quando chegar nas 1500 vai pedir pra fazer dnv.
A minha C1 está com quase 900 horas de uso mas nunca pediu essa limpeza. Não entendo como esse algoritmo trabalha com essa limpeza de pixel e me causa preocupação mesmo ela fazendo a limpeza após 4 horas de uso ao desliga-la.
 
Olá. A minha c1 tem quase 3000 horas em seis meses de uso, já fez uma limpeza mais agressiva em 2000 horas,só notei que apareceu alguns pixel morto ,na parte superior bem junto a borda, mas não está me encomendando pois só se chegar muito perto da tela para notar, alguém mais com problema de pixel morto?
 
A minha C1 está com quase 900 horas de uso mas nunca pediu essa limpeza. Não entendo como esse algoritmo trabalha com essa limpeza de pixel e me causa preocupação mesmo ela fazendo a limpeza após 4 horas de uso ao desliga-la.
Vai fazer com 2k. A minha já fez 3 vezes.
 
Salve galera !
tenho uma oled c1
esse mes completou 2 anos com ela, e então começou um problema. a tv só liga se eu tirar da tomada por uns 30seg.... ai uso normalmente e quando desligo, o led vermelho apaga em uns 10seg e nao liga mais, apenas tirando da tomada....
se eu desligar e logo em seguida ligar, vai ligar normalmente
alguem ja passou por isso ?
 
Vc entrou em contato com eles por aqui: https://www.lg.com/br/suporte/email

Selecionando "Reclamação" ou foi via telefone mesmo?
Então, eu fiz tudo pelo site. Depois, eles entraram em contato por telefone.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma dúvida: quem fez garantia estendida, pagou quanto? Estou perguntando pq imagino que é grande a chance de esse TV dar defeito com uns 3 anos de uso, e o conserto é praticamente inviável.

Na época em que comprei a CX de 55, acabei não me adaptando à ela para assistir na sala, pois sempre tive TVs de 65.
Comprei uma Panasonic OLED de 65, que diziam que tinha a imagem superior à CX, e já está há 3 anos comigo. Como estou em home office, ela fica ligada umas 12h por dia pelo menos, e está OK. Contudo, a Panasonic tem menos brilho que a CX e o sistema operacional é bem simples. Um dos motivos pelos quais não comprei na época uma CX de 65 foi porque imaginei que se houvesse um vício oculto na CX, eu teria 2 modelos problemáticos, então preferi diluir o risco. Apesar dos entendidos sempre enalteceram a Pana, ainda acho a CX melhor. Bom, nunca fiz aquela calibragem profissional. Talvez melhorasse um pouco a imagem.
 
Última edição:
Sony é Sony . É uma pena que não é mais fabricada no Brasil, nada contra as coreanas, mas não tem comparação com uma tv japonesa, que lembra da Sharp,Sanyo e Panasonic, televisores dificilmente apresentação defeitos.
 
Ó, acho que não vamos ter MLA na linha C tão cedo...




Pra quem usa PC, a noticia é pior ainda...

Só tem info da C4 de 55 pol, a B4 tem 48 pol, quem esperava atualizar a C2 esperando a C4 de 42pol, acho que já era.
 
falae pessoal, alguém já recebeu a TV 43 de brinde da Promo da LG por aí?
entrei em contato pelo SAC deles questionando a falta de informações, só respondem que não tem como rastrear.. =(
jeito é esperar né? rsrs
 
falae pessoal, alguém já recebeu a TV 43 de brinde da Promo da LG por aí?
entrei em contato pelo SAC deles questionando a falta de informações, só respondem que não tem como rastrear.. =(
jeito é esperar né? rsrs
também to aguardando.
Recebi o email dizendo sua nota fiscal foi aprovada e mais nada.
 
também to aguardando.
Recebi o email dizendo sua nota fiscal foi aprovada e mais nada.
mesma coisa aqui.
Eles não passam nenhuma transparência para o consumidor.

A samsung ja foi diferente nesse quesito. La dava pra ter todo acompanhamento.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo