[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Eu comprei uma LG B3 , TV fantástica. Saí de uma RU7100, foi um belo upgrade tanto pra streaming quanto pra PS5. Uma coisa que não achei nos manuais, qual tamanho do parafuso pra prender a TV na parede? M6 por quanto?
Eu tenho uma B9 de 55" de 2019. Funciona muito bem até hoje, sem nenhum problema com as cores da TV. Teve várias atualizações inclusive recebeu um novo WebOS.
Mas agora, que ela vai completar 5 anos já estou procurando uma nova. Agora quero de 65. Tentei achar uma C2, mas parece que acabaram todos os estoques. Vou tentar ir de C3, assim que as condições financeiras permitirem.
 
Toda hora brota umas B3 de 55" em promoção, por 3999. Existe algum motivo que faça valer um investimento do dobro do preço em uma B4/C4/G4? O upgrade é tão grande assim, ou é só jogar dinheiro no lixo mesmo?
 
Toda hora brota umas B3 de 55" em promoção, por 3999. Existe algum motivo que faça valer um investimento do dobro do preço em uma B4/C4/G4? O upgrade é tão grande assim, ou é só jogar dinheiro no lixo mesmo?
CxB a B3 é a melhor tv da LG, menos brilho e não tem EVO

Preço justo de uma 55C3/4 seria 4500
 
CxB a B3 é a melhor tv da LG, menos brilho e não tem EVO

Preço justo de uma 55C3/4 seria 4500
O que seria esse EVO? E em relação a fidelidade das cores de um painel OLED, há diferenças entre as séries B e C?
 
O que seria esse EVO? E em relação a fidelidade das cores de um painel OLED, há diferenças entre as séries B e C?

Ambiente com muita claridade, principalmente da luz solar, vá de C3.

Ambiente com pouca claridade ou com Cortinas blackout pode ir de B3.

Aparentemente a B3 de 2023 perde em brilho para a C1 de 2021.

Alguns comentários no reddit, só clicar:



A minha Oled é a C9 que eu adquri em 2019, em conteúdos com HDR ou Dolby Vision acho o brilho dela até exagerada, não vejo motivos para um upgrade, vai depender do seu ambiente e da sua exigência com a quantidade de brilho que atualmente é chamado de quantidade de nits, dá uma pesquisada.
 
Última edição:
Ambiente com muita claridade, principalmente da luz solar, vá de C3.

Ambiente com pouca claridade ou com Cortinas blackout pode ir de B3.

Aparentemente a B3 de 2023 perde em brilho para a C1 de 2021.

Alguns comentários no reddit, só clicar:



A minha Oled é a C9 que eu adquri em 2019, em conteúdos com HDR ou Dolby Vision acho o brilho dela até exagerada, não vejo motivos para um upgrade, vai depender do seu ambiente e da sua exigência com a quantidade de brilho que atualmente é chamado de quantidade de nits, dá uma pesquisada.

É, vou de B3 mesmo. Aproveitar o preço promocional, não tô querendo gastar mais do que 4k numa TV. Se tivesse a opção de pagar 5k numa C3 de 55" eu até pensaria.
 
Algum cupom da LG para doação? Só o de boas vindas não ta me salvando kkkkk
 
Pessoal, comprei recentemente uma c3 e queria usar no google Home , a Lg removeu suporte? Nao consigo conectar, eu adicionar o dipositivo LG THINQ no google Home mas ai ele diz que nao tem nenhum dispositivo suportado.
 
LG G4 veio só até 65 pro Brasil. estava esperando a G4 de 77 pra pegar, mas a LG optou por não trazer, não vejo sentido de pegar uma C4 pelo preço...

LG abrindo as portas para a concorrencia mesmo
 
Mundo a fora: Geral aproveitando o lançamento da C4 para adquirir a C3 por um valor bem em conta devido a queda de preço.

Brasil: C3 aumenta consideravelmente de preço do nada com a de 55 passando dos 6k. É brincadeira...
 
LG G4 veio só até 65 pro Brasil. estava esperando a G4 de 77 pra pegar, mas a LG optou por não trazer, não vejo sentido de pegar uma C4 pelo preço...

LG abrindo as portas para a concorrencia mesmo

Desisti da G4 65".... agora vou pegar msm uma de 77".

Aovivo nas lojas "testando" o tamanho da tela, distâncias... realmente a de 77" é bem impactante lado a lado com a de 65"!

Iria tb numa G4" 77 fácil fácil... mas como a LG infelizmente não vai trazer 🥲, fico com as seguintes opções:

- C3 77" - com descontos e promoções, olhando no site da LG domingo, ela tava por 15k. ( mais garantia estendida de 3 anos, totalizando 4 no total, seria mais 4.5k )

- c855 75" - até o momento já está no site da TCL br, com 98" e 85", esperando e torcendo pra que trabalhem com o modelo de 75" da c855 no Brasil.

- U8N 75 - tava no meu radar, até sair as informações de que o modelo de 75" será ips 🥲... ae já descartei.

Vou aguardar e acompanhar os preços e atualizações até o PrimeDay.

Fosse comprar hj, iria de 77" C3 pelo combo de 19K, que iria englobar 4 anos de Garantia.
 
Última edição:
Desisti da G4 65".... agora vou pegar msm uma de 77".

Aovivo nas lojas "testando" o tamanho da tela, distâncias... realmente a de 77" é bem impactante lado a lado com a de 65"!

Iria tb numa G4" 77 fácil fácil... mas como a LG infelizmente não vai trazer 🥲, fico com as seguintes opções:

- C3 77" - com descontos e promoções, olhando no site da LG domingo, ela tava por 15k. ( mais garantia estendida de 3 anos, totalizando 4 no total, seria mais 4.5k )

- c855 75" - até o momento já está no site da TCL br, com 98" e 85", esperando e torcendo pra que trabalhem com o modelo de 75" da c855 no Brasil.

- U8N 75 - tava no meu radar, até sair as informações de que o modelo de 75" será ips 🥲... ae já descartei.

Vou aguardar e acompanhar os preços e atualizações até o PrimeDay.

Fosse comprar hj, iria de 77" C3 pelo combo de 19K, que iria englobar 4 anos de Garantia.
to na mesma só não sei como fica com essa garantia de 4 anos... como faz isso?

foda é comprar a TV sem o MLA, queria muito a G4 por causa dele
 
to na mesma só não sei como fica com essa garantia de 4 anos... como faz isso?

foda é comprar a TV sem o MLA, queria muito a G4 por causa dele

- Eu também!!, mas tava mais de olho era no novo processador da G4, que se mostrou extremamente eficiente nos testes lá do Rtings, HDTVTest , etc...

- Qual seria a causa, motivo, razão ou circunstâncias que a LG não traz a linha G de 77"🥲

- G3 de 77" já seria um sonho....a G4 então...

- Essa garantia estendida de 3 anos, (diga-se de passagem que tá na promoção lá no site do Ponto e Fast, vc contrata 2 anos de garantia e ganha 3 anos!), conversando com os vendedores dessas lojas, ao menos aqui onde eu moro, (Goiânia), eles me falaram dessa promoção e que cobririam o preço mais barato da C3 77", que no caso seria o preço do site da LG, 15k.( com aqueles cupons de primeira compra, descontos de certos modelos, etc).

- Tô olhando umas análises aqui entre a C3 77" e a G4" 65, pro meu gosto pessoal, e pelo IMPACTO de uma TV de 77" OLED, a C3 está se saindo extremamente capaz e eficiente.

- Testes iniciais entre C3 x C4, ao meu ver, não existe razão pra levar uma C4. A C3 faz 95% do que a C4 faz, e ainda custa beeeeeem menos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

to na mesma só não sei como fica com essa garantia de 4 anos... como faz isso?

foda é comprar a TV sem o MLA, queria muito a G4 por causa dele

Olha a criança grande ae!!! 🤩🤩

 
Última edição:
Alguém que conseguiu algo junto ao juizado especial em casos de burn in .. tenho uma C9 de 55 que comprei em 2019 e começou a aparecer umas manchas violentas. Adoro a TV, mas acho sacanagem manchas tão grandes, ou seja, nem é de imagem estática, pois são no meio da tela. Abri um consumidor.gov e a LG cagou para a minha reclamação, só se deu ao trabalho de falar que a garantia já expirou e eu que me vire com a assitência técnica.
 
Estou com a OLED B3, levanto em conta que estou usando ela como monitor, alguma dica de como eu posso me precaver de um burnin?
 
Estou com a OLED B3, levanto em conta que estou usando ela como monitor, alguma dica de como eu posso me precaver de um burnin?
Não deixe a imagem parada com elementos estáticos na tela por muito tempo, quando for navegar na intranet e fazer tarefas mais simples diminua o brilho.
 
Pessoal, comprei recentemente uma c3 e queria usar no google Home , a Lg removeu suporte? Nao consigo conectar, eu adicionar o dipositivo LG THINQ no google Home mas ai ele diz que nao tem nenhum dispositivo suportado.
Alguém sabe? nao consigo de jeito nenhum
 
Boa tarde amigos, hoje completa um ano de uso da minha tv oled c1 55 polegadas,4609 horas de uso, sem nenhum problema.Obs: alguns pixels mortos na parte superior da tela, mas acho que a tv já veio assim, imperceptível só se chegar bem pertinho da tela para enxergar, o mais curioso é que quando eu faço o teste RGB não aparece os pixels mortos, somente nos canais abertos e vídeos no Youtube.
 
Boa tarde pessoal!
Vcs se recordam se no lançamento da G3, a LG fez algum combo com soundbar durante a pré-venda?
Eu não sei se ainda não atualizaram o site com a G4 ou só fazem esses combos com a linha OLED C.
 
Alguém sabe? nao consigo de jeito nenhum
A LG encerrou o suporte ao Google Assistant no mundo todo, a alguns meses se não me engano, mantendo somente amazon alexa.
Inclusive a própria TV é uma alexa, você pode deixar os speakers ativado, como eu tenho uma alexa, eu tive que na verdade desativar a alexa da TV pois as duas respondiam.
 
Como eu habilito o gsync ou freesync premium ao utilizar a TV como monitor? To com a LG oled B3 aqui, mas no painel da NVIDIA ele não reconhece a TV como compatível com o G-SYNC.

PS: tô usando um cabo HDMI 2.0, será que mudar pra 2.1 resolveria?
 
Última edição:
Minha OLED C1 de 55, adquirida em 2021, teve o painel trocado em menos de 2 anos de uso, em 2023. Agora em 05/06/24, pifou antes de completar 1 ano da troca do painel! A TV "LIGA", mas não dá imagem nem som! Entrei em contato com o suporte da LG, e fui informado que a garantia do painel era de somente 90 dias, o que é um absurdo, pois o custo do painel e quase o preço da TV! Imediatamente abri reclamação no 'consumidor.gov.br' e estou aguardando o retorno deles.

https://www.jusbrasil.com.br/artigos/defeito-apos-o-prazo-de-garantia-saiba-o-que-fazer/795041232
 
Minha OLED C1 de 55, adquirida em 2021, teve o painel trocado em menos de 2 anos de uso, em 2023. Agora em 05/06/24, pifou antes de completar 1 ano da troca do painel! A TV "LIGA", mas não dá imagem nem som! Entrei em contato com o suporte da LG, e fui informado que a garantia do painel era de somente 90 dias, o que é um absurdo, pois o custo do painel e quase o preço da TV! Imediatamente abri reclamação no 'consumidor.gov.br' e estou aguardando o retorno deles.

https://www.jusbrasil.com.br/artigos/defeito-apos-o-prazo-de-garantia-saiba-o-que-fazer/795041232
Atualizando o meu caso. Hj a LG respondeu a minha reclamação no 'consumidor.gov.br', informando que será efetuado o reparo gratuito, desde que o problema não tenha sido provocado por mau uso!
 
Apesar do tempo de garantia de TVs ser de apenas 1 ano por padrão ler esses relatos aí sempre me tranquiliza, me parece que todos que reclamam no consumidor.gov ou entram na justiça por ter dado pau após a garantia conseguem o reparo sem muita dor de cabeça no final das contas kkkkk

Imagino que considerando o total de vendas valha a pena pra marca também, não deve ser uma quantidade tão alta de gente que vai atrás após o fim da garantia então fazendo o reparo eles perdem um pouco de $ mas acabam ganhando um marketing por conta da experiência positiva da pessoa que volta a comprar novamente e/ou indica pra outros por conta disso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo