• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Repetindo:
Eu tive o Lancool II Mesh e hoje tenho o O11D EVO, então posso falar sobre os dois, inclusive comparando eles.
Se a prioridade é performance térmica, vá de Lancool, se a prioridade é estética (porém com excelente performance térmica também) então vá de O11D EVO.
O Lancool III é muito superior ao Lancool II, pois o II não comporta AIO 360 no topo e apesar de gigantesco, possui algumas limitações para combar radiadores e Fans. O Lancool III corrigiu tudo isso e nos testes logo logo deve ganhar o posto de melhor gabinete do mundo.
O O11D EVO é lindo, possui excelente perfil térmico (se abusar de Fans kkkk).
Ambos: O11D EVO, Lancool II e Lancool III são gigantescos e o O11D EVO XL vai ser ainda mais gigante, não cabendo em qualquer mesa ou qualquer canto.
O11D (qualquer um) para se equiparar em performance a qualquer Lancool, precisa de gastos com Fans e não adianta querer economizar nisso, pois não faz o menor sentido pegar um gabinete de visual top todo de vidro e colocar Fans feias e meia-boca.
Eu trocaria meu O11D por um Lancool III, mas nunca por um Lancool II.
Se for pra pegar o Lancool II ao invés do III eu pegaria o Lancool 215X que apresenta a mesma performance, é mais barato e acho mais bonito.
 
Repetindo:
Eu tive o Lancool II Mesh e hoje tenho o O11D EVO, então posso falar sobre os dois, inclusive comparando eles.
Se a prioridade é performance térmica, vá de Lancool, se a prioridade é estética (porém com excelente performance térmica também) então vá de O11D EVO.
O Lancool III é muito superior ao Lancool II, pois o II não comporta AIO 360 no topo e apesar de gigantesco, possui algumas limitações para combar radiadores e Fans. O Lancool III corrigiu tudo isso e nos testes logo logo deve ganhar o posto de melhor gabinete do mundo.
O O11D EVO é lindo, possui excelente perfil térmico (se abusar de Fans kkkk).
Ambos: O11D EVO, Lancool II e Lancool III são gigantescos e o O11D EVO XL vai ser ainda mais gigante, não cabendo em qualquer mesa ou qualquer canto.
O11D (qualquer um) para se equiparar em performance a qualquer Lancool, precisa de gastos com Fans e não adianta querer economizar nisso, pois não faz o menor sentido pegar um gabinete de visual top todo de vidro e colocar Fans feias e meia-boca.
Eu trocaria meu O11D por um Lancool III, mas nunca por um Lancool II.
Se for pra pegar o Lancool II ao invés do III eu pegaria o Lancool 215X que apresenta a mesma performance, é mais barato e acho mais bonito.
Eu esperaria que o Lancool III fosse muito superior ao II Mesh, mas nos testes do Gamers Nexus o III perde pro II Mesh nas temperaturas de GPU, me pergunto pq será, não vejo onde pode ter uma diferença que justifique esse "downgrade" na temperatura do III.
https://imgbox.com/UgsdsT6N - Testes do Lancool III pelo GN
 
Qual vai ser o setup completo? Cooler vai depender bastante da CPU e temp ambiente também mas maioria dos casos AC dá conta, stream a maioria com placa Nvidia acho que acaba usando NVENC mesmo que não usa CPU mas se preferir x264 talvez valha um investimento extra em cooler pra ficar mais tranquilo (ainda mais se for região quente e sem AC)

Achei que o Lancool 3 chegaria até mais caro por aqui, em questão de airflow todos são bons, é bastante questão de preferência e necessidade de cada um, o 3 é um gabinete maiorzinho e vem com fans melhores que o 2 por exemplo, o 2 Mesh Performance que eu tenho são 2x140mm e 1x120mm e o 3 acho que são 4x140mm (e rpm min/máx maior), tem compatibilidade melhor com WCs grandes e se não me engano ele já vem com USB-C, no 2 Mesh eu tive que comprar separado e se considerar só o USB-C e o fan extra já dá quase o preço do 3, masss aí vai da necessidade mesmo, os reviews do Gamers Nexus são bem detalhados sobre todos sobre a parte mecânica/construção, vale a pena conferir se tem algo que prefere num deles e/ou possivelmente faria falta pra você
Vou acabar pegando o Lancool 3 Mesh mesmo, á vista e com o frete ( peguei o mais "barato" mas que mesmo assim deu 100R$ ) o total ficou 1.190R$. Acho que é um preço decente pra esse gabinete né?

E sobre o cooler, o setup eu vou montar final/começo do ano que vem, quando lançarem os novos processadores intel/amd e as rtx 40xxx e as rx 7xxx, mas se fosse nos dias atuais, seria provavelmente um R9 5900X / 5800x3D e uma 3080ti / 3090. Acha que isso precisa de um AC ou WC?
 
Vou acabar pegando o Lancool 3 Mesh mesmo, á vista e com o frete ( peguei o mais "barato" mas que mesmo assim deu 100R$ ) o total ficou 1.190R$. Acho que é um preço decente pra esse gabinete né?

E sobre o cooler, o setup eu vou montar final/começo do ano que vem, quando lançarem os novos processadores intel/amd e as rtx 40xxx e as rx 7xxx, mas se fosse nos dias atuais, seria provavelmente um R9 5900X / 5800x3D e uma 3080ti / 3090. Acha que isso precisa de um AC ou WC?
Acho um preço legal considerando que ele custa $150~, mas também não sei qual seria a competição dele nesse preço (e considerar que maioria dos gabinetes ainda precisa fans), e um AC segura, provavelmente iria de AK620, estava por 400-420 direto mas agora parece que deu uma sumida de estoque e subida de preço, o Assassin III e o AS500/AS500 Plus também vale dar uma olhada, WC não acompanho então não sei quais seriam as opções numa faixa de preço similar
 
Meu Lancool 215 chegou, extremamente satisfeito e surpreso com a refrigeração desse case. Baixou em média 20º na CPU e 15º na GPU, recomendo MUITO!

kK0EKe1.jpg

qT1Wnqd.jpg

PEhn7i4.jpg
 
Última edição:
Gente, aproveitando que falaram do Lancool 3, será que o cabo da minha fonte core reactor 850w chega até o processador(tem 650mm segundo o manual) passando por trás? O gabinete parece tão grande que fico com medo de não alcançar, não entendo muito bem sobre os cabos extensores mas parece que eles dão problema com frequência.
 
Gente, aproveitando que falaram do Lancool 3, será que o cabo da minha fonte core reactor 850w chega até o processador(tem 650mm segundo o manual) passando por trás? O gabinete parece tão grande que fico com medo de não alcançar, não entendo muito bem sobre os cabos extensores mas parece que eles dão problema com frequência.
Acho que chega sim amigo, e existem excelentes cabos extensores (pessoal mais experiente deve ajudar com isso), alguns compram até por questão estética. Pode ficar tranquilo quanto a isso.
 
Estou na dúvida entre o Lian Li Lancool 3 e o Lian Li 215...

Antes estava cogitando pegar o Galax Andromeda (Dizem que é o mesmo case do RedDragon Demolisher, única diferença é que no case da Galax vem com porta USB-C no painel frontal, só isso).

Mas estou deixando de lado o Galax. Estão na mesma faixa de preço (Lancool 3 e o Andromeda).

==

Então agora minha dúvida é entre o L3 e o 215...

O L3 é um pouco mais comprido (526mm vs 462mm), tem altura um pouco maior (523mm vs 482) e um pouquinho mais largo (238mm vs 215mm)

O L3 suporta até 360mm de WC no topo (no 215 até 240mm se não me engano)

Por enquanto eu uso um de 240mm, mas já penso em futuramente pegar um de 360mm e queria colocar no topo, se eu pegar o 215 agora, não vou ter essa opção :/

E outro detalhe é que a minha placa mãe tem um conector disponível para USB-C do painel frontal, no L3 tem, enquanto no 215 não.

==

O que não me agradou muito, talvez, foram essas conexões magnéticas do L3, fico pensando se, futuramente não poderia perder a eficácia. Com os cabos do gabinete forçando a não trancar e com isso as tampas não fecharem direito... Teria de sempre dar um jeito nos cabos e ficar vendo se tá fechado direito...

Também não gostei muito de o painel esquerdo ser de vidro, preferia se fosse de metal mesmo.
 
Estou na dúvida entre o Lian Li Lancool 3 e o Lian Li 215...

Antes estava cogitando pegar o Galax Andromeda (Dizem que é o mesmo case do RedDragon Demolisher, única diferença é que no case da Galax vem com porta USB-C no painel frontal, só isso).

Mas estou deixando de lado o Galax. Estão na mesma faixa de preço (Lancool 3 e o Andromeda).

==

Então agora minha dúvida é entre o L3 e o 215...

O L3 é um pouco mais comprido (526mm vs 462mm), tem altura um pouco maior (523mm vs 482) e um pouquinho mais largo (238mm vs 215mm)

O L3 suporta até 360mm de WC no topo (no 215 até 240mm se não me engano)

Por enquanto eu uso um de 240mm, mas já penso em futuramente pegar um de 360mm e queria colocar no topo, se eu pegar o 215 agora, não vou ter essa opção :/

E outro detalhe é que a minha placa mãe tem um conector disponível para USB-C do painel frontal, no L3 tem, enquanto no 215 não.

==

O que não me agradou muito, talvez, foram essas conexões magnéticas do L3, fico pensando se, futuramente não poderia perder a eficácia. Com os cabos do gabinete forçando a não trancar e com isso as tampas não fecharem direito... Teria de sempre dar um jeito nos cabos e ficar vendo se tá fechado direito...

Também não gostei muito de o painel esquerdo ser de vidro, preferia se fosse de metal mesmo.
Eu não me preocuparia muito com a eficácia dos imãs, esse tipo de coisa demora muito pra ter perda perceptível de eficácia. Mas eu concordo mesmo sobre o painel dos cabos ser de vidro, acho uma escolha sem sentido e que só dificulta as coisas, já que até os painéis de metal que eram pra segurar os cabos também são segurados por imãs e não vão trabalhar ao meu favor. To quase pegando o Lancool III, mas algo nele ainda me incomoda e não sei dizer o que, já o lancool 215 acho que não vale muito a pena, é pouco versátil pra upgrades futuros e o 216 ja está em produção, se fosse pra ir no 215 eu esperaria pra ver como vai sair essa versão atualizada.
 
Então agora minha dúvida é entre o L3 e o 215...

O L3 é um pouco mais comprido (526mm vs 462mm), tem altura um pouco maior (523mm vs 482) e um pouquinho mais largo (238mm vs 215mm)

O L3 suporta até 360mm de WC no topo (no 215 até 240mm se não me engano)

Por enquanto eu uso um de 240mm, mas já penso em futuramente pegar um de 360mm e queria colocar no topo, se eu pegar o 215 agora, não vou ter essa opção :/

E outro detalhe é que a minha placa mãe tem um conector disponível para USB-C do painel frontal, no L3 tem, enquanto no 215 não.

==

O que não me agradou muito, talvez, foram essas conexões magnéticas do L3, fico pensando se, futuramente não poderia perder a eficácia. Com os cabos do gabinete forçando a não trancar e com isso as tampas não fecharem direito... Teria de sempre dar um jeito nos cabos e ficar vendo se tá fechado direito...

Também não gostei muito de o painel esquerdo ser de vidro, preferia se fosse de metal mesmo.
"um pouco maior" é bondade sua.. kkkk
Da uma olhada na diferença o LC2 para o LC3 (e olha que o LC2 é maior que o 215).
Lancool III vs Lancool II

Estou ficando louco já procurando um gabinete que me atenda sem ser exagerado demais.
ACHO que hoje no mercado brasileiro o meio termo seria o H7 Flow mesmo, duro é que STOCK custa mais caro que o LC3, adicionando mais fans então o preço dispara. O 4000D Airflow não comporta 360 AIO no topo (hoje eu uso Air Cooler mas quem sabe no futuro).

Então no fim das contas no conjunto da obra o LC3 acaba tendo um CxB melhor entre gabinetes de mesmo perfil (que suportem 360AIO no topo). Porém ele é bem grande por suportar 420 AIO no topo.

ps.: Também acho a lateral direita de vidro uma besteira.
 
"um pouco maior" é bondade sua.. kkkk
Da uma olhada na diferença o LC2 para o LC3 (e olha que o LC2 é maior que o 215).
Lancool III vs Lancool II

Estou ficando louco já procurando um gabinete que me atenda sem ser exagerado demais.
ACHO que hoje no mercado brasileiro o meio termo seria o H7 Flow mesmo, duro é que STOCK custa mais caro que o LC3, adicionando mais fans então o preço dispara. O 4000D Airflow não comporta 360 AIO no topo (hoje eu uso Air Cooler mas quem sabe no futuro).

Então no fim das contas no conjunto da obra o LC3 acaba tendo um CxB melhor entre gabinetes de mesmo perfil (que suportem 360AIO no topo). Porém ele é bem grande por suportar 420 AIO no topo.

ps.: Também acho a lateral direita de vidro uma besteira.
Eu uso um 5000d airflow e recomendo. Se achar pelo preço que paguei recentemente (799 branco) é um baita negocio
 
Pois é, sabendo como eu sou, eu não duvido nada que depois de um tempo, ao virar o gabinete na mesa pra dar aquela limpada eu acabasse não tirando a tampa de vidro e ai já era....
 
"um pouco maior" é bondade sua.. kkkk
Da uma olhada na diferença o LC2 para o LC3 (e olha que o LC2 é maior que o 215).
Lancool III vs Lancool II

Estou ficando louco já procurando um gabinete que me atenda sem ser exagerado demais.
ACHO que hoje no mercado brasileiro o meio termo seria o H7 Flow mesmo, duro é que STOCK custa mais caro que o LC3, adicionando mais fans então o preço dispara. O 4000D Airflow não comporta 360 AIO no topo (hoje eu uso Air Cooler mas quem sabe no futuro).

Então no fim das contas no conjunto da obra o LC3 acaba tendo um CxB melhor entre gabinetes de mesmo perfil (que suportem 360AIO no topo). Porém ele é bem grande por suportar 420 AIO no topo.

ps.: Também acho a lateral direita de vidro uma besteira.
Se quiser um Corsair pra concorrer com o Lancool III tem que ser o 5000D Airflow... vejo muita gente comparando com o 4000D e digo com ganho de causa... o 4000D não é concorrente do Lancool II nem do Lancool III... ele concorre com o Lancool 215X... da mesma maneira que o Lancool 215X não é concorrente do Lancool II nem do Lancool III,,, são segmentos diferentes...
Sobre os imãs, vai por mim, são muito fortes e inclusive dão trabalho para abrir, além do que, nesses gabinetes tem tanto espaço atrás para gerenciamento de cabos que DUVIDO que vai ficar cabo apertando a porta...
 
Se quiser um Corsair pra concorrer com o Lancool III tem que ser o 5000D Airflow... vejo muita gente comparando com o 4000D e digo com ganho de causa... o 4000D não é concorrente do Lancool II nem do Lancool III... ele concorre com o Lancool 215X... da mesma maneira que o Lancool 215X não é concorrente do Lancool II nem do Lancool III,,, são segmentos diferentes...
Sobre os imãs, vai por mim, são muito fortes e inclusive dão trabalho para abrir, além do que, nesses gabinetes tem tanto espaço atrás para gerenciamento de cabos que DUVIDO que vai ficar cabo apertando a porta...
Vc acha então que o Lancool III é um bom investimento a longo prazo? Eu tô disposto a pagar mais de 1k em um gabinete pq quero algo com bom airflow e que me dure no minimo uns 5 anos, então to atrás dos melhores dessa faixa de preço. To maluco pesquisando faz um tempo já, mas ta difícil julgar o airflow do Lancool III pq todos os testes q eu acho usam peças diferentes, então comparar com outras cases é complicado. Eu já praticamente desisti completamente de pegar o Dynamic Evo, não tenho condições de bancar as fans que precisaria pra deixar ele com boa performance.
 
Estou na dúvida entre o Lian Li Lancool 3 e o Lian Li 215...

Antes estava cogitando pegar o Galax Andromeda (Dizem que é o mesmo case do RedDragon Demolisher, única diferença é que no case da Galax vem com porta USB-C no painel frontal, só isso).

Mas estou deixando de lado o Galax. Estão na mesma faixa de preço (Lancool 3 e o Andromeda).

==

Então agora minha dúvida é entre o L3 e o 215...

O L3 é um pouco mais comprido (526mm vs 462mm), tem altura um pouco maior (523mm vs 482) e um pouquinho mais largo (238mm vs 215mm)

O L3 suporta até 360mm de WC no topo (no 215 até 240mm se não me engano)

Por enquanto eu uso um de 240mm, mas já penso em futuramente pegar um de 360mm e queria colocar no topo, se eu pegar o 215 agora, não vou ter essa opção :/

E outro detalhe é que a minha placa mãe tem um conector disponível para USB-C do painel frontal, no L3 tem, enquanto no 215 não.

==

O que não me agradou muito, talvez, foram essas conexões magnéticas do L3, fico pensando se, futuramente não poderia perder a eficácia. Com os cabos do gabinete forçando a não trancar e com isso as tampas não fecharem direito... Teria de sempre dar um jeito nos cabos e ficar vendo se tá fechado direito...

Também não gostei muito de o painel esquerdo ser de vidro, preferia se fosse de metal mesmo.
Cara o 215 e o LIII são de categorias distintas. Eu peguei o 215 e estou bastante feliz com ele, me atendeu perfeitamente e nem penso mais em pegar WC de 360mm pois o gabinete resolveu por completo meu problema com as temps, porém teria pego facilmente o LII Mesh pois acho que vale a pena pelos recursos extras (não peguei pois ja tinha fechado a compra do 215 que havia sido enviado e to apertado com grana agora).

Se voce tem bala na agulha para o LIII pode ir sem medo, o gabinete é excelente e eu duvido que venha a ter problemas tão cedo com os imãs das janelas. Se não pensa em fazer upgrade de Watercooler ou não se importa em colocar na frente, eu pegaria o LII Mesh de olhos fechados, por 850 reais ele ta "de graça" pelo que oferece.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc acha então que o Lancool III é um bom investimento a longo prazo? Eu tô disposto a pagar mais de 1k em um gabinete pq quero algo com bom airflow e que me dure no minimo uns 5 anos, então to atrás dos melhores dessa faixa de preço. To maluco pesquisando faz um tempo já, mas ta difícil julgar o airflow do Lancool III pq todos os testes q eu acho usam peças diferentes, então comparar com outras cases é complicado. Eu já praticamente desisti completamente de pegar o Dynamic Evo, não tenho condições de bancar as fans que precisaria pra deixar ele com boa performance.
Cara o Lancool 2 Mesh ja é espetacular o L3 mantém a mesma qualidade com pequenas melhorias, eu pegaria ele tranquilamente. Se não pretende usar WC de 360mm no topo pegaria o L2 Mesh que esta com um CxB absurdo.
 
Um pouquinho mais barato na versão sem ARGB pra quem preferir, 1070 no L3 e o L2 Mesh a versão performance tá 790 (2x 140mm frontal 1x 120mm traseiro + controlador de fan no painel frontal), só achei estranho que essa versão diz ser RGB e tem essa por 843, acho que não tem a versão performance com RGB, não sei se é erro no título só

O 5000D Airflow como citado é ótimo também mas só se conseguirem naquela promo maluca por 799, porque fora isso acho que tá sempre >1500
 
Se quiser um Corsair pra concorrer com o Lancool III tem que ser o 5000D Airflow... vejo muita gente comparando com o 4000D e digo com ganho de causa... o 4000D não é concorrente do Lancool II nem do Lancool III... ele concorre com o Lancool 215X... da mesma maneira que o Lancool 215X não é concorrente do Lancool II nem do Lancool III,,, são segmentos diferentes...
Sobre os imãs, vai por mim, são muito fortes e inclusive dão trabalho para abrir, além do que, nesses gabinetes tem tanto espaço atrás para gerenciamento de cabos que DUVIDO que vai ficar cabo apertando a porta...
Então, eu sei que ele concorre com o 5000D o problema é que HOJE eu utilizo um FUMA 2 como Air Cooler então qualquer gabinete com bom fluxo de ar já me atenderia, porém eu penso no futuro caso eu venha querar um WC de 360mm por exemplo.

Eu acabei dando o exemplo do 4000D pois no meu setup atual ele atenderia e ainda seria MUITO menor que um Lancool 3. (apesar de precisar adicionar mais 2 fans)
Se eu decidir ficar no Air Cooler não tem porque ter um gabinete do tamanho do Lancool 3, esse é meu dilema atual. kkkk

Eu uso um 5000d airflow e recomendo. Se achar pelo preço que paguei recentemente (799 branco) é um baita negocio
Muito dificil aparecer novamente nesse preço. Se eu tivesse visto tinha comprado sem pensar.
Atualmente está acima de 1.500 o que no meu ver não vale.
 
JnzrlnA.jpg

LANCOOL II Mesh

sjXY9Y9.jpg

O11D EVO

Devo admitir que entre o Lancool II e o O11D EVO eu não tive duvidas, mas o Lancool III eu teria duvidas quanto ao O11D Evo
 
Última edição:
JnzrlnA.jpg

LANCOOL II Mesh

sjXY9Y9.jpg

O11D EVO

Devo admitir que entre o Lancool II e o O11D EVO eu não tive duvidas, mas o Lancool III eu teria duvidas quanto ao O11D Evo
Esse 011D acho muito bonito, as fans pegou onde? Nas olhadas que tenho dado achei uma certa dificuldade em achar fans lian li aqui no brasil e um water que combine, parece estar meio em falta, principalmente para o lga-1700...
 
Esse 011D acho muito bonito, as fans pegou onde? Nas olhadas que tenho dado achei uma certa dificuldade em achar fans lian li aqui no brasil e um water que combine, parece estar meio em falta, principalmente para o lga-1700...
O O11D Evo é meu sonho de consumo, mas pra pegar aquelas fans todas ali custara o preço dele provavelmente kkkkkkkkk
 
Na verdade da última vez que vi custava até mais kkkk, gabinete + water + fans, tudo da lian li, dava +- 4000
Sim… as Fans ficaram consideravelmente mais caras que o próprio gabinete…
Costumo comprar Lian Li na Venturi Gaming
 
Já que tu foi primeiro do que eu (eu só vou comprar lá pro mês que vem), dê aquele review com todos os detalhes depois!

Pq uma coisa é um gringo dando o review quando o custo e a moeda são totalmente irreais para nós BRs...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo