[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

É gente, vou ir de Lancool III mesmo então, valeu pelas dicas. Seja oq deus quiser...
Está decidido pelo menos na cor? Hahaha nem isso eu consigo decidir, acho que preciso me tratar. Kkkk

É gente, vou ir de Lancool III mesmo então, valeu pelas dicas. Seja oq deus quiser...
Eu comprei o meu há uns 4 dias na venturi, já enviaram mas o frete marca 21 dias úteis ( peguei o frete mais barato que deu 100$, o mais caro daria uns 500$ 🤣 ) mas uma obs que não sei se quem tá interessado sabe, a versão sem rgb vem com 3 fans mais potentes que a versão com rgb, como eu não dou a mínima pra rgb e pretendo fazer ele all full black fui na versão sem rgb. Para deixar a info mais completa possível a versão sem RGB vem com 4 fans 140mm e 200~1800 RPM, e a versão com RGB tem 1 fan 140mm 200-1800 RPM ( que é a fan traseira ) e as outras 3 frontais são 140mm 300~1650 RPM. Espero ter ajudado de alguma forma, tmjjj 🙌🏻

Está decidido pelo menos na cor? Hahaha nem isso eu consigo decidir, acho que preciso me tratar. Kkkk
Não tenho nada q combinaria com o branco kkkkkkkkkk pelo menos essa parte pra mim é fácil, mas ainda nao cheguei a fechar a compra, na hora que vou tirar o boleto ja começo a ter dúvidas dnv kkkkkkkk. Mas vou ir de Preto RBG, o sem RGB tem fans um pouco melhores e acho mais clean, mas eu gosto de ter o controlador RGB com os botões no gabinete, coisa que o sem RGB não oferece (caso depois eu resolvesse pegar alguns fans RGB isso seria inconveniente). Como agora é fim de semana e não vão enviar até segunda mesmo eu vou me segurar mais um pouco e ver se pago domingo ou segunda.

O meu Lancool III chegou :much::much::much:

OrT7Dz0.jpg

Comparação de tamanho com meu forninho da cooler maste:

hgcdohw.jpg

Peguei o Lancool 2 (Vanilla mesmo, ser ser mesh) ao meu ver, acho mais bonito que o mesh... gosto é gosto... A frente desse é mais discreto que o do mesh com seus efeitos RGB, essa frente ia viver desligada. Então fui no vanilla mesmo.

Não fui no lancool 3 não, muito mais caro, meu orçamento não permitiria pois junto com o gabinete peguei tb o Galahad 240.

Ou era esse combo ou nada :/

Só esperar chegar agora =)

Gente, vou comprar pro mês que vem 4 Fans para colocar no Lancool 2 que está pra chegar.

Colocarei também um Galahad 240mm no TOPO (ou na frente)

Então quero comprar as Fans da Lian Li para combinar com todo esse conjunto.

Estou vendo em lojas alguns modelos, tem Black e Silver, digital e light, com e sem controladora (ou hub).

Qual que vem com controladora? Não sei se no Lancool 2 vem com controladora, mas caso venha, será que essa controladora é melhor do que a que vem com as fans?

Tem também o modelo Infinity...

Caramba, que coisa enrolada isso?! São muitas opções :o

Você pode me passar o feedback do que você está achando do seu novo gabinete? to pensando em comprar esse dai.
Estou gostando bastante do case, ventilação desse case é outro nível, como mencionei acima eu tinha um case da cooler master que esquentava bastante, sempre tive que deixar ele com a lateral aberta, moro em uma cidade bem quente. No Lancool não tenho essa necessidade, a temperatura do CPU e GPU caiu uns 10~13 graus em comparação ao cooler master. Espaço também é um ponto a se considerar, o case é gigante, cabe praticamente qualquer hardware dentro dele, bastante posição para Fan, estou usando as 4 fan que vem nele de 140 mais 6 de 120, tá uma maravilha. Bastante espaço também para cable management, a unica coisa chata é que você tem que ter uns cabos mais longos, pois como ele tem duas "portinhas" internas para esconder os cabos, tem que passa os cabos pelas aberturas corretas das "portinhas" se não elas não fecham, mas é um detalhe bem tranquilo para resolver com extersores de cabos, essa portinhas tbm são removiveis, se for o caso pode tirar elas também. Outro ponto que gostei bastante é a possibilidade de desmontar ele quase que completo, isso facilita bastante quando vc precisa acessar algum parafuso ou algum conector mais chatinho. Enfim, o case é sensacional, sei que o valor dele é alto, mas foi um grana que gastei e não me arrependo. Se quiser foto de uma parte especifica ou alguma dúvida só falar que eu tento te ajudar.

Alguem aqui que ja teve o Lian Li 215 e o Lian Li II mesh pode me dizer se tem alguma diferença grande entre os dois para valer a diferença de preço?

Alguem aqui que ja teve o Lian Li 215 e o Lian Li II mesh pode me dizer se tem alguma diferença grande entre os dois para valer a diferença de preço?
Eu não tive nenhum dos dois, mas já vi basicamente todos os vídeos de reviews na iternet na busca de decidir meu futuro case.
Eu acredito que a diferença é grande no quesito modularidade.
O Lancool II Mesh sai a parte frontal totalmente, tem a parte de baixo em mesh com janelas independentes, a lateral direita em vidro, tampas móveis para fazer seu "cable management" e por ai vai.

Agora se isso tudo vale a diferença de preço só você pode dizer.

Ambos comportam quase o mesmo hardware (acho que o lancool comporta mais drives 3.5" e 2.5"), ambos comportam radiador de 360 na frente, ambos tem excelente performance em resfriamento.

Na página anterior o @vini_raiden pesou tudo isso e se decidiu pelo 215..

Semana passada eu recebi meu Lian Li O11D na Venturi Gaming, só quero fazer um relato aqui. Comprei por lá no meio do mês de julho e eu escolhi frete da Sequoia que na teoria era pra ser barato e rápido e aí veio o meu erro, primeiro que os caras atrasaram pra caramba, eu nem lembro mais qual era o prazo mas passou 10 dias e nada de atualizar. Mandei email e não responderam e tive que apelar pro Reclame Aqui e eles responderam que iam verificar e logo depois apareceu que ia sair pra entrega, fiquei na expectativa mas nada de entregarem e depois atualizaram com um negócio de "produto divergente" e lá vai eu de novo ir no reclame aqui e eles falaram que foi extraviado, não vou mentir, dessa vez bateu um leve desespero porque o gabinete não é barato e isso evolui pra uma dor de cabeça daquelas com meu pc parado e eu dependendo de notebook emprestado pra trabalhar...

Enfim contatei a Venturi e os caras me prestaram todo apoio, trocamos mensagens e prints e a pessoa da loja mandou um email esculachando a frenet, foi engraçado que depois eles acharam o produto mas devolveram pro remetente sem nem tentar me entregar e a própria Venturi fez outra NF e reenviou pela Jadlog sem me cobrar frete (e foi mais caro eles pagaram 300R$) e foi bem rápido, o que a Sequoia tentou entregar em 30 dias a jadlog conseguiu em 12. Ainda não ta 100% porque nesse meio tempo tive que comprar outra placa mãe mas essa semana provavelmente vou montar tudo.

yTuyVXj.jpg
W0D8Xko.jpg
1fpAo3Q.jpg

Depois que montar tudo posta umas fotos ai, que bom que deu tudo certo no final!
Com certeza, meu maior receio seria lidar com estorno porque a loja na época não tinha mais nenhum gabinete da lian li e sinceramente eu já ouvi dizer que é um processo demorado e fiquei pensando que poderia ficar na mão durante uma boa cota, a loja só tinha esses 2 kits de fans da lian li, eu penso se compro uns quebra galho até pegar um WC 360mm (grana encurtou muito por enquanto) ou se invisto em algo melhor. Única coisa que me deu uma estranheza foi a falta de fan traseiro, aquela entrada eu fico com receito de entrar muita poeira na placa de vídeo, fazendo uma pesquisa rápida vi esse vídeo que um cara coloca 2 fans de 80 com um parafuso de borracha, talvez eu faça isso.

Última edição:
Com certeza, meu maior receio seria lidar com estorno porque a loja na época não tinha mais nenhum gabinete da lian li e sinceramente eu já ouvi dizer que é um processo demorado e fiquei pensando que poderia ficar na mão durante uma boa cota, a loja só tinha esses 2 kits de fans da lian li, eu penso se compro uns quebra galho até pegar um WC 360mm (grana encurtou muito por enquanto) ou se invisto em algo melhor. Única coisa que me deu uma estranheza foi a falta de fan traseiro, aquela entrada eu fico com receito de entrar muito na placa de vídeo, fazendo uma pesquisa rápida vi esse vídeo que um cara coloca 2 fans de 80 com um parafuso de borracha, talvez eu faça isso.

Eu não sei exatamente como esse cara colocou essas fans aí, mas eu já tentei colocar duas de 80mm com os parafusos de borracha que eu já tinha aqui e não fica certinho que nem o dele aí não, ele deve ter feito alguma adaptação extra que não deixou clara no vídeo.
Tô pra montar meu O11D nesse fds ou no decorrer da semana que vem, 4 radiadores e waterway frontal :o(((((

Boa noite pessoal. Estou numa dúvida braba aqui...

Atualmente tenho um NZXT S340 Elite que já não me atende, tanto em upgrades quanto em desempenho térmico. Estou na dúvida entre o O11 Dynamic EVO e o Lancool III. Gostaria de saber qual vocês indicam mais.

Segue o que eu utilizo ou pretendo utilizar futuramente:
- WC de 360mm.
- Tenho 2 HDs e 2 SSDs SATA comuns.
- Ryzen 5800x que esquenta loucamente haha.
- Gostaria de deixar margem para um futuro upgrade pra um possível Ryzen 8000/9000 com suas placas mãe ATX-E++.
- Não tenho muito problema em ir comprando fans a medida do possível financeiramente.

Atualmente tenho um NZXT S340 Elite que já não me atende, tanto em upgrades quanto em desempenho térmico. Estou na dúvida entre o O11 Dynamic EVO e o Lancool III. Gostaria de saber qual vocês indicam mais.

- WC de 360mm.
- Gostaria de deixar margem para um futuro upgrade pra um possível Ryzen 8000/9000 com suas placas mãe ATX-E++.
- Não tenho muito problema em ir comprando fans a medida do possível financeiramente.

- WC de 360mm.

Então... Eu fiquei nesta dúvida por dias. Vi uma dúzia de vídeos e análises gringas e nacionais sobre os dois.

No final por não encontrei o Dynamic Evo preto em nenhum lugar, como os dois me atenderiam, acabei pegando o Lancool 3.

O Evo é o mais lindo na minha opinião, o design mais bonito que já vi em um gabinete. O Lancool 3 é muito espaçoso e basicamente um dos melhores (ou melhor) gabinete para resfriamento do mundo.

O Evo não vem com nenhuma ventoinha, o Lancool 3 vem com 4 de 140 mm, com aRGB ou sem.

Eu tenho uma peculiaridade, meu sistema esquentava demais nas VRM pois uso o i9 9900kf em 5Ghz em todos os núcleos. O VRam batia 100 graus toda hora. Agora com o Lancool 3 ele não passa de 80 graus em estresse.

Os dois gabinetes suportam qualquer hardware que você pensar em instalar, o Lancool 3 chega a ser até maior por dentro, cabendo até radiador de 420mm. Ele também suporta mais HDs que o Evo.

Entendo que é mais uma questão de gosto pessoal e dinheiro. Com o Evo você vai ter que gastar para colocar no mínimo nais 6 ventoinhas. No Lancool da pra abrir e usar. Mas o ideal é incluir ao menos mais 3 ventoinhas.

Ah, se colocar os dois gabinetes com 9 ou 10 ventoinhas instaladas, o Lancool 3 ganha em resfriamento do Evo.

Tem a opção de comprar o Evo e colocar malha na frente, mas aí é mais grana e ele fica a cara do Lancool 3.

É isso. Eu achei o sistema de resfriamento do Lancool 3 perfeito. Espaço pra todo lado e fácil gerenciamento de cabos.

Evo é lindo mas overpriced porque não vem com nenhuma ventoinha.

Qualquer um dos dois vai deixar o sistema inteiro bem gelado, a partir de 6 ventoinhas. Estou usando 10 no meu Lancool 3.

Abraços.

Então... Eu fiquei nesta dúvida por dias. Vi uma dúzia de vídeos e análises gringas e nacionais sobre os dois.

No final por não encontrei o Dynamic Evo preto em nenhum lugar, como os dois me atenderiam, acabei pegando o Lancool 3.

O Evo é o mais lindo na minha opinião, o design mais bonito que já vi em um gabinete. O Lancool 3 é muito espaçoso e basicamente um dos melhores (ou melhor) gabinete para resfriamento do mundo.

O Evo não vem com nenhuma ventoinha, o Lancool 3 vem com 4 de 140 mm, com aRGB ou sem.

Eu tenho uma peculiaridade, meu sistema esquentava demais nas VRM pois uso o i9 9900kf em 5Ghz em todos os núcleos. O VRam batia 100 graus toda hora. Agora com o Lancool 3 ele não passa de 80 graus em estresse.

Os dois gabinetes suportam qualquer hardware que você pensar em instalar, o Lancool 3 chega a ser até maior por dentro, cabendo até radiador de 420mm. Ele também suporta mais HDs que o Evo.

Entendo que é mais uma questão de gosto pessoal e dinheiro. Com o Evo você vai ter que gastar para colocar no mínimo nais 6 ventoinhas. No Lancool da pra abrir e usar. Mas o ideal é incluir ao menos mais 3 ventoinhas.

Ah, se colocar os dois gabinetes com 9 ou 10 ventoinhas instaladas, o Lancool 3 ganha em resfriamento do Evo.

Tem a opção de comprar o Evo e colocar malha na frente, mas aí é mais grana e ele fica a cara do Lancool 3.

É isso. Eu achei o sistema de resfriamento do Lancool 3 perfeito. Espaço pra todo lado e fácil gerenciamento de cabos.

Evo é lindo mas overpriced porque não vem com nenhuma ventoinha.

Qualquer um dos dois vai deixar o sistema inteiro bem gelado, a partir de 6 ventoinhas. Estou usando 10 no meu Lancool 3.

Abraços.
Acho que as fans a mais no lancool 3 nem são necessárias, vi um vídeo gringo ( infelizmente n tenho o link dele e tô pelo cel ) de um cara montando um pc c 3090ti + i9 12900k c o lancool 3 sem rgb e ele só usou as fans q vieram mesmo, porém ele tinha um WC de 360mm no topo do gabinete, mas era só isso mesmo.

Acho que as fans a mais no lancool 3 nem são necessárias, vi um vídeo gringo ( infelizmente n tenho o link dele e tô pelo cel ) de um cara montando um pc c 3090ti + i9 12900k c o lancool 3 sem rgb e ele só usou as fans q vieram mesmo, porém ele tinha um WC de 360mm no topo do gabinete, mas era só isso mesmo.

Exato, como eu disse, o Lancool 3 é só montar e usar. Já vem com 4 fans de 140mm. Não precisa de mais nada. É um gabinete pronto, comprou, usou.

Ai vem os acréscimos necessários ou não.... quando você inclui um watercooler você "ganha" duas ou três ventoinha, o que naturalmente melhora ainda mais a circulação dentro do gabinete. Ai, para ficar perfeito basta colocar mais 3 ventoinhas na parte de baixo e você tem um sistema equilibrado perfeito.

O meu ficou com as três ventoinha na frente, três no topo do Galahad, três na base e a última no final do gabinete.

Abs.

Exato, como eu disse, o Lancool 3 é só montar e usar. Já vem com 4 fans de 140mm. Não precisa de mais nada. É um gabinete pronto, comprou, usou.

Ai vem os acréscimos necessários ou não.... quando você inclui um watercooler você "ganha" duas ou três ventoinha, o que naturalmente melhora ainda mais a circulação dentro do gabinete. Ai, para ficar perfeito basta colocar mais 3 ventoinhas na parte de baixo e você tem um sistema equilibrado perfeito.

O meu ficou com as três ventoinha na frente, três no topo do Galahad, três na base e a última no final do gabinete.

Abs.
Realmente, pra ficar na melhor situação possível o WC 360mm + 3 fans no chão é o caminho, ou até p quem é perfeccionista e não quer deixar aquele espaço sem nenhuma fan. O único foda é que 3 fans brabas de 120mm da Lian Li custam quase 500 reais 😂

Realmente, pra ficar na melhor situação possível o WC 360mm + 3 fans no chão é o caminho, ou até p quem é perfeccionista e não quer deixar aquele espaço sem nenhuma fan. O único foda é que 3 fans brabas de 120mm da Lian Li custam quase 500 reais 😂

Comprei semana passada (dia 23) o kit de 3 fans Lian Li Bora Digital 120mm por R$289.
Ainda tem.

Achei bem bonitos.

Estou com 9x Lian Li ST120 brancas paradas em casa kkkkk (6 delas ZERADAS sem nunca terem sido usadas), pois troquei todas pelas SL120... quem conhece sabe que as ST são violentas, tanto que elas equipam os Galahad originais...

Duvida monstra aqui, Lancool 3 ou Dynanic EVO. Pros e contras o EVO terei de comprar as fans, agora to em duvidas de qual de fato pegar. Minha 3080TI ta fritando...

Duvida monstra aqui, Lancool 3 ou Dynanic EVO. Pros e contras o EVO terei de comprar as fans, agora to em duvidas de qual de fato pegar. Minha 3080TI ta fritando...
Se a preocupação é apenas temperatura na minha opinião o Lancool 3 (ou até o 2 Mesh/215 em alguns casos) são as primeiras opções, são mais baratos e não precisa se incomodar comprando fans a princípio porque nas temperaturas geralmente muda nada/quase nada usando 3/4 ou 12 (maioria que vejo enche de fan mais por estética mesmo), a não ser que prefira a estética e outros features do Dynamic EVO que aí não tem muito o que comentar porque é subjetivo

Alguem aqui que tenha Lancool 215X sabe me dizer se é um gabinete com espaço? ele é grande cabe tudo deboa? eu tenho gabinete aqui que é bem pequeno e é horrivel até pra fazer o cable management.
Eu procurei um lado a lado com outros gabinetes para ter uma base mas não consegui encontrar. Eu vi que o 2 mesh e o 3 é gigante. Queria saber se o 215 tem um tamanho bom

Users who are viewing this thread

Voltar