[TÓPICO OFICIAL] Lost Ark Online [ Hack & Slash MMORPG ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos quenison
  • Data de Início Data de Início
Eu acho que tenho material pra ir pro 1445 essa semana, eu não gastei os itens do ark pass ainda e os dois eventos atuais estão dando muito material junto com a Chaos Line em South Vern

Venda todas as leapstones não-bound e caso necessite parte do resto dos materiais. É melhor ter uma progressão constante do que ficar travado por causa de gold.
Tô na mesma do amiguinho acima aí...

Chega tá me dando nojo do game...

Antes era uma corrida infernal atrás de material... Agora é uma corrida infinita atrás de Gold.

Não tenho paciência de fazer 6 abys dungeon por semana pra farmar Gold...

Com um personagem somente o cara pode desistir do game ou pagar pra ter Gold.

Antes era uma corrida infernal atrás de material... Agora é uma corrida infinita atrás de Gold.

Como eu disse, um income de gold consistente pra continuar upando é sempre vender os leapstones não-bound (que dropa dos guardian raid). Quanto mais alt tu tiver = mais gold

Obviamente jogar com um personagens apenas te capa muito no progresso. O Ark Pass Premium básico dá muito material pra upar também, recomendo comprar pois o valor real dos materiais se fosse colocar no papel seria 5x maior.

Esse fds eu vendi todo material q eu tinha guardado e outras coisas, ganhei 10k de gold com isso.

Esse fds eu tive que apelar pra isso, venda de materiais. Comprei a Aura (gastei cerca de 4.5k de Gold) me sobrou coisa de 1.3k. Estou levando a SH pro 1385, cada clique na arma consome 370 de Gold, ou seja, não tinha Gold nem pra 4 cliques. Pra piorar, ainda tenho que craftar Oreha, que custa mais 200 Gold cada 30 unidades.

Resumo, vendi 40 great leapstone por 70 gold e embolsei 2.8k, já consegui um respiro indo pra 4.1k novamente. Depois ainda vendi umas coisinhas na AH. Agora estou vendendo tudo que dropa, seja bom ou ruim. Coloco as porcaria a 10/30 (lance/compra) e o que vier é lucro.

Ontem peguei pra fazer a história de South Vern e liberar a Chaos Line, acho que hoje à noite libero a Dungeon pra começar a fazer.

Eu acho que tenho material pra ir pro 1445 essa semana, eu não gastei os itens do ark pass ainda e os dois eventos atuais estão dando muito material junto com a Chaos Line em South Vern

Venda todas as leapstones não-bound e caso necessite parte do resto dos materiais. É melhor ter uma progressão constante do que ficar travado por causa de gold.

Vou fazer isso mesmo.
Só uma duvida, quais os dois eventos? Só vi o das galinhas la
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nem vira focar em alts demais, o que me fez dar um burnout excessivo do game foi tentar ter 6 alts. Só de pensar em fazer chaos dungeon, una e Quest me dava nojo. Fiquei assim até agora, ai ontem loguei e dei uma jogadinha bem de leves e foi da hora.

Também ficava me comparando muito com a glr e meus novos horários no trabalho ta difícil demais conciliar. Mas tem dia que eu chegava em casa e faltava um jogo ''brainless'' para jogar, sem ficar focando em gastar energia com historia e etc... Por isso voltei a jogar, boto uma musica e dou uma farmadinha de leves. Nem vou ver stream nem nada, vou logar quando to com vontade e sem necessidade extrema de progredir. Só logar e matar uns bixinho.

O negocio eu acho é não ter obrigação para nada, quando o jogo vira um trabalho igual tava pra mim que eu tinha que fazer tudo otimizado, jogar todo dia e etc... Para não ficar para "trás'' o jogo fica mais um fardo que uma diversão

Última edição:
Sigo logando todo o dia anda mesmo que para fazer apenas unas, vou upando meu char devagar e sempre mas depois desses meses já não resta quase ninguém do meu grupo jogando, os que entram nem aparecem mais no discord, aí o cara joga praticamente sozinho, já começa a achar o game como uma "obrigação" de logar.

Mmo sempre acontece isso, mas é complicado. Sempre tem aquele que joga mais tempo, ai consegue sair muito na frente, os outros do grupo acabam desmotivando.

Como o pessoal não consegue o item level acaba nem sentindo o gosto de fazer as raids... enche o saco com esse farm de materiais e acaba não aproveitando a parte boa do game que são as raids. O pior é que se o cara joga da pra fazer o honing mesmo se for o mais azarado uma hora sobe, o duro é explicar pra galera que tem que ter essa paciência aí.

Sigo logando todo o dia anda mesmo que para fazer apenas unas, vou upando meu char devagar e sempre mas depois desses meses já não resta quase ninguém do meu grupo jogando, os que entram nem aparecem mais no discord, aí o cara joga praticamente sozinho, já começa a achar o game como uma "obrigação" de logar.

Mmo sempre acontece isso, mas é complicado. Sempre tem aquele que joga mais tempo, ai consegue sair muito na frente, os outros do grupo acabam desmotivando.

Como o pessoal não consegue o item level acaba nem sentindo o gosto de fazer as raids... enche o saco com esse farm de materiais e acaba não aproveitando a parte boa do game que são as raids. O pior é que se o cara joga da pra fazer o honing mesmo se for o mais azarado uma hora sobe, o duro é explicar pra galera que tem que ter essa paciência aí.
O fogo que tu fica vendo streamer e a glr tudo no 1490-1445, ai fica com um FOMO desgramado e não consegue acompanhar. Ai tu quita pq vira uma obrigação desgramada.

O negocio é jogar por diversão, logar quando tiver vontade, fazer os eventos, matar uns monotrilhos e etc...

Véi.... brasileiro é foda

image.png

Vou fazer isso mesmo.
Só uma duvida, quais os dois eventos? Só vi o das galinhas la

Nem vira focar em alts demais, o que me fez dar um burnout excessivo do game foi tentar ter 6 alts. Só de pensar em fazer chaos dungeon, una e Quest me dava nojo. Fiquei assim até agora, ai ontem loguei e dei uma jogadinha bem de leves e foi da hora.

Também ficava me comparando muito com a glr e meus novos horários no trabalho ta difícil demais conciliar. Mas tem dia que eu chegava em casa e faltava um jogo ''brainless'' para jogar, sem ficar focando em gastar energia com historia e etc... Por isso voltei a jogar, boto uma musica e dou uma farmadinha de leves. Nem vou ver stream nem nada, vou logar quando to com vontade e sem necessidade extrema de progredir. Só logar e matar uns bixinho.

O negocio eu acho é não ter obrigação para nada, quando o jogo vira um trabalho igual tava pra mim que eu tinha que fazer tudo otimizado, jogar todo dia e etc... Para não ficar para "trás'' o jogo fica mais um fardo que uma diversão
to do mesmo modelo!

Está valendo a pena iniciar o jogo neste momento ?

Vale a pena sim, quem começar agora vai ter uma progressão super rapida com os eventos. Pode ser que você ache o jogo meio vazio nos mapas iniciais, mas hora que pegar lvl 50 essa impressão acaba e começa a ter bastante coisa pra fazer em grupo.
Pra mim hoje é top 3 mmo sem dúvida.

Da uma agonia quando meu main precisa de 700 great leaps pra pegar 1445 e meus alt tem quase 1k bound.

:fire:

Depois de ver os sets acho que pegar 1445 essa semana nao é tao essencial assim pra quem fez normal ja que tem que rodar pelo menos mais uma vez valtan normal pra conseguir fazer 2 2 2 com argos e legendary valtan, fica uma semana atras pra relic se não me engano. Ou talvez rodar hard pra fazer 2/2 relic e argos mais rapido, mas ai comprei a caixa do valtan normal atoa :(

Última edição:
Fiz aqui meu primeiro argos P1, ai como funciona o gear transfer? Ja fiz minha oreha normal essa semana, posso comprar 2 peças de armadura do argos ou 1 arma.

Compensa eu pegar a arma e fazer a gear pela oreha hard na quinta ou pegar 2 armaduras do argos agora mesmo?

Fiz aqui meu primeiro argos P1, ai como funciona o gear transfer? Ja fiz minha oreha normal essa semana, posso comprar 2 peças de armadura do argos ou 1 arma.

Compensa eu pegar a arma e fazer a gear pela oreha hard na quinta ou pegar 2 armaduras do argos agora mesmo?

Faz as 5 peças de armadura primeiro. Arma é masi caro, é a ultima.

Tem como tu fazer 5 peças de armadura e upa-las pra chegar no 1385 mais rápido

Faz as 5 peças de armadura primeiro. Arma é masi caro, é a ultima.

Tem como tu fazer 5 peças de armadura e upa-las pra chegar no 1385 mais rápido

Vlw man, vou fazer isso.

Cheguei no argao com 50 de gold, o que salvou foi o gold dele + 500 que recebi do welcome, deu pra ficar com 1k pelo menos para brincar com os alts.

Para meu berserker foi 5 partes do set ARGOS para ter o set do bônus completo, a arma foi somente do set Oreha

Ai tem que ver qual o melhor set ARGOS para sua classe, pois tem 2 tipos de set

wzihi5dubyp81.png

6c299fc783e1.png

xtmnusp8clr81.png

gb77wf3368191.jpg

Última edição:
Para meu berserker foi 5 partes do set ARGOS para ter o set do bônus completo, a arma foi somente do set Oreha

Ai tem que ver qual o melhor set ARGOS para sua classe, pois tem 2 tipos de set

wzihi5dubyp81.png

6c299fc783e1.png

xtmnusp8clr81.png

gb77wf3368191.jpg

Vlw mano, ajudou demais.

Ja craftei o chest e as pants, semana que vem crafto o resto. Pena que pelo que vi ai, ainda vai um longo tempo pro 1385 e mais longo ainda pro 1415. Gold com certeza é o que mais vai faltar, ja que material o jogo ta dando bastante agora.

Dei uns 5 honings hoje e só falta a arma +17 agora. Está semana vai ser dia de chifrada no hard.
40k de silver para dar um honing na arma do +16 pro +17... Fico imaginando o pessoal que deixou no +20... Tive que parar de comprar material de rapport, se não vou ficar sem silver.

14 tentativas pra botar uma peça da sorc do +14 pro +15 e falhou tudo
fui pra lancemaster e mais umas 3 tentativas na arma e 3 no ombro, tudo falhado. Isso dá um desanimo da porra no jogo.. O ultimo honing q deu certo pra mim foi no sabado e foi pq chegou 100% artisan, e pelo visto essas peças tb vão (86% a da sorc, 84% e 42% da lancemaster ja)

Falta só levar uma peça de armadura do +13 pro +17 e fecho o 1445, acabou as destruction. Usei todos os baus do ark pass também...

Não vou comprar, vou juntar esses resto da semana e esperar o reset dos dois eventos que deve dar tranquilo! Já tem grupo formado bonitinho me esperando pro valtan hard :mr:

Falta só levar uma peça de armadura do +13 pro +17 e fecho o 1445, acabou as destruction. Usei todos os baus do ark pass também...

Não vou comprar, vou juntar esses resto da semana e esperar o reset dos dois eventos que deve dar tranquilo! Já tem grupo formado bonitinho me esperando pro valtan hard :mr:
Quantos mats da o passe? tava pensando em comprar mas 100 pila doi meu coração, maldita falta de regionalização...

Agora meu gap não é mais gold finalmente, como parei de comprar equipamentos e upar alts o gold começou a se acumular mais fácil, o gap é de material mesmo, leap pra ser mais especifico porque só meu main que farma ela, resto só consegue farma a normal. Estou 1395 e espero conseguir fazer o argos P3 essa semana, vai ser triste ter que fazer a P2 kkk, apesar que qualquer uma já vou fechar o set e depois nem baú irei abrir mais (não acho que vale a pena na real, o gold é mais importante).
Estou tentando sempre jogar com pelo menos 2 personagem, todo os dias o main e mais um alt.

Alias uma coisa muito louca é que ultimamente estou gostando de jogar com paladin, é bizarro porque eu odiava ele pra conteudo do "end game" (gosto da classe em si, acho que ele tem o melhor leveling de todos disparado, do gunlancer a sorc) mas acho que como aprendi a jogar melhor, comecei a equipar ele do jeito mais correto acabou ficando mais interessante, agora estou com vontade de deixar ele redondinho, bem montado upar pro T3 etc, mas vai ter que esperar, preciso por meu main no 1415 logo.

Desde que decidi que iria mudar de main e conheci o gunlancer eu olho esse site e sempre montei minha build olhando ai, sempre checo engravings ai, as build do max é uma boa base mas tem umas parada sem sentido nenhum lá, todas minhas build eu monto olhando lá e conforme vou jogando ajusto tudo, acho a build da minha sorceress bem melhor com os ajustes que fiz do que a do max.

Uma pena esse jogo ser mais proibitivo em experimento de build, custa muito caro em tempo e gold, fora que é dificil achar tudo que precisa, esses dias tive uma ideia louca de montar uma build focado em suporte com o gunlancer mas quem disse que posso testar isso, da para fazer algo tortaço so para ter noção mas é isso, queria poder testar com tudo certinho como imaginei para ver se era viável, criação totalmente minha mas vai ficar só na vontade mesmo.

Eu estou quase terminando o passe, vou fazer uns cálculos e ver se realmente vale a pena comprar, a questão de ele valer a pena em comparação com o quanto a gente gastaria comprando os materiais separados, para o meu caso não faz muita diferença pois acho os preços das coisas no lost ark muito caros, então não é referencia, o que eu quero ver é duas coisas:
Quanto tempo de farm eu levaria com uns 3 personagem para conseguir o mesmo tanto de material
E se vendendo o que não preciso e usando o que ganhei até que ilvl ele me levaria, não sei se irei achar uma calculadora para como estou e o quanto falta para chegar em tal ilvl com a media de material e o máximo caso erre tudo.
============================================================================================================================

Para comparar o quanto a gente ganha no passe e o quanto ganho farmando fui fazer uns calculos, peguei esse numero farmando com o main sem rest e com um alt com rest (1302) apenas chaos e guardian. A porcentagem é o equivalente do quanto a gente ganha no passe, a great leapstone estou contando já convertendo as que a gente ganha tanto no passe quanto farmando com as normais.

Apenas com o main (1395)
1.568 destruction stone (31% do passe)
4.158 guardian stone (59% do passe)
105 great (100% do passe)

Main + 1 Alt (1395+1302 com rest)
3.500 destruction (70% do passe)
9.317 guardian (133% do passe)
126 leap (121% do passe)

Main + 2 Alt (1395 + 1302 x2)
5.908 destruction (118% do passe)
14.000 guardian (200% do passe)
147 leap (141% do passe)

Esse números são apenas fazendo o super básico do básico que é chaos e guardian, absolutamente mais nada, se por na conta as unas diárias e semanais, guardian challenge, moeda da guild, field boss, ghost ship, os vendedores de barco e os abyss o numero será bemm mais alto do farm semanal. Então basicamente o que o passe te da, custando ai na forma mais barata R$ 85,50 (comprando 2.200 crystais que vai da para 2 passe) é menos de uma semana de farm com dois personagem. Se eu fizer só esse basico com 4 personagem (main mais 3 alt) em 3 dias já consigo farma mais material que do passe tirando o destruction que é o que menos preciso no momento já que estou vendendo ele.

Em resumo, no meu ponto de vista, acho que não vale a pena não, eu gosto desse sistema de passe nos jogos como eu tinha falado anteriormente e eu estava certo que iria comprar mas nunca parei para ver realmente o quanto ganha e agora que fiz as contas acho que não irei comprar, 85 conto pra 3 dias de farm é muito pouco, se contar todo conteúdo que da para fazer mesmo, jogando com todos personagem você mata isso no final de semana. Claro que a ideia é somar com você farmando o máximo mais o passe mas no meu caso eu não farmo o maximo então na minha balança fica entre gastar R$ 85 ou me dedicar em um final de semana em 3 fcking meses que é o tempo do passe e farmar tudo possível com todos os personagens.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar