[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Atualmente tenho um: AC86-U

Vale a pena trocar por este modelo? Digo isso pela tecnologia AX (Wifi 6)

Roteador Wi-Fi Asus Gamer RT-AX82U - Gigabit - 5400MB/s - Wi-Fi 6 - Aura RGB - AiMesh - Modo Mobile​

Depende... Se seus clientes Wi-Fi 5 forem capaz de usar canais de largura 160MHz então teria vantagem. Por aqui minhas conexões ficam perto de 1500Mbps em Wi-Fi 5. Estou supondo que seu AX82U não tenha suporte a 160MHz e que você tenha PCs que suportem. Caso contrário vai gastar dinheiro a toa. Esse Router deveria custar não mais que R$200... Agora se quiser expandir sua rede com outros ax3 esquece, em mesh a performance é um lixo!

Depende... Se seus clientes Wi-Fi 5 forem capaz de usar canais de largura 160MHz então teria vantagem. Por aqui minhas conexões ficam perto de 1500Mbps em Wi-Fi 5. Estou supondo que seu AX82U não tenha suporte a 160MHz e que você tenha PCs que suportem. Caso contrário vai gastar dinheiro a toa. Esse Router deveria custar não mais que R$200... Agora se quiser expandir sua rede com outros ax3 esquece, em mesh a performance é um lixo!

Qual software eu consigo medir com os equipamentos para ver quanto está chegando?
20/40/80 MHz bandwidth Esse é o meu.

Última edição:
Atualmente tenho um: AC86-U

Vale a pena trocar por este modelo? Digo isso pela tecnologia AX (Wifi 6)

Roteador Wi-Fi Asus Gamer RT-AX82U - Gigabit - 5400MB/s - Wi-Fi 6 - Aura RGB - AiMesh - Modo Mobile​

Pega o TP link AX73. Comprei e o bichinho é um foguete.

Qual roteador recomendam para substituir um Archer C9 e atender um Apto 74m² e duas pessoas?

Na verdade nem sei se vale a pena trocar para ter WIFI 6 e uma rede separada para equipamentos Iot. Hoje já tenho toda rede cabeada em 1 gbps (Archer C9 + 1 swtic), com TV principal e PC ligados via cabo.

[]´s

Qual roteador recomendam para substituir um Archer C9 e atender um Apto 74m² e duas pessoas?

Na verdade nem sei se vale a pena trocar para ter WIFI 6 e uma rede separada para equipamentos Iot. Hoje já tenho toda rede cabeada em 1 gbps (Archer C9 + 1 swtic), com TV principal e PC ligados via cabo.

[]´s
Usava um Archer C7 ate um dia desses. Tão bom que até guardei de recordação. Peguei o AX73 pra experimentar e turbinei o desktop e o notebook com placas wifi6e com chip ax210. Valeu demais a pena pra transferência de arquivos e internet a partir de 600 megas.

Usava um Archer C7 ate um dia desses. Tão bom que até guardei de recordação. Peguei o AX73 pra experimentar e turbinei o desktop e o notebook com placas wifi6e com chip ax210. Valeu demais a pena pra transferência de arquivos e internet a partir de 600 megas.
O Archer C7 é uma lenda. Tenho um funcionando até hoje com Openwrt e ele bate fácil no AX3 Pro quad core. Só não é realmente mais rápido em todas as situações pq o WS7200 tem opção 160MHz enquanto o C7 só 80MHz. Mas nos clientes que não tem suporte para 160MHz o Archer C7 é mais rápido. Veja benchmark abaixo do C7 vs AX3 com mesmo cliente 2x2 MIMO, mesmo distância, mesma velocidade de conexão (866Mbps).

publicpreview.php

publicpreview.php

Em wifi 6 (ou wifi 5 com 160MHz) o AX3 é bem mais rápido, é claro!

O Archer C7 é uma lenda. Tenho um funcionando até hoje com Openwrt e ele bate fácil no AX3 Pro quad core. Só não é realmente mais rápido em todas as situações pq o WS7200 tem opção 160MHz enquanto o C7 só 80MHz. Mas nos clientes que não tem suporte para 160MHz o Archer C7 é mais rápido. Veja benchmark abaixo do C7 vs AX3 com mesmo cliente 2x2 MIMO, mesmo distância, mesma velocidade de conexão (866Mbps).

publicpreview.php

publicpreview.php

Em wifi 6 (ou wifi 5 com 160MHz) o AX3 é bem mais rápido, é claro!
Realmente C7 é muito bom. Tinha C7 V5, mas deu problema e mandei pra garantia, como saiu de linha me mandaram um C80. Como peguei um AX6 essa semana, vou vender o C80.

Não conheço o C7 e quase peguei o AX73 esses dias! Minha placa mãe já tem suporte a Wifi6 (Strix B550-E).

Mas vi aqui muito o pessoal falando so Xiaomi então fiquei na dúvida se vale pagar mais pelo AX73 ou pegar um AX3600 ou AX6000 da Xiaomi.

[]´s

Não conheço o C7 e quase peguei o AX73 esses dias! Minha placa mãe já tem suporte a Wifi6 (Strix B550-E).

Mas vi aqui muito o pessoal falando so Xiaomi então fiquei na dúvida se vale pagar mais pelo AX73 ou pegar um AX3600 ou AX6000 da Xiaomi.

[]´s
Vejo esses aparelhos da Xiaomi com um grande custo benefício. Mas não me adequaria a eles pela razão de ter que configurar o modelo chinês pelo aplicativo e tendo que traduzir as configurações. E torcer que comprando eles, não seja tributado. Peguei o AX73 por 900 em 10x sem juros.

Boa noite a todos, tenho um modem padrão que vem com a internet fixo da vivo : Mitrastar gpt-2541 gnac

gostaria de dar um upgrade nele, porque o sinal fica muito fraco isso mesmo estando perto, tenho um valor de ate R$300

aceito todas recomendações !!

Meu Redmi AX6 tá batendo 60Mb no WiFi 2Ghz com o aparelho no mesmo ambiente que ele. Minha internet é de 600Mb. Já mexi em todas as configurações e nada. Será que é bug da última firmware?

@tecpix sabe qual a diferença do Xiaomi AX3000 (torre) para Ax1800 (torre)?

Entre AX5, AX3000 (modelo branco) e AX1800 (torre) qual deles tem maior alcance no rádio 5g? E qual deles tem mais largura de banda/velocidade na prática?

Meu Redmi AX6 tá batendo 60Mb no WiFi 2Ghz com o aparelho no mesmo ambiente que ele. Minha internet é de 600Mb. Já mexi em todas as configurações e nada. Será que é bug da última firmware?
Até agora não descobri o que está acontecendo. Mas o WiFi está com uma velocidade bem baixa na rede 2Ghz. Já fiz até downgrade no firmware e continuou limitado a 60Mb. Será que veio com defeito?

Até agora não descobri o que está acontecendo. Mas o WiFi está com uma velocidade bem baixa na rede 2Ghz. Já fiz até downgrade no firmware e continuou limitado a 60Mb. Será que veio com defeito?
Tem vizinhos próximos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

[]´s

Vejo esses aparelhos da Xiaomi com um grande custo benefício. Mas não me adequaria a eles pela razão de ter que configurar o modelo chinês pelo aplicativo e tendo que traduzir as configurações. E torcer que comprando eles, não seja tributado. Peguei o AX73 por 900 em 10x sem juros.
Ax73 por 900 em 10x sem juros e garantia nacional é um bom valor.

Última edição:
Ax73 por 900 em 10x sem juros e garantia nacional é um bom valor.
Realmente a garantia de 5 anos da TP-Link é um diferencial, sempre ganhei aparelho novo. Porém este mês acionei a garantia do meu C7, mudou a empresa que presta serviço para TP-Link aqui no Brasil, so incomodação.

Pessoal, meu AX6 está limitando a velocidade de download e upload a 94mbps via wifi, ainda que em 5ghz. Antes pegava 600/240 via wifi. Já restaurei de fábrica e ainda continua assim. Ele é cabeado ao roteador do meu provedor e está operando como extensor wifi, e outros equipamentos (console e PC) conectados via cabo ao roteador do provedor alcançam normalmente a velocidade máxima. Alguém já teve esse problema ou tenha ideia do que poderia ser?

EDIT: O cabo foi danificado, embora eu não consiga identificar onde e o que causou o dano. Por isso a velocidade foi limitada.

Última edição:
Achei que o problema do amigo aí de cima poderia ser o celular limitando a velocidade, mas meu celular por exemplo tem velocidade máxima de upload de 150mb, mas nos testes bate os 240mb que é a velocidade da internet. Alguém saberia explicar isso?

Achei que o problema do amigo aí de cima poderia ser o celular limitando a velocidade, mas meu celular por exemplo tem velocidade máxima de upload de 150mb, mas nos testes bate os 240mb que é a velocidade da internet. Alguém saberia explicar isso?
Não é caso aqui. Meu smartphone é um Galaxy S20+, ele chegava a 600mbps antes desse problema, testei também com um ipad de oitava geração (2020) e travou na mesma velocidade, estou considerando que o cabo pode ter sido danificado em alguma parte, já que ele possui 30 metros, vou analisar essa possibilidade.

Não é caso aqui. Meu smartphone é um Galaxy S20+, ele chegava a 600mbps antes desse problema, testei também com um ipad de oitava geração (2020) e travou na mesma velocidade, estou considerando que o cabo pode ter sido danificado em alguma parte, já que ele possui 30 metros, vou analisar essa possibilidade.
Já testou ligando algum equipamento por cabo no AX6? Aqui tive problema com cabo, deve ter rompido em algum lugar, aí limita a 90 e poucos mb (no cabo e wifi)

Já testou ligando algum equipamento por cabo no AX6? Aqui tive problema com cabo, deve ter rompido em algum lugar, aí limita a 90 e poucos mb (no cabo e wifi)
Era realmente o cabo, testei outro roteador usando o mesmo cabo que vai para o AX6 e a velocidade foi igual, deve ter danificado então. Vou comprar um cabo de qualidade no aliexpress pra não haver mais problemas!

Pessoal, com a falta do AX6, qual tem sido o melhor custo X benefício no momento? Ax5 ou AX3000? Já tenho um AX6, mas o objetivo é extender o Wi-Fi fazendo mesh.

2.4GHz só tem performance boa em ax (Wi-Fi 6). Se for Wi-Fi 4 que você está falando então tá normal a velocidade. Na verdade a melhor que já medi foi 80Mbps de download e 60Mbps de upload no AX3 ou no C7. Não tem muito o que fazer, só garantir que está em 40MHz e rezar pra não ter muitos rádios próximos. Nessas condições daria pra chegar nos 80-90Mbps
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, com a falta do AX6, qual tem sido o melhor custo X benefício no momento? Ax5 ou AX3000? Já tenho um AX6, mas o objetivo é extender o Wi-Fi fazendo mesh.
Mesh é uma via crucis, ainda mais com esses roteadores que se dizem mesh e de mesh não tem quase nada. Pra se ter mesh com alta performance o custo é elevado. Por exemplo, pessoal elogia muito o mesh do AX3 Pro, já fiz de tudo, e nos meus não passa de 100Mbps estando ao lado do secundário. Eu queria muito que a turma que diz ser ótimo mostrasse os testes de velocidade com critério. Os melhores sistemas Mesh possuem backhaul dedicado e são tribanda sendo o Asus ZenWiFi ET8 o mais rápido. Esses daí que você mencionou não possuem backhaul dedicado então, assim como o ax3, não passam de meros repetidores com performance medíocre. Se você puder cabear e usar backhaul Ethernet é o melhor que você faz. Os ax3 pro com ligados entre si via cabo dão performance muito boa, saturando fácil 1Gbps até em Wi-Fi 5. Mas interligados via wifi não passam de 100Mbps nem em Wi-Fi 6.... Triste isso!

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar