[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

O pior é que a compra custou $40,35 e eles informaram no DIS que custou $48,91. Vai entender :chan:

sonoff.PNG
O frete faz parte do valor tributado. Será que lançaram no invoice o valor do frete (ou algum valor) apesar de você não ter pago?
 
Comprei o DECO M4 e estou usando tem 10 dias, vou passar meu relato.

- Instalação:👍
Muito simples, testei ele como router e como AP, muitas configurações são retiradas quando deixado no modo AP (o que era esperado).

- Força de Transmissão:👍
Moro em um sobrado, coloquei cada repetidor (2 unidades) em um andar. Com o modem/router (Humax) que a NET fornecia havia muitas sombras, este problema foi resolvido.

- Troca entre repetidores:👍👎
Indiferente a configuração do Roaming Rápido, nem sempre ele usa o repetidor mais próximo.

- Uso com streaming:👎😡
Aqui começaram meus problemas, uso streaming demais (Youtube, Netflix e Amazon Prime) e infelizmente muitas vezes ficou impraticável assistir.
Os aparelhos que estão sofrendo com streaming são: Iphone XS, Samsung A71, TV Samsung Q7FN.
O problema apresentado é o congelamento para carregar no meio de um vídeo, o que é irritante demais. Outro problema é o avançar ou retroceder o vídeo, que a maioria das vezes acaba num loading de 20 segundos pelo menos.
Este problema não ocorria quando estava com o modem/router da NET como a rede de Wifi.

- Suporte TP-Link 👎👎😡😡
Entrei em contato com a TP-Link por e-mail, relatei o problema e pedi orientação para resolver o problema ou se havia alguma ferramenta de diagnóstico para que eu pudesse passar informações mais apuradas.
Eles me responderam dizendo que o DECO M4 não tem propósito de uso para streaming, que o propósito é Smart home.

Como eu comprei este aparelho pela Amazon, tenho até dia 31/01 elegível para devolução. Caso alguém queira que eu faça algum teste ou me passe orientação para resolver este problema fico grato.
Aqui eu tenho 3 Decos M5, não tenho do que reclamar, todos ligados via cabo em modo AP, consigo ter 500MB da Internet em todos os cantos da casa (claro que nos equipamentos que funcionam em 5GHz).

O frete faz parte do valor tributado. Será que lançaram no invoice o valor do frete (ou algum valor) apesar de você não ter pago?
Sei lá, sei que paguei o tributo e agora fiquei traumatizado kkkkk
 
Olá, galera.
Recebi meu AX6 hoje. Veio de Suécia e chegou em 22 dias corridos e sem taxas.
Esteticamente eu até gostei mas achei ele meio grandalhão. Nesse quesito o AX3 PRO ganha por sem mais compacto e discreto.
Me surpreendi positivamente com a rede 5G. Pegou na casa toda com uma velocidade bem alta. Meu plano é de 240mb e pegou 200mb de download no Nitro 5 depois de atravessar 3 paredes e 100mb de download no meu xiaomi note 4 (velhinho já) atravessando 4 paredes de concreto. Já estava fora de casa. Eu achei um excelente resultado, pois a velocidade máxima que meu celular pega mesmo do lado do roteador é 120mb.

Em compensação, achei a rede 2,4G muito fraquinha. No andar de cima da minha casa, a conexão estava sendo melhor na rede do próprio modem da NET do que no AX6. Não sei se é alguma questão de configuração, mas fiquei um pouco decepcionado.

Bem, pra ser sincero, eu não sei com qual dos dois eu vou ficar. Acho que vou anunciar os dois e ficar com aquele que não vender. Acho que o AX3 PRO é mais fácil de vender. O ax6 é meio desconhecido.


Edit: O adaptador de tomada veio errado.
Alguém também notou esse sinal fraco na rede 2.4G ?
 
Alguém também notou esse sinal fraco na rede 2.4G ?
Aqui o sinal tanto de 2.4 como 5ghz vão bem longe. A questão aqui ficou por conta da velocidade no 5ghz. Não bate os 240mb nem a pau. Isso no mesmo cômodo do ax6.
Mesmo com 2 paredes o sinal do 2.4 como 5ghz ficam no máximo
 
Aqui o sinal tanto de 2.4 como 5ghz vão bem longe. A questão aqui ficou por conta da velocidade no 5ghz. Não bate os 240mb nem a pau. Isso no mesmo cômodo do ax6.
Mesmo com 2 paredes o sinal do 2.4 como 5ghz ficam no máximo
Tua placa WiFi é AX ou pelo menos AC com 2x2:2? Tem uns notebooks (tipo o meu, mas eu já resolvi o problema) que ainda vem com 1x1
 
Tua placa WiFi é AX ou pelo menos AC com 2x2:2? Tem uns notebooks (tipo o meu, mas eu já resolvi o problema) que ainda vem com 1x1
Eu tô fazendo a medição da rede 5ghz com o smartphone da minha esposa. Um a9 pro 2016. Com suporte rede ac.
 
Aqui o sinal tanto de 2.4 como 5ghz vão bem longe. A questão aqui ficou por conta da velocidade no 5ghz. Não bate os 240mb nem a pau. Isso no mesmo cômodo do ax6.
Mesmo com 2 paredes o sinal do 2.4 como 5ghz ficam no máximo
Olha, aqui meu celular só pega 120mb. No notebook com o adaptador de rede dual band da comfast pega os 240mb. Se possível, tente fazer a medição em outro dispositvo.
 
Pessoall, tenho um router asus RT-AC68U, Ele nao pega bem no quarto. Vale a pena pegar outro RT-AC86U para fazer mesh ou vale a pena comprar dois xiaomi AX6 para mesh, visando qualidade de internet? o preço seria quase equivalente.
 
Pessoall, tenho um router asus RT-AC68U, Ele nao pega bem no quarto. Vale a pena pegar outro RT-AC86U para fazer mesh ou vale a pena comprar dois xiaomi AX6 para mesh, visando qualidade de internet? o preço seria quase equivalente.
Se vc já tem um Asus sai mais barato pegar outro asus
 
Pessoall, tenho um router asus RT-AC68U, Ele nao pega bem no quarto. Vale a pena pegar outro RT-AC86U para fazer mesh ou vale a pena comprar dois xiaomi AX6 para mesh, visando qualidade de internet? o preço seria quase equivalente.

Depende bem. AC68U tem um firmware muito mais versátil e acho que dá pra editar o bootloader pra subir o tx power, trocar a região pra global etc (só não me pergunte como, só li sobre isso). Tem portas USB, tem possibilidade de instalação de programas. o AX6 é legal (peguei um aqui), mas é basicamente um access point e deu. Não tem porta USB nem nada.
Vai da sua necessidade também.
 
Última edição:
Depende bem. AC68U tem um firmware muito mais versátil e acho que dá pra editar o bootloader pra subir o tx power, trocar a região pra global etc (só não me pergunte como, só li sobre isso). Tem portas USB, tem possibilidade de instalação de programas. o AX6 é legal (peguei um aqui), mas é basicamente um access point e deu. Não tem porta USB nem nada.
Vai da sua necessidade também.

Eu uso o wi-fi, as usb não e demais funcoes nao gostei (download master). Pergunto também por causa das novas tecnologias que o A68U não tem em relação ao ax6. Além do ax6 ter mais força no wifi
 
Além do ax6 ter mais força no wifi
Questionável, se você estiver disposto a editar o bootloader do seu AC68U. Pega aí na casa dos 700 mW (default é 316 mW).
O AX6 obviamente tem mais tecnologia, mas um dos motivos de ir tão mais longe é justamente que deve vir com 700~1000 mW de fábrica.
 
Questionável, se você estiver disposto a editar o bootloader do seu AC68U. Pega aí na casa dos 700 mW (default é 316 mW).
O AX6 obviamente tem mais tecnologia, mas um dos motivos de ir tão mais longe é justamente que deve vir com 700~1000 mW de fábrica.

Poderia me indicar aonde consigo o caminho das pedras para fazer o bootloader ? É facil? Há algum prejuízo em fazer isso?
Obrigado desde já.
 
Poderia me indicar aonde consigo o caminho das pedras para fazer o bootloader ? É facil? Há algum prejuízo em fazer isso?
Obrigado desde já.

O caminho mais rápido é extrair o bootloader que você tá usando aí e fazer os procedimentos pra não se preocupar com dados de MAC e afins.

Único material que achei foi esse. Só que mexer com bootloader, por lógica (acho eu), te faz correr o risco de brickar o negócio.

EDIT: Realmente. Mexer com isso, pelo que andei lendo, pode brickar feio o seu aparelho. Se for investir nisso, melhor procurar um bom material.
Mas se realmente for fazer, use o seu CFE, não baixe outro (passo 2 e 3).
 
Última edição:
- Uso com streaming:👎😡
O problema apresentado é o congelamento para carregar no meio de um vídeo, o que é irritante demais. Outro problema é o avançar ou retroceder o vídeo, que a maioria das vezes acaba num loading de 20 segundos pelo menos.
Este problema não ocorria quando estava com o modem/router da NET como a rede de Wifi.

É um relato interessante! Me tire uma dúvida Azimuth, durante a navegação no computador, você sentiu algum atraso no carregamento dos sites em comparação ao uso do modem Humax da Net? Alguns sites não levaram mais tempo para abrir no computador? Não digo no smartphone, me refiro no PC.
 
Pessoal; boa tarde!
Recebi a pouco meu redmi ax6 do ali express... Versão chinesa...

O que quero, é só configurá-lo como wifi Access point, deixando o roteamento todo com o mitrastar da vivo...
Vi um monte de passo a passo aqui, mas não achei o básico, rs:

*Qual o ip que conecto nele, para entrar na página de configuração em chines???
*Faço isso conectando porta WAN do roteador, direto com meu notebook, ou ligo ele direto no cabo que vem do roteador?

Depois que conseguir isso, vou:
*Desabilitar o DHCP dele
*Atribuir um IP fixo pra ele no mitrastar
*Configurar wifi/senhas/etc...

Esse é o caminho?
 
Pessoal; boa tarde!
Recebi a pouco meu redmi ax6 do ali express... Versão chinesa...

O que quero, é só configurá-lo como wifi Access point, deixando o roteamento todo com o mitrastar da vivo...
Vi um monte de passo a passo aqui, mas não achei o básico, rs:

*Qual o ip que conecto nele, para entrar na página de configuração em chines???
*Faço isso conectando porta WAN do roteador, direto com meu notebook, ou ligo ele direto no cabo que vem do roteador?

Depois que conseguir isso, vou:
*Desabilitar o DHCP dele
*Atribuir um IP fixo pra ele no mitrastar
*Configurar wifi/senhas/etc...

Esse é o caminho?

Cara, da pra selecionar o modo AP nativo, que é +- assim:

- Conecte um cabo de rede que vem do modem na porta WAN do Ax6
- Conecte um cabo de rede em alguma porta lan do Ax6
- Acesse a pagina de configuração do Ax6: 192.168.31.1. A primeira vez q abre pede pra colocar senha e tals, a senha que tu coloca nessa pagina também vai ser a senha de acesso do roteador.
- Depois que tem acesso a pagina do roteador, procure working mode switch, selecione "Wired relay working mode" (Que é o modo AP). Depois disso o Ax6 vai receber outro ip, da mesma faixa do modem da vivo. Este novo ip você vai utilizar para entrar na pagina de configuração do Ax6.
 
Olá, pessoal! Tenho um Mi Router 3g e estava pensando em trocar pelo Huawei AX3 PRO. Vale a pena?
 
Aproveitando o assunto pois amanhã deve chegar meu ax6, como faço para configurar ele como PPPoE com meu modem da vivo que já está em bridge?
Basta acessar o 192.168.31.1 e setar qual configuração?
 
Cara, da pra selecionar o modo AP nativo, que é +- assim:

- Conecte um cabo de rede que vem do modem na porta WAN do Ax6
- Conecte um cabo de rede em alguma porta lan do Ax6
- Acesse a pagina de configuração do Ax6: 192.168.31.1. A primeira vez q abre pede pra colocar senha e tals, a senha que tu coloca nessa pagina também vai ser a senha de acesso do roteador.
- Depois que tem acesso a pagina do roteador, procure working mode switch, selecione "Wired relay working mode" (Que é o modo AP). Depois disso o Ax6 vai receber outro ip, da mesma faixa do modem da vivo. Este novo ip você vai utilizar para entrar na pagina de configuração do Ax6.

Opa!!!!
Com suas dicas foi aqui, vlw!!!!
Já tinha conseguido o esquema pra entrar nas configs do roteador (só que fiz pelo wifi)...
Eu estava me perdendo, pq não tinha achado essa parada do "Wired Relay", e tava lá desativando o DHCP... Ai bagunçava tudo...
Agora é fuçar nele e configurar da melhor forma possivel...
 
Aproveitando o assunto pois amanhã deve chegar meu ax6, como faço para configurar ele como PPPoE com meu modem da vivo que já está em bridge?
Basta acessar o 192.168.31.1 e setar qual configuração?
Sim, vai ter uma opção de você configurar o PPPoE.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo