[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Mas se eu colocar como Access Point, vai manter a mesma rede wifi ou vai criar novas?
Aí vc quem escolhe, se colocar o mesmo nome e senha no wifi fica como se fosse a mesma rede. Se mudar o nome e senha, fica como uma rede nova
Eu não recomendo colocar o mesmo nome e senha se eles tiverem conectados como AP porque o roaming entre o router principal e o AP fica meio zoado. O ideal seria fazer uma rede mesh ou então colocar nome um nome diferente pra rede do AP.

Vlw!
 
Acabei comprando outro AX6, o preço para os outros é quase igual e esse é mais novo.

Pelo menos é garantido que o mesh vai funcionar direitinho.

Valeu!
 
Galera, fui pesquisar e vi que estou meio desatualizado em relação a roteadores e repetidores. Dei uma lida aqui no tópico. Mas, como os preços mudaram bastante por causa da pandemia, resolvi perguntar aqui.

Estou precisando de um repetidor que será usado apenas com uma smartv e três celulares. Nada demais. Será que acho algum que supra minhas necessidades com algo entre 60 e 70 reais?
 
esse wifi6 trabalha em qual frequência ?
 
Galera, fui pesquisar e vi que estou meio desatualizado em relação a roteadores e repetidores. Dei uma lida aqui no tópico. Mas, como os preços mudaram bastante por causa da pandemia, resolvi perguntar aqui.

Estou precisando de um repetidor que será usado apenas com uma smartv e três celulares. Nada demais. Será que acho algum que supra minhas necessidades com algo entre 60 e 70 reais?
Se for smart Tv 4k não é possível. Vai só passar raiva.
 
esse wifi6 trabalha em qual frequência ?
O WiFi 6 dos roteadores chineses mais populares (AX6 e AX3 pro) funcionam em 2.4Ghz e 5Ghz mas com mais velocidade que no WiFi 5.

Por exemplo, aqui tenho um AX6 e um celular Samsung S20 FE (que tbm tem WiFi 6) então até a rede de 2.4Ghz fica melhor, consigo 190mbps no speed test. No 5Ghz acho que chega a 1Gbps

Enquanto usando o mesmo celular num roteador WiFi 5 (AC) eu não consigo mais que 90mbps no 2.4Ghz, acho que no 5Ghz chegaria a 1Gpbs tbm

Tem tbm o WiFi 6E que opera em 6Ghz, mas os roteadores e clientes ainda estão caríssimos
 
Comprei um kit de 3 roteadores mesh por indicação do @zygore, e resolveu meu problema, fica aqui meu agradecimento.

Quando fui fazer a instalação, conectei direto no modem, e pediu usuário e senha para configurar a rede pppoe, liguei na operadora e ela me negou alegando que não passam por segurança. Depois eu conectei no roteador, e consegui configurar com dhcp sem necessidade de contatar a operadora. Tem alguma diferença? piora? Notei que tive que criar outro ponto de wifi, então agora tem o do roteador da operadora e do mesh.
 
O WiFi 6 dos roteadores chineses mais populares (AX6 e AX3 pro) funcionam em 2.4Ghz e 5Ghz mas com mais velocidade que no WiFi 5.

Por exemplo, aqui tenho um AX6 e um celular Samsung S20 FE (que tbm tem WiFi 6) então até a rede de 2.4Ghz fica melhor, consigo 190mbps no speed test. No 5Ghz acho que chega a 1Gbps

Enquanto usando o mesmo celular num roteador WiFi 5 (AC) eu não consigo mais que 90mbps no 2.4Ghz, acho que no 5Ghz chegaria a 1Gpbs tbm

Tem tbm o WiFi 6E que opera em 6Ghz, mas os roteadores e clientes ainda estão caríssimos
então a frequência e 6Ghz ?
maia uma antena
 
Comprei um kit de 3 roteadores mesh por indicação do @zygore, e resolveu meu problema, fica aqui meu agradecimento.

Quando fui fazer a instalação, conectei direto no modem, e pediu usuário e senha para configurar a rede pppoe, liguei na operadora e ela me negou alegando que não passam por segurança. Depois eu conectei no roteador, e consegui configurar com dhcp sem necessidade de contatar a operadora. Tem alguma diferença? piora? Notei que tive que criar outro ponto de wifi, então agora tem o do roteador da operadora e do mesh.
O ideal seria pegar o usuário e senha ppoe na operadora e colocar o modem em modo bridge.
Mas como nem sempre isso é possível (como no seu caso em que a operadora não passa a senha), o melhor seria deixar o dhcp com o modem e usar o kit mesh como AP.
Na configuração que você fez foi criado um NAT, mas no fim das contas se não te atrapalha (acesso externo a nuvem privada, câmeras etc) eu nem mudaria. Apenas desligaria o wi-fi do modem da operadora para evitar interferência.
 
Bom dia a todos.

Atualmente o melhor custo beneficio hoje é o AX6 ? Os roteadores da Asus valem a pena ou é gastar muito a mais e não ver diferença pra uso normal.
Tenho um aqui o Linksys WRT3200ACM que só não aposentei ele ainda por que preciso pras câmeras. Direto ele desconecta o wi-fi, fica lento, se usar mais de um aparelho o primeiro perde a conexão precisando fazer a reconexão e a própria empresa abandonou ele. Já levei ele até pra casa de amigos que possuem outra empresa de internet e é a mesma coisa e na internet os relatos de problema dele são tudo similar.

Obrigado
 
Não é 4k. É uma smartv até antiga que tem aqui. O pessoal usa ela só pra ver youtube e de vez em quando netflix.
Se quer arriscar, testa esse aqui.. Se nao gostar, tem 7 dias para devolver por arrependimento..

Se for cliente Ouro, no App sai por R$85

Mas tem que saber onde vai instalar.. Repetidor nao cria internet no nada.. Ele repete aquilo que chega nele.. Se chegar sinal fraco e picotado, ele vai repassar o sinal fraco e picotado..
 
O ideal seria pegar o usuário e senha ppoe na operadora e colocar o modem em modo bridge.
Mas como nem sempre isso é possível (como no seu caso em que a operadora não passa a senha), o melhor seria deixar o dhcp com o modem e usar o kit mesh como AP.
Na configuração que você fez foi criado um NAT, mas no fim das contas se não te atrapalha (acesso externo a nuvem privada, câmeras etc) eu nem mudaria. Apenas desligaria o wi-fi do modem da operadora para evitar interferência.
Se não perde desempenho, tá bom. As câmeras não estão ligadas a rede, então pra mim não interfere, e tem a vantagem do roteador padrão ter mais entradas de cabo de rede.
 
O TP-Link AX10 tem MU-MIMO 4x4 mesmo? Alguém usa ele?
 
O TP-Link AX10 tem MU-MIMO 4x4 mesmo? Alguém usa ele?
Parece ser 2x2

MFh1b7xWTYW6XLipbPh8oA.png

do site deles: https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/archer-ax10/
 
Então, na página do AX10 no site da TP-Link, diz que ele tem 4 streams.
O C80 por exemplo tem MIMO 3x3.
Se o AX10 tiver 4x4 tem grandes chances de eu pedir um.
Como o colega acima disse, parece ser 2x2:
image.png

Provavelmente sejam 2 antenas para 5GHz e 2 antenas para 2.4GHz.
E me parece que ele trabalha com até 80Mhz de largura, enquanto o AX50 trabalha até 160MHz.
 
Como o colega acima disse, parece ser 2x2:
image.png

Provavelmente sejam 2 antenas para 5GHz e 2 antenas para 2.4GHz.
E me parece que ele trabalha com até 80Mhz de largura, enquanto o AX50 trabalha até 160MHz.
Então, no caso ele seria 2x2 em Wifi 6 né? Mais abaixo na mesma página ele fala que tem 4 faixas de largura de banda. Entendi que essas 4 faixas seriam nas bandas N e AC.
 
Tudo 2x2:2.

Comparei ele com o C80 e o C80 tem mais velocidade nas duas bandas N e AC e eles dizem lá que ele é 3x3.
Não faz sentido porque ele teria que ser inferior ao AX10 não é?
Parece que o AX10 só será superior ao C80 na questão de ter compatibilidade com Wifi 6. Nos outros quesitos, perderia.
 
Comparei ele com o C80 e o C80 tem mais velocidade nas duas bandas N e AC e eles dizem lá que ele é 3x3.
Não faz sentido porque ele teria que ser inferior ao AX10 não é?
Parece que o AX10 só será superior ao C80 na questão de ter compatibilidade com Wifi 6. Nos outros quesitos, perderia.
O AX10 é o roteador mais básico da linha AX da Tp-link.
4x4 está disponível apenas no AX73: https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/archer-ax73/#specifications
 
Saiu update pro AX6?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo