[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Bom como o amigo @Tyr, estava de olho no ax5400, mas está um pouco mais caro.

Acho que vou de ax6s, mas como consigo saber se é a versão chinesa ou global se no ali não tem nenhuma referência? Ou do ax6s só tem chinês?
 
Última edição:
Bom como o amigo @Tyr estava de olho no ax5400, mas está um pouco mais caro.

Acho que vou de ax6s, mas como consigo saber se é a versão chinesa ou global se no ali não tem nenhuma referência? Ou do ax6s só tem chinês?

Opa bom dia
Você tem que confirmar com o vendedor antes de comprar manda uma mensagem para ele perguntando se é versão chinesa, comprei o ax6s mesmo queria o 5400 mas orçamento apertado já viu kkkkk
 
Bom dia, atualmente tenho uma Archer C50 no meu AP, ele até me atende bem, só em um dos quartos que o sinal não chega 100% (São várias paredes, e grossas).

Vou trocar o roteador da empresa, pensei em pegar um pouco melhor para casa e passa o C50 para empresa, que já atenderia perfeitamente.
Qual seria uma boa opção da faixa de 200-300 reais? Internet tanto em casa quando na empresa de 100Mb.
 
Última edição:
Pessoal, vou adquirir dois roteadores, um em cada lado de uma casa de ~200m².
É melhor optar por dois redmi ax3000 ou dois ax6s? Os preços estão bem parelhos...
 
Bom dia, atualmente tenho uma Archer C50 no meu AP, ele até me atende bem, só em um dos quartos que o sinal não chega 100% (São várias paredes, e grossas).

Vou trocar o roteador da empresa, pensei em pegar um pouco melhor para casa e passa o C50 para empresa, que já atenderia perfeitamente.
Qual seria uma boa opção da faixa de 200-300 reais? Internet tanto em casa quando na empresa de 100Mb.
Se comprar outro roteador 100mbps pra vc, vai ficar travado no futuro, tendo que gastar de novo caso aumente a velocidade de sua internet.
Isso vale para empresa também..

DIto isso, dá pra pegar um AX3000 branco no Aliexpress por R$306 ou tentar pegar mais fraco no Brasil, como um C80 por R$310..

Pessoal, vou adquirir dois roteadores, um em cada lado de uma casa de ~200m².
É melhor optar por dois redmi ax3000 ou dois ax6s? Os preços estão bem parelhos...
O AX6S oferece uma maior velocidade a maiores distancias que o AX3000. Eu iria de AX6S..
 
Opa bom dia
Você tem que confirmar com o vendedor antes de comprar manda uma mensagem para ele perguntando se é versão chinesa, comprei o ax6s mesmo queria o 5400 mas orçamento apertado já viu kkkkk
Tá apertado aqui também kkkk, não sei se espero a BF 11/11, não sei se vão dar um bom desconto ou se vai ficar a mesma coisa
 
Se comprar outro roteador 100mbps pra vc, vai ficar travado no futuro, tendo que gastar de novo caso aumente a velocidade de sua internet.
Isso vale para empresa também..

DIto isso, dá pra pegar um AX3000 branco no Aliexpress por R$306 ou tentar pegar mais fraco no Brasil, como um C80 por R$310..


O AX6S oferece uma maior velocidade a maiores distancias que o AX3000. Eu iria de AX6S..

Eu preciso pra logo. Li reviews do que você indicou C80, e parece ser ótimo, acabei comprando.

Muito obrigado pela ajuda.
 
Pessoal recentemente troquei de internet e trocaram o modem.

Porem nao chega sinal na sala de casa, o que me indicam para melhorar o sinal?
o roteador que vem com a provedora é este huawei EchoLife EG8145V5

Estava dando uma olhada no mercado livre em alguns roteadores ate uns 300-400 reais.
Se não me engano, esse seu roteador possui uns 200mW de potencia em 5GHz.

Qual era o antigo roteador que vc tinha? conseguia atingir a sala? Pois daí daria pra tentar saber qual potencia você tinha no Wifi pra te atender..

Sobre os roteadores do ML, é preciso saber o que vc pretende: Qual é sua internet hoje, qual é a tecnologia do Wifi que vc usa, qual é seu desejo pro futuro, etc..
Exemplo: Vc poderia pegar o Archer C6, mas ele teria a mesma potencia do Huawei que não te atende.. Aí eu poderia comentar sobre o C80, que tem o dobro de potencia que o C6, mas que não tem muita capacidade de lidar com mais de 16 clientes juntos..
 
Se não me engano, esse seu roteador possui uns 200mW de potencia em 5GHz.

Qual era o antigo roteador que vc tinha? conseguia atingir a sala? Pois daí daria pra tentar saber qual potencia você tinha no Wifi pra te atender..

Sobre os roteadores do ML, é preciso saber o que vc pretende: Qual é sua internet hoje, qual é a tecnologia do Wifi que vc usa, qual é seu desejo pro futuro, etc..
Exemplo: Vc poderia pegar o Archer C6, mas ele teria a mesma potencia do Huawei que não te atende.. Aí eu poderia comentar sobre o C80, que tem o dobro de potencia que o C6, mas que não tem muita capacidade de lidar com mais de 16 clientes juntos..
Antigamente eu usava um Sagemcom F@ST 3895 da net, o sinal chegava "mediano" na sala mas chegava o 2.4g. o 5g nao aparecia mas nao faço questao desde que 2.4 chegue bem.
no mesmo ponto onde esta o da huawei.
Minha internet hoje é da gwg de um amigo, é fibra e o meu pacote é de 450mb de download e upload, mas nos testes fica na casa de 800 a 900mb no pc.
E aqui em casa fica uns 10 dispositivos conectados na rede, esse numero sobre um pouco para uns 20 em dias de visita.

fiquei de olho no Huawei AX3 Quad-Core, mas nao sei como ele é de alcance.
 
Última edição:
Antigamente eu usava um Sagemcom F@ST 3895 da net, o sinal chegava "mediano" na sala mas chegava o 2.4g. o 5g nao aparecia.
no mesmo ponto onde esta o da huawei.
Minha internet hoje é da gwg de um amigo, é fibra e o meu pacote é de 450mb de download e upload, mas nos testes fica na casa de 800 a 900mb no pc.
E aqui em casa fica uns 10 dispositivos conectados na rede, esse numero sobre um pouco para uns 20 em dias de visita.
Realmente, você estava usando um dos roteadores mais potentes já fornecidos pela operadora.. são quase 1000mW de potencia..

Frequency RangePower OutputRule PartsGrant NotesApp #
2.412-2.462 GHz 995 mW15CCC, MO1.1
5.18-5.24 GHz 971 mW15ECC, MO2.1
5.745-5.825 GHz 998 mW15ECC, MO3.4

Acho que o mais barato com potencia equivalente seria o D-Link DIR 878 ou DIR 882 usados, que possuem potencias próximas ao Sagemcom, mas custando um pouco mais do que os R$300 que vc pretendia investir.. No ML da pra encontrar alguns à venda entre R$450 e r$800, mas de vendedores sem qualificação..

Frequency RangePower OutputRule PartsGrant NotesApp #
2.412-2.462 GHz 789 mW15CCC, MO1.1
5.18-5.24 GHz 995 mW15E38, CC, MO2.1
5.745-5.825 GHz 976 mW15E38, CC, MO2.2

você pode também procurar roteadores na China, que por algo próximo aos R$300, é possível encontrar roteadores AX com 800mW de potencia, como o AX6S..
 
Amigos, tenho internet de 600/600 aqui em casa e preciso de um roteador que melhore um pouco mais o sinal da parte de baixo. Atualmente estou usando um Intelbras RG 1200 no meio do andar de cima onde fica o modem. Abaixo do roteador é a sala da casa onde o sinal chega OK, mas com pouca velocidade. Do lado da sala tem um quarto onde o sinal já chega bem mais fraco, não conseguindo assistir com boa qualidade um streaming por exemplo.

Teria algum roteador que conseguisse melhorar esse sinal para parte de baixo sem ter que comprar dois? Vi falando sobre o redmi ax5400, será que já serviria?
Outra opção, eu tenho esse Intelbras RG 1200 que a operadora deu e tenho um igual que é próprio. Teria algo que poderia fazer com esses dois para melhorar o sinal e velocidade sem passar cabo?
 
Realmente, você estava usando um dos roteadores mais potentes já fornecidos pela operadora.. são quase 1000mW de potencia..

Frequency RangePower OutputRule PartsGrant NotesApp #
2.412-2.462 GHz995 mW15CCC, MO1.1
5.18-5.24 GHz971 mW15ECC, MO2.1
5.745-5.825 GHz998 mW15ECC, MO3.4

Acho que o mais barato com potencia equivalente seria o D-Link DIR 878 ou DIR 882 usados, que possuem potencias próximas ao Sagemcom, mas custando um pouco mais do que os R$300 que vc pretendia investir.. No ML da pra encontrar alguns à venda entre R$450 e r$800, mas de vendedores sem qualificação..

Frequency RangePower OutputRule PartsGrant NotesApp #
2.412-2.462 GHz789 mW15CCC, MO1.1
5.18-5.24 GHz995 mW15E38, CC, MO2.1
5.745-5.825 GHz976 mW15E38, CC, MO2.2

você pode também procurar roteadores na China, que por algo próximo aos R$300, é possível encontrar roteadores AX com 800mW de potencia, como o AX6S..
Puts agora nao sei o que fazer kkk
pq tipo quero que chegue sinal na sala mas nao é nem pra mim pq nao fico na sala
Foda
 
Não consegue mudar a posição do roteador? aqui eu coloquei um menos potente, mas numa posição melhor e a cobertura melhorou muito!
Repetidor talvez nao ajudaria?
estou sem internet somente em 1 comodo da casa.
 
Boa noite turma!

Preciso de uma ajuda de vocês, agora realmente preciso achar uma solução pra minha Rede Wifi aqui...
Atualmente estou com os seguintes equipamentos :
Modem NET Technicolor CGA4233CLB (bridge 500mb de velocidade) + TP-Link Archer AX20 (Router e distribuindo Wifi) + TP-Link RE305 V4 (mesh) + TP-Link RE 305 V1 (no-mesh)

Estou com o total de 61 dispositivos conectados no qual são (45 no Wifi 2.4 Ghz) , (11 no Wifi 5Ghz) e (5 no cabo de rede)
Grande parte dos dispositivos 2.4 Ghz são IoT (Interruptores, Plugs inteligente, sensores IR, sensores de presença, etc) , também tenho 3 Cameras IPs ligadas no Cabo , 3 TV's IPTV no Wifi 5Ghz , Celular e tal....

A questão é o seguinte... o uptime do AX20 chega em 8 a 9 dias, ele começa a ficar lento, até para acessar a interface dele, e também começa desconectar alguns dispositivos Wifi, ai eu tenho que reiniciar para voltar a ficar usável.

Bom eis a questão, hoje o RE305 V4 faz o OneMesh atráves do Wifi, o AX20 tem 256 Mb de ram, apesar de ter um Processador Quad Core de 1.5 Ghz...
Pensei no seguinte , comprar 2 REDMI AX5400 (versão normal) fazer MESH com eles via Cabo de rede , vocês acham que por ele ter memoria de 512 mb e serem 2 unidades fazendo Mesh via cabo de rede resolveria o meu problema de desconexões no Wifi e daria um UPTIME melhor sem ter que ficar reiniciando ?

Teria uma 2º opção que seria comprar um Roteador Mini-pc (pfsense) da vida, deixar ele fazer todo trabalho Sujo de Router + DHCP etc e fazer com que o AX20 e RE305 apenas trabalhem como AP, mas será que resolveria meu problema? essa desconexão do WIFI após 8/9 dias se da por causa do HARDWARE do AX20 ? pois é engrado, vou olhar o USO da CPU/RAM dele estão sempre na mesma coisa....

A 3º opção seria migrar tudo para Unifi UDM pro-br + 2 Unifi6 Pro... só que ai estamos falando de 1829+ 1100 + 1100 = 4k de investimento numa rede... e eu acho muito salgado no momento.... 🤣🤣

Que vocês acham?
 
Boa noite turma!

Preciso de uma ajuda de vocês, agora realmente preciso achar uma solução pra minha Rede Wifi aqui...
Atualmente estou com os seguintes equipamentos :
Modem NET Technicolor CGA4233CLB (bridge 500mb de velocidade) + TP-Link Archer AX20 (Router e distribuindo Wifi) + TP-Link RE305 V4 (mesh) + TP-Link RE 305 V1 (no-mesh)

Estou com o total de 61 dispositivos conectados no qual são (45 no Wifi 2.4 Ghz) , (11 no Wifi 5Ghz) e (5 no cabo de rede)
Grande parte dos dispositivos 2.4 Ghz são IoT (Interruptores, Plugs inteligente, sensores IR, sensores de presença, etc) , também tenho 3 Cameras IPs ligadas no Cabo , 3 TV's IPTV no Wifi 5Ghz , Celular e tal....

A questão é o seguinte... o uptime do AX20 chega em 8 a 9 dias, ele começa a ficar lento, até para acessar a interface dele, e também começa desconectar alguns dispositivos Wifi, ai eu tenho que reiniciar para voltar a ficar usável.

Bom eis a questão, hoje o RE305 V4 faz o OneMesh atráves do Wifi, o AX20 tem 256 Mb de ram, apesar de ter um Processador Quad Core de 1.5 Ghz...
Pensei no seguinte , comprar 2 REDMI AX5400 (versão normal) fazer MESH com eles via Cabo de rede , vocês acham que por ele ter memoria de 512 mb e serem 2 unidades fazendo Mesh via cabo de rede resolveria o meu problema de desconexões no Wifi e daria um UPTIME melhor sem ter que ficar reiniciando ?

Teria uma 2º opção que seria comprar um Roteador Mini-pc (pfsense) da vida, deixar ele fazer todo trabalho Sujo de Router + DHCP etc e fazer com que o AX20 e RE305 apenas trabalhem como AP, mas será que resolveria meu problema? essa desconexão do WIFI após 8/9 dias se da por causa do HARDWARE do AX20 ? pois é engrado, vou olhar o USO da CPU/RAM dele estão sempre na mesma coisa....

A 3º opção seria migrar tudo para Unifi UDM pro-br + 2 Unifi6 Pro... só que ai estamos falando de 1829+ 1100 + 1100 = 4k de investimento numa rede... e eu acho muito salgado no momento.... 🤣🤣

Que vocês acham?
Acredito que os AX5400 devem resolver sim.

Mas.... se os seus equipamentos estão te atendendo bem durente esse prazo de 8 a 9 dias, porque você não configura um auto-reboot uma vez por semana em um horário que não há ninguém usando? Ex.: Todas as Terça-Feiras as 4 da manhã.
Procure por auto-reboot ou schedule reboot nas configurações.
 
Última edição:
Acredito que os AX5400 devem resolver sim.

Mas.... se os seus equipamentos estão te atendendo bem durente esse prazo de 8 a 9 dias, porque você não configura um auto-reboot uma vez por semana em um horário que não há ninguém usando? Ex.: Todas as Terça-Feiras as 4 da manhã.
Procure por auto-reboot ou schedule reboot nas configurações.

Bem entre "aspas", as vezes algum que outro dispositivo se desconecta, e ai se dar reboot, algum dispositivo não consegue conectar.... , mesmo com todos dispositivos setados IP manualmente atrelado ao mac adress...
Estava falando com o suporte da TP-Link o máximo de dispositivos que eles recomendam no WIFI é 25 no 2.4ghz então, já passei dessa conta faz tempo, pode ser por isso também que está gerando disconect, e as vezes não está conseguindo conectar....

A questão é... colocar um Mini roteador PC , tipo um NanoPI, raspberry , algum do tipo fazendo o Roteamento e liberando os IPS via mac, ai o AX20 e os RE305 ficam só como função de AP distribuindo o sinal... (teoricamente alivia o HARDWARE do ax20)

Porem eu acho que é algum congestionamento no sinal 2.4 Ghz, ele tem seus 500mW de potência, talvez por ter muitos dispositivos conectados, será que não está "fraca essa potência?" tipo não está conseguindo demandar e assim dando disconect depois de um tempo?
Porque é engraçado, mesmo após 8/9 dias, vou em status, o Uso da CPU e RAM, mantém o mesmo sempre.
 
Acredito que os AX5400 devem resolver sim.

Mas.... se os seus equipamentos estão te atendendo bem durente esse prazo de 8 a 9 dias, porque você não configura um auto-reboot uma vez por semana em um horário que não há ninguém usando? Ex.: Todas as Terça-Feiras as 4 da manhã.
Procure por auto-reboot ou schedule reboot nas configurações.
Eu tenho vários dispositivos sonoff e cia e coloco propositalmente o reboot todo dia as 6:00 e nunca tive problema algum.
Já fazem uns 4 anos que uso assim e está perfeito.
 
Chegou meu AX6S não fui taxado e demorou 8 dias para chegar na minha casa em Curitiba, gostei muito do roteador obrigado pela dica galera.
 
Chegou meu AX6S não fui taxado e demorou 8 dias para chegar na minha casa em Curitiba, gostei muito do roteador obrigado pela dica galera.
Esse roteador faz mesh com o redmi ax6?
Pode passar link de onde comprou.
O wi-fi dele é 6 somente em 5ghz né, em 2.4 não é.
 
Esse roteador faz mesh com o redmi ax6?
Pode passar link de onde comprou.
O wi-fi dele é 6 somente em 5ghz né, em 2.4 não é.
Comprei no link abaixo com um cupom de primeira compra de 50 reais,
recomendo mandar msg para o vendedor confirmando se ele ainda está mandando a versão chinesa. Wi-fi 6 apenas em 5 GHz mas o sinal é muito forte me surpreendeu.

Wi-fi 6 em 5ghz
R$ 351,60 30%de desconto | Xiaomi redmi ax6s wifi roteador impulsionador de sinal repetidor estender gigabit amplificador wifi 6 nord vpn malha 5ghz para casa
 
Última edição:
Galera chegou ontem meu roteador HUAWEI WiFi AX3 Pro, comprei no ali versão br, mas notei que o administrador dele é muito simples e as vezes algumas instabilidades, o firmware é 10.0.5.32(C947) alguém poderia me ajudar, como posso por exemplo adicionar DNS ou atualizar o firmware, não encontro nada na net.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo