Não é por nada não, mas eu acho que só compro quando estiver nos 75% OFF, pois o preço base desse jogo eu acho um absurdo .
Se fosse para gastar R$ 99,00 em um jogo, eu pegaria qualquer outra coisa ai mais interessante, inclusive essa leva de lançamentos novos ai como Tomb Raider que logo logo acha por R$ 99,00 - R$ 116,00 na nuvem etc.
Eu tenho uma grande vontade de jogar Metal Gear mas por hora prefiro me resguardar.
A opinião e decisão é sua claro, mas velho, citar "Tomb Raider" e "MGS" na mesma frase em tom de comparação é covardia.
Ok, MGS decepcionou na história, pelo menos a mim. Sempre foi uma série com uma narrativa poderosa e um enredo sempre incrível, esta vez temos um enredo muito bom também, contado de forma totalmente atípica pra série o que comprometeu a experiencia da gente, e isso me decepcionou, mas de resto? Trouxe uma série de inovações, não só pra franquia que talvez tenha encontrado seu final agora, ou pelo menos o ultimo jogo DE QUALIDADE, mas também para o genero, exploraram um novo conceito e foram extremamente bem sucedidos nessa escolha. MGSV só cometeu um crime que foi o citado acima, mas pra quem gosta de stealth? Pode comprar sem medo, SEM MEDO, foram 67h de gameplay e to já pra rejogar. Mas como já comentei, sua decisão é sua decisão
Sabe o que estava pensando esses dias? Será que o TEMPO não comprometeu todo o projeto? Olha só... Nós temos história pesada no jogo, tudo em forma de fitas, quando a série nunca utilizou deste metodo. Temos isso no prologo do jogo porém é algo completamente dentro da racionalidade da missão, mas as outras? Eu como fã de carteirinha da franquia, que já a zerou mais de 3x, TODOS os jogos no minimo, realmente não entendi. Então foi o que eu imaginei, aquilo foi pra contar a história do jogo, porque não daria tempo de produzir as cutscenes, ou não teria verba pra isso por conta da crise, enfim, fiquei profundamente desapontado só em pensar nessa possibilidade. Isso é devaneio pessoal, pode não fazer o menor sentido mas é o que parece.
O que reforça minha teoria são as proprias cutscenes existentes no jogo, temos algumas que são legais e fazem um sentido especifico mas não são essenciais, como a de aniversario, ou varias que mostram você chegando e uma ceninha, um dialogo e tal, não são chatas, longe disso, mas tipo, parece que a ideia deste game eram ter cutscenes espaçadas, fizeram varias, o tempo ou a verba apertou e "compactaram" varias e fizeram algumas. Conteudo essencial deveria ter cutscenes e não teve.
MGS sempre inovou o genero e fez de novo, mas porque pecar em algo que ele também revolucionou? Mas enfim, fiz pré venda deste jogo com orgulho, o mesmo inovou mais uma vez seu genero, é uma pena que a história e narrativa não seja como os fãs estão acostumados, mas tenho certeza, já nos divertimos e MUITO com jogos com história inferior. Como falei antes, a história esta lá, mas ter que ouvir a horas de fitas é complicado, mesmo fazendo em missões
Edit: Falei de MGS e não falei de Tomb Raider... Eu joguei umas horas no Xbox One, peguei por aluguel e não consegui me empolgar com o jogo e dropei. O jogo pouca inova, jogou na safe zone, não posso analisar a história claro mas o gameplay em si? Não mudou praticamente nada do anterior, que fui rejogar num momento de 2014 e tive um surto de tédio, enfim