Microondas nele.se eles trocam ou se parto pra solução de uma ONT.
Microondas nele.se eles trocam ou se parto pra solução de uma ONT.
Se eu deixo o link da NET em bridge ele funciona perfeito, Vivo em router também, mas quando mudo o Vivo pra bridge o aliexpress não abre, e no firefox fica aparecendo a mensagem "handshake tls" em vários sites.Microondas nele.
eu já estou há um tempinho sem o load balance ou failover para me lembrar de cabeça, e também parei de usar o mikrotik. Agora to no openwrt.Se eu deixo o link da NET em bridge ele funciona perfeito, Vivo em router também, mas quando mudo o Vivo pra bridge o aliexpress não abre, e no firefox fica aparecendo a mensagem "handshake tls" em vários sites.
Já tinha visto casos estranhos de diminuir a velocidade, mas esse erro é novidade.
Vou testar uma Xz000 pra ver se resolve.
Já revisei todas rotas, mangle do balance e não consegui achar nada que poderia estar causando isso.
PPPoE não muda em nada certo? Só apontar a marcação do rota pra rota dele e adicionar o NAT certo?
seria o wireguard?Será que é tranquilo configurar o WARP do Cloudflare dentro do Mikrotik?
seria o wireguard?
eu já fiz isso, e funciona muito de boa, bem facil configurar, bem estável, a velocidade e latencia no talo.
Aqui eu fiz uma routing table específica para a tunnel wireguard, assim todos os dados iam para a VPN a partir de certos IPs da minha LAN, mais dependendo da sua configuração talvez seja necessário mais passos.Configurei aqui, quando acessava o meuip.com.br eu pegava o IP do Cloudflare, quando rodava o Speedtest ele ia por fora da VPN. Em outro dispositivo o comportamento se invertia...
Talvez faltou eu marcar os pacotes para passar sempre por uma rota (já que no meu caso, o link normal e o wireguard tava com o mesmo distance).
Vou ver se consigo testar melhor depois, quem sabe até marcar apenas alguns serviços (ou portas) para sair pelo wireguard.
eu já estou há um tempinho sem o load balance ou failover para me lembrar de cabeça, e também parei de usar o mikrotik. Agora to no openwrt.
Acho que não conseguirei te ajudar infelizmente.
Recomendo ver esse vídeo aqui pra aplicar junto do load balance
Não existe fórmula mágica.Pessoal, comprei um unif. U6-LR. Qual configuração vocês fazem no access point? acham essa config válida?: https://www.adrianmace.com/blog/optimising-unifi-performance/
[admin@MikroTik] > ipv6/nd/print
Flags: X - disabled, I - invalid; * - default
0 * interface=LAN CASA ra-interval=3m20s-10m ra-delay=3s mtu=1480 reachable-time=unspecified retransmit-interval=unspecified ra-lifetime=30m hop-limit=unspecified advertise-mac-address=yes advertise-dns=yes managed-address-configuration=yes
other-configuration=yes dns=fe80::4a8f:5aff:feaa:f515
@Snk B talvez tenha a respostaA RB4011 suporta fibra Oi 500mbps no QoS?
A RB4011 suporta fibra Oi 500mbps no QoS?
Opa! Suporta sim galera!@Snk B talvez tenha a resposta
ao setar ele abaixa pra qts mbps?Opa! Suporta sim galera!
Tá funcionando 100% lá em casa
No QoS que eu uso, a banda continua a mesma.ao setar ele abaixa pra qts mbps?
Load balance acho que tanto faz, mas é interessante ter 2 links diferentes porque casou caia, o outro servirá para fail over. Eu fiz isso durante mesesPessoal, sobre load balance, é mais recomendado ter o balance entre dois links de operadoras diferentes?
Mob telecom em SP?Pessoal, alguém já configurou 2 link no Mikrotik RB951? Temos Vivo Fibra e Mobtelecom(local aqui do brooklin-SP).
Até semana passada só estava sendo usado a Mob no Mikrotik e realizamos a configuração para ter os 2 links... O que acontece é que depois de um tempo, alguns dispositivos ficam sem conexão(normalmente os Windows, Mac continua conectado). Não sei o que pode estar acontecendo, pois a configuração parece estar toda ok.
Vivo está com PPooE.
Mob está conectado de forma normal.
Parece ser um conflito dentro do Mikrotik.
Alguem já teve esse tipo de problema? Saberiam me dizer o que pode ser?
É alguma coisa com telecom. Devo ter confundido.Mob telecom em SP?
Voltando ao assunto: como esta essa configuracao? Vc fez failover ou load balance? Se for load balance pode ser algum problema de marcação de conexao. Poste sua config aqui.