• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Mikrotik Rb750 - Experiencia no Ambiente Domestico

bom dia galera,

Comprei uma rb750gr3 e configurei ela certinho.... porem em meus testes, não passa de 400mb sendo que tenho 750mb... e usando o roteador da operadora funciona esses 750mb perfeitamente... é algo na rb... já reiniciei, ultima firmware, resetei firewall, troquei as portas, cabos e nada.... alguém poderia me dar uma luz? é pppoe
Limitação do Hardware... Terá que ativar o Offloading/FastTrack (não sei qual o nome usado no RouterOS).
 
  • Amei
Reações: gkz
bom dia galera,

Comprei uma rb750gr3 e configurei ela certinho.... porem em meus testes, não passa de 400mb sendo que tenho 750mb... e usando o roteador da operadora funciona esses 750mb perfeitamente... é algo na rb... já reiniciei, ultima firmware, resetei firewall, troquei as portas, cabos e nada.... alguém poderia me dar uma luz? é pppoe
Você está utilizando Queues nessa RB? Caso não esteja ativa o fasttrack para ver se consegue chegar no 750mb.
 
  • Amei
Reações: gkz
Limitação do Hardware... Terá que ativar o Offloading/FastTrack (não sei qual o nome usado no RouterOS).
Você está utilizando Queues nessa RB? Caso não esteja ativa o fasttrack para ver se consegue chegar no 750mb.
Deus abençoe vocês.... Era isso mesmo!!!


Obrigado de verdade, tava quase devolvendo pra loja kkkkkkkkkk
 
Passei a tarde tentando a vlan ID 1 ser passada adiante no mikrotik, mas sem sucesso. Será que possível manipular essa vlan, que é a padrão de toda a rede, no mikrotik? Tentei fazendo o mesmo esquema de uma Vlan comum, mas parece que para essa vlan é algo especial.

Alguem sabe informa se é possível ?
 
Passei a tarde tentando a vlan ID 1 ser passada adiante no mikrotik, mas sem sucesso. Será que possível manipular essa vlan, que é a padrão de toda a rede, no mikrotik? Tentei fazendo o mesmo esquema de uma Vlan comum, mas parece que para essa vlan é algo especial.

Alguem sabe informa se é possível ?
Sim, é possível.
Deverá configurar a porta como trunk da VLAN para que replique no restante da rede.
 
Pessoal, como voces configuram o firewall na Mikrotik de vocês?
 
Pessoal, como voces configuram o firewall na Mikrotik de vocês?
Essa questão de firewall é meio relativa amigo.
Há um script padrão de firewall ipv4/6 do Mikrotik, porém é a maioria é bem específica, cada cenário precisa de uma regra diferente.
 
Galera percebi um negócio interessante.


Quando meu fasttrack está ativo, a internet funciona perfeitamente, velocidade funciona perfeitamente...

Porém quando mudo o IP do pppoe do meu provedor, o fasttrack para de funcionar e so volta quando clico na regra dele no firewall e só clico em apply...

Alguém tem uma solução definitiva pra manter o fasttrack ativo para "sempre" ?
 
Galera percebi um negócio interessante.


Quando meu fasttrack está ativo, a internet funciona perfeitamente, velocidade funciona perfeitamente...

Porém quando mudo o IP do pppoe do meu provedor, o fasttrack para de funcionar e so volta quando clico na regra dele no firewall e só clico em apply...

Alguém tem uma solução definitiva pra manter o fasttrack ativo para "sempre" ?
Não entendi bem a parte do "mudo o IP do pppoe", aqui uso VIVO Fibra (com fasttrack ativo e discando pppoe, que só precisa de login/senha para se autenticar) e nunca tive problemas.
 
  • Curtir
Reações: gkz
Não entendi bem a parte do "mudo o IP do pppoe", aqui uso VIVO Fibra (com fasttrack ativo e discando pppoe, que só precisa de login/senha para se autenticar) e nunca tive problemas.
Quando eu desabilito e ativo denovo a interface pppoe, ele muda o IP
 
Quando eu desabilito e ativo denovo a interface pppoe, ele muda o IP
Atualização do problema:


Eu estava criando a regra do fasttrack de maneira errada... agora funciona 100% a qualquer hora, mesmo mudando IP e tudo.... essa rb é mt show...
 
RB5009 versão final! Meus sentimentos pra quem comprou a versão beta.
 
RB5009 versão final! Meus sentimentos pra quem comprou a versão beta.

PQP, colocaram só o PoE-in/out e vão aumentar o preço uns 600 conto.
Eu tô saindo do MK e tô partindo pro X86 virtualizado
 
PQP, colocaram só o PoE-in/out e vão aumentar o preço uns 600 conto.
Eu tô saindo do MK e tô partindo pro X86 virtualizado
Eu gosto de Mikrotik e se fosse o caso eu voltaria a usar numa boa, mas hoje estou com o udm-pro, que apesar de muita gente torcer o nariz pra ele, no uso doméstico tem funcionado super bem,

Sobre valores acredito que não suba tanto assim apenas por ter PoE, mas vamos aguardar.
 
Última edição:
Novo switch domestico

 
PQP, colocaram só o PoE-in/out e vão aumentar o preço uns 600 conto.
Eu tô saindo do MK e tô partindo pro X86 virtualizado
Como assim X86 virtualizado?
 
Alguém tem sugestão de como fazer failover com dois links pppoe? não estou conseguindo de jeito nenhum
 
Alguém tem sugestão de como fazer failover com dois links pppoe? não estou conseguindo de jeito nenhum
manda print de como está fazendo... o procedimento é igual a quando faz direto com a interfaces, porém vc seleciona a PPPoE
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo