Realmente... O LR só possui MIMO.MU MIMO e Beamforming, coisas que o LR não tem.
Acho que o U6 LR terá ambos.
Realmente... O LR só possui MIMO.MU MIMO e Beamforming, coisas que o LR não tem.
São tecnologias que as pessoas acabam deixando passar por estar focando no "longo alcance", mas que no dia a dia faz diferença num ambiente residencial.Realmente... O LR só possui MIMO.
Acho que o U6 LR terá ambos.
Realmente... Agora, assim que lançado o U6 LR aqui no brasil, acredito que já farei o upgrade, uma vez que a Ubiquiti demora uns bons anos para fazer novos lançamentos de produtos assim.São tecnologias que as pessoas acabam deixando passar por estar focando no "longo alcance", mas que no dia a dia faz diferença num ambiente residencial.
Essa comparação (AC-LR vs nanoHD) seria justa se ambos custassem a mesma coisa, quando comprei o LR fiquei de olho no nanoHD mas ele custava o dobro (na verdade um pouco mais, o que custava quase o dobro na época era o AC-Pro).Muito pelo contrário... faz muito mais sentido usar o HD num ambiente residencial do que o LR, não pela "alta densidade", mas sim pelas tecnologias embarcadas no HD.
Essa comparação (AC-LR vs nanoHD) seria justa se ambos custassem a mesma coisa, quando comprei o LR fiquei de olho no nanoHD mas ele custava o dobro (na verdade um pouco mais, o que custava quase o dobro na época era o AC-Pro).
Por outro lado, conheço MUITA gente que indica o AC-Lite pois ele já consegue atender boa parte das utilizações domésticas e até corporativas sem problema algum, e quem conhece o danadinho sabe o quão valente ele é, mesmo não tendo muitas informações 'espalhafatosas' nas especificações técnicas.
Hoje os valores estão bagunçados mas em um passado não muito distante era possível comprar 3 ou 4 AC-Lite pelo valor de um único nanoHD, independente dos "mimos" e afins sabemos que dependendo da aplicação a solução que ficaria melhor provavelmente não seria com apenas 1 AP, por melhor que ele seja.
Já no caso do U6 LR, partindo do principio que ele chegará pelo mesmo valor do nanoHD a comparação faz muito mais sentido, isso se não houver um "U6 nanoHD" chegando também.
Justamente, é que ali atrás você sugeriu que o pessoal optava pelo LR ao invés do nanoHD por causa da sigla "long range" como se o preço de ambos fosse o mesmo, de repente entendi errado.Na prática não há como comparar o equipamentos, pois são equipamentos de gerações diferentes... mesmo equipamentos da mesma família não há como comparar, pois haverão tecnologias embarcadas que um equipamentos tem que outro não tem... Não há como ser justo em nenhuma das comparações.
Justamente, é que ali atrás você sugeriu que o pessoal optava pelo LR ao invés do nanoHD por causa da sigla "long range" como se o preço de ambos fosse o mesmo, de repente entendi errado.
Lembrando que "entre os dois" ainda há o AC-Pro que também é um ótimo equipamento (aspas porque salvo engano o nanoHD o substituiu, mas coexistiram por um bom tempo no mercado).
Não lembro de alguém comentar que o nano era inferior ao LR mas estamos na mesma páginaA impressão que tenho é o pessoal acha o LR melhor o nanoHD...pois o LR é um intermediário da linha e o nano é um entrada da linha... É mais ou menos o que ocorre com o Pro que o topo da linha.
Lembro que quando estava começando a querer entrar no mundo UniFi o pessoal sempre me indicava o LR... mas eu não vi muito sentido no LR e quando eu comentava sobre o nano a resposta era quase sempre a mesma, o nano era inferior ao LR e mais caro... No final optei pelo nano pelo que ele poderia me oferecer em performance e tempo de vida útil (fora a estética que era uma exigência da esposa).
Meus comentários anteriores era mais direcionados a performance.
Não lembro de alguém comentar que o nano era inferior ao LR mas estamos na mesma página
Antes do nano surgir o pessoal tinha algumas premissas tipo:
Quer gastar pouco? = Lite
Quer cobertura? = LR
Quer desempenho? = Pro
Não lembro exatamente das especificações dos rádios do nano mas salvo engano ele foi desenvolvido para cobrir uma das principais deficiências do Pro, que era ter uma ótima velocidade em detrimento de uma cobertura menor quando comparado ao LR.
Conheço mais de uma história de gente que saiu do LR para o Pro achando que teria mais velocidade (ao menos teórica) sem perder área de cobertura e se decepcionou, creio que o nano tenha unido as vantagens de ambos -além das demais features extras- então não há dúvida que ele é superior ao LR, e o preço dele reflete isso também.
Rapaz... Acho difícil. Eu achava que o MK gravava na memória dele (ou no sd card) as métricas de tráfego, porém vi que se tiver alguma queda de energia ou algo do tipo, ele perde todas as informações de tráfego e tudo volta a 0mb.Tem alguém usando alguma solução para contar trafego de rede mensal no mikrotik (por IP de rede ou total) sem que seja essas paradas enterprise que precisam de um servidor dedicado rodando para visualizar gráficos?
Rapaz... Acho difícil. Eu achava que o MK gravava na memória dele (ou no sd card) as métricas de tráfego, porém vi que se tiver alguma queda de energia ou algo do tipo, ele perde todas as informações de tráfego e tudo volta a 0mb.
Realmente, nesse quesito o ER-X é um pouco melhor... Pois como ele possui o unifi controller, ele irá gravar a quantidade de tráfego na rede.Tô até pensando em ir pro Edger Router X, tem a interface mais amigável.
O pessoal costuma contabilizar isso "por fora", eles fornecem muita informação por SNMP mas provavelmente haveria comprometimento de desempenho se fosse tratado internamente.Tem alguém usando alguma solução para contar trafego de rede mensal no mikrotik (por IP de rede ou total) sem que seja essas paradas enterprise que precisam de um servidor dedicado rodando para visualizar gráficos?
Não é o USG que funciona com o mesmo controlador? Eu sempre me perco nas diferenças entre um e outroRealmente, nesse quesito o ER-X é um pouco melhor... Pois como ele possui o unifi controller, ele irá gravar a quantidade de tráfego na rede.
Realmente, nesse quesito o ER-X é um pouco melhor... Pois como ele possui o unifi controller, ele irá gravar a quantidade de tráfego na rede.
O pessoal costuma contabilizar isso "por fora", eles fornecem muita informação por SNMP mas provavelmente haveria comprometimento de desempenho se fosse tratado internamente.
As interfaces listam o tráfego que passa por elas enquanto o equipamento está ligado, mas se reiniciar ou cair a energia zera mesmo.
Ver anexo 133856
Não é o USG que funciona com o mesmo controlador? Eu sempre me perco nas diferenças entre um e outro![]()
Não possui unifi controller? Estranho, então devo ter lido algum artigo errado.Os edgerouter´s não funcionam com o unifi controller.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Isso, é o USG e agora o dream machine que funcionam com o unifi controller.
Só a familia "Unifi" que funciona com Unifi controller. O edgerouter é suportado pelo UNMS.Não possui unifi controller? Estranho, então devo ter lido algum artigo errado.
Não possui unifi controller? Estranho, então devo ter lido algum artigo errado.
Só a familia "Unifi" que funciona com Unifi controller. O edgerouter é suportado pelo UNMS.
Caraca, que bizarro...
Exato e esse dream machine ta num preço até aceitável na loja da ubnt brasil.Caraca, que bizarro...
Eu que li errado mesmo, o que era controlado pelo Unifi Controller é a Dream Machine. kkkk