[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC AGON AG322FCX - 31.5" Painel VA Curvo 1080p 144Hz Freesync

nada justifica tratar isso como normal e tbm me bloquear no facebook quando critiquei essas "características".

Sem dúvidas amigo, isso mostra a "incapacidade" de lidar com uma situação fácil de resolver e não apenas transferindo o fato para o cliente.

Se isso é o caso, faz uma coisa boba: pega o manual e procure ver se tem algo relativo lá. Os manuais até certo tempo e dependendo do painel (ainda mais na era plasma, por isso que eu citei o exemplo), vinham comentando sobre retenção, modo de uso etc...

Mas, isso em monitor? Não me recordo, não nesses moldes citados, ainda mais em pleno 2017, mas vai que eu estou enganado.
Com isso, até no caso de processo e tal tu já teria um argumento :haha:.

Várias coisas em relação a monitor o leigo acredita, isso é normal como acreditar que monitores tem 1ms de tempo de resposta.

Mas, esses casos como o de vocês é pior ainda pra quem tem algum conhecimento não superficial, e pior ainda sabendo que não é inerente ao painel e tampouco característica.

Vou seguir acompanhando e desejo boa sorte a vocês.
 
Triste ver como a empresa lida com os problemas de seus produtos e com a insatisfação dos clientes, com certeza não comprarei mais produtos da AOC até que ela trate seus consumidores com respeito. Dell e Acer estão aí pra mostrar como se faz.
 
Triste ver como a empresa lida com os problemas de seus produtos e com a insatisfação dos clientes, com certeza não comprarei mais produtos da AOC até que ela trate seus consumidores com respeito. Dell e Acer estão aí pra mostrar como se faz.

é mas os preços deles tb são bem mais caros. No mínimo merecia ter um pró atendimento melhor! Se vc quer um monitor IPS ou VA 144hz de 27p a 32p dessas marcas é uma fortuna. Quem vai pagar 4.5k no accer de 27p só pq tem gsync? Só quem ganha muito e tem 4k de troco a cada 6 meses. Ta doido.

Eu quero ver o novo AOC agon chegar aqui. Ele ja vem com 2.5k de resolução para 31.5p deve ser melhor. Mas com esses problemas desse monitor, fico com um pé atrás de comprar algo da AOC agora. E não tem competidora nessa faixa de preço.

Ou vc me indica algum de 27 a 31p IPS ou VA com 144hz por até 2.5k?
 
é mas os preços deles tb são bem mais caros. No mínimo merecia ter um pró atendimento melhor! Se vc quer um monitor IPS ou VA 144hz de 27p a 32p dessas marcas é uma fortuna. Quem vai pagar 4.5k no accer de 27p só pq tem gsync? Só quem ganha muito e tem 4k de troco a cada 6 meses. Ta doido.

Eu quero ver o novo AOC agon chegar aqui. Ele ja vem com 2.5k de resolução para 31.5p deve ser melhor. Mas com esses problemas desse monitor, fico com um pé atrás de comprar algo da AOC agora. E não tem competidora nessa faixa de preço.

Ou vc me indica algum de 27 a 31p IPS ou VA com 144hz por até 2.5k?

é verdade amigo faltam opções no mercado brasileiro, tanto que desisti de comprar monitor e peguei uma TV agora q está para chegar.
 
é verdade amigo faltam opções no mercado brasileiro, tanto que desisti de comprar monitor e peguei uma TV agora q está para chegar.

O problema da tv, pelo pra min, é q ela não tem aquelas tecnologias do monitor como flicker free, e outras q não cansam sua vista. Eu tenho uma tv de 32p ela é perfeita. Mas ela cansa bem mais a vista q um monitor. E eu queria poder usar 144hz em jogos competitivos, as tvs não chegam nisso ainda. =/ Ai é soda!

Mas não tenho coragem de pagar 4.5k em um accer ou asus, dell nen a pau. Mesmo sabendo q o pós atendimento deles é melhor e a garantia maior. Muito caro!

Minha esperança é esse novo agon chegar no brasil sem muitos problemas do seu antecessor!

flws
 
Oi pessoal saiu o resultado do processo...
vão restituir o valor pago e mais 300 reais por danos morais.
Eu consegui o reembolso do valor pago sem ter que processar! Mas que bom que conseguiu.
 
Utilizar esse monitor para ver filmes (além de jogar, obviamente) fica bom?

Estou para comprar um monitor, mas não sei se fico nos 1080p/144Hz ou 1440p/60Hz, já que tanto jogo quanto assisto filmes/internet/word/excel.

O ideal seria 1440p/144Hz, mas daí o preço sobe muito...
 
Estou com esse mesmo dilema! Tenho um BenQ 24 pol, normal. Uso para jogos for fun (apesar de todo dia, nada profissional) e vida corriqueira. Vale a pena um 144hz Full HD ou 4K com frequencia maior??
 
Boa noite, pessoal.

Adquiri este monitor semana passada, ele realmente é extraordinário. Apesar de ficar um pouco próximo (cerca de uns 50cm), não sinto a tela pixelada, como era o meu receio.

Acabamento: impecável
Visual: imponente
Tela: Os pretos são realmente pretos, as cores são muito vivas. Jogos e filmes nele ficam muito bons, e por a tela ser curva gera uma grande imersão.

Sobre aquela borda branca nos cantos superiores, quando botei o CONT. SOMBRA 50 ou menos, ele desaparece... Tranquilo, tranquilo.

PORÉM, estou com um probleminha bem chato nos textos, principalmente os textos em negrito. O texto fica com partes esbranquiçadas, como se tivesse borrado, ou com alguma espécie de sombra também. Não sei se isso pode estar acontecendo por eu estar usando o monitor perto demais, se é a minha CONFIGURAÇÃO, ou alguma coisa relacionado ao sistema operacional (uso windows 10).

IMAGEM DO TEXTO (dimensionamento 100%) : http://ap.imagensbrasil.org/image/n6YEET

Minha configuração. (144hz) 1900x1080p

Ajuste de imagem
contraste: 45
brilho: 85
Modo ECO: padrão
Gamma: 1

conf. jogos
Modo de jogo: Jogador 1
Cont. Sombra: 50
Cor do jogo: 11
Luz azul baixa: desligar
Overdrive: fraca

uso dimensionamento no 100%, quando subo para 125%, há uma melhora nos textos. Acredito que não seja do monitor, mas sim alguma configuração. Gostaria de saber se vocês possuem o mesmo problema, e qual a configuração de vocês.
 
Quem tem o monitor @japa poderia testar em 60fps cravados pra ver se ele gera algum ghosting na imagem ou blur?

Alguém percebeu isso? Dizem ser um problema dos painéis VA. Mas acredito q tem q ter um olho muito aguçado pra ver isso.

To querendo comprar a versão de 27p 1440p.

flws
 
Alguém aí que tenha esse monitor ja a algum tempo, tem valido a pena? Minha placa é Nvidia mas estou querendo pegar mesmo assim pois nao jogo games tão pesados (jogo simulador de combate aéreo il2 Stalingrad, etc) e o meu Philips 144 hz 24 pol ja roda tranquilas as imagens.

Mas esse Agon me interessa pelo tamanho e a tela curva (ultrawide não me agrada pra esse estilo de simuladores de voo)

Então ... tem valido a pena?
 
Alguém aí que tenha esse monitor ja a algum tempo, tem valido a pena? Minha placa é Nvidia mas estou querendo pegar mesmo assim pois nao jogo games tão pesados (jogo simulador de combate aéreo il2 Stalingrad, etc) e o meu Philips 144 hz 24 pol ja roda tranquilas as imagens.

Mas esse Agon me interessa pelo tamanho e a tela curva (ultrawide não me agrada pra esse estilo de simuladores de voo)

Então ... tem valido a pena?

To na mesma situação. Ninguém se quer volta aqui mais pra dizem como está o monitor.
 
O meu continua funcionando normalmente.
 
Alguém aí que tenha esse monitor ja a algum tempo, tem valido a pena? Minha placa é Nvidia mas estou querendo pegar mesmo assim pois nao jogo games tão pesados (jogo simulador de combate aéreo il2 Stalingrad, etc) e o meu Philips 144 hz 24 pol ja roda tranquilas as imagens.

Mas esse Agon me interessa pelo tamanho e a tela curva (ultrawide não me agrada pra esse estilo de simuladores de voo)

Então ... tem valido a pena?
O monitor me atende perfeitamente, a imagem é excelente com ótimos ângulos de visão, a resolução 1080p é ideal pois não exige muito da placa de video e o PC onde ele está instalado é mediano, ficou um combo bem acertado. Tem gente que torce o nariz pelo monitor ser 32" e 1080p mas não vejo problema nenhum nisso, basta não ficar com a cara grudada no monitor. Por ser relativamente grande ele é bom também na hora de assistir videos, só faltou ter alto-falantes embutidos. A tela curva não muda muita coisa na prática, depois de um tempo nem vai mais perceber isso.
 
O monitor me atende perfeitamente, a imagem é excelente com ótimos ângulos de visão, a resolução 1080p é ideal pois não exige muito da placa de video e o PC onde ele está instalado é mediano, ficou um combo bem acertado. Tem gente que torce o nariz pelo monitor ser 32" e 1080p mas não vejo problema nenhum nisso, basta não ficar com a cara grudada no monitor. Por ser relativamente grande ele é bom também na hora de assistir videos, só faltou ter alto-falantes embutidos. A tela curva não muda muita coisa na prática, depois de um tempo nem vai mais perceber isso.

Opa... obrigado pelo feedback. Eu costumo ficar a 75cm de distância do meu monitor atual.
Minha placa de vídeo atual é a gtx970 e minha MB é uma Gigabyte Gaming 3. Acredito que ela tenha suporte para video Amd, não sei ao certo. Pois aí como eu ja queria fazer um upgrade de vídeo, de repente se for possível até trocava por uma placa de vídeo Amd para ficar tudo compatível. Mas se eu testar aqui e ficar ok com a atual, nem mecho mais.
 
Opa, @japa ou qualquer outro que comprou esse monitor, vcs sabem informar se ele funciona legal com os consoles (mais especificamente o PS4)? Estou com intenção de montar um PC pra trabalho e, claro, poder jogar também (um pc mid +/-)... Vcs me indicam ele? Vi que existe um AOC 27" 1440p, só que relatos falam que pra console essa resolução não ficaria legal (parece que monitores 2k , quando baixam a resolução, não funcionam bem em 1080p, pra ser sincero nem sei se é necessário baixar nada kk --"), e também pra tirar os 144hz em 2k é necessário um hardware bem foda... não sei se isso procede mas enfim, vcs aconselham a compra desse monitor para esse cenário? Se não, tem algum outro nessa faixa de preço, desse tamanho, com essas features (ou próximo), que me atenderia melhor?

Desde já, muito obrigado!
 
Fala galera, comprei o meu dia 14 só to esperando essa belezura chegar em casa :)
 
Comprei hj o meu! Esperei desde 2017 uma versão desse tamanho em QHD. Saiu la fora e a AOC não trouxe pra ca. Quero q se exploda mesmo. Monitores de 1440p 144hz estão caros demais. Sem chance de investir mais de 3k em telas de 27p. Mesmo sendo 1440p. Daqui 2 ano com certeza vai chover monitores QHD de 144hz e vão estar bem mais em conta q hj. Que é ridículo o preço.

Esse do tópico está saindo 1699. Quem quiser comprar é agora. Melhor preço q vi até hj. Já comprei o meu :D

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84309
 
Comprei hj o meu! Esperei desde 2017 uma versão desse tamanho em QHD. Saiu la fora e a AOC não trouxe pra ca. Quero q se exploda mesmo. Monitores de 1440p 144hz estão caros demais. Sem chance de investir mais de 3k em telas de 27p. Mesmo sendo 1440p. Daqui 2 ano com certeza vai chover monitores QHD de 144hz e vão estar bem mais em conta q hj. Que é ridículo o preço.

Esse do tópico está saindo 1699. Quem quiser comprar é agora. Melhor preço q vi até hj. Já comprei o meu :D

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84309

É muito tentador :confused: mas vou me segurar por conta dessa tela gigante dele, sério, nem espaço tenho para isso, esperar algo mais como o Samsung LC24FG70.
 
Comprei hj o meu! Esperei desde 2017 uma versão desse tamanho em QHD. Saiu la fora e a AOC não trouxe pra ca. Quero q se exploda mesmo. Monitores de 1440p 144hz estão caros demais. Sem chance de investir mais de 3k em telas de 27p. Mesmo sendo 1440p. Daqui 2 ano com certeza vai chover monitores QHD de 144hz e vão estar bem mais em conta q hj. Que é ridículo o preço.

Esse do tópico está saindo 1699. Quem quiser comprar é agora. Melhor preço q vi até hj. Já comprei o meu :D

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84309

Finalmente nasceu algo, mas se bem que o desconto foi grandinho!
Eu acho que nem vai chover QHD ainda sabe, a certeza que tenho é que vai chover onde tu mora depois da compra :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Mas zoeiras a parte, tomara que dê e venha o monitor 100% pra tu, que dure bastante! :safadao:
 
Comprei hj o meu! Esperei desde 2017 uma versão desse tamanho em QHD. Saiu la fora e a AOC não trouxe pra ca. Quero q se exploda mesmo. Monitores de 1440p 144hz estão caros demais. Sem chance de investir mais de 3k em telas de 27p. Mesmo sendo 1440p. Daqui 2 ano com certeza vai chover monitores QHD de 144hz e vão estar bem mais em conta q hj. Que é ridículo o preço.

Esse do tópico está saindo 1699. Quem quiser comprar é agora. Melhor preço q vi até hj. Já comprei o meu :D

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84309
Se der sorte como eu dei, o monitor vai te proporcionar muitas horas de diversão com muita qualidade e fluidez de imagem. Boa sorte!
 
Opa, @japa ou qualquer outro que comprou esse monitor, vcs sabem informar se ele funciona legal com os consoles (mais especificamente o PS4)? Estou com intenção de montar um PC pra trabalho e, claro, poder jogar também (um pc mid +/-)... Vcs me indicam ele? Vi que existe um AOC 27" 1440p, só que relatos falam que pra console essa resolução não ficaria legal (parece que monitores 2k , quando baixam a resolução, não funcionam bem em 1080p, pra ser sincero nem sei se é necessário baixar nada kk --"), e também pra tirar os 144hz em 2k é necessário um hardware bem foda... não sei se isso procede mas enfim, vcs aconselham a compra desse monitor para esse cenário? Se não, tem algum outro nessa faixa de preço, desse tamanho, com essas features (ou próximo), que me atenderia melhor?

Desde já, muito obrigado!
Tendo em vista o pós-venda da AOC fica díficil recomendar qualquer produto dela, inclusive esse monitor que apesar de ser muito bom, se apresentar algum problema a AOC pode te deixar na mão.

O meu já venceu a garantia de 1 ano, agora é torcer para não dar problema. Tenho um monitor LG IPS de 21.5" que ainda funciona mesmo depois de 14 anos, quem sabe esse AOC também dura tudo isso?
 
Boa noite, pessoal.

Adquiri este monitor semana passada, ele realmente é extraordinário. Apesar de ficar um pouco próximo (cerca de uns 50cm), não sinto a tela pixelada, como era o meu receio.

Acabamento: impecável
Visual: imponente
Tela: Os pretos são realmente pretos, as cores são muito vivas. Jogos e filmes nele ficam muito bons, e por a tela ser curva gera uma grande imersão.

Sobre aquela borda branca nos cantos superiores, quando botei o CONT. SOMBRA 50 ou menos, ele desaparece... Tranquilo, tranquilo.

PORÉM, estou com um probleminha bem chato nos textos, principalmente os textos em negrito. O texto fica com partes esbranquiçadas, como se tivesse borrado, ou com alguma espécie de sombra também. Não sei se isso pode estar acontecendo por eu estar usando o monitor perto demais, se é a minha CONFIGURAÇÃO, ou alguma coisa relacionado ao sistema operacional (uso windows 10).

IMAGEM DO TEXTO (dimensionamento 100%) : http://ap.imagensbrasil.org/image/n6YEET

Minha configuração. (144hz) 1900x1080p

Ajuste de imagem
contraste: 45
brilho: 85
Modo ECO: padrão
Gamma: 1

conf. jogos
Modo de jogo: Jogador 1
Cont. Sombra: 50
Cor do jogo: 11
Luz azul baixa: desligar
Overdrive: fraca

uso dimensionamento no 100%, quando subo para 125%, há uma melhora nos textos. Acredito que não seja do monitor, mas sim alguma configuração. Gostaria de saber se vocês possuem o mesmo problema, e qual a configuração de vocês.
1900? nao seria 1920?
 
Comprei hj o meu! Esperei desde 2017 uma versão desse tamanho em QHD. Saiu la fora e a AOC não trouxe pra ca. Quero q se exploda mesmo. Monitores de 1440p 144hz estão caros demais. Sem chance de investir mais de 3k em telas de 27p. Mesmo sendo 1440p. Daqui 2 ano com certeza vai chover monitores QHD de 144hz e vão estar bem mais em conta q hj. Que é ridículo o preço.

Esse do tópico está saindo 1699. Quem quiser comprar é agora. Melhor preço q vi até hj. Já comprei o meu :D

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84309
Monitor no Brasil é uma tristeza mesmo. Também fiquei anos esperando um 32 polegadas 1440p e acabei migrando há 2 anos para essa TV 4k e não me arrependo pois custou 1800 reais na época e tinha monitor 27 polegadas 1440p por quase 4 mil reais.

A partir de 2019 deve vir o HMI 2.1 então vai aparecer TVs 4K com freesync (e quem sabe 120hz) que provavelmente vão custar bem mais barato que esses monitores por aqui e daí pensarei em trocar essa TV.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo