Edit , Resolvido
problema tava na config da placa onboard , tive q ajustar no windows alguns parametros de contraste.,O que tem a ver o monitor com isso??? Manda print
Como é que vocês identificam os Dead pixels, Stuck pixels e Hot pixels?
Tem alguma ferramenta ou vão no olho mesmo?
onde que tu pegou o asus por esse preço?Eu fiquei entre o Hero por 1180 e o TUF VG249Q 1280 (+ frete) e peguei o Asus por 100 a mais pela garantia de 3 anos.. (não pra mim, mas pensando numa revenda, ter garantia ajuda muito, e eu raramente fico mais de 1 ano com o mesmo produto..)
Chegou anteontem, e fiquei bem surpreso com esse IPS.. absolutamente nenhum pixel defeituoso, e o principal: Backlight Bleeding praticamente NULO.. o melhor IPS que já tive nesse sentido. (Comparando com LG Ultrawide,Dell P2418D,Acer H277HU e LG 27UD59)
Porééém... peguei o LG 27GL650F por 1519 no magalu também, e agora sigo aguardando a entrega dele pra ver lado a lado qual me agrada mais pra ver se devolvo o LG ou revendo 1 dos dois, porque já estou duvidando que vou dar tanta sorte no LG quanto dei no Asus.
Um outro que deu vontade de conhecer é o Acer Nitro XZ242Q, que tava por 1300.
Cara, o Asus TUF e o AOC Hero eu vi nesses valores no site da KaBuM, acho que por volta do dia 30/09 ou dia 01/10.onde que tu pegou o asus por esse preço?
Cara, o Asus TUF e o AOC Hero eu vi nesses valores no site da KaBuM, acho que por volta do dia 30/09 ou dia 01/10.
Estavam na verdade por 1250 o Hero e 1350 o TUF, mas os cupons de aniversário de 2018 e 19 estavam funcionando, e ai abaixava pra 1180 e 1280 respectivamente, mais o frete que no meu caso foi um assalto de 50 reais.
O LG por outro lado, de 1519 foi no Magalu com cupom de 15% + desconto do Clube da Lu, mas as lesmas sequer enviaram,emitiram a nota ontem só, e teve gente do Pelando que já recebeu..
Difícil falar sobre o AOC visto que não vi um ainda pessoalmente, mas até onde li , parece até que o painel é o mesmo do TUF, ambos feitos pela Panda..Então, tô entre o asus ou o AOC, já vi relato de pixel defeituoso nos dois, bastante até, hahaha, qual tu recomenda? Aliás, passa o cupom pra nois, amigo hahah
Difícil falar sobre o AOC visto que não vi um ainda pessoalmente, mas até onde li , parece até que o painel é o mesmo do TUF, ambos feitos pela Panda..
No meu caso fui de Asus, e recomendaria o Asus caso a diferença não seja tão grande no preço (100 reais quando comprei),pela questão dos 3 anos de garantia contra apenas 1 do AOC.
E como disse acima, a princípio nada a reclamar do TUF, não sei se dei sorte ou não, mas o painel veio muito bom, nenhum bleeding/glow notório, uma tela escura,com o quarto todo no escuro, o preto tá beeem uniforme, e a olho nu literalmente não identifica, apenas com a câmera do celular que aparece um pouquinho.
Também olhei o painel de ponta a ponta e não achei Dead/Stuck Pixels.
Só não sei se ficarei com ele ainda porque não sei se o LG vai ser melhor ou não.. mas eu não tô confiante que o painel dele virá tão bom quanto esse aqui em termos de bleeding/pixels defeituosos.
desligado na gpu e monitor
Chegou, achei muito bom e não veio com muito glow/bleeding maaaaas achei um ou dois stuck pixels.. vou solicitar a troca e dar mais uma chance porque gostei do tamanho.Entendi. esse da LG eu tive, achei o glow muito forte, hahah, conta pra gente tuas impressões quando chegar.
Chegou, achei muito bom e não veio com muito glow/bleeding maaaaas achei um ou dois stuck pixels.. vou solicitar a troca e dar mais uma chance porque gostei do tamanho.
Embora tenha gostado muito da imagem, do tamanho e do acabamento, achei a base e o suporte um belo lixão perto do Asus TUF.. e o som por incrível que pareça também fez falta, já que o do TUF é bem decente até.O meu veio zerado de bleeding, zeradaço, mas achei o glow da minha unidade bem violento. Uma pena ter vindo pixel defeituoso, pq é um ótimo monitor.
Embora tenha gostado muito da imagem, do tamanho e do acabamento, achei a base e o suporte um belo lixão perto do Asus TUF.. e o som por incrível que pareça também fez falta, já que o do TUF é bem decente até.
Vou aguardar e ver se dou sorte de vir uma unidade perfeitinha, senão largo de mão e fico no Asus mesmo.
Cara, o TUF VG249Q veio literalmente "perfeito".. nada de Glow / Bleeding me incomodando, dentro dos 7 dias de uso , olhei de ponta a ponta e não identifiquei nenhum dead ou stuck pixel, o som embutido é um quebra galho BEM DECENTE comparado ao som de outros monitores, e a imagem dele é muito boa..Esse Asus TUF tá daora? Tô vendo de pegar numa promo, mas como só vende na Kabum, o receio de vir com pixel defeituoso e ter dor de cabeça com o pós-venda é bem grande.