Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Esse monitor é complicado. Vc compra, olha minuciosamente e não tem problema algum. Passa alguns dias, e eles aparecem.

Ontem mesmo vi um saindo da caixa, usado por 10min e apareceu um SP rosa/vermelho perto dos botões de maximizar/minimizar...

Ai vc está feliz da vida que não veio com nenhum problema, passa alguns dias, até meses e catapimba! Aparece algo...

O meu mesmo com 1 mês de uso apareceu 2 pixels opacos... qse não incomoda, mas qnd lembro deles, vejo os danados la. Mas só são bem visíveis no fundo branco, de resto eles não aparecem.
 
Como é que vocês identificam os Dead pixels, Stuck pixels e Hot pixels?
Tem alguma ferramenta ou vão no olho mesmo?
 
perigoso demais esse monitor, mesmo que venha intacto e top, pode ser q depois de 1-2-3-6-12 meses apareca um deadpixel bem na sua cara no meio da tela, iai ? e qndo acabar a garantia ? ta doido....
 
Comprei o meu de 24 polegadas na promoção da loja que explode. Monitor muito bom mas fui sorteado com um único dead pixel na parte inferior direita. Só dá pra perceber se eu me lembrar dele em cenas claras. Espero que não apareçam outros nos próximos dias. Fora isso o monitor é ótimo para a faixa dele.
 
Eu fiquei entre o Hero por 1180 e o TUF VG249Q 1280 (+ frete) e peguei o Asus por 100 a mais pela garantia de 3 anos.. (não pra mim, mas pensando numa revenda, ter garantia ajuda muito, e eu raramente fico mais de 1 ano com o mesmo produto..)
Chegou anteontem, e fiquei bem surpreso com esse IPS.. absolutamente nenhum pixel defeituoso, e o principal: Backlight Bleeding praticamente NULO.. o melhor IPS que já tive nesse sentido. (Comparando com LG Ultrawide,Dell P2418D,Acer H277HU e LG 27UD59)
Porééém... peguei o LG 27GL650F por 1519 no magalu também, e agora sigo aguardando a entrega dele pra ver lado a lado qual me agrada mais pra ver se devolvo o LG ou revendo 1 dos dois, porque já estou duvidando que vou dar tanta sorte no LG quanto dei no Asus.
Um outro que deu vontade de conhecer é o Acer Nitro XZ242Q, que tava por 1300.
 
Eu fiquei entre o Hero por 1180 e o TUF VG249Q 1280 (+ frete) e peguei o Asus por 100 a mais pela garantia de 3 anos.. (não pra mim, mas pensando numa revenda, ter garantia ajuda muito, e eu raramente fico mais de 1 ano com o mesmo produto..)
Chegou anteontem, e fiquei bem surpreso com esse IPS.. absolutamente nenhum pixel defeituoso, e o principal: Backlight Bleeding praticamente NULO.. o melhor IPS que já tive nesse sentido. (Comparando com LG Ultrawide,Dell P2418D,Acer H277HU e LG 27UD59)
Porééém... peguei o LG 27GL650F por 1519 no magalu também, e agora sigo aguardando a entrega dele pra ver lado a lado qual me agrada mais pra ver se devolvo o LG ou revendo 1 dos dois, porque já estou duvidando que vou dar tanta sorte no LG quanto dei no Asus.
Um outro que deu vontade de conhecer é o Acer Nitro XZ242Q, que tava por 1300.
onde que tu pegou o asus por esse preço?
 
onde que tu pegou o asus por esse preço?
Cara, o Asus TUF e o AOC Hero eu vi nesses valores no site da KaBuM, acho que por volta do dia 30/09 ou dia 01/10.
Estavam na verdade por 1250 o Hero e 1350 o TUF, mas os cupons de aniversário de 2018 e 19 estavam funcionando, e ai abaixava pra 1180 e 1280 respectivamente, mais o frete que no meu caso foi um assalto de 50 reais.
O LG por outro lado, de 1519 foi no Magalu com cupom de 15% + desconto do Clube da Lu, mas as lesmas sequer enviaram,emitiram a nota ontem só, e teve gente do Pelando que já recebeu..
 
Cara, o Asus TUF e o AOC Hero eu vi nesses valores no site da KaBuM, acho que por volta do dia 30/09 ou dia 01/10.
Estavam na verdade por 1250 o Hero e 1350 o TUF, mas os cupons de aniversário de 2018 e 19 estavam funcionando, e ai abaixava pra 1180 e 1280 respectivamente, mais o frete que no meu caso foi um assalto de 50 reais.
O LG por outro lado, de 1519 foi no Magalu com cupom de 15% + desconto do Clube da Lu, mas as lesmas sequer enviaram,emitiram a nota ontem só, e teve gente do Pelando que já recebeu..

Então, tô entre o asus ou o AOC, já vi relato de pixel defeituoso nos dois, bastante até, hahaha, qual tu recomenda? Aliás, passa o cupom pra nois, amigo hahah
 
Então, tô entre o asus ou o AOC, já vi relato de pixel defeituoso nos dois, bastante até, hahaha, qual tu recomenda? Aliás, passa o cupom pra nois, amigo hahah
Difícil falar sobre o AOC visto que não vi um ainda pessoalmente, mas até onde li , parece até que o painel é o mesmo do TUF, ambos feitos pela Panda..
No meu caso fui de Asus, e recomendaria o Asus caso a diferença não seja tão grande no preço (100 reais quando comprei),pela questão dos 3 anos de garantia contra apenas 1 do AOC.
E como disse acima, a princípio nada a reclamar do TUF, não sei se dei sorte ou não, mas o painel veio muito bom, nenhum bleeding/glow notório, uma tela escura,com o quarto todo no escuro, o preto tá beeem uniforme, e a olho nu literalmente não identifica, apenas com a câmera do celular que aparece um pouquinho.
Também olhei o painel de ponta a ponta e não achei Dead/Stuck Pixels.
Só não sei se ficarei com ele ainda porque não sei se o LG vai ser melhor ou não.. mas eu não tô confiante que o painel dele virá tão bom quanto esse aqui em termos de bleeding/pixels defeituosos.
 
Difícil falar sobre o AOC visto que não vi um ainda pessoalmente, mas até onde li , parece até que o painel é o mesmo do TUF, ambos feitos pela Panda..
No meu caso fui de Asus, e recomendaria o Asus caso a diferença não seja tão grande no preço (100 reais quando comprei),pela questão dos 3 anos de garantia contra apenas 1 do AOC.
E como disse acima, a princípio nada a reclamar do TUF, não sei se dei sorte ou não, mas o painel veio muito bom, nenhum bleeding/glow notório, uma tela escura,com o quarto todo no escuro, o preto tá beeem uniforme, e a olho nu literalmente não identifica, apenas com a câmera do celular que aparece um pouquinho.
Também olhei o painel de ponta a ponta e não achei Dead/Stuck Pixels.
Só não sei se ficarei com ele ainda porque não sei se o LG vai ser melhor ou não.. mas eu não tô confiante que o painel dele virá tão bom quanto esse aqui em termos de bleeding/pixels defeituosos.

Entendi. esse da LG eu tive, achei o glow muito forte, hahah, conta pra gente tuas impressões quando chegar.
 
Ola,

A muito tempo penso em adquirir um monitor decente, como morava no brasil não tinha condições para compra um, hoje posso me dar ao luxo de compra um não top mais o que o bolso pode pagar.
A aquisição foi monitor 27g2u/BK por 217,99 Euros, e com entrega para incríveis 1 dia.

https://www.eprice.it/Monitor-LCD-AOC-27-GAMING-16-9-IPS-144HZ-27G2U-BK/d-13404331


Amanha posto o que eu achei, como nunca tive um parecido ou similar a expectativa e grande
 
Entendi. esse da LG eu tive, achei o glow muito forte, hahah, conta pra gente tuas impressões quando chegar.
Chegou, achei muito bom e não veio com muito glow/bleeding maaaaas achei um ou dois stuck pixels.. vou solicitar a troca e dar mais uma chance porque gostei do tamanho.
 
Chegou, achei muito bom e não veio com muito glow/bleeding maaaaas achei um ou dois stuck pixels.. vou solicitar a troca e dar mais uma chance porque gostei do tamanho.

O meu veio zerado de bleeding, zeradaço, mas achei o glow da minha unidade bem violento. Uma pena ter vindo pixel defeituoso, pq é um ótimo monitor.
 
O meu veio zerado de bleeding, zeradaço, mas achei o glow da minha unidade bem violento. Uma pena ter vindo pixel defeituoso, pq é um ótimo monitor.
Embora tenha gostado muito da imagem, do tamanho e do acabamento, achei a base e o suporte um belo lixão perto do Asus TUF.. e o som por incrível que pareça também fez falta, já que o do TUF é bem decente até.
Vou aguardar e ver se dou sorte de vir uma unidade perfeitinha, senão largo de mão e fico no Asus mesmo.
 
Embora tenha gostado muito da imagem, do tamanho e do acabamento, achei a base e o suporte um belo lixão perto do Asus TUF.. e o som por incrível que pareça também fez falta, já que o do TUF é bem decente até.
Vou aguardar e ver se dou sorte de vir uma unidade perfeitinha, senão largo de mão e fico no Asus mesmo.

Esse Asus TUF tá daora? Tô vendo de pegar numa promo, mas como só vende na Kabum, o receio de vir com pixel defeituoso e ter dor de cabeça com o pós-venda é bem grande.
 
Esse Asus TUF tá daora? Tô vendo de pegar numa promo, mas como só vende na Kabum, o receio de vir com pixel defeituoso e ter dor de cabeça com o pós-venda é bem grande.
Cara, o TUF VG249Q veio literalmente "perfeito".. nada de Glow / Bleeding me incomodando, dentro dos 7 dias de uso , olhei de ponta a ponta e não identifiquei nenhum dead ou stuck pixel, o som embutido é um quebra galho BEM DECENTE comparado ao som de outros monitores, e a imagem dele é muito boa..
Calibrei e usei o perfil ICC do TechLess no YouTube, e achei que ficou algo bem "fiel" na questão das cores e afins.
Base e suporte como devo ter dito lá pra cima, dá de 10 a 0 no do LG.
Enfim, mesmo que o LG venha BOM na próxima vez, vou precisar decidir com cuidado, porque o Asus tem muitos prós que me agradam.
O LG depois de calibrado deve levar uma leve vantagem na imagem pelo brilho maior e por ser um IPS 10-Bit.
Sobre a loja, estando dentro dos 7 dias, acho que não terá dor de cabeça.. quando paguei o boleto do LG, o Asus havia acabado de chegar.. cheguei a abrir a devolução dele, recebi o código e etc, mas imaginando que o LG demoraria por conta do feriado,cancelei o PAC Reverso, e abri para testar o Asus.. vendo que estava bom, desisti da devolução. (ainda bem né, afinal o LG veio zoado.)
 
Recebi o herói 24g2 semana passado. Comprei no magazine luzia e chegou em 2 dias

O monitor é excelente , um ótimo custo benefício

Não tive dessa pixel nem glow
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo