Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

só passando pra avisar que mandei monitor ontem pro correio e ja fui reembolsado hj pela magazine luiza. incrivel
 
só passando pra avisar que mandei monitor ontem pro correio e ja fui reembolsado hj pela magazine luiza. incrivel

Para vermos o que somos capaz.
Magazine Luiza é uma rede de varejo brasileira e que é exemplo de atendimento e respeito ao consumidor.

Para não perder a viagem, comprei o meu AOC no início de abril. Chegou em perfeito estado e continua assim.
Tinha um Dell IPS ultrawide e estou amando o AOC.
 
Para vermos o que somos capaz.
Magazine Luiza é uma rede de varejo brasileira e que é exemplo de atendimento e respeito ao consumidor.

Para não perder a viagem, comprei o meu AOC no início de abril. Chegou em perfeito estado e continua assim.
Tinha um Dell IPS ultrawide e estou amando o AOC.

Como tu deixa as configurações de cores no monitor e no painel nvidia?
Nunca tive ips, sempre usei tn e as cores eram extremamente lavadas

Não consigo ter um balanço de cores nesse IPS, sei lá
 
Como tu deixa as configurações de cores no monitor e no painel nvidia?
Nunca tive ips, sempre usei tn e as cores eram extremamente lavadas

Não consigo ter um balanço de cores nesse IPS, sei lá

Já testei algumas configurações, inclusive uma recomendada pelo Hardware Unbox, mas ultimamente deixo no padrão do painel nVidia e no monitor fica assim:

Contraste: 50
Brilho: 40
Modo ECO: Padrão
Gamma: 1
Ajuste de cor: Fria
Vermelho: 27
Verde: 30
Azul: 50
 
Já testei algumas configurações, inclusive uma recomendada pelo Hardware Unbox, mas ultimamente deixo no padrão do painel nVidia e no monitor fica assim:

Contraste: 50
Brilho: 40
Modo ECO: Padrão
Gamma: 1
Ajuste de cor: Fria
Vermelho: 27
Verde: 30
Azul: 50

Vou deixar assim também, ruim é que curto cores vibrantes e deixo no painel da nvidia em 75
Jogo escape from tarkov e o game é muito escuro, ai tenho que subir o gama pra 1.4 pra enxergar kkkk
 
Salve galera, passando só pra dar um feedback positivo pro meu 27 G2 BK, é um excelente monitor, comprei na magalu há 2 meses, e estou muito feliz com as cores e todos os recursos que o monitor possui. Até hoje não tive nenhum problema de vazamento de luz, ghosting, dead pixel etc...
Super recomendo a todos, pena que o valor dele está bem acima agora.
 
Preciso da opinião de vcs, comprei um 24 g2 bk naquela promoção da amazon a pouco menos de 1 mês, até então tudo as mil maravilhas, assim que recebi fiz o teste de DP/SP e nada, hoje resolvi fazer o teste novamente com cada cor, encontrei um com a tela full vermelha, nas outras cores não achei nenhum. No momento não me incomoda em nada, mas fico com medo de fazer a troca/devolução, aparecer mais e não ter como devolver. O q fariam no meu lugar?
 
Preciso da opinião de vcs, comprei um 24 g2 bk naquela promoção da amazon a pouco menos de 1 mês, até então tudo as mil maravilhas, assim que recebi fiz o teste de DP/SP e nada, hoje resolvi fazer o teste novamente com cada cor, encontrei um com a tela full vermelha, nas outras cores não achei nenhum. No momento não me incomoda em nada, mas fico com medo de fazer a troca/devolução, aparecer mais e não ter como devolver. O q fariam no meu lugar?

Acabei de perceber que o msm pixel com a tela toda branca ele fica azul e com a tela toda vermelha o pixel fica preto.
 
Preciso da opinião de vcs, comprei um 24 g2 bk naquela promoção da amazon a pouco menos de 1 mês, até então tudo as mil maravilhas, assim que recebi fiz o teste de DP/SP e nada, hoje resolvi fazer o teste novamente com cada cor, encontrei um com a tela full vermelha, nas outras cores não achei nenhum. No momento não me incomoda em nada, mas fico com medo de fazer a troca/devolução, aparecer mais e não ter como devolver. O q fariam no meu lugar?

Como já tem quase 1 mês, só vai conseguir a troca diretamente com a AOC, e precisa ver se eles aceitarão trocar o monitor com apenas um stuck pixel. Cada empresa tem uma política de aceitar um determinado número de pixels defeituosos como normal. Eu comprei o meu no meio do ano e veio com um SP. Fiz a troca dentro dos 7 dias, recebi outro que também veio com um SP. Eu só vi ele fazendo teste, no dia a dia não percebo e não incomoda, fiquei com o monitor assim mesmo.

Acabei de perceber que o msm pixel com a tela toda branca ele fica azul e com a tela toda vermelha o pixel fica preto.

É o mesmo caso do meu, SP azul.
 
Salve, galera.

Pouco mais de 1 mês com o monitor, tô satisfeito com a compra.

Até o momento, nenhum DP ou SP.

Tive um leve incômodo, no começo, com a base do monitor, por não conseguir arrumar uma boa posição entre ele, mousepad e teclado, mas já cheguei numa boa solução.

Sobre o painel: cores ótimas, 144 Hz é uma delícia e pouco bleed no canto superior direito da tela. Não gostei da posição dos botões e não curti a disposição do Menu também. O que mais não gostei no monitor é a configuração de Overdrive "Aumento" (configuração que deixa o tempo de resposta do monitor em 1 ms) diminuir para 50% o brilho do monitor, o que quase que impossibilita jogar em ambiente claro (de manhã ou tarde).
 
Salve, galera.

Pouco mais de 1 mês com o monitor, tô satisfeito com a compra.

Até o momento, nenhum DP ou SP.

Tive um leve incômodo, no começo, com a base do monitor, por não conseguir arrumar uma boa posição entre ele, mousepad e teclado, mas já cheguei numa boa solução.

Sobre o painel: cores ótimas, 144 Hz é uma delícia e pouco bleed no canto superior direito da tela. Não gostei da posição dos botões e não curti a disposição do Menu também. O que mais não gostei no monitor é a configuração de Overdrive "Aumento" (configuração que deixa o tempo de resposta do monitor em 1 ms) diminuir para 50% o brilho do monitor, o que quase que impossibilita jogar em ambiente claro (de manhã ou tarde).

A galera da net recomenda usar o overdrive em strong mesmo que não há diferença perceptível para esse "aumento", pelo menos tentei colocar nesse aumento e não vi diferença alguma
Para FPS também o freesync ativado e desativado não vi diferença a olho nu então deixei em desativado também

Unico ruim desse monitor é que em game escuro eu não enxergo absolutamente nada mesmo com o brilho em 100, ai coloco gamma em 1.4 no painel nvidia
 
chegou o asus. eu olhei insistentemente e não achei um pixel defeituoso. isso prova que paineis sem dp existe hahah, porém, veio com um pouco de bleeding em alguns pontos: https://ibb.co/cD9b20Z

lembrando que a foto intensifica um pouco. O que mais me incomoda é o do canto direito inferior. O que acham?

Ah, informações para os incautos: acredito que o OSD tenha as mesmas configs do AOC, talvez por algumas diferenças ocasionais, mas achei a qualidade das cores melhor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe se R$ 1800 parcelado em até 10x ta um preço razoavel no de 27?


por esse preço eu SEM DÚVIDA na cabeça pegaria o LG 27GL650. Sem nem piscar o olho. É um monitor que, se tivesse 24", seria o melhor do mercado nesse nicho
 
chegou o asus. eu olhei insistentemente e não achei um pixel defeituoso. isso prova que paineis sem dp existe hahah, porém, veio com um pouco de bleeding em alguns pontos: https://ibb.co/cD9b20Z

lembrando que a foto intensifica um pouco. O que mais me incomoda é o do canto direito inferior. O que acham?

Ah, informações para os incautos: acredito que o OSD tenha as mesmas configs do AOC, talvez por algumas diferenças ocasionais, mas achei a qualidade das cores melhor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




por esse preço eu SEM DÚVIDA na cabeça pegaria o LG 27GL650. Sem nem piscar o olho. É um monitor que, se tivesse 24", seria o melhor do mercado nesse nicho

Então, eu to de olho nesse LG tbm, e até prefiro...mas ele hj ta mais de 2k...
 
Então, eu to de olho nesse LG tbm, e até prefiro...mas ele hj ta mais de 2k...

mano, digo pela experiência que tive com ele: espera entrar em oferta. Melhor IPS que eu já vi, garantia top, tecnologias proprietárias ótimas, software ótimo...enfim, eu só não fiquei com ele por ele ser 27" FHD, e pq vieram uns dois pixels defeituosos na minha unidade.
 
Eu provavelmente sou azarado de mais. O monitor veio sem nenhum dead pixel, porém, o software da OSD bugou completamente (não quer fechar e fica abrindo sozinho, não dá pra navegar tb). Lamentável, vamos ver se a Kabum troca, haha
 
Bom galera, peguei o Aoc hero 27 mesmo, tô esperando chegar pra ligar ele no meu Helios 300 pra ver como vai ficar e posto aqui!
 
Boa tarde pessoal,

boletei o meu 24g2 terça pela magazine Luiza e chegou hoje, veio perfeito, nenhum dead pixel, nem stuck, nem ips glow e nem bleeding. Fiz todos os testes

Recomendo pra quem quer um monitor de 144hz custo x benefício. Eu tenho uma segunda tela da aoc a muitos anos, de 21 pol a 60hz. A diferença de cores e definição é gritante, outro nível.
E caso necessite de troca a magazine Luiza parece ser bem atenciosa.
Deixei meu feedback positivo aqui porque tem muita gente que eu vi que deu a sorte de pegar com problema, e eu tava com esse medo. Mas acredito que o pessoal que pega com problema (o que acontece) sempre procura soluções e onde falar sobre o produto, já a galera que pega o produto funcionando perfeitamente é mais difícil vir dar o feedback. Então deixo aqui o meu, e recomendo. Abraços.

EDIT: Corrigindo sobre o glow, fiz o teste na tela com a cor preta e tem pouquíssimo.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal,

boletei o meu 24g2 terça pela magazine Luiza e chegou hoje, veio perfeito, nenhum dead pixel, nem stuck, nem ips glow e nem bleeding. Fiz todos os testes

Recomendo pra quem quer um monitor de 144hz custo x benefício. Eu tenho uma segunda tela da aoc a muitos anos, de 21 pol a 60hz. A diferença de cores e definição é gritante, outro nível.
E caso necessite de troca a magazine Luiza parece ser bem atenciosa.
Deixei meu feedback positivo aqui porque tem muita gente que eu vi que deu a sorte de pegar com problema, e eu tava com esse medo. Mas acredito que o pessoal que pega com problema (o que acontece) sempre procura soluções e onde falar sobre o produto, já a galera que pega o produto funcionando perfeitamente é mais difícil vir dar o feedback. Então deixo aqui o meu, e recomendo. Abraços.


Amigo, revê isso aí, IPS glow é inerente à tecnologia, não existe IPS sem IPS glow (tanto que nem defeito é, é característica), nem mesmo em IPS high-end. Só avisando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tirando isso, parabéns pela aquisição, a magazine luíza tem um atendimento fora do comum, mesmo.
 
Amigo, revê isso aí, IPS glow é inerente à tecnologia, não existe IPS sem IPS glow (tanto que nem defeito é, é característica), nem mesmo em IPS high-end. Só avisando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tirando isso, parabéns pela aquisição, a magazine luíza tem um atendimento fora do comum, mesmo.

Ah sim, você está certo, provavelmente é bem suave, eu recebi de manhã, ate fechei cortina e o quarto pra dar uma boa olhada, eu não consegui ver muita coisa a princípio, e a noite provavelmente vai dar pra ver melhor, mas acredito que não seja algo que vá incomodar e/ou afetar a imagem.

li os seus comentários também esses dias, e espero que de tudo certo com o seu monitor.

Obrigado!
 
Ah sim, você está certo, provavelmente é bem suave, eu recebi de manhã, ate fechei cortina e o quarto pra dar uma boa olhada, eu não consegui ver muita coisa a princípio, e a noite provavelmente vai dar pra ver melhor, mas acredito que não seja algo que vá incomodar e/ou afetar a imagem.

li os seus comentários também esses dias, e espero que de tudo certo com o seu monitor.

Obrigado!

Pois é, já tô no quarto monitor, a saga tá difícil. Eu não tive motivação e paciência pra ficar trocando o AOC (tive dois), eu gostei desse Asus e vou trocar, amanhã mesmo posto no correio. Anyway, IPS glow não é problema algum em um monitor sem problemas, a não ser que tu use com o brilho muito intenso. Se o monitor tá daora, é o que importa, na real.
 
Particularmente gosto demais do monitor. Comprei na Fast, o primeiro que veio tinha um dead pixel, fiquei com medo mas resolvi trocar. Arrisquei, mesmo sabendo que poderia vir com defeito também. Mas o segundo veio sem problemas, passei 7 dias fazendo testes insistentemente, até que não achei nada, nada de DP/SP... Aí desencanei, parei de procurar. se procurar acho que encontro, mas como passaram os 7 dias da troca e que agora vou ter que me acertar com a AOC, então resolvi curtir o monitor. Se durante a jogatina encontrar algo errado aí vou atrás dos meus direitos, mas procurar, não procuro mais não...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo