[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Parece ok demais cara, nesse ângulo de agora parece que não tem quase nada kkkkk. É como eu falei, depende do ângulo, aquela outra foto parecia diferente, agora aprece que não tem nada.
Ao meu ver, parece totalmente tranquilo, o resto é só com você na prática testando.

Se achar ruim, chame o suporte do RMA, parece bem tranquilo.
Valeu, sobre o rastreio, é bem ruim mesmo. Do nada vai bater na sua porta pra entregar sem atualizar no site
 
Aqui está como "Seu pedido está a caminho do hub local da transportadora.", faz uns 6 dias já, deve tá desatualizado então.
O meu quando comprei a uns meses atrás nunca atualizava tambem, entrando em contato com o suporte o rastreio estava incorreto, até a transportadora era outra
Mas fora isso, chegou tudo em perfeito estado.
 
Fala galera. Me tiram uma dúvida, meu monitor quando baixo alguma série ou filme e vou assistir, ficam uns chuviscos na tela, isso só acontece com vídeo baixado, no youtube ou netflix por exemplo não acontece, e notei que acontece mais com arquivos com extensão mkv. Alguém sabe o que poderia ser? É algum problema do monitor? Ou sou eu que tó muito perto da tela e acaba ficando mais visível. Estou usando 165 hz o tempo todo, teria alguma influência também?

MMnVAvV.jpeg
 
Última edição:
Ontem o meu S2721DGF chegou do nada (achava que seria apenas próxima semana) e tive as melhores primeiras impressões possíveis.

Veio sem nenhum dead pixel e o ips glow quase nulo, basicamente tive a mesma sorte que o meu antigo monitor.

Acabamento do produto é de alta qualidade, design é mais bonito pessoalmente do que por fotos e a qualidade da imagem é ótima, testei por pouco tempo, mas como disse, foi a melhor primeira impressão possível.

É o tipo de produto que você para e pensa : "as vezes vale a pena pagar mais caro". No meu caso, foi 2700.

Sobre o ajuste de calibragem dele, como funciona ? Só devo baixar o perfil de ICC e depois devo fazer mais o que ? Ou apenas isso ? De toda forma, sempre configuro o digital vibrance pela nvidia.

Se alguém tiver alguma dica, hoje irei pegar nele pra valer e ver esaas coisas.
 
Tirei umas printscreen da tela de video do celular e fiz um video pequeno do painel, aqui, definitivamente, é realmente como ele é de frente.







Parece bem ok neh?

é isso aí mesmo, todo IPS vai ter isso, e quanto maior o monitor mais vai ser perceptivel, passei por isso recente com o LG de 27 que comprei, pesquisei muito nos reddit da vida e acabei "aceitando" ... o meu LG 27 tb tem isso, e se coloco uma imagem toda branca, os cantos ficam meio escurecidos... enfim... a dica do bot do reddit sempre que questionam isso:

b31a64b5e3.png
 
é isso aí mesmo, todo IPS vai ter isso, e quanto maior o monitor mais vai ser perceptivel, passei por isso recente com o LG de 27 que comprei, pesquisei muito nos reddit da vida e acabei "aceitando" ... o meu LG 27 tb tem isso, e se coloco uma imagem toda branca, os cantos ficam meio escurecidos... enfim... a dica do bot do reddit sempre que questionam isso:

b31a64b5e3.png

Muito bom, didático demais! KKKK
 
Alguém aí usa esse monitor no PS5? Vi que ele não tem suporte a downscalling...
Pretendo pegar um PS5 mais pra frente, a falta dessa feature faria diferença?
 
Fala galera. Me tiram uma dúvida, meu monitor quando baixo alguma série ou filme e vou assistir, ficam uns chuviscos na tela, isso só acontece com vídeo baixado, no youtube ou netflix por exemplo não acontece, e notei que acontece mais com arquivos com extensão mkv. Alguém sabe o que poderia ser? É algum problema do monitor? Ou sou eu que tó muito perto da tela e acaba ficando mais visível. Estou usando 165 hz o tempo todo, teria alguma influência também?

MMnVAvV.jpeg
Granulação.
Isso pode ser da própria criação do vídeo ou da questão do arquivo em si, dificilmente creio ser algo específico da película do monitor ou dele (até pelo seu próprio relato de tal coisa observada em uma situação e em outra não).
De toda forma, para ambos os casos, quanto mais perto tu estiver perto da tela mais notará tal efeito (e vice-versa), pois seus olhos são o filtro anti-granulação nesse meio aí.

Soluções seriam arquivos com melhor qualidade, arquivos sem tal efeito inserido (propositalmente ou não), tentar usar recursos para melhorar imagem (madvr como exemplo via mpc, freestyle diretamente no driver usando talvez com nitidez). É isso.
 
Ontem o meu S2721DGF chegou do nada (achava que seria apenas próxima semana) e tive as melhores primeiras impressões possíveis.

Veio sem nenhum dead pixel e o ips glow quase nulo, basicamente tive a mesma sorte que o meu antigo monitor.

Acabamento do produto é de alta qualidade, design é mais bonito pessoalmente do que por fotos e a qualidade da imagem é ótima, testei por pouco tempo, mas como disse, foi a melhor primeira impressão possível.

É o tipo de produto que você para e pensa : "as vezes vale a pena pagar mais caro". No meu caso, foi 2700.

Sobre o ajuste de calibragem dele, como funciona ? Só devo baixar o perfil de ICC e depois devo fazer mais o que ? Ou apenas isso ? De toda forma, sempre configuro o digital vibrance pela nvidia.

Se alguém tiver alguma dica, hoje irei pegar nele pra valer e ver esaas coisas.

Opa, como conseguiu chegar nesse preço?
 
Opa, como conseguiu chegar nesse preço?
Ele estava custando 3000 e com o cupom ficou por 2800.
Com cashback da meliuz, saiu por 2700.

Dando um feedback do monitor...sensacional. Uma das melhores compras que já fiz na vida, é o tipo de monitor que vc usa até dar pau, "pra sempre".
 
Ele estava custando 3000 e com o cupom ficou por 2800.
Com cashback da meliuz, saiu por 2700.

Dando um feedback do monitor...sensacional. Uma das melhores compras que já fiz na vida, é o tipo de monitor que vc usa até dar pau, "pra sempre".
Verdade amigo, a produtividade aumentou 1000%, e nos games nem se fala. A qualidade da imagem é surreal.
 
Pessoal fica muito ruim jogar em 1080p nesse monitor?
 
Uma dica: caso alguém veja uma promoção boa fora da Dell, dá pra chamar consultor deles no Whats e conseguir comprar direto com eles pelo mesmo preço. O meu foi assim, tinha uma promoção na Casas Bahias e demorou uns 2 dias pra aprovar a compra. Fiquei puto, cancelei e chamei os caras no Whats. Lembro que o preço deles era algo em torno de R$ 3.200 e fizeram pelo mesmo valor da promoção da Casas Bahia, R$ 2870,10. O consultor pediu uns minutos pra tentar a aprovação, que foi resolvido bem rápido e poucos dias depois o bichão já estava lá em casa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tem melhorias na imagem em si ou só tamanho mesmo?

No fundo meu sonho é um monitor OLED de 32" pro meu setup.

Só tamanho.

Olha esse monitor OLED de 32 da LG




4 mil dólares
 
Granulação.
Isso pode ser da própria criação do vídeo ou da questão do arquivo em si, dificilmente creio ser algo específico da película do monitor ou dele (até pelo seu próprio relato de tal coisa observada em uma situação e em outra não).
De toda forma, para ambos os casos, quanto mais perto tu estiver perto da tela mais notará tal efeito (e vice-versa), pois seus olhos são o filtro anti-granulação nesse meio aí.

Soluções seriam arquivos com melhor qualidade, arquivos sem tal efeito inserido (propositalmente ou não), tentar usar recursos para melhorar imagem (madvr como exemplo via mpc, freestyle diretamente no driver usando talvez com nitidez). É isso.
Entendi, acha que pode ser alguma coisa de codecs? Ou na placa de vídeo? Tenho uma rx 6600 os drivers da amd são muito ruins
 
Mais novo membro do clube chegando, encomendei um S2721DGF sexta-feira, previsão de entrega dia 17/05, tomara que venha antes hehehe
Com desconto de CNPJ e cupom saiu por R$ 2.353,00, não tive como resistir.
 
Mais novo membro do clube chegando, encomendei um S2721DGF sexta-feira, previsão de entrega dia 17/05, tomara que venha antes hehehe
Com desconto de CNPJ e cupom saiu por R$ 2.353,00, não tive como resistir.
Qual cupom usou ?
 
Qual cupom usou ?
SBAAND3PE100, deu desconto de 100 reais, aquele cupom de 200 que postaram na seção de promoções já não estava pegando, mas o grosso do desconto é a compra por CNPJ mesmo.
 
Galera uma outra dica de cupom, se vocês usarem o Meliuz na hora de comprar o monitor, vão receber cashback eu comprei meu monitor naquela "promo" de 2800 e recebi 56 reais de volta
 
Turma, comprei o meu pelo site do submarino, mas vendido entregue pela Dell. Nao terei nenhum acompanhamento/rastreio de entrega?
Provavelmente nao, pois comprei no site da americanas , ja tem mais de 10 dias e ate hoje nem a nota foi emitida, pelo menos pelo site ne. a prvisao de entrega era hoje, ja mudou pra amanha.
 
o meu ta parado aqui na cidade desde o dia 26/04 e nada dos caras entregarem. Chega da vontade até de cancelar
 
o meu ta parado aqui na cidade desde o dia 26/04 e nada dos caras entregarem. Chega da vontade até de cancelar
Tenho uma mesa travada desde o dia 5 por uma transportadora. 5 dias com a mesa parada em algum deposito. Cara, como eu odeio essas empresas de transporte
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo