• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

então fera, o seu notebook não instala o driver da nvidia corretamente, inclusive fica capado o painel de controle por isso, senão apareceriam todas as funções normais dele, como o driver não é instalado corretamente e fica faltando funções, o novideo srgb não abre pois ele carrega de acordo com a nvapi quando abre pra fazer a emulação do modo srgb

Formatando isso resolve ? :/
 
A sensação de fluidez jogando em 165hz no s2721dgf é praticamente a mesma do que jogar em fhd 240hz no vg259qm, painel absurdo demais extremamente rápido !

 
Alguem ai ainda tem a solução porque meu novideo SRGB nem sequer abre aqui? kkkkkkk

Dou dois cliques, o mouse gira um pouco como se tivesse carregando e depois não faz nada. Já exclui e baixei umas 10x

Acho que esse software nao funciona direito em driver de notebook. Mas é só você instalar o driver da Dell que ele corrige as cores em programas 2d.

Agora em jogos, ou você ativa o HDR ou fica com as core mais saturadas. O que em alguns jogos eu até prefiro, por exemplo Skyrim. Você nem precisa mais de Reshade, ENB, mod gráfico, o próprio wide gamut ja faz isso para você!
 
Acho que esse software nao funciona direito em driver de notebook. Mas é só você instalar o driver da Dell que ele corrige as cores em programas 2d.

Agora em jogos, ou você ativa o HDR ou fica com as core mais saturadas. O que em alguns jogos eu até prefiro, por exemplo Skyrim. Você nem precisa mais de Reshade, ENB, mod gráfico, o próprio wide gamut ja faz isso para você!

Acreidito que seja isso mesmo que você citou. Tô usando ele de acordo com uma calibragem que o amigo postou ali acima e ta legal, gostei das cores. Ta tudo bem, vou esquecer o software assim por dizer kk
 
Srs. comprei um S2721DGF (A05) dia 05/08 recebi hoje 24/08, comprado na Magalu por volta de 2,6k.

Instalei o driver do site da Dell, configurei as cores baseado no video do hardware unboxed, painel da nvidia certinho no 1440p, 10bits, gsync ligado, pergunto aos Srs. se existe algo a mais pra configurar. :pensa:
 
Srs. comprei um S2721DGF (A05) dia 05/08 recebi hoje 24/08, comprado na Magalu por volta de 2,6k.

Instalei o driver do site da Dell, configurei as cores baseado no video do hardware unboxed, painel da nvidia certinho no 1440p, 10bits, gsync ligado, pergunto aos Srs. se existe algo a mais pra configurar. :pensa:

Perfil icc e app novideo-srgb ??? Intervalo dinamico 0-255 ?
 
Srs. comprei um S2721DGF (A05) dia 05/08 recebi hoje 24/08, comprado na Magalu por volta de 2,6k.

Instalei o driver do site da Dell, configurei as cores baseado no video do hardware unboxed, painel da nvidia certinho no 1440p, 10bits, gsync ligado, pergunto aos Srs. se existe algo a mais pra configurar. :pensa:
A pergunta real é: a imagem está boa pra vc?
 
No meu note (Dell G15 com RTX3060) ele não habilita os 10bits, só mostra 8bits. Não sei o motivo. To usando via HDMI, será que é isso? No DP preciso de adaptador de mini para normal para testar.
Monitor bacana mesmo, mas tem um bleeding nos cantos em áreas full black ou full cinza. Sem área de tela cheia, preto fica ok.
E leva uma sova de oled, pena que vai demorar uns bons anos pra termos oled a preço ok para tamanhos menores.
 
é insano como esse painel tem 0 de ghosting. outro dia eu mexi num aoc 27g2 144hz e dava pra ver claramente ghosting mesmo com tempo de resposta em extremo.
agora esse Dell é muito rápido.
 
No meu note (Dell G15 com RTX3060) ele não habilita os 10bits, só mostra 8bits. Não sei o motivo. To usando via HDMI, será que é isso? No DP preciso de adaptador de mini para normal para testar.
Monitor bacana mesmo, mas tem um bleeding nos cantos em áreas full black ou full cinza. Sem área de tela cheia, preto fica ok.
E leva uma sova de oled, pena que vai demorar uns bons anos pra termos oled a preço ok para tamanhos menores.

No meu antigo monitor (conectado ao note via HDMI) eu conseguia os 10 bits + 120Hz, nesse Dell não habilita via HDMI nem a pau, só a 60Hz. Falei com o suporte e eles informaram que deveria fazer 10 Bits + 120Hz e jogou a bronca pro meu notebook, mesmo eu informando que com meu outro monitor eu conseguia fazer (Exatamente as mesmas configurações desse Dell)
 
é insano como esse painel tem 0 de ghosting. outro dia eu mexi num aoc 27g2 144hz e dava pra ver claramente ghosting mesmo com tempo de resposta em extremo.
agora esse Dell é muito rápido.
eu vou ser sincero, eu sou muito mas muito sensível a ghosting e consigo ver em algumas raríssimas situações sim, mesmo usando no extremo, mas de fato ele é o ips mais rápido que temos no mercado hj, dá um banho em qualquer outro modelo, o único similar a ele é aquele gigabyte m27q, de resto são todos bem inferiores
 
é insano como esse painel tem 0 de ghosting. outro dia eu mexi num aoc 27g2 144hz e dava pra ver claramente ghosting mesmo com tempo de resposta em extremo.
agora esse Dell é muito rápido.

É top demais!! Amo mto td isso kkk
 
No meu antigo monitor (conectado ao note via HDMI) eu conseguia os 10 bits + 120Hz, nesse Dell não habilita via HDMI nem a pau, só a 60Hz. Falei com o suporte e eles informaram que deveria fazer 10 Bits + 120Hz e jogou a bronca pro meu notebook, mesmo eu informando que com meu outro monitor eu conseguia fazer (Exatamente as mesmas configurações desse Dell)
Verifiquei aqui e no note da empresa (dell com RTX A4000) via HDMI também não habilita os 10 bits no painel da nvidia.
 
Pessoal, coloquei um firestick 4k no monitor mas não consigo habiltiar qualquer configuração de vídeo acima de 1080p 60Hz. Tem alguma magia ou realmente não funciona? Nas configurações do Firestick eu alterei a TV para o monitor Dell em detecção automática, mas ainda assim nada..

Ao verificar as configurações de vídeo essas são as unicas opções disponíveis:

 
Pessoal, coloquei um firestick 4k no monitor mas não consigo habiltiar qualquer configuração de vídeo acima de 1080p 60Hz. Tem alguma magia ou realmente não funciona? Nas configurações do Firestick eu alterei a TV para o monitor Dell em detecção automática, mas ainda assim nada..

Ao verificar as configurações de vídeo essas são as unicas opções disponíveis:


edit. A pergunta era estúpida kkkk li de novo

Até onde eu sei o Fire stick não suporta 1440p
 
edit. A pergunta era estúpida kkkk li de novo

Até onde eu sei o Fire stick não suporta 1440p

Putz então pelo visto pra consumir conteudo de qualidade no monitor vou ter que fazer download de arquivos. Porque não funciona via navegador, não funciona via firestick. Triste isso.
 
Acabei de fazer o pedido do meu S2721DGF direto do site da Dell, cansei de procurar alguma outra opção de QHD+IPS na mesma faixa de preço, a previsão de entrega é de 20/09/2022 (o que duvido muito rsrs).
 
Pessoal, na americanas com o cupom OBA10 saiu a 2.7k vou pegar. Só não gostei do frete sendo que é Belo Horizonte capital (prazo 30 de novembro) meio absurdo, não?
 
Putz então pelo visto pra consumir conteudo de qualidade no monitor vou ter que fazer download de arquivos. Porque não funciona via navegador, não funciona via firestick. Triste isso.
QHD é bem negligenciado para streaming/conteúdo, que eu saiba nenhum streaming (fora youtube) suporta QHD e joga só pra 1080p.
Pessoal, na americanas com o cupom OBA10 saiu a 2.7k vou pegar. Só não gostei do frete sendo que é Belo Horizonte capital (prazo 30 de novembro) meio absurdo, não?
Frete Dell é demorado, não tem jeito. Possivelmente jogaram um prazo absurdo pra não ter margem de "estourar", mas levar 20+ dias é perfeitamente normal.
 
QHD é bem negligenciado para streaming/conteúdo, que eu saiba nenhum streaming (fora youtube) suporta QHD e joga só pra 1080p.

Tenho uma duvida sincera, nesse caso se eu reproduzir algo em 4K no monitor, ele vai me entregar a maior qualidade disponível de saída (QHD) ou vai jogar automaticamente pra uma reprodução FHD?
 
Tenho uma duvida sincera, nesse caso se eu reproduzir algo em 4K no monitor, ele vai me entregar a maior qualidade disponível de saída (QHD) ou vai jogar automaticamente pra uma reprodução FHD?
Primeira opção, mas com a ressalva de que esse monitor não aceita sinal 4K, então se vc pegar um vídeo do Youtube e botar na qualidade 4K, na realidade o próprio Chrome/Windows farão um "downscale" pra QHD pra enviar pro monitor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo