[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

E eu que abri devolução dos 7 dias e até agora nada do email.... Belo atendimento pós venda mesmo, passei pela mesma situação e o que mais quero é distancia dessa empresa.
Acabaram de atrasar o serviço pra mais um dia 😕. Eu vou acabar tendo que catar um monitor e quem sabe vender depois a peça que eles me entregarem (se entregarem)
 
Acabaram de atrasar o serviço pra mais um dia 😕. Eu vou acabar tendo que catar um monitor e quem sabe vender depois a peça que eles me entregarem (se entregarem)
abram reclamação no reclame aqui, aqui na empresa um notebook deles novo com apenas 3 meses estava dando problema e queriam enfiar um prazo de 34 dias para o reparo alegando que não tinham peças necessárias, falei com eles que o prazo era absurdo e ficaram enrolando dizendo que iam passar pra um superior decidir e nada avançava, abri no reclame aqui contando o caso e em 2 dias estavam aqui com todas as peças necessárias
 
abram reclamação no reclame aqui, aqui na empresa um notebook deles novo com apenas 3 meses estava dando problema e queriam enfiar um prazo de 34 dias para o reparo alegando que não tinham peças necessárias, falei com eles que o prazo era absurdo e ficaram enrolando dizendo que iam passar pra um superior decidir e nada avançava, abri no reclame aqui contando o caso e em 2 dias estavam aqui com todas as peças necessárias
Farei isso hoje. Já nem quero mais substituição, só que me devolvam o valor pago e acabou.
 
Maravilha, meu monitor S2721DGF com 1 mês de uso dando pau.
Começou agora mesmo sair um cheiro de queimado na parte superior esquerdo do monitor e para de dar imagem, ai eu tenho que desligar o monitor e ligar pra voltar a imagem.
Quando ligava de novo aparecia uma msg de incompatível com display port.

Agora tirei o cabo de fonte e botei de novo, agora sincronizou com nvidia o DP, parece que parou.
Mas deu dois cheiros de queimados.
Vou ficar de olho aqui, qualquer problema vou acionar garantia.
 
Quanto será que vale ele usado ? Garantia acaba setembro agora. To pensando em pegar uma tv 4k

Me ofereceram 2000 mas a tv é quase 5 pila kkkkk. Mta grana pra juntar
 
Última edição:
O meu chegou hoje, primeiro impressão é simplesmente fantástica. Outra coisa do Full HD.
Enfim, cores lindas e contraste muito bom (comparado com o meu velho TN).
Achei um pouco de ips glow, mas nada que me incomodasse, parece ser padrão em IPS, correto?

Quanto ao ano de produção é agosto de 2022 e rev A05, acho que é a revisão mais recente, eu acho...
 
Primeiro o atendente da Dell me fez perder quase duas horas enviando fotos do problema do meu monitor pra no fim dizer que nada foi constatado (dia 25).

Depois de eu dar uma prensa, o cidadão passou pra "análise interna", que decidiu abrir o chamado. A solução seria um técnico vir dia 30 (hoje) aqui.

Acompanhando a solicitação, a Dell já atrasou o prazo 3x, sendo que agora eles estão dizendo que a previsão pra chegada da peça é dia 10. Como eles disseram que não havia estoque nacional, entendo que a chegada dessa peça no dia 10 ainda é lá fora.

Enfim, não tô curtindo o pós-venda... Arrumam um jeito de te fazer desistir e se não conseguirem, enrolam bastante com esse prazo flexível deles.

Imagino se fosse pra uso profissional e meu ganha pão dependesse disso. Troca Premium é meu ovo. Tô quase pegando outro e vendendo esse aí quando chegar.

E eu que abri devolução dos 7 dias e até agora nada do email.... Belo atendimento pós venda mesmo, passei pela mesma situação e o que mais quero é distancia dessa empresa.

Pós venda da Dell já foi BEM melhor...
Passei o mesmo que vocês e acabei devolvendo o monitor.
Dell para mim era referência, tanto de qualidade, quanto de atendimento. Recomendava a todos, mas depois dessa minha última experiência não recomendarei mais.
 
Pós venda da Dell já foi BEM melhor...
Passei o mesmo que vocês e acabei devolvendo o monitor.
Dell para mim era referência, tanto de qualidade, quanto de atendimento. Recomendava a todos, mas depois dessa minha última experiência não recomendarei mais.
Hoje mesmo já atualizaram o acompanhamento do caso com mais atraso por falta de equipamentos... Assim que o monitor chegar, vou anunciar. Ou torcer pra no fim das contas eles devolverem a grana
 
Galera, para quem tem esse monitor, na configuração dele de "smart hdr" tem vários modos : Desktop, Display,Game, Movie e Off. . O que significa cada uma? Qual e quando devo usar?
Thanks!
 
Mais um pro clube do S2721DGF. Saí de um AOC FULLHD 75 hz e, meus caros, que salto!
Tô usando as configurações recomendadas do Hardware Unboxed e estou impressionado com a qualidade da imagem.
Primeiro monitor de verdade que compro e valeu cada centavo.
 
Galera, estou pensando em pegar esse suporte da ELG de parede para o meu Dell S2721DGF : ELG FULL20, pois prefiro na parede.

Podem dizer se ele é safe para o mesmo ? A qualidade da marca dispensa comentários, mas não sei se faria tanta diferença esse para um F410 ELG para mim, pois eu só quero tirar ele da mesa mesmo e deixar na altura que necessito.
 
Galera, estou pensando em pegar esse suporte da ELG de parede para o meu Dell S2721DGF : ELG FULL20, pois prefiro na parede.

Podem dizer se ele é safe para o mesmo ? A qualidade da marca dispensa comentários, mas não sei se faria tanta diferença esse para um F410 ELG para mim, pois eu só quero tirar ele da mesa mesmo e deixar na altura que necessito.

Specs dele suportam tranquilamente. Uso o F50D e só não rasgo elogios, pois o modo de fixação na mesa, pra minha mesa, é uma bosta completa. Precisei serrar o bagulho da morsa para fixar... no alicate. :facepalm:

Tô até pensando na real em comprar o F50N que corrige um problemão para mim.

Foda-se, comprei. Se der ruim, devolvo. :haha3:
 
Specs dele suportam tranquilamente. Uso o F50D e só não rasgo elogios, pois o modo de fixação na mesa, pra minha mesa, é uma bosta completa. Precisei serrar o bagulho da morsa para fixar... no alicate. :facepalm:

Tô até pensando na real em comprar o F50N que corrige um problemão para mim.

Foda-se, comprei. Se der ruim, devolvo. :haha3:

Comprei, chegou ontem, mas achei pior e melhor que o F50D. A marca diz que o F50N é tipo um novo modelo e eu entendi que é uma atualização do F50D, mas não faz sentido.

O acabamento, por exemplo, é bem mais inferior. A torre precisa ser fixada na morsa por três parafusos, só que 1 não entrou nem por reza e eu danifiquei ele. Como o monitor sem a base não é tão pesado, creio que segure tranquilo ainda, mas o que me deixou com a pulga atrás da orelha é a pintura em si, que no F50D é muito bem acabada e bonita, enquanto que no F50N mais parece pintura de portão (?).

A base do F50D é mais bonita. Mas a morsa do F50N é melhor e há organizadores de cabos nos braços, que são mais limitados que o F50D.

Tô na dúvida se devolvo ou não. Ajustes de altura e afins no modelo mais novo é bem mais fácil, mas o acabamento deixou a desejar. Recomendam algum outro modelo? A ideia, pra ser sincero, é deixar o mais colado possível na parede.
 
Pessoal, sabem onde estão vendendo esse monitor mais barato hoje em dia?
Voces tem algum cupom para usar e conseguir desconto?
 
Pessoal, sabem onde estão vendendo esse monitor mais barato hoje em dia?
Voces tem algum cupom para usar e conseguir desconto?
Antigamente tinha um da Acer predator mas não sei porque a galera deixou de usar.
Em termos de garantia e qualidade, falando em 1440p, só Dell e vai ter que pagar mais pelo produto.
 
Qual os ajustes de cores voces estao usando ? estou achando a imagem muito esbranquiçada .
Estou com a mesma sensação.. Queria a tela um pouco menos esbranquiçada e com as cores um pouco mais vivas.

Atualmente estou usando a seguinte calibragem: R 98% - G 95% - B 99% - Brilho 75% (ja testei com 63%) - Contraste 75% (já testei com 80%) - Nenhuma mudança no painel Nvidia, está no modo "precisão de cor REFERÊNCIA".

Se alguém puder sugerir uma outra calibração fico agradecido, já testei algumas e por enquanto nenhuma chegou no ponto que quero.
 
Última edição:
Estou com a mesma sensação.. Queria a tela um pouco menos esbranquiçada e com as cores um pouco mais vivas.

Atualmente estou usando a seguinte calibragem: R 98% - G 95% - B 99% - Brilho 75% (ja testei com 63%) - Contraste 75% (já testei com 80%) - Nenhuma mudança no painel Nvidia, está no modo "precisão de cor APRIMORADO".

Se alguém puder sugerir uma outra calibração fico agradecido, já testei algumas e por enquanto nenhuma chegou no ponto que quero.
Pior que não entendo o "esbranquiçado", mas já tentou usar um perfil diferente? Digo baixar um no windows e usar

Edit: lembrei o nome! ICC

Tinha esse que eu tinha falado um tempo atrás aqui ICC Bijan
Mas você pode procurar outros nos sites
 
Pior que não entendo o "esbranquiçado", mas já tentou usar um perfil diferente? Digo baixar um no windows e usar

Edit: lembrei o nome! ICC

Tinha esse que eu tinha falado um tempo atrás aqui ICC Bijan
Mas você pode procurar outros nos sites
Kkkkkkkkkkkkk realmente esbranquiçado não é das melhores referências.

Achei agora uma outra sugestão de calibração, mas no painel da Nvidia e melhorou bastante: Na Nvidia alterei Brilho para 50% - Contraste 70% - Gama 0.75 - DV 50% - Matriz 0

Além disso já estava usando um ICC que baixei no Rtings.com, vou testar tbm com esse que vc mandou.

Muito obrigado!
 
Kkkkkkkkkkkkk realmente esbranquiçado não é das melhores referências.

Achei agora uma outra sugestão de calibração, mas no painel da Nvidia e melhorou bastante: Na Nvidia alterei Brilho para 50% - Contraste 70% - Gama 0.75 - DV 50% - Matriz 0

Além disso já estava usando um ICC que baixei no Rtings.com, vou testar tbm com esse que vc mandou.

Muito obrigado!
Esse esbranquiçado é como se fosse uma leve camada por cima das cores? Acho que no começo teve algo assim mas hoje não me incomoda mais.
Esse perfil que mandei resolvia isso, mas as cores ficavam mais vibrantes (me fez estranhar alguns tons de vermelho kkk)
 
Esse esbranquiçado é como se fosse uma leve camada por cima das cores? Acho que no começo teve algo assim mas hoje não me incomoda mais.
Esse perfil que mandei resolvia isso, mas as cores ficavam mais vibrantes (me fez estranhar alguns tons de vermelho kkk)
Isso, fica parecendo que tem tipo uma leve "neblina" por cima das cores

Testei aqui com o ICC que vc indicou e não mudou nada comparado ao que eu já estava usando... Ou é a mesma calibração somente o arquivo com nome diferente ou eu não estou sabendo instalar o ICC direito kkkkkkk

Mas com a mudança que fiz direto na placa Nvidia estou mais satisfeito, agora aumentei o brilho para 60% e contraste 75%, ficou melhor
 
Testei aqui com o ICC que vc indicou e não mudou nada comparado ao que eu já estava usando
Uma dúvida, está usando windows 11? Quando eu usava no 10 até via diferença, mas no 11 não vejo mais também...
 
Uma dúvida, está usando windows 11? Quando eu usava no 10 até via diferença, mas no 11 não vejo mais também...
Sim, usando o W11... E nunca fiz essa mudança qdo usava o W10, então de fato não tenho parâmetro para comparar

Pesquisei no suporte da página da Microsoft e achei somente o passo a passo para instalar no W10, que na teoria é o mesmo jeito de instalar no W11
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo