[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S3422DWG 34" Ultrawide QHD/1440p VA 144hz Freesync Premium PRO

@Donads Deixa aí tbm suas considerações iniciais pra galera. Deve ser muito louco tirar esse monstro da caixa.
Opa, pode deixar!

Ainda não pude jogar direito nele mas hoje a noite e nesse fds devo fazer bom uso :D

No quesito de produtividade, to curtindo muito usar pra trabalhar, a resolução é show o/


tvDs3aH.jpeg
 
Like
Opa, pode deixar!

Ainda não pude jogar direito nele mas hoje a noite e nesse fds devo fazer bom uso :D

No quesito de produtividade, to curtindo muito usar pra trabalhar, a resolução é show o/


tvDs3aH.jpeg
Like pelo wallpaper do melhor anime da história, e não é o que tá no monitor do tópico
 
Enviado, e com uma boa notícia: De 8 de maio (pré envio), baixou pra 27 de Abril.
 
Uso dual boot aqui(win/ubuntu) e sempre que saio do win e vou pro ubuntu a imagem do monitor fica lavada, sem cor, tenho que desligar e ligar de volta o mesmo pra voltarem as cores.

Alguém nessa situação?
 
NFe emitida, acho q dei azar: Braspress. Como foi a média de demora após a emissão?
 
NFe emitida, acho q dei azar: Braspress. Como foi a média de demora após a emissão?
aqui tambem foi emitida ontem e enviado hj, pela braspress (minha amiga comprou um note dell e chegou em uma semana pela braspress aqui), previsao de entrega do meu pro dia 17
 
aqui tambem foi emitida ontem e enviado hj, pela braspress (minha amiga comprou um note dell e chegou em uma semana pela braspress aqui), previsao de entrega do meu pro dia 17
Deduziu o envio hj pq apareceu no site da Braspress? Pq aqui chegou whats falando q foi emitida nota e já estava com a transportadora, mas no site deles n tem nada no meu CFP. Talvez amanhã apareça.
 
Lembrando que essas configurações são as que estão mais perto da normalidade para início da calibração com o Spyder 3 Pro. Essa configuração é a que deveria vir de fábrica como a mais próxima da realidade.
@raphaeldan cara, fiquei com um pouco de dúvidas a respeito das configurações, pois no Rtings tem: RGB Settings Gain (100-100-91), Offset (53-50-53), reparei que teu ganho é bem diferente (o que mostra que cada painel é um painel), mas vc falou na configuração sobre essa ser o melhor para o "início da calibração", ou seja, após o colorímetro vc chegou a novos valores? Ou isso são valores finais já? Eu não sei exatamente como é o processo, queria só chegar o mais aproximado possível de uma config boa.
 
Galera , ta por 3.343,12 no magalu , sera que da pra baixar mais com cupom ou cashback ?
 
Preção, eu não pensaria 2x, fechei 3390 na Dell pq não tinha a grana na semana do consumidor (q teve esse mesmo cupom/preço), quem quiser ir é agora. Lado bom que o meu já está a caminho da Filial aqui do meu estado da Braspress, com isso a previsão (via transportadora) deu uma gigante queda pra dia 18/04, terça q vem, torcendo que sim.
 
"Rota de Entrega" no meu pedido, agora é aquela história, filial destino a menos de 80km de mim, previsão era dia 18, tem várias cidades ao redor, tu nunca sabe se vai pra tua cidade de fato, se vai pra uma transportadora parceira finalizar a entrega, etc. Esse é o Status que mais ataca ansiedade :tiringa:
 
Aee galera boa tarde, tudo bem?
Alguém aqui já passou por esse problema ou viu em algum canto? As cores do monitor da Dell S3422DWG do nada ficaram assim, como se o display tivess dado algum problema. Já mexi em tudo que é canto nas cores e nada. Ele tem pouco mais de 3 meses de uso :scare:



Hvc7bxj.jpg
 
Aee galera boa tarde, tudo bem?
Alguém aqui já passou por esse problema ou viu em algum canto? As cores do monitor da Dell S3422DWG do nada ficaram assim, como se o display tivess dado algum problema. Já mexi em tudo que é canto nas cores e nada. Ele tem pouco mais de 3 meses de uso :scare:



Hvc7bxj.jpg
entra no painel de controle da placa de vídeo e deve ter uma barra variando de 0º a 180º (se não me engano) e mexe nela pra ver se melhora.
 
entra no painel de controle da placa de vídeo e deve ter uma barra variando de 0º a 180º (se não me engano) e mexe nela pra ver se melhora.
Não mudou nada na cor. E tipo, eu testei no Macbook e no PC, cabos HDMI e DisplayPort, e continua a mesma coisa. 😢

É como se a cores estivessem erradas/invertidas. Da uma olhada nessa image, as três primeiras eram para ser RGB:

HvcGHQe.jpg
 
Última edição:
Não mudou nada na cor. E tipo, eu testei no Macbook e no PC, cabos HDMI e DisplayPort, e continua a mesma coisa. 😢
Pela imagem parece ser problema na Matiz de cores (que é essa barrinha 0º a 180º). Tem q ver se tem alguma coisa no menu do monitor
 
É como se a cores estivessem erradas/invertidas. Da uma olhada nessa image, as três primeiras eram para ser RGB:
Tenta 2 coisas: Resetar o monitor, tipo hard reset mesmo e reinstalar o driver de vídeo (excluindo pelo DDU), deixa tudo 100% novo de novo e veja se continua.
-------
EDIT: Pico de ansiedade, chegou (entrega recorde se bobear) e estou trabalhando kkkkkkkkk
 
Última edição:
Bem vamos lá: De primeira impressão, monitor sensacional, a imersão que ele dá é absurda, fantástico! Gostei bastante de usar algo 1440p. Fiz um ajuste de cores entre frio e quente, ficou bom, achei q ele era mais brilhante, o 100% dele é algo que eu esperaria como um 80% talvez, meu TN da assinatura tem muito mais brilho. Tive também aquele flickering de brilho ao usar GSync, no fim deixei somente com o FreeSync Pro mesmo, no modo super rápido realmente é a melhor configuração, esperava um pouquinho menos de ghosting, e tem um pouco de BS, mas é totalmente suportável, até agora só aconteceu nas configurações do Windows, em temas escuros onde tem o Cinza Claro/Escuro, steam, etc, não tive problema algum até agora.

Com minha 3070, empurrou jogos mais leves brincando, porém em games pesados tive uma perda de uns 25% aproximadamente, devido a nova resolução, mas a experiência é maravilhosa!

Tudo funcionou como deveria, estou super feliz, muito bem construído, cheio de entradas, ainda estranhando um monitor curvo mas as primeiras impressões são muito boas! Pretendo fazer um review só da parte prática dele, sem unboxing nem nada do tipo, mais focado na tela mesmo.
 
Última edição:
Após namorar esse monitor por cerca de 1 semana, acabei comprando-o nessa quinta.

Fiquei com uma dúvida ferrenha entre três modelos:
  1. 34WP65C-B (LG 34 WQHD 160Hz VA) - R$2090
  2. S3422DWG (o dito cujo, Dell 34 WQHD 144hz VA) R$3079
  3. 43QN90B (TV Samsung 43 QLED 4K 144Hz) R$3229
Inicialmente cogitei o primeiro pelo preço, mas após alguns reviews fiquei receoso por conta do tal black smearing e linhas inteiras de pixels sumindo dependendo do ângulo de visão. Eu leio muito no PC e não queria ter incômodos com algo tão básico quanto scrollar texto ou ver os ícones inteiros na barra de tarefas. Também por uma tal limitação de 144hz para usar em 10bits, ainda que 16hz não façam muita diferença. Mas também pelo frete da Kabum pro meu estado, que é uma insanidade -quase 10% do preço do produto, então o preço já iria pra quase 2300. Me desanimou de vez.

Após ver a promoção da Samsung Gamer Week, cogitei fortemente a TV -bons scores, qled, 144hz, e viria com um fone bom pra usar na facul-, mas o prazo de garantias da sul-coreana não me animou nem um pouco, pra não falar que me fez praticamente desistir. Fala sério, pagar 3k numa TV que só tem 1 ano de garantia? E um fone de 900 reais ter só 3 meses? Piada pronta. Além disso, minha mesa é pequena e eu fiquei com receio de não ser muito ergonômico ficar tão perto da tela, ou de não me adaptar aos longos movimentos com o mouse para chegar de ponta-a-ponta, ainda que eu pudesse me adequar reduzindo o tamanho da janela. Também pelo possível ghosting/motion blur, que por menores que possam ser, são maiores que o do próximo candidato. Minha 3070 também apanharia um pouco. Enfim, a garantia me fez encontrar vários defeitos pra não comprar essa TV, mas admito que no cenário certo ainda parece uma excelente opção, consideravelmente mais barata que a famigerada LG C2.

E cheguei à Dell. Pesquisei bastante sobre o monitor, e parecia me atender. Sabe, atualmente eu uso um G2460VQ6 (AOC Sniper 24 75Hz TN), e as cores não me incomodam... no máximo a falta de suporte à HDR. O rtings também apontava bons scores e vi muitos elogios à qualidade do painel, com alguns falando que depois dele, só o Alienware de 10k -certamente um exagero, mas uma comparação convincente. Também é mais compatível com a minha GPU, que comprei não faz muito tempo. Não queria gastar tanto, mas como cogitei a TV, resolvi abrir o bolso logo, é algo que eu chego a usar com frequência por mais de 8 horas ao dia. Vi muitos elogios à garantia deles, tanto pela velocidade quanto pelo atendimento residencial. Ainda que o CDC garanta direitos em caso de vício oculto pelo período da vida útil do produto, é sempre difícil ficar brigando com as empresas, então vejo isso como um atestado de durabilidade. Desde que montei o primeiro pc com meu próprio dinheiro, passei a prezar pela segurança no pós-venda, certamente a garantia foi o maior fator de desempate.

Então, agora me junto aos guerreiros na longa espera da chegada do monitor, aqui a previsão inicial era de 28 dias. Ainda não foi enviado. Será que eu deveria ter apoiado a Coréia do Sul?
 
Última edição:
Tenta 2 coisas: Resetar o monitor, tipo hard reset mesmo e reinstalar o driver de vídeo (excluindo pelo DDU), deixa tudo 100% novo de novo e veja se continua.
-------
EDIT: Pico de ansiedade, chegou (entrega recorde se bobear) e estou trabalhando kkkkkkkkk

Fiz isso tudo e testei no Macbook e no PC, com diferentes cabos e entradas. Tenho um AOC e esse Dell, o AOC funcona normal sem nenhum problema.

Abri um chamado com a Dell, agora é esperar. 😥
 
Acabei de ir buscar na transportadora o monitor (optei por retirar pois as vezes a transportadora sai pra entrega e nao entrega no mesmo dia), to contando as horas pra sair do serviço e ir pra casa agr.
 
prazo de garantias da sul-coreana não me animou nem um pouco, pra não falar que me fez praticamente desistir. Fala sério, pagar 3k numa TV que só tem 1 ano de garantia?
Ainda que eu ache horrível também é o padrão até onde sei, TV de 1k ou 10k e smartphone também de 500 ou 10k sempre 1 ano de garantia infelizmente, independente de marca, não sei como é pra monitores em geral

Além disso, minha mesa é pequena e eu fiquei com receio de não ser muito ergonômico ficar tão perto da tela, ou de não me adaptar aos longos movimentos com o mouse para chegar de ponta-a-ponta
Bom ponto, tem muita gente que não acostuma

Também pelo possível ghosting/motion blur, que por menores que possam ser, são maiores que o do próximo candidato. Minha 3070 também apanharia um pouco.
Realmente vai ter menos ghosting e blur com o monitor, não sei o quanto na prática mas melhor segundo as medições. Eu percebi um pouco isso na QN90B quando peguei ela mas agora nem reparei mais, e pra 4k a 3070 pode sofrer dependendo do jogo/settings mas até que vai deboa em muitos (usava a 3070 também), no final acabei curtindo bem mais jogar em 3840x1600 (21:9) ou 3840x1080 (32:9) nela

No final acho que pra maioria ainda é mais jogo um monitor mesmo, a não ser que também assista bastante coisa, no meu caso uso como monitor e também é a TV do quarto aí foi um nobrainer, mas tenho curiosidade de testar esses monitores melhorzinhos de hoje pra comparar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo