• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

Só por precaução eu comprei um cabo no aliexpress, de dois metros pra não limitar a posição do gabinete, antes mesmo de adquirir o monitor. Já aviso, esses cabos são caros, seja importando ou comprando aqui no BR.
Sim, cerca de 200 reais os que eu pesquisei, marca Ugreen.
Você já está com seu monitor? Se sim, chegou a testar o cabo que veio com o monitor?
 
Não sei ainda, tô esperando chegar a VGA ainda kkkkkkk....
kkkkkk

To nessa também
VGA até 8 dias uteis, Odyssey G7 até 14 dias úteis. Se Deus existir mesmo, ambos chegam em no máximo 8 dias úteis, pra ja lançar o cyberpunk dia 10 no setup novo!!!!
 
Sim, cerca de 200 reais os que eu pesquisei, marca Ugreen.
Você já está com seu monitor? Se sim, chegou a testar o cabo que veio com o monitor?
O monitor e o cabo ainda não chegaram, então ainda não testei. Mas quando chegar eu faço o teste e dou o feedback.
 
Pessoal Meu g7 chegou hoje, e graças a DEUS veio sem nenhum defeito. Mas estou tendo dificuldades na configuração das cores =/

-Atualizei o firmware, ativei a opção VRR Control
-Baixei o perfil de cores do Ritngs - nao sei se apliquei corretamente, achei bem confuso mexer nisso
- Não sei como ativa o HDR

Mas parece que meu branco esta meio amarelo, esta um pouco estranho as cores....

Queria MUITO que alguem que ja tenha mais experiencia pudesse fazer um tutorial de calibração das cores tanto no menu do monitor quando no perfil de cores do windows.
 
Última edição:
Pessoal Meu g7 chegou hoje, e graças a DEUS veio sem nenhum defeito. Mas estou tendo dificuldades na configuração das cores =/

-Atualizei o firmware, ativei a opção VRR Control
-Baixei o perfil de cores do Ritngs - nao sei se apliquei corretamente, achei bem confuso mexer nisso
- Não sei como ativa o HDR

Mas parece que meu branco esta meio amarelo, esta um pouco estranho as cores....

Queria MUITO que alguem que ja tenha mais experiencia pudesse fazer um tutorial de calibração das cores tanto no menu do monitor quando no perfil de cores do windows.
Usou a config RGB q o rtings recomenda tb? 43-46-50. Pra mim ficou ideal depois que deixei assim.
 
Galera, andei vendo em alguns lugares que o G7 agora é uma compra sem erro, já que o flickering foi arrumado, procede isso? Como está a experiência de vcs? Confesso que queria o Dell 2721dgf, mas 2 meses para a entrega me desanimou.
Tenho uma rx 5700xt, não sei se é relevante falar isso, mas tá aí hahaha

Dando uma pesquisada aqui também encontrei várias pessoas reclamando desse problema de flickering. Alguns dizem que a atualização do firmware resolveu e outros dizem que não ajudou.
Agora fiquei meio com o pé atrás de comprar esse.
 
Dando uma pesquisada aqui também encontrei várias pessoas reclamando desse problema de flickering. Alguns dizem que a atualização do firmware resolveu e outros dizem que não ajudou.
Agora fiquei meio com o pé atrás de comprar esse.
O problema foi resolvido na atualização 1009.3 po. Tanto o rtings como hardware unboxing afirmaram isso.. Inclusive rolou vídeo de recomendação de monitor no hu esses dias e na categoria 1440p VA 144hz/240hz o Odyssey foi escolhido como o melhor em 2020
 
O problema foi resolvido na atualização 1009.3 po. Tanto o rtings como hardware unboxing afirmaram isso.. Inclusive rolou vídeo de recomendação de monitor no hu esses dias e na categoria 1440p VA 144hz/240hz o Odyssey foi escolhido como o melhor em 2020
Onde vc viu essa informação só rtings e do hardware unboxing, tá no site deles? Quero dar uma olhada hahaha
 
Onde vc viu essa informação só rtings e do hardware unboxing, tá no site deles? Quero dar uma olhada hahaha
Do hardware unboxing aqui e do rtings foi em um comentário do vídeo deles
 
A intensidade de bits no windows esta mostrando 8, mas esse monitor não é 10?

Estou usando o cabo displayport que veio nele e na entrada 2, pq na 1 por algum motivo nao esta dando imagem
 
Última edição:
Então pessoal o meu g7 chegou sábado dia 28, a princípio tudo ok sem deadpixel ou problema de flickering. O problema foi essa espécie de "cabelo" preso no painel, ele não chega a atrapalhar mas com o toc já está começando a incomodar. Alguma sugestão do que fazer ? Sendo que comprei na americanas e no momento estão sem estoque para efetuar a troca...

 
Galera, estou com um boleto do G7 por 3.784 da Magazine Luiza mas estrou na dúvida, será que vale por esse preço? Vi que já chegou a ser vendido até 3.3k há uns meses atrás, mas os preços deram uma boa inflada, será que volta pra 3.3 ou é difícil?

Eu já tive diversos monitores diferentes, atualmente tenho um Acer Predator XB3, ele é IPS e 240Hz mas é FullHD e apenas 24", estou querendo um maior e melhor qualidade de imagem, pelo que eu vi o G7 é a melhor compra neste momento, né? Vi o também Dell AW2721D mas honestamente eu não vi nenhuma justificativa pra cobrarem quase o dobro do G7, pois apesar de possuir o G-Sync Ultimate, as specs dele não corresponde ao que a Nvidia disse que o G-Sync Ultimate seria...
 
Última edição:
Galera, estou com um boleto do G7 por 3.784 da Magazine Luiza mas estrou na dúvida, será que vale por esse preço? Vi que já chegou a ser vendido até 3.3k há uns meses atrás, mas os preços deram uma boa inflada, será que volta pra 3.3 ou é difícil?

Eu já tive diversos monitores diferentes, atualmente tenho um Acer Predator XB3, ele é IPS e 240Hz mas é FullHD e apenas 24", estou querendo um maior e melhor qualidade de imagem, pelo que eu vi o G7 é a melhor compra neste momento, né? Vi o também Dell AW2721D mas honestamente eu não vi nenhuma justificativa pra cobrarem quase o dobro do G7, pois apesar de possuir o G-Sync Ultimate, as specs dele não corresponde ao que a Nvidia disse que o G-Sync Ultimate seria...

7.2K num monitor 27"...gzuis...

Acho que 3.7K no G7 ainda compensa sim.
 
7.2K num monitor 27"...gzuis...

Acho que 3.7K no G7 ainda compensa sim.

A Dell está completamente sem noção!

Mas pois é, acho que 3.7 ainda está aceitável, né? Acho que vou acabar fechando nele. Foi o melhor que consegui encontrar, tenho receio de não comprar agora e os preços ficarem mais caros.
 
Umas 2 semanas atrás eu vi na loja da Samsung por 3.5k, com frete grátis pro sudeste, e algumas horas depois acabou estoque.
Continuei pesquisando, na sexta-feira agora, dia 27, achei por 3.6k com frete grátis pro sudeste, na própria loja da Samsung (mas agora já está sem estoque).

Acho que a tendência é só ir aumentando mesmo.
 
Umas 2 semanas atrás eu vi na loja da Samsung por 3.5k, com frete grátis pro sudeste, e algumas horas depois acabou estoque.
Continuei pesquisando, na sexta-feira agora, dia 27, achei por 3.6k com frete grátis pro sudeste, na própria loja da Samsung (mas agora já está sem estoque).

Acho que a tendência é só ir aumentando mesmo.

Verdade. Pra mim saiu 3.7 já contando com o frete pro Nordeste (que costuma ser bem caro), então acho que está num preço bom. Acabei de pagar o boleto, agora só esperar! :D
 
Vou deixar aqui os problemas/soluções e minha experiência ate o momento com o G7 Odyssey 27 240hz para futuras consultas de quem também tenha duvidas

Primeira coisa a se fazer ao adquirir o monitor: Atualize o firmware, ative a opção VRR Control no meu no monitor

Baixe o perfil de cores do Ritngs e aplique no Windows
Calibrei as cores RGB em 43 -46-50 como no Ritngs

Aprendi que se liga o HDR no Windows e não no menu do monitor RS, mas achei que ficou com cores lavadas não gostei

Agora dois problemas que resolvi com uma “tacada”:
A Displayport 1 não dava vídeo
E a inicialização do Windows não aparecia as telas de boot, so ligava o monitor quando o Windows já tinha iniciado
Minha placa de vídeo provisória é antiga, uma gtx1060 e pra resolver os dois problemas acima precisei atualizar o firmware dele com o software da própria nvidia que atualiza alguns parâmetros da displayport.

A intensidade de bits no windows esta mostrando 8 e o monitor é 10 > Mais uma vez por conta da minha vga antiga que não tem o recurso DSC disponível na serie 20+nvidia e amd 5000+. Então caso queira atingir os 10 bits tenho que reduzir a frequência para 120hz. Deixei 240/8 mesmo.

Coisas que eu ainda não entendo bem:

Porque quando ativo o adaptive sinc no meu do monitor as cores mudam drasticamente e desabilita quase todas as opções menu do monitor?

Escurecimento Local e Brilho adaptável, são bons recursos? vocês usam?
 
Vou deixar aqui os problemas/soluções e minha experiência ate o momento com o G7 Odyssey 27 240hz para futuras consultas de quem também tenha duvidas

Primeira coisa a se fazer ao adquirir o monitor: Atualize o firmware, ative a opção VRR Control no meu no monitor

Baixe o perfil de cores do Ritngs e aplique no Windows
Calibrei as cores RGB em 43 -46-50 como no Ritngs

Aprendi que se liga o HDR no Windows e não no menu do monitor RS, mas achei que ficou com cores lavadas não gostei

Agora dois problemas que resolvi com uma “tacada”:
A Displayport 1 não dava vídeo
E a inicialização do Windows não aparecia as telas de boot, so ligava o monitor quando o Windows já tinha iniciado
Minha placa de vídeo provisória é antiga, uma gtx1060 e pra resolver os dois problemas acima precisei atualizar o firmware dele com o software da própria nvidia que atualiza alguns parâmetros da displayport.

A intensidade de bits no windows esta mostrando 8 e o monitor é 10 > Mais uma vez por conta da minha vga antiga que não tem o recurso DSC disponível na serie 20+nvidia e amd 5000+. Então caso queira atingir os 10 bits tenho que reduzir a frequência para 120hz. Deixei 240/8 mesmo.

Coisas que eu ainda não entendo bem:

Porque quando ativo o adaptive sinc no meu do monitor as cores mudam drasticamente e desabilita quase todas as opções menu do monitor?

Escurecimento Local e Brilho adaptável, são bons recursos? vocês usam?

Eu pessoalmente não recomendo baixarem o perfil de cores do Rtings, cada monitor tem um painel diferente por questões de produção, se você usar o perfil deles, está usando perfil de um painel diferente do seu. O mesmo vale pra calibração que alguém fez do próprio monitor.

Esse monitor tem uma boa calibração de fábrica, se não gostar vai no olhometro e ajusta as cores de acordo, e se mesmo assim ficar insatisfeito use um calibrador, é por isso mesmo que eles deixam um recado nos reviews falando para não usar o perfil no dia a dia.

"This is provided for reference only and shouldn't be used, as the calibration values vary per individual unit even for the same model due to manufacturing tolerances. "
 
Ah, me surgiu uma dúvida agora...

Alguém aqui usa o G7 com o suporte de mesa para monitor da ELG? Eu tenho um modelo ELG F90USB que diz suportar monitores de 27" e 6.5KG, mas vi que ele pesa aproximadamente 7.2KG. Este peso de 7.2KG eu acredito que seja com a base original, será que sem a base ele pesa menos de 6.5KG?



Vou deixar aqui os problemas/soluções e minha experiência ate o momento com o G7 Odyssey 27 240hz para futuras consultas de quem também tenha duvidas

Primeira coisa a se fazer ao adquirir o monitor: Atualize o firmware, ative a opção VRR Control no meu no monitor

Baixe o perfil de cores do Ritngs e aplique no Windows
Calibrei as cores RGB em 43 -46-50 como no Ritngs

Aprendi que se liga o HDR no Windows e não no menu do monitor RS, mas achei que ficou com cores lavadas não gostei

Agora dois problemas que resolvi com uma “tacada”:
A Displayport 1 não dava vídeo
E a inicialização do Windows não aparecia as telas de boot, so ligava o monitor quando o Windows já tinha iniciado
Minha placa de vídeo provisória é antiga, uma gtx1060 e pra resolver os dois problemas acima precisei atualizar o firmware dele com o software da própria nvidia que atualiza alguns parâmetros da displayport.

A intensidade de bits no windows esta mostrando 8 e o monitor é 10 > Mais uma vez por conta da minha vga antiga que não tem o recurso DSC disponível na serie 20+nvidia e amd 5000+. Então caso queira atingir os 10 bits tenho que reduzir a frequência para 120hz. Deixei 240/8 mesmo.

Coisas que eu ainda não entendo bem:

Porque quando ativo o adaptive sinc no meu do monitor as cores mudam drasticamente e desabilita quase todas as opções menu do monitor?

Escurecimento Local e Brilho adaptável, são bons recursos? vocês usam?

Bom post, salvando pra quando receber o meu. Essa do 10bit eu tinha visto que era por causa do DSC, apenas placa mais novas possuem.
 
Ah, me surgiu uma dúvida agora...

Alguém aqui usa o G7 com o suporte de mesa para monitor da ELG? Eu tenho um modelo ELG F90USB que diz suportar monitores de 27" e 6.5KG, mas vi que ele pesa aproximadamente 7.2KG. Este peso de 7.2KG eu acredito que seja com a base original, será que sem a base ele pesa menos de 6.5KG?





Bom post, salvando pra quando receber o meu. Essa do 10bit eu tinha visto que era por causa do DSC, apenas placa mais novas possuem.

Eu uso num F80N sem problemas.
 
Olá pessoal, meu G7 chegou tem uns dias. Tô apaixonado!! Sem nenhum problema. Algumas dicas pro pessoal que eram minhas dúvidas e gostaria de compartilhar:

O monitor é 10 bits, mas com minha gtx 1060 a 240hz ele fica em 8 bits. Para ficar ativo o 10 bits diminuí pra 144 hz que é mais que o suficiente para mim. Vi que o pessoal falou do tal do DCR, esperando chegar minha RX 5700 XT pra indicar como ficou com ela.

Usei a configuração de cores do Rtings (a original achei muito amarelada) brilho 100, contraste 85, nitidez 72.

Uso para aplicações de autocad e excel e a curvatura não me incomoda. Uso a uma distância de uns 40 a 50 cm e creio que me incomodaria uma tela maior.

Mesmo sendo VA e curvo não atrapalha no uso do dia a dia.

A tela é perfeita ao meu conhecimento/gosto. Cores lindas, alta atualização, sem ghost. Baita investimento.
 
Meu monitor chegou e achei sensacional. Comprei no site girafa e foi mais rápido do que o gabinete que paguei em data anterior na pichau e ainda não chegou.

Não alterei a calibração de cores, contraste e brilho, mas atualizei o firmware e foi bem tranquilo (basta formatar o pen drive em fat 32, baixar o arquivo .bin no site da Samsung e espetar o USB na porta Service do monitor, depois no próprio menu do monitor tem a opção de atualizar).

Minha placa atual é uma gtx 970 e eu não sei muita coisa sobre configurações de vídeo, então talvez o cabo que eu esteja usando seja de uma versão mais antiga (display port), já que não é o que veio com o monitor, pois meu gabinete fica afastado e eu precisava de uma cabo mais comprido, mas aqui no meu windows está assim:

- Intensidade de bits: 8 bits
- Taxa de atualização (Hz): 144Hz.

Já adquiri um cabo display port 1.4 de 2 metros, mas talvez demore um pouco para chegar, já que foi importado. Já nas configurações não achei nada para aumentar para 240Hz e 10bits, mas não faz muita diferença pq meu hardware atual não vai chegar nisso nunca em jogos na resolução do monitor/sistema que estou usando.

Sobre e a placa de vídeo nova para acompanhar o painel está difícil a situação... Montei um pc full amd e ainda faltam chegar diversas peças, fora a GPU que não achei pra comprar.

Qualquer dica sobre configurações será bem vinda.

Por fim, não achei nenhum problema no painel (dead/stuck pixel), pois está tudo perfeito e na minha percepção de cores e qualidade da imagem é um monitor ótimo. O meu anterior era um Samsung VA curvo também de 27", também muito bom, então o parâmetro de comparação que eu tinha não era ruim.
 
Última edição:
Meu monitor chegou e achei sensacional. Comprei no site girafa e foi mais rápido do que o gabinete que paguei em data anterior na pichau e ainda não chegou.

Não alterei a calibração de cores, contraste e brilho, mas atualizei o firmware e foi bem tranquilo (basta formatar o pen drive em fat 32, baixar o arquivo .bin no site da Samsung e espetar o USB na porta Service do monitor, depois no próprio menu do monitor tem a opção de atualizar).

Minha placa atual é uma gtx 970 e eu não sei muita coisa sobre configurações de vídeo, então talvez o cabo que eu esteja usando seja de uma versão mais antiga (display port), já que não é o que veio com o monitor, pois meu gabinete fica afastado e eu precisava de uma cabo mais comprido, mas aqui no meu windows está assim:

- Intensidade de bits: 8 bits
- Taxa de atualização (Hz): 144Hz.

Já adquiri um cabo display port 1.4 de 2 metros, mas talvez demore um pouco para chegar, já que foi importado. Já nas configurações não achei nada para aumentar para 240Hz e 10bits, mas não faz muita diferença pq meu hardware atual não vai chegar nisso nunca em jogos na resolução do monitor/sistema que estou usando.

Sobre e a placa de vídeo nova para acompanhar o painel está difícil a situação... Montei um pc full amd e ainda faltam chegar diversas peças, fora a GPU que não achei pra comprar.

Qualquer dica sobre configurações será bem vinda.

Por fim, não achei nenhum problema no painel (dead/stuck pixel), pois está tudo perfeito e na minha percepção de cores e qualidade da imagem é um monitor ótimo. O meu anterior era um Samsung VA curvo também de 27", também muito bom, então o parâmetro de comparação que eu tinha não era ruim.
Poisé amigo, tentei usar minha 1060 de 3gb, mas ela definitivamente não aguentou o peso desse monitor. Queria comprar os hardwares de nova geração, mas os preços estão abusivos demais. Me contentei com a RX 5700 XT que vai levar de boa este monitor por um tempo. Acredito que no decorrer de 2022 eu deva estar trocando a placa para acompanhar as novas tecnologias que estarão melhor implementadas (DLSS/Fidelity FX e Ray Tracing), ou, quem sabe, o streaming já não esteja implantado aqui no Brasil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo