[PREVIEW] Monster Hunter Wilds

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Entrei, agora é ficar 2 horas criando a waifu.

E joguei a primeira missão amanhã vou jogar mais.

E esta pesado o Monster Hunter Wilds.

Terminei a primeira caçada -

Impressões rapidas -
Coloquei tudo no high e deixei upscale com dlss em 80% quality - Jogo ta bonito e rodando super bem na 3060. - Recomendaram no reddit para desativar o motion blur que ta pesando na perfomance - Fonte

Não achei opção para mudar o fov.
Acheis os menus enormes, amanhã com calma vou dar uma olhada para ver se tem como reduzir o tamanho da UI.
Apesar de nas configurações inicias não ter teclado/mouse, todo o restante do jogo ta bem acessivel a eles.

Combate -
Da pra pular cutscene - finalmente - .
Nem perdi tempo fazendo boneco.
Não sei mais jogar de Switch axe que minha main no game, acho que mexeram nos comandos do jogo comparado ao World;
O focus mode ta configurado para o botão lateral do mouse + shift para combo, horrível como esperado.
Tem varias mecanicas novas de combate, inclusive um counter para ataques fortes dos bixanos.

Impressão inicial ta excelente, amanhã tem mais.

Que jogo fantástico. A Capcom se superou nessa.

Uma das coisas que mais me chamou atenção foi a possibilidade de poder ter arma primária e secundária. Ótima ideia e faz as batalhas mais dinâmicas, podendo usar armas de curta e longa distância numa mesma caçada.

O jogo está pesado. Com tudo no highest/high, DLSS em qualidade, Frame Gen e Motion Blur desativado, pelo menos nas partes onde testei, fica oscilando entre 80 e 140FPS.

O jogo em si está muito bonito. A movimentação do hunter e dos monstros é fluída, opções novas de combate e sistema de machucado nos monstros com ataques de foco direto nesses pontos para causar um dano bem legal.

Amanhã eu testo mais. Pelo pouco que deu pra perceber, será um jogão. Eu tinha dúvidas quanto a comprar o jogo no lançamento. Não tenho mais.

A5m7tuN.png

Que isso, o jogo tá absurdo demais. Superou muito minhas expectativas.
6BCA0E9F8056F997053110658FA7712815F2E01D

A062678E2E3679FD9E63133841B6221602134066

09DD592A65848034EAF0C12777D9169EB894CD14
03CB85E59ACF107E4408ED2B1F1D3235AC26EF6D

To jogando com DLSS quality, frame generation e fps unlocked. Zero problemas de performance. Muito bom.

Esse jogo ta mal otimizado demais chega a cair pros 40 o fps as vezes (Rtx 3080 / 5800x3d). Mas gameplay ta muito bom.

6ZE64FC.jpeg

Vocês sentirem falta da Clutch claw nos monstros? Eu senti falta em jogar os monstros na parede, agora o game ta mais parecido com o World pelo menos.
Eu coloquei o Focus mod no C e ficou mais facil de usar. Depois que lançar o game e sair os mod para otimizar vai ser goty certeza :nps2:

6ZE64FC.jpeg

Vocês sentirem falta da Clutch claw nos monstros? Eu senti falta em jogar os monstros na parede, agora o game ta mais parecido com o World pelo menos.
Eu coloquei o Focus mod no C e ficou mais facil de usar. Depois que lançar o game e sair os mod para otimizar vai ser goty certeza :nps2:
Cara, não consigo jogar Monster Hunter com teclado e mouse. Desde o World me rendi ao controle nos jogos da série. Bem mais cômodo.

Deus me livre de teclado nesse jogo kkk

Essa RE Engine não presta pra jogo com mapas grandes, desempenho ruim demais e duvido que melhore muito até o lançamento. Ta rodando pior que o Dragon's Dogma 2, Dragon's Dogma 2 o problema era apenas nas cidades, nesse jogo é em todo lugar.

Última edição:
Cara, não consigo jogar Monster Hunter com teclado e mouse. Desde o World me rendi ao controle nos jogos da série. Bem mais cômodo.
Eu nunca tive controle, no world foi fácil adaptar, so mudei o block para o Q e alguma outra coisa da Clutch claw que não lembro agora.

Pra que tem Nvidia, o FG tá funcionando legal visualmente?
Na minha 7700 XT o ghosting tá bizarro. To preferindo jogar sem, mesmo com um desempenho pior.

Na minha 7700 XT o ghosting tá bizarro. To preferindo jogar sem, mesmo com um desempenho pior.
Não reparei nada estranho.

Com uma 6750XT aqui. O framegen tá muito ruim mesmo. Também tô jogando sem mas infelizmente aí o FPS fica bem mais instável. A otimização realmente deixou a desejar dessa vez.
Mas o jogo em sí tá muito daora. Os vídeos não fazem juz aos gráficos e as imagens não mostram as animações que estão de outro mundo. E meu querido Hunting Horn tá uma delícia de jogar ahhhhhhh:omfg:
Nunca tive em tanto conflito sobre a compra de um jogo quanto esse kkkkk

Na minha 7700 XT o ghosting tá bizarro. To preferindo jogar sem, mesmo com um desempenho pior
Eu to jogando com uma 7900xtx e o ghosting no framegen distrai demais, tive que desligar também. Beem bizarro.

Eu tentei usar com uma RX 6600 e além do ghosting, fiquei com um input lag bisonho. Porém no meu caso o input lag provavelmente aconteceu porque meu framerate original é mais baixo, já que o pessoal ali com placas melhores não reclamaram de input lag

Sem o frame generation roda na casa dos 40 a 50fps com FSR3. Fora isso não tive sutterings ou outros problemas além do framerate, então seria jogável, mas acho inaceitável um jogo desses não conseguir nem rodar direito a 30-40fps na resolução nativa sendo que nem tem tantos elementos na tela ou algo de próxima geração pra justificar esse peso todo. Pelo menos com o FSR3 com sharpening a imagem ficou boa sem parecer artificial ou cagada.

Alguém testou o AMD Fluid Motions pra ver se fica melhor?

O beta serviu para comprar na pré venda, adorei o jogo. Agora é esperar

Eu tava com input lag com frame generation porque meu framerate tava bloqueado em 60 e com vsync ligado :facepalm:

Nos menus ainda dá pra notar um smoothing mas no jogo em si ficou de boa. O ghosting parece que acontece mais quando o cara corre com a arma guardada, durante o combate não parece ter muito. Depois talvez eu teste o frame generation por driver pra ver como fica.

Enfim, resolução fake, framerate fake, anti-lag, 90% do que aparece na tela é fake mas dá pra jogar decentemente e daria pra comprar se for jogar nessas condições. Espero que deem uma melhorada pra ficar mais redondo.

Confirmei a situação do CPU.

Monitorando os 24 núcleos do CPU, GPU, RAM e VRAM, o uso ficou assim com resolução 2K:

- CPU em torno de 35% a 45% de utilização
- GPU em 98%
- RAM na faixa dos 21GB
- VRAM beirando os 14GB
- FPS na caçada: variando de 120FPS a 140FPS
- FPS no acampamento: variando de 80 a 140FPS

Todas as opções no máximo (menos motion blur), DLSS Quality e FrameGen.

Versão padrão ou mega-ultra?

Caramba, eu com minha humilde rx 5700 vendo voces jogarem ai, parece que estou jogando no switch e vocês no series X/PS5, o jogo fica todo borrado, porém estavel em 75 fps. :haha:

Vou fazer uns testes com o frame generation desativado, certeza que vai cair muito, mas quero ver como fica o gráfico.

Users who are viewing this thread

Voltar