[PREVIEW] Monster Hunter World

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zero.
  • Data de Início Data de Início
Presumo que seu setup seja o da assinatura.
Nesse caso está estranho, aqui é 60fps 90% do tempo com uma rx570, você com uma 1070 deveria rodar de boa e muito melhor que eu.
Seu processador pode ser um problema, aqui com um r1600 ele fica em 70% em uso quase que o tempo todo.
Sugiro o uso do dx12, faz uma baita diferença...e desative a volumetric cloud, não serve pra nada e só deixa o jogo menos limpo.
Pessoalmente falando o jogo ficou mais pesado para mim com a xp, e hoarfrost é tão pesado quanto a floresta.

Sim, é o da assinatura. E preciso até mudar, estou com 16gb de RAM agora.
O que eu acho estranho é que rodava muito bem antes. Pelo pouco que li, vi pessoal citando DRM inserido no Icebourne como causa, mas ainda não pude ler nada com detalhes. Aproveitar esses feriados adiantados e tentar achar um fix.
E quando menciono o update do Icebourne, não quis dizer que tenho o Icebourne. Estou jogando o jogo base mesmo.
Foda. :feelbad:

Sim, é o da assinatura. E preciso até mudar, estou com 16gb de RAM agora.
O que eu acho estranho é que rodava muito bem antes. Pelo pouco que li, vi pessoal citando DRM inserido no Icebourne como causa, mas ainda não pude ler nada com detalhes. Aproveitar esses feriados adiantados e tentar achar um fix.
E quando menciono o update do Icebourne, não quis dizer que tenho o Icebourne. Estou jogando o jogo base mesmo.
Foda. :feelbad:
Não importa. Você já baixou o Iceborne e ele está instalado, só não está liberado.

Normalmente DX12 e fumaça volumétrica dão conta do recado.

Só passando pra dizer que a solução mais simples encontrada foi a que funcionou aqui.
Simplesmente baixei todas as opções gráficas pro low, reiniciei. Depois voltei pro high, reiniciei.
Aí resolveu.
Vai entender.

Não seria melhor se a Capcom transformasse o jogo em um MMORPG no estilo Final Fantasy XIV? Ficaria muito legal centenas de jogadores online juntos.

Alguem aqui jogando de Bow ou Insect Glaive??? Quais runas estão usando?? Eu estou percebendo melhora de desempenho e aumento no dano por usar skills não relacionadas a dano (Quality of Life) como Fast Eating/Mushroomancer (por ter um cogumelo que age como a Lichia Agitada, reduzindo 50% do consumo de vigor)/Flinch Free. Todos eles no final estão me ajudando a fazer caçadas mais rapido invez do famoso stack de afinidade.

usando esse nick ai, veio 2 pessoas na steam, o seu é o que tem foto?

Galera, tô começando agora. Nível 7.

Não acho ninguém nessa bagaça😅

Steam id: josepaulogomes
Cara, adiciona a galera do tópico e chama pra jogar. A essa altura, tá praticamente todo mundo no end game da expansão.

O Meu tem foto :D
Foi eu que te add ontem, qlq coisa pede ajuda la, to farmando alguns materiais de monstros de ranque alto ainda, pq quero upar outras armas pra testar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma coisa que não entendi foi a questão de build não elemental. Quase todas as armas são elementais, quando não são com o elemento aberto, são com o elemento travado que libera com a Free Elemental Skill. Quando não estão liberadas, são essas armas que voces se referem em builds não elementais?? porque eu sempre leio que o set Diablos é a que tem o Raw Damage alto pra Bow e que ela vale a pena pra usar o Dragon Piercer, mas qd vou fazer o arco, ele é elemento Gelo.
Pelo que eu entendi, as unicas que são não elementais são quando elas infligem status invez de elemento, como Paralysis/Poison/Explosion.

Última edição:
Foi eu que te add ontem, qlq coisa pede ajuda la, to farmando alguns materiais de monstros de ranque alto ainda, pq quero upar outras armas pra testar.

Uma coisa que não entendi foi a questão de build não elemental. Quase todas as armas são elementais, quando não são com o elemento aberto, são com o elemento travado que libera com a Free Elemental Skill. Quando não estão liberadas, são essas armas que voces se referem em builds não elementais?? porque eu sempre leio que o set Diablos é a que tem o Raw Damage alto pra Bow e que ela vale a pena pra usar o Dragon Piercer, mas qd vou fazer o arco, ele é elemento Gelo.
Pelo que eu entendi, as unicas que são não elementais são quando elas infligem status invez de elemento, como Paralysis/Poison/Explosion.
Cara, funciona assim:

- O bow do Diablos, por exemplo, possui o RAW mais alto entre os arcos High Rank, e seu elemento está selado. Se você adicionar a deco Non-elemental Boost (Elementless) em uma arma SEM dano elemental OU com o dano elemental SELADO, essa deco aumenta o dano RAW da arma em 5% (era 10% antes do Iceborne).

Se você colocar qualquer nível de Free Element, o Non-Elemental Boost não funciona. É dessa forma (para qualquer arma) que se aumenta o dano RAW dela.

Cara, funciona assim:

- O bow do Diablos, por exemplo, possui o RAW mais alto entre os arcos High Rank, e seu elemento está selado. Se você adicionar a deco Non-elemental Boost (Elementless) em uma arma SEM dano elemental OU com o dano elemental SELADO, essa deco aumenta o dano RAW da arma em 5% (era 10% antes do Iceborne).

Se você colocar qualquer nível de Free Element, o Non-Elemental Boost não funciona. É dessa forma (para qualquer arma) que se aumenta o dano RAW dela.
Ahhh, então mesmo ela acusando elemento, enquanto ele estiver trancado, ela é considerada sem elemento. Achei q ela seria considerada Gelo, mas inflingiria dano elemental nulo por estar trancado. Ai eu tava usando uma que tinha paralysis no lugar pra ter mais confiança de que era Elementless.
Valeu irmão.

Se não for ser chato, queria perguntar algumas coisas.
No Bow, usar o Legiana Set pra ter o Bow Charge +, compensa a perda dos outros atributos??? Porque eu estou vendo numeros bem altos com ela, principalmente podendo começar de com o combo de diferentes formas, e finalizar com o Spread Shot.
Item Prolonger realmente vale a pena??? Esse meta de affinity o tempo todo me irrita um pouco, sempre gostei de ver builds diferentes, como veneno e compensar tempo perdido me curando com algo que de regeneracao ou algo do genero, ganhar DPS por minimizar downtime.

no LBG, qual customização vale mais a pena no seu ver??? Porque o recoil as vezes é algo que ferra totalmente a luta, poder dar os tiros com menos preocupação em movimentação as vezes compensa pelo dano perdido.

no LBG, qual customização vale mais a pena no seu ver??? Porque o recoil as vezes é algo que ferra totalmente a luta, poder dar os tiros com menos preocupação em movimentação as vezes compensa pelo dano perdido.

Em regra geral: Se coloca os mods necessários para alcançar, pelo menos, recoil+2 e reload médio. Mod de evade reload para build de sticky.
Se você não consegue colocar recoil em +2 e reload no médio, são grandes as chances de você estar investindo em uma arma ruim.
Meu conselho é utilizar a lbg do guardião até SAFI, onde as builds se diversificam.

@K0m0d0 o problema é que o Guardian Set tira muito a imersão do game, vc sabe que o equip é overpowered e serve apenas pra facilitar sua vida. Eu prefiro me lascar a ter esse tipo de facilidade.
Estou tentando fazer as runs AT Teostra/Lunastra e Behemoth, pra finalizar todas as missoes que ficaram por fazer do jogo base, cheguei na fase 3 do behemoth, o cara q tava cmg caiu a energia no meio da fase 1, ai fiquei segurando mas na fase 3 o dano é mt alto kkkk

Estou quase terminando o jogo base. Ainda nem penso em focar em build :D mas já gostaria de iniciar a expansão pensando no que coletar pra uma build final. Jogo de dual blades atualmente.

@K0m0d0 o problema é que o Guardian Set tira muito a imersão do game, vc sabe que o equip é overpowered e serve apenas pra facilitar sua vida. Eu prefiro me lascar a ter esse tipo de facilidade.
Estou tentando fazer as runs AT Teostra/Lunastra e Behemoth, pra finalizar todas as missoes que ficaram por fazer do jogo base, cheguei na fase 3 do behemoth, o cara q tava cmg caiu a energia no meio da fase 1, ai fiquei segurando mas na fase 3 o dano é mt alto kkkk

Também achei overpower porem agora nos últimos monstros do jogo a base, as porradas machucam bem mais... porém já consigo entender e esquivar melhor! Será que da pra iniciar com esse set a expansão? Ou já preciso farmar um set novo logo no inicio ? Dizem ser bem mais difícil.

Estou quase terminando o jogo base. Ainda nem penso em focar em build :D mas já gostaria de iniciar a expansão pensando no que coletar pra uma build final. Jogo de dual blades atualmente.

Também achei overpower porem agora nos últimos monstros do jogo a base, as porradas machucam bem mais... porém já consigo entender e esquivar melhor! Será que da pra iniciar com esse set a expansão? Ou já preciso farmar um set novo logo no inicio ? Dizem ser bem mais difícil.
Ele é bem focado em defesa, da pra usar ele no inicio da expansão sim, eu mesmo fui pra expansão usando o set misto da Xeno Jiiva + Odogaron. Mas a regra geral que eu te dou na Expansão é aprender a desviar. Foca no movimento dos bixos, vai pra uma expedição, arranja uma treta com eles e vê como eles se comportam, a maioria da pra aprender o padrão e se preparar exceto alguns golpes (como o Barrioth e o Banbaro as vezes).
Na neve, a movimentação é muito prejudicada e o vigor vai diminuindo com o tempo, voce que ta de dual blades vai sentir bastante, eu jogo de arco e senti tambem, por conta das esquivas pra fazer o Build Up nos levels do tiro.
Se vc não tiver feito, mata uns animais e pega a carne ali bem no inicio das missões da floresta ancenstral / ermo selvagulha e faz umas carnes bem passadas que elas maximizam o vigor e mantem ele cheio por um tempo (o limite, não o vigor em si). As fontes termais tambem te dão o efeito de anular o frio se vc ficar parado nelas por 5 segundos, mas é bom sempre manter as bebidas quentes no inventário.
Se vc vai focar 100% em dual blade, começa a usar o botânico pra fazer os energéticos pra ajudar no vigor tambem.

Eu estou relativamente perto do inicio na expansão, eu fico muito tempo matando e fazendo investigação pra experimentar os sets e as armas, então eu não avançei muito. Se me ver online pode entrar na sessão que eu faço as missões com voce. As pancadas dos bixos são muito fortes.
Ontem mesmo eu fiz uma missão faltando 9 segundos kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Ele é bem focado em defesa, da pra usar ele no inicio da expansão sim, eu mesmo fui pra expansão usando o set misto da Xeno Jiiva + Odogaron. Mas a regra geral que eu te dou na Expansão é aprender a desviar. Foca no movimento dos bixos, vai pra uma expedição, arranja uma treta com eles e vê como eles se comportam, a maioria da pra aprender o padrão e se preparar exceto alguns golpes (como o Barrioth e o Banbaro as vezes).
Na neve, a movimentação é muito prejudicada e o vigor vai diminuindo com o tempo, voce que ta de dual blades vai sentir bastante, eu jogo de arco e senti tambem, por conta das esquivas pra fazer o Build Up nos levels do tiro.
Se vc não tiver feito, mata uns animais e pega a carne ali bem no inicio das missões da floresta ancenstral / ermo selvagulha e faz umas carnes bem passadas que elas maximizam o vigor e mantem ele cheio por um tempo (o limite, não o vigor em si). As fontes termais tambem te dão o efeito de anular o frio se vc ficar parado nelas por 5 segundos, mas é bom sempre manter as bebidas quentes no inventário.
Se vc vai focar 100% em dual blade, começa a usar o botânico pra fazer os energéticos pra ajudar no vigor tambem.

Eu estou relativamente perto do inicio na expansão, eu fico muito tempo matando e fazendo investigação pra experimentar os sets e as armas, então eu não avançei muito. Se me ver online pode entrar na sessão que eu faço as missões com voce. As pancadas dos bixos são muito fortes.
Ontem mesmo eu fiz uma missão faltando 9 segundos kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Beleza. Tenho feito mais as missões dos outros que as minhas (nunca entra ninguém). Estou usando o botânico pra fazer as poções mas ainda não descobri como fazer esta.

@gabrielsainty cara, essa altura do campeonato eu realmente não recomendo ficar farmando material do jogo base. Usa o que você tiver de mais forte e vai logo pra expansão se você liberou tudo do jogo base.

Pra você suportar as pancadas dos monstros da XP com equipamentos do vanilla, você precisaria upar muito as armaduras (material que poderia usar nas armaduras MR) e mesmo assim vai bater numa parede em determinado momento.

Sugiro avançar logo e, quando a coisa apertar, faça as armaduras do Banbaro e/ou Beotodus ou o que você conseguir fazer do MR para ter mais defesa, que faz MUITA diferença. Quanto a arma, sempre procure ter uma com dano alto até você chegar no momento de ter a sua disposição os monstros para farmar equipamento, basicamente até Safi.

Se você está com LBG, as melhores são dele mesmo. Essa XP eu joguei basicamente de HBG e LBG Sticky e SwitchAxe.

Beleza. Tenho feito mais as missões dos outros que as minhas (nunca entra ninguém). Estou usando o botânico pra fazer as poções mas ainda não descobri como fazer esta.
Pra vc aprender as poçoes vc precisa ir pegando os materiais diferentes, quando tem um "???", tenta fazer algo que vc ainda não fez, como pesca por exemplo.

Dá pra se divertir no lobby publico (encontrando alguém no mesmo nível) ou só com amigos é possível ter boas partidas? Jogo base.

Dá pra se divertir no lobby publico (encontrando alguém no mesmo nível) ou só com amigos é possível ter boas partidas? Jogo base.
Como o jogo base ja ta meio antigo, tem menos gente la, mas ainda da pra achar bastante player pra vc jogar no jogo base msm.

Comprei junto com o iceborn, porém ainda estou no jogo base. Estou comecando, e caso queira se juntar, tmj!

Deixei passar, não estou com muita disposição atualmente e pelo que lembro monster hunter é um jogo profundo (joguei o de psp).
Sim, é um jogo que se você se empenhar, vai surtar de tanta coisa que tem pra fazer.

Fora isso, a galera já deitou o Alatreon? Que batalha chata do caramba com randons que entram sem armas elementais. Eu já deitei ele algumas vezes, já fiz o set beta, uma LBG e uma HBG com as partes dele. Se alguém quiser jogar junto só chamar.

Users who are viewing this thread

Voltar