[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Estou no meu 5° smart, sempre que vejo o assunto película lembro do texto abaixo, acho bem adequado ao assunto.

Lembrei-me de uma historia sobre uma médica conhecida aqui em Maceió, que trocava o carro de dois em dois anos. Pois bem, acontece que a doutora era extremamente zelosa com seus carros comprados novos em folha, tanto que não removia os plásticos que vinham no estofamento do veículo. Sorte daquele que comprasse seu carro usado.Um belo dia ao vender seu automóvel com dois anos de uso, o felizardo comprador olhou o estado do carro e os plásticos no banco e vibrou:
- Poxa, o carro tá novinho e ainda com o plástico!
E arrancou vigorosamente esses benditos plásticos feliz com a compra realizada.A médica olhou atônita a cena e imediatamente percebeu quão tola estava sendo nesses anos todos. Quantas vezes sentou no banco quente sobre o plástico que colava desconfortavelmente em sua pele suada? Fora o barulho e a sensação incômoda do contato do seu corpo…Então ela percebeu que guardava o SEU carro, abria mão do SEU conforto para o próximo dono…

Texto de Walmar Coelho
http://www.meirielychacon.com.br/reflexao-o-plastico-do-banco-do-carro/
 
Estou no meu 5° smart, sempre que vejo o assunto película lembro do texto abaixo, acho bem adequado ao assunto.
Texto legal hein, eu mesmo aqui não uso película porque acaba perdendo um pouco da qualidade da imagem da tela, tinha comprando uma película da DMT, mas não gostei e joguei fora.

Resolvi pegar a Flip Shell fazem uns 4 meses e até hoje estou com ele e sinto que o meu Moto G está mais seguro com ele do que com qualquer película, fora que nem preciso mais usar o botão power, bem, uso com o app Tell Me The Time aonde eu preciso apertar apenas uma vez para ele anunciar a hora sem eu precisar abrir a flip.
 
Estou no meu 5° smart, sempre que vejo o assunto película lembro do texto abaixo, acho bem adequado ao assunto.

Apesar de eu concordar, esse seu texto está mais pra quem não tira o celular dentro da caixa do que usar película (não tirou da embalagem), ou pior, não tirou aquele plástico toscão que às vezes vem no celular só pra proteger e deve ser retirado.

Pra mim a escolha da película/case/capa está mais para a pessoa que resolveu comprar um carro e não fez seguro... ou seja, tudo vai muito bem até que alguém vai e rouba ou bate no carro (risco na tela do smartphone).

Mas vai de cada um. O meu S3 Neo Duos já veio com película e eu não tirei.
 
Apesar de eu concordar, esse seu texto está mais pra quem não tira o celular dentro da caixa do que usar película (não tirou da embalagem), ou pior, não tirou aquele plástico toscão que às vezes vem no celular só pra proteger e deve ser retirado.

Conheço algumas pessoas assim, kkkk.

Pra mim a escolha da película/case/capa está mais para a pessoa que resolveu comprar um carro e não fez seguro... ou seja, tudo vai muito bem até que alguém vai e rouba ou bate no carro (risco na tela do smartphone).

Discordo nesse ponto pois comparo um risco na tela do smart com um risco a lataria e não uma batida, seguro não vai cobrir, é estética, eu não sou nenhum exemplo de pessoa cuidadosa e meu motog sem película vai completar um ano com um risco que só é visível com a tela apagada, já um case ou grip sim, protege em queda, pancada etc, esse sim eu uso e ajuda pacas.
 
Discordo nesse ponto pois comparo um risco na tela do smart com um risco a lataria e não uma batida, seguro não vai cobrir, é estética, eu não sou nenhum exemplo de pessoa cuidadosa e meu motog sem película vai completar um ano com um risco que só é visível com a tela apagada, já um case ou grip sim, protege em queda, pancada etc, esse sim eu uso e ajuda pacas.

Um risco num carro é normal, você consegue conviver, uma batida já incomoda muito mais, às vezes dá pra ir usando o carro, mas incomoda.
Um risco numa tela de smart é comparado à uma batida sim, pois incomoda muito mais...

Se você ler meu comentário, vai ver que eu incluí película/case/capa, ou seja, você está usando um grip, que é um "seguro" no seu smart, que cobre algumas coisas e não cobre outras, assim com eu uso só película e não uso case.

Se for levar pelo seu comentário inicial sobre a capa de bancos, nem grip/case vc deveria usar...
 
Se for levar pelo seu comentário inicial sobre a capa de bancos, nem grip/case vc deveria usar...

Você está dando a mesma importância para película e case, da mesma forma como está dando a mesma importância para o plástico dos bancos e o seguro.

Como minha visão é diferente e eu já entendi o seu ponto de vista, fico por aqui. Mesmo porque na minha citação ao texto, mencionei apenas a película pois foi o assunto que estava sendo discutido.

Case tem outra função completamente distinta, tanto que se eu não uso película na tela, imagina a importância que dou pra riscos na carcaça :haha:.
 
Você está dando a mesma importância para película e case, da mesma forma como está dando a mesma importância para o plástico dos bancos e o seguro.

Como minha visão é diferente e eu já entendi o seu ponto de vista, fico por aqui. Mesmo porque na minha citação ao texto, mencionei apenas a película pois foi o assunto que estava sendo discutido.

Case tem outra função completamente distinta, tanto que se eu não uso película na tela, imagina a importância que dou pra riscos na carcaça :haha:.

Putz, entendi a confusão...

não dei a mesma importância de plástico do carro (embalagem) com seguro (proteção), só disse que a sua comparação (na minha opinião) não foi das melhores, pois case/película/bumper são proteções, não embalagem.
 
5 polegadas? Putz!
Cada vez mais dificil comprar celulares e mais fácil tijolos!

A tendência das telas ultimamente é aumentar de tamanho, mas vi pesquisas que apontaram que os usuários estão gostando mais de aparelhos que possuem uma tela entre 4.5 e 5 polegadas (realmente é um tamanho legal).
 
A tendência das telas ultimamente é aumentar de tamanho, mas vi pesquisas que apontaram que os usuários estão gostando mais de aparelhos que possuem uma tela entre 4.5 e 5 polegadas (realmente é um tamanho legal).

Tenho o Razr i e já um pouquinho grande, acho o ideal.
Não quero mais que 4.5! Mais que isso acho enorme! É um trambolho no bolso.
 
A tendência das telas ultimamente é aumentar de tamanho, mas vi pesquisas que apontaram que os usuários estão gostando mais de aparelhos que possuem uma tela entre 4.5 e 5 polegadas (realmente é um tamanho legal).
Vim de um 3.2" para o Moto G de 4.5" e achei a tela boa e grande, mas agora acho a tela do Moto G um pouco pequena para mim, aí vi a tela daquele LG G3 de 5.5" com bordas bem finas e acabei ficando na vontade de ter um, mal posso esperar para ver se o Galaxy Note 4 vai manter os 5.7" e vir com bordas mais finas.

Ano que vem já estou pensando em abandonar o Moto G na busca por uma tela maior, se o sucessor do Moto G vir em 5" e manter quase a mesma medida do atual e todas as características que fazem dele o melhor CxB, acredito que vai vender muito bem também.
 
Por mais que digam que não, pra mim películas atrapalham na usabilidade do celular, a forma de "interagir" no toque, ângulos de visão e etc. Bumpers e cases normalmente são bem feios, e acabam com a estética do celular. Eu pelo menos compro o celular que mais me agrada visualmente. Gosto de olhar pro celular, porque o acho bonito. Aí vou e taco um bumper/case tosco que acaba com a coisa que eu mais gosto de visualizar no celular... Acho bastante feio. Prefiro tomar cuidado e evitar a todo o custo que caia, do que ficar com o celular feio pra cacete só pra protegê-lo. :haha:
 
acho q usar ou não película é uma questão que vai de cada um mesmo!

eu uso uma Diamant Invisível no Moto X e sinceramente, não acho q atrapalhe na qualidade da tela e angulos de visão o_O as cores continuam vivas, típico do AMOLED, como sempre! o deslize do dedo achei bem suave também!
 
A tendência das telas ultimamente é aumentar de tamanho, mas vi pesquisas que apontaram que os usuários estão gostando mais de aparelhos que possuem uma tela entre 4.5 e 5 polegadas (realmente é um tamanho legal).

O problema é que a indústria está esquecendo de comportar especificidades. É interessante notar como há 2 ou 3 anos atrás você tinha vários modelo mid e top com tela de 4". Hoje em dia é impossível achar algum top de linha desse tamanho, só tem os de entrada e olhe lá, daqui a pouco nem mais isso. A mesma coisa para os teclados QWERTY físicos, ou se você prefere botões de menu fora da tela ou físicos, ou se prefere bateria removível. Enfim, em qualquer situação em que você não goste daquela tendência, você simplesmente quebra a cara.

O jeito é começar a torcer para que o projeto Ara dê certo, assim realmente vai se ter escolha de fato nessa questão do hardware, já que os fabricantes insistem na mentalidade de tentarem se igualar no hardware e se diferenciar no software.
 
Última edição:
Agora o assunto do tópico é pelicula :coolface:

Bem sempre usei pelicula e case nos meus smarts pois o moto G não tem uma construção que aparenta ser resisitente e o Gorilla Glass não é a prova de riscos.

Minha noiva usa o Lumia dela sem pelicula e ja tem varios riscos na tela :chan:
 
Agora o assunto do tópico é pelicula :coolface:

Bem sempre usei pelicula e case nos meus smarts pois o moto G não tem uma construção que aparenta ser resisitente e o Gorilla Glass não é a prova de riscos.

Minha noiva usa o Lumia dela sem pelicula e ja tem varios riscos na tela :chan:

Nem todo Lumia tem Gorilla Glass ou equivalente. 520 e 620, por exemplo...

E nem sei se é realmente tem vantagem ter Gorilla Glass. Eles podem ser resistentes à riscos, mas não tanto em relação à quedas. Eu até levantei essa questão em um outro tópico...
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=534039&p=1070152158#post1070152158
 
Estou no meu 5° smart, sempre que vejo o assunto película lembro do texto abaixo, acho bem adequado ao assunto.

Rapaz, concordo inteiramente.

Pra mim, a película atrapalha um pouco a experiência de mexer no aparelho e desfrutar do display. Vou ficar conservando para que? para o próximo dono (se tiver) pegar um smart zeradinho?

Prefiro aproveitar 100% daquilo que eu paguei.
 
Galera...alguém viu alguma promoção legal do moto g por aí? Qual loja algum de vcs indicaria! Obrigado!
 
Estou no meu 5° smart, sempre que vejo o assunto película lembro do texto abaixo, acho bem adequado ao assunto.

Interessante a analogia, mas ainda sim são coisas diferentes. A película é algo muito mais sutil e fácil de acostumar do que um plástico de banco que faz barulho quando você se mexe, que cola na sua pele e esquenta pra caramba.

Para mim é o seguinte:
A película me entrega uma tela sempre sem riscos com o contra de diminuir um pouco a qualidade da imagem. É preciso cada um colocar na balança e ver se vale a pena "pagar o preço".
Como eu odeio ter uma tela riscada, prefiro ter uma película por cima que quando fica ruim eu troco e tá tudo bonito de novo.
 
Interessante a analogia, mas ainda sim são coisas diferentes. A película é algo muito mais sutil e fácil de acostumar do que um plástico de banco que faz barulho quando você se mexe, que cola na sua pele e esquenta pra caramba.

Para mim é o seguinte:
A película me entrega uma tela sempre sem riscos com o contra de diminuir um pouco a qualidade da imagem. É preciso cada um colocar na balança e ver se vale a pena "pagar o preço".
Como eu odeio ter uma tela riscada, prefiro ter uma película por cima que quando fica ruim eu troco e tá tudo bonito de novo.

Exato!
Nesse fórum mesmo do Moto G, laaaá atrás, tinha um cara que não usava película e riscou a tela... e aí estava em busca de uma película para não riscar mais... e esse papo de "ângulo de visão" é a maior balela... além de ser mito, quem é que fica olhando a tela do smart em ângulo? :hmm:
Nem uma que eu comprei no Xtreme Guard, que aplica com água e é meio grossa e tem textura de "gel" mudou alguma coisa em questão de ângulo de visão...
 
Tenho um MOTOROLA D3, um celular com bom hardware, mas cheio de bugs.

Estou pensando em comprar o MOTO G COLORS, mas li que a sua tela é muito frágil e, eu, que não sou um usuário cauteloso, temo em ter a minha tela trincada em uma queda. A informação procede? A tela do celular é frágil?

Qual o melhor concorrente do MOTO G COLORS? Qual o melhor celular do mercado (hardware, resistência, bateria) até R$ 1.000,00 ?
 
Tenho um MOTOROLA D3, um celular com bom hardware, mas cheio de bugs.

Estou pensando em comprar o MOTO G COLORS, mas li que a sua tela é muito frágil e, eu, que não sou um usuário cauteloso, temo em ter a minha tela trincada em uma queda. A informação procede? A tela do celular é frágil?

Isso é questão de sorte. O meu, por exemplo, nessa semana, caiu de uma altura de 1,5m, mais ou menos. A primeira coisa que pensei foi na tela, e, felizmente, apenas amassou e arranhou uma das pontas do celular e da capa da bateria, e não aconteceu nada com a tela.
 
Isso é questão de sorte. O meu, por exemplo, nessa semana, caiu de uma altura de 1,5m, mais ou menos. A primeira coisa que pensei foi na tela, e, felizmente, apenas amassou e arranhou uma das pontas do celular e da capa da bateria, e não aconteceu nada com a tela.

Eu já derrubei meu moto g umas 3 vezes também de uma altura dessas. As 3 foi em casa e caiu no piso de madeira, não deu nada.

Minha esposa derrubou o dela na rua e trincou.

Acho que se derrubar no asfalto ou piso (não de madeira) da altura da mão é gg.
 
Exato!
Nesse fórum mesmo do Moto G, laaaá atrás, tinha um cara que não usava película e riscou a tela... e aí estava em busca de uma película para não riscar mais... e esse papo de "ângulo de visão" é a maior balela... além de ser mito, quem é que fica olhando a tela do smart em ângulo? :hmm:
Nem uma que eu comprei no Xtreme Guard, que aplica com água e é meio grossa e tem textura de "gel" mudou alguma coisa em questão de ângulo de visão...
Eu não sei o que o ângulo de visão tem haver com a película, mas eu faço uso do ângulo de visão da tela à noite +/- no escuro para ler livros, jogar e navegar porque o brilho da tela do Moto G é forte no escuro mesmo estando no mínimo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo