[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Entre na Google Play e instale o app Gravity Screen por lá. O aplicativo, por padrão, vai usar o sensor de proximidade para ligar/desligar o aparelho, ou seja, para ligar você só precisará passar a mão na frente do sensor (canto superior direito). Quando o aparelho for colocado no bolso ele desligará a tela.

Com esse app você não precisará se preocupar de imediato com o botão liga/desliga.

A dica serve também para quem quer POUPAR o botão do aparelho...

Link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.plexnor.gravityscreenofffree&hl=pt-br

Meu moto g ta com o mesmo problema.

Eu usava um app chamado Tap Tap, mas ele consumia muita bateria por causa do sensor.

Depois que fiz root eu usava o xposed com o gravity box, e habilitava o botão de volume pra ligar a tela e dois toques no topo da tela pra desligar. E o quick boot(app) pra dar reboot, recovery ou bootloader.

Agora atualizei pro cyanogemod 12 (lollipop), e ele já vem com essas opções do gravity box, e só foi preciso instalar o quick boot.

Tanto o cyanogem 11 e 12 possuem a opção de ligar a tela com o volume.

Dessa forma o consumo de bateria esta bem baixa.

Alguns kernel pro moto g possuem a opção de habilitar sweep2wake e doubletap2wake, só que eles consomem mais bateria por causa do sensor que fica ligado.

Valeu pela dica pessoal, o moto G é do meu irmão e o botão dele tinha estragado a muito tempo, porém o celular ligava só de conectar na tomada, só que ele atualizou para o lollipop e isso parou de acontecer.

Ele usa no Gravity Screen, amanhã eu vou levar o celular dele na assistência para arrumar esse botão.
 
Quantas horas de tela vcs tem conseguido no lollipop?
Meu uso é 3G ativado o dia todo, com whattsapp, facebook, instsgram e clash of clans. Nada de apps ou jogos pesados e pouquíssimas ligações.

Edit: no Moto G 2014.
 
Última edição:
Meu Moto G2 chegou ontem e já está pedindo para atualizar para o Lollipop 5.0, estou na dúvida se devo ou não atualizar já que já vi várias pessoas reclamando que com essa atualização o cel começou a travar, a bateria durar menos, etc. , essa atualização compensa? Traz algum benefício para o celular?
 
Última edição:
Meu Moto G2 chegou ontem e já está pedindo para atualizar para o Lollipop 5.0, estou na dúvida se devo ou não atualizar já que já vi várias pessoas reclamando que com essa atualização o cel começou a travar, a bateria durar menos, etc. , essa atualização compensa? Traz algum benefício para o celular?


Cara, do 4.4 pro 5.0 evoluiu pra caramba o sistema, como se tivesse no 2.3 e fosse pro 4.0 :haha:

vale a pena sim, no meu esta rodando liso sem bugs ou problemas e esta mais fluido do que nunca além do melhor gerenciamento de memória ram.
 
Última edição:
Cara, do 4.4 pro 5.0 evoluiu pra caramba o sistema, como se tivesse no 2.3 e fosse pro 4.0 :haha:

vale a pena sim, no meu esta rosando liso sem bugs ou problemas e esta mais fluido do que nunca além do melhor gerenciamento de memória ram.

Obrigado pela opinião. Vou aguardar mais opiniões para decidir se vou atualizar aqui, pois aqui com o 4.4 está perfeito, só não está 100% por causa do problema do acelerômetro desregulado, que é um problema de 99% das unidades do Moto G2, tenho medo de atualizar e o meu começar a apresentar os problemas que vi outras pessoas relatando terem tido após a atualização, já que sou bem azarado com essas coisas.
 
Obrigado pela opinião. Vou aguardar mais opiniões para decidir se vou atualizar aqui, pois aqui com o 4.4 está perfeito, só não está 100% por causa do problema do acelerômetro desregulado, que é um problema de 99% das unidades do Moto G2, tenho medo de atualizar e o meu começar a apresentar os problemas que vi outras pessoas relatando terem tido após a atualização, já que sou bem azarado com essas coisas.

Se bem que meu moto g é da primeira geração, quanto ao problema parece que acontece em todos os da segunda geração se problema de software podera ser corrigido com uma atualização; se for hadware ai ja era pois duvido que a motorola ira reconhecer oficialmente o problema a exemplo da sammy no caso do sudden death do S3.

Em caso de bugs após atualizar e só fazer um hard reset.
 
Obrigado pela opinião. Vou aguardar mais opiniões para decidir se vou atualizar aqui, pois aqui com o 4.4 está perfeito, só não está 100% por causa do problema do acelerômetro desregulado, que é um problema de 99% das unidades do Moto G2, tenho medo de atualizar e o meu começar a apresentar os problemas que vi outras pessoas relatando terem tido após a atualização, já que sou bem azarado com essas coisas.
Brother, estou usando o 5.0 sem nenhum problema, muito pelo contrário, só vi melhoras. Ao menos no meu aparelho a bateria está durando mais, o gerenciamento de memória está ótimo e a velocidade do sistema normal sem travamentos. Infelizmente a única coisa que não arrumaram e que está estragando minha experiência com o celular é o bendito do acelerômetro. :fuuu:
 
Tenho uma boa noticia :awesome::awesome:
O tecmundo disse que vai pegar a bronca e ver com a motorola, vão passar para o editorial, acho que agora vai :fovhappy::fovhappy:
 
Tenho uma boa noticia :awesome::awesome:
O tecmundo disse que vai pegar a bronca e ver com a motorola, vão passar para o editorial, acho que agora vai :fovhappy::fovhappy:

Tomara cara, só assim pra esse problema ter um pouco mais de visibilidade
 
Meu Moto G 2014 estava inútil após o Lollipop (o da namorada, idêntico, também). Alternar entre os apps era coisa de dar vontade de tacar o cel na parede. Whatsapp -> facebook -> reload -> whatsapp -> congelava -> facebook reload a po*** toda de novo... Até passei a usar o Facebook via web, pra tentar minimizar, e o Whatsapp tentava usar no PC mesmo pra não me irritar. Deezer travando TODA hora em segundo plano, bluetooth cagando (fone não reconhecia mais o canal de áudio e o carro não tocava as músicas), google now launcher travado (não mostrava nenhum card e a barra de busca não funcionava), bateria indo pro saco rapidinho, home screen ficava congelada por alguns segundos antes de mostrar os ícones (cheguei a remover até o widget do relógio!!! e de agenda)...

Enfim, habilitei modo developer, ativei GPU, reset, cache clear etc... nada. Era tanta aporrinhação que cheguei a comprar outro aparelho de outra marca pq tava impossível usar o Moto G. Escolhi entre aparelhos com 2GB de RAM tamanho o trauma.

Acontece que de um dia pro outro mudou: atualizou algum app aqui da google ou motorola e o telefone é outro. Seguiram atualizações do Whatsapp, de outros apps e parece que as coisas vão se acalmando. Alterno entre apps com rapidez, a home screen tá voando, o google launcher voltou ao normal (após um killzinho)... Agora acho que vou cancelar a compra do outro aparelho, que nem chegou ainda...
 
Galera,

Tenho um Moto G 2014, android 5.0.2, e to com um problema... Toda vez alguém me liga o som do toque do aparelho abaixa sozinho, mesmo eu sempre ajustando pro máximo, ele volta pro minimo quando alguém liga. Eu lembro q quando eu tinha um HTC ele tinha uma opção q ele diminuía o toque da chamada quando vc tirava ele do bolso, mas no moto g eu nao achei isso. Alguem sabe como resolve este problema?

Flw!
 
Olá galera, estou com problemas para transferir arquivos para o SDCard, fui tentar transferir alguns arquivos da memória interna para meu SDCard de 32GB com o app Astro, ai aparece uma mensagem falando que não é permitido gravar no SDCard, pesquisando a respeito do assunto, vi que o KitKat tem um bloqueio que não permite colocar arquivos de terceiros no cartão de memória, agora diante disso fica a pergunta: então que sentido faz ter um cartão de memória no celular se o usuário não pode ter a liberdade de gravar o que desejar no cartão?
Então agora querem controlar até o que o usuário coloca ou não no seu cartão de memória? O cartão é meu e não tenho o direito de colocar o que eu quiser? Palhaçada isso, heim!!
Vi também a galera falando que tem como retirar esse bloqueio, mas tem que fazer root no cel. Alguém ai sabe uma forma de retirar esse bloqueio sem ter que fazer root?
 
Última edição:
Isso... melhor jeito de usar o SD na minha opiniao:

1-Move as midias pela opcao do sistema;
2-Depois vai nos apps que vc usa (ex: camera), vai nas opcoes dele e escolhe salvar no sd card. Faz isso com todos os apps (abre o app e vai nas opcoes do app e manda salvar no sd).
3-Por fim vá em confguracoes, apps, cartao e vai ticando (marcando) os quadradinhos brancos. Os apps q tem esse quadradinho branco sao habilitados pelo sistema a serem instalados no sd card, e o sistema transfere pra vc sem aporrinhacao.

So explicando q nao eh uma limitacao do sistema, os app que sao desenvolvidos dentro das diretrizes corretas suportam esta funcao.

Espero que seja util.
 
Tenho um Moto G 4G que conta com cartão de memória SD e consigo normalmente mover arquivos entre a memória interna e o cartão SD pelo app ES File Explorer:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.estrongs.android.pop&hl=pt_BR

A única ressalva é se o arquivo for do sistema Android. Esses arquivos só podem ser movidos pelo super usuário, como todo e qualquer sistema Linux.

Aqui se eu tentar mover uma simples música da memória interna para o SD ele fala que não pode escrever no cartão SD por conta de uma limitação do Android KitKat e que se desejar a função tem que entrar em contato com o google.

Isso... melhor jeito de usar o SD na minha opiniao:

1-Move as midias pela opcao do sistema;
2-Depois vai nos apps que vc usa (ex: camera), vai nas opcoes dele e escolhe salvar no sd card. Faz isso com todos os apps (abre o app e vai nas opcoes do app e manda salvar no sd).
3-Por fim vá em confguracoes, apps, cartao e vai ticando (marcando) os quadradinhos brancos. Os apps q tem esse quadradinho branco sao habilitados pelo sistema a serem instalados no sd card, e o sistema transfere pra vc sem aporrinhacao.

So explicando q nao eh uma limitacao do sistema, os app que sao desenvolvidos dentro das diretrizes corretas suportam esta funcao.

Espero que seja util.

1 - Que opção do sistema seria essa? No moto g não vem nenhum aplicativo gerenciador de arquivos de fábrica.
2 - Os aplicativos conseguem gravar de boa no MicroSD, só não consigo mover algum arquivo da memória interna para o SD.
3 - Também consegui instalar vários aplicativos no SD.

Acho que é uma limitação do sistema sim, pois a mensagem fala que é uma limitação do Android KitKat
 
Última edição:
Aqui se eu tentar mover uma simples música da memória interna para o SD ele fala que não pode escrever no cartão SD por conta de uma limitação do Android KitKat e que se desejar a função tem que entrar em contato com o google.

Meu Moto G também está com o Kitkat 4.4.4 e consigo mover e copiar tranquilamente músicas entre a memória interna e o cartão SD.

Acredito que essa limitação seja com o app que está utilizando ou problemas no cartão SD. Dê preferência pelo formato FAT32 ou EXT4 no cartão SD.
 
Ah isso q falei foi no lollipop, mas acho q eh a mesma coisa no kitkat: coconfigurar > armazenamento > rola a tela pra baixo e escolhe mover midia. Ve se tem la...
 
Meu Moto G também está com o Kitkat 4.4.4 e consigo mover e copiar tranquilamente músicas entre a memória interna e o cartão SD.

Acredito que essa limitação seja com o app que está utilizando ou problemas no cartão SD. Dê preferência pelo formato FAT32 ou EXT4 no cartão SD.

Testei com o ES File Explorer e deu o mesmo erro, mas agora consegui resolver o problema com uma dica de um usuário de outro fórum que falou para eu usar o File Commander, com ele consegui transferir os arquivos de boa da memória interna para o SD
 
Última edição:
To sem tempo de ver os andar das ataulizações e o que rola aqui no forum,
então queria saber dos entendedores de plantão se quem tem root e usa o xposed se ta funcionando na 5.2
Pra atualizar pra o pirulito tem que retirar o root é ?
 
Só a título de curiosidade, a sincronização dos contatos do aparelho com o people.live.com voltou a funcionar, sincroniza os dados normalmente, porém não as fotos.
 
Pessoal, estou com um problema, de 3 dias para cá, a bateria do meu Novo Moto G está comendo a carga toda durante a madrugada, n sei o que é... Não instalei nenhum aplicativo novo, n tem nenhum aplicativo comendo a bateria lá no gráfico, alguém está tendo o mesmo problema ou sabe o que é?
 
Pessoal, estou com um problema, de 3 dias para cá, a bateria do meu Novo Moto G está comendo a carga toda durante a madrugada, n sei o que é... Não instalei nenhum aplicativo novo, n tem nenhum aplicativo comendo a bateria lá no gráfico, alguém está tendo o mesmo problema ou sabe o que é?
A minha bateria ficou assim depois que ativei aquela função de "não perturbe " do Assist.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo