• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] MSI Afterburner - dúvidas, dicas e informações

Estou com o mesmo problema.
já fiz de tudo q pude pensar, apaguei as versões antigas e instalei as mais recentes, fui na pasta dos executadores deixei eles para Executar como admin, até tentei outros modos de compatibilidade e n foi
 
já fiz de tudo q pude pensar, apaguei as versões antigas e instalei as mais recentes, fui na pasta dos executadores deixei eles para Executar como admin, até tentei outros modos de compatibilidade e n foi
Depois tentarei reinstalar ambos (ainda não fiz isso) pra ver se algo muda.
 
Depois tentarei reinstalar ambos (ainda não fiz isso) pra ver se algo muda.
Descobri a fonte do meu problema, era tudo burrice minha...

Antes de abrir os jogos eu abria o MSI afterburner, porém ao invés de minimizar clicando no "-", eu clicava no "x", assim fechando o programa... 😂
 
Galera, eu tenho o windows 11 instalado no meu pc desde que lançou, e não formatei nem nada, nunca tive nenhum problema, na aparente. Recentemente quis gerenciar melhor a temperatura da minha GPU (GTX 1660) fiz toda configuração de curva de temperatura vs velocidade das fans. Tudo funcionou perfeitamente, inclusive achando um equilibrio que me atenda, ou seja, PC silencioso, performance e gerenciamento de energia. Porém eu estou tendo dificuldades agora com a aplicação deste perfil criado uma vez que, quando eu inicio o meu PC o Afterburner não inicia, já tentei configurar o MSCONFIG mas não há na lista opções para o After e nem para rivaturner. Outro problema que também enfrento é que agora toda vez que eu ligo PC e não abro o afterbuner os fans da minha placa de vídeo não ligam, isso está me procupando, por algumas vezes eu já aconteceu de estar jogando e o PC começa a travar ou ter queda de FPS e só ae eu lembro que não inicializei o meu AFTER, até baixei o HWmonitor para ter certeza que os fans estão desligado realmente.

Então eu gostaria de:

1- reativar minhas fans na configuração padrão, ou seja, que assim que eu ou outro pessoal ligue o meu PC as fans funcionem normalmente.
2- setar o AFTER e RIVATUNER para incializar automaticamente quando o pc é ligado.

É possível realizar essas modificações sem que seja necessário a instalação de um novo OS?

Desde já muito obrigado.
 
Olá, pessoal.
Eu tenho um Galax RTX 3060 12 GB, que possui um recurso de parada das fans por padrão quando o PC está em idle. Eu uso o MSI Afterburner e personalizei uma curva de ventoinha para começar a girar apenas quando chegar a 50°C - mas assim que eu abro o MSI Afterburner (mesmo com o PC em idle), as ventoinhas começam a girar - e continuam girando enquanto o aplicativo está aberto. Se eu fechá-lo (e o PC estiver ocioso), elas param imediatamente.

Eu tenho a opção "auto" marcada em relação ao controle das fans no MSI.

Pergunto: o MSI AB ignora o perfil de parada original da Galax?

Desde já, obrigado.
 
Depois de muito, mas muito trabalho, um trabalho para um car***** auehauheaea
Consegui deixar exatamente igual ao video, ficou perfeito.
Se alguém se interessar em fazer igual me manda msg

TbwUfOS.jpeg

Opa, blz? Sei q já faz um ano q postou aqui, mas tem como passar as dicas de como deixar o monitoramento igual esse seu aí? Ou indicar qual vídeo utilizou pra chegar nessas configurações aí? Agradeço desde já, vlw.
 
Opa, blz? Sei q já faz um ano q postou aqui, mas tem como passar as dicas de como deixar o monitoramento igual esse seu aí? Ou indicar qual vídeo utilizou pra chegar nessas configurações aí? Agradeço desde já, vlw.

Claro, mano, estou sempre por aqui no forum kkkkk
 
Olá pessoal.
Utilizo meu pc para trabalho e acontece que recentemente ele começou a ter alguns freezes, do tipo, o mouse fica mtoo lento, mas os áudios continuam, só freeza o mouse e a tela fica estática... e são softwares leves, mas ele tbm aconteceu o mesmo problema quando fui compartilhar minha tela pelo zoom com quase nada aberto.

E recentemente eu dei um upgrade no meu setup, indo pra 4x16GB de ram (por conta dos freezes que começaram a ter)
Tenho um ryzen 7 1700
GTX 1070
SSD M.2 500gb
SSD Samgung EVO 500GB
Monitorando meu pc pelo gerenciador de tarefas, ele nunca usa + de 50% de nada, nem memoria, nem cpu, mesmo assim ocorrem esses freezes
Hoje coloquei o monitoramento pelo MSI e ele esta usando muita memoria e toda minha memoria de vídeo quando eu estou abrindo alguns desses softwares (eles nem usam placa de vídeo, até onde sei).
Mesmo sem esta com quase nada aberto, somente chrome e steam, no grafico ele mostra quase no topo.
Uma outra duvida é em relação ao proprio MSI, no gráfico de uso de memoria, ele mostra como limite máximo do gráfico 16gb, sendo que tenho 64gb, alguém sabe o porque? fiz o teste com um amigo que tinha 32gb e tbm apontou somente 16gb no msi...

Se alguém puder me ajudar a resolver o problema, ficarei grato. Vou mandar o print do gráfico sem nada aberto e depois de abrir todos os softwares que preciso




Ps: os softwares não são tão pesados, computadores mais básicos abrem eles com tranquilidade...
 
Olá pessoal.
Utilizo meu pc para trabalho e acontece que recentemente ele começou a ter alguns freezes, do tipo, o mouse fica mtoo lento, mas os áudios continuam, só freeza o mouse e a tela fica estática... e são softwares leves, mas ele tbm aconteceu o mesmo problema quando fui compartilhar minha tela pelo zoom com quase nada aberto.

E recentemente eu dei um upgrade no meu setup, indo pra 4x16GB de ram (por conta dos freezes que começaram a ter)
Tenho um ryzen 7 1700
GTX 1070
SSD M.2 500gb
SSD Samgung EVO 500GB
Monitorando meu pc pelo gerenciador de tarefas, ele nunca usa + de 50% de nada, nem memoria, nem cpu, mesmo assim ocorrem esses freezes
Hoje coloquei o monitoramento pelo MSI e ele esta usando muita memoria e toda minha memoria de vídeo quando eu estou abrindo alguns desses softwares (eles nem usam placa de vídeo, até onde sei).
Mesmo sem esta com quase nada aberto, somente chrome e steam, no grafico ele mostra quase no topo.
Uma outra duvida é em relação ao proprio MSI, no gráfico de uso de memoria, ele mostra como limite máximo do gráfico 16gb, sendo que tenho 64gb, alguém sabe o porque? fiz o teste com um amigo que tinha 32gb e tbm apontou somente 16gb no msi...

Se alguém puder me ajudar a resolver o problema, ficarei grato. Vou mandar o print do gráfico sem nada aberto e depois de abrir todos os softwares que preciso




Ps: os softwares não são tão pesados, computadores mais básicos abrem eles com tranquilidade...


O gráfico do MSI Afterburner pra passar disso tem que configurar na aba monitoramento. Bem estranho isso aí, qual Windows e build? Atualiza a BIOS até a última versão, e o driver de chipset da AMD tb. Se persistir, daí a gente segue investigando.
 
O gráfico do MSI Afterburner pra passar disso tem que configurar na aba monitoramento. Bem estranho isso aí, qual Windows e build? Atualiza a BIOS até a última versão, e o driver de chipset da AMD tb. Se persistir, daí a gente segue investigando.
Windows 10 Pro, quanto a bios, farei essas atualizações e vou ver como reage o pc
 
@rlopes ainda nao fiz a atualização de bios, mas, aumentando o limite de memoria no MSI, vi que o que esta rolando é que minha Vram ta sendo engolida quando eu abro o software. a memoria continuou com pouco uso, o que pode ser? ainda sim atualizar a bios pode resolver?

segue novo teste:



Edit1: Quando compartilho tela tbm ela congela pra pessoa que ta assistindo... e eu continuo operando normalmente, sem freezar minha tela, percebi isso tbm
 
Última edição:
@rlopes ainda nao fiz a atualização de bios, mas, aumentando o limite de memoria no MSI, vi que o que esta rolando é que minha Vram ta sendo engolida quando eu abro o software. a memoria continuou com pouco uso, o que pode ser? ainda sim atualizar a bios pode resolver?

segue novo teste:



Edit1: Quando compartilho tela tbm ela congela pra pessoa que ta assistindo... e eu continuo operando normalmente, sem freezar minha tela, percebi isso tbm


Realmente tá muito zoado isso, certeza que esse software tá limpo? Vai que tá minerando. Pode tentar passar o DDU e instalar o driver mais recente, sempre com a internet desligada.
 
Realmente tá muito zoado isso, certeza que esse software tá limpo? Vai que tá minerando. Pode tentar passar o DDU e instalar o driver mais recente, sempre com a internet desligada.

@rlopes Cara, eu descobri que uma das funçoes de monitoramento, estava abrindo na janela do software, esse era o motivo do grafico de VRAM subir muito, quando desabilitei, ficou estavel e bem baixo o uso de VRAM com os softwares abertos, porem, agora fudeu de vez, porque ainda esta travando com freezes e todos os graficos estão normais, lol!

Uso de cpu 24%
Memoria 20%
GPU 15%

e mesmo assim fica com pequenos freezes, não tenho ideia do que seja, acha que pasta termica de processador/GPU pode ser? há algum tempo eu nao faço a troca...
mas monitorando a temperatura no MSI, do processador ta em media 53° com pico de 59°
e da GPU 54° com pico de 65°
HotSpot 65° com pico de 76°

Ja fiz update de bios e chipset e ainda continua
 
Temperatura excelente, não pode ser isso tb. Se fosse eu, depois de tentar tudo isso e não resolver, baixaria a ISO do W10 direto do site da MS em outro PC (só pra ter a certeza da certeza sobre contaminações), jogava no pendrive pra formatar o PC e ia instalando minhas coisas passo a passo e observando, até ver quem vai bugar, se bugar.
 
Temperatura excelente, não pode ser isso tb. Se fosse eu, depois de tentar tudo isso e não resolver, baixaria a ISO do W10 direto do site da MS em outro PC (só pra ter a certeza da certeza sobre contaminações), jogava no pendrive pra formatar o PC e ia instalando minhas coisas passo a passo e observando, até ver quem vai bugar, se bugar.
é o que pretendo fazer mesmo! Amanha eu vou formatar (ja tenho um w10 num pendrive aqui) e instalar tudo denovo e sexta feira vou levar numa loja pra fazer uma limpeza geral e trocar as pastas termicas... e torcer pra ta tudo ok hahaha
 
é o que pretendo fazer mesmo! Amanha eu vou formatar (ja tenho um w10 num pendrive aqui) e instalar tudo denovo e sexta feira vou levar numa loja pra fazer uma limpeza geral e trocar as pastas termicas... e torcer pra ta tudo ok hahaha

Geralmente essas lojas botam pasta furreca, com o que vais gastar vc compra uma top, um pincel, usa o secador de cabelos da esposa e vc mesmo limpa com um resultado muito melhor kkkk.
 
não sei se alguem pode me ajudar mas estou com o seguinte, minha gpu do notebook (gtx 1650) não aparece no programa e assim não monitora a gpu, assim não sei quanto da usando dela no jogo e a temperatura.... qualquer versão esta com esse problema.
segue as "ibagens"

1.jpg


2.jpg
 
não sei se alguem pode me ajudar mas estou com o seguinte, minha gpu do notebook (gtx 1650) não aparece no programa e assim não monitora a gpu, assim não sei quanto da usando dela no jogo e a temperatura.... qualquer versão esta com esse problema.
segue as "ibagens"

1.jpg


2.jpg

Já tentou reinstalar o MSI afterburner e apagar a pasta dele ?
 
sim, umas 3x semana passada, e formatei o pc essa semana e ao reinstalar o msi ontem, continua com o bug

Cara, vou te sugerir o seguinte então, usa o HWINFO64+RTSS.


Da uma pesquisada que você vai aprender como fazer.
 
não sei se alguem pode me ajudar mas estou com o seguinte, minha gpu do notebook (gtx 1650) não aparece no programa e assim não monitora a gpu, assim não sei quanto da usando dela no jogo e a temperatura.... qualquer versão esta com esse problema.
segue as "ibagens"

1.jpg


2.jpg
Já tentou clicar ali na opção "Exibir informações na Tela" ??
 
Pergunta NOOB:
Peguei uma 3080 Vision da Gigabyte...posso instalar o MSI AfterBurner ao inves de instalar o AORUS Engine da Gigabyte???
Pergunto pq vi que tem muita gente tendo bug e tela azul por causa do RGB Fusion 2.0
Aqui ta funcionando tudo OK e eu nao quero instalar.
Prefiro até o MSI so pra poder mexer na velocidade dos Fans e mais nada.
 
Pergunta NOOB:
Peguei uma 3080 Vision da Gigabyte...posso instalar o MSI AfterBurner ao inves de instalar o AORUS Engine da Gigabyte???
Pergunto pq vi que tem muita gente tendo bug e tela azul por causa do RGB Fusion 2.0
Aqui ta funcionando tudo OK e eu nao quero instalar.
Prefiro até o MSI so pra poder mexer na velocidade dos Fans e mais nada.
Pode sim.... sempre usei o MSI AfterB. com qualquer outra placa que não a MSI.

Inclusive agora to usando com uma HP.
 
Rapaziada, deixa eu pedir uma ajuda pra vcs, estou configurando MSI Afterburner. Tenho 2 placas de video a integrada Vega 8 e RTX 3050
Porem a opção de temperatura e uso da GPU 2 (RTX 3050) não está aparecendo
Eu já formatei notebook, w11 w10
Instalei drivers mais antigos e nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo