[TÓPICO DEDICADO] MSI Afterburner - dúvidas, dicas e informações

não sei se alguem pode me ajudar mas estou com o seguinte, minha gpu do notebook (gtx 1650) não aparece no programa e assim não monitora a gpu, assim não sei quanto da usando dela no jogo e a temperatura.... qualquer versão esta com esse problema.
segue as "ibagens"

1.jpg

2.jpg
Conseguiu resolver?
Tô com o mesmo problema aqui.

Tentem clicar com botão direito > redefinir ordem

Se não funcionar, só integrando sensores do HWInfo64 como já disseram.

Acho q eu descobri o q foi aqui.

Eu liguei um segundo monitor, sendo que o monitor 1 tá na gpu dedicada e o monitor 2 tá na gpu integrada. Daí o MSI Afterburner parece ter resetado as informações de gpu pq agora ele oferece infos para GPU1 e GPU2.

Foi só reconfigurar q deu certo.

O afterburner de vcs muda sozinho tbm a curva de clock/voltagem que vcs fazem? Eu faço tudo lá, salvo meu perfil, e cada hr ele muda sozinho minha curva

O afterburner de vcs muda sozinho tbm a curva de clock/voltagem que vcs fazem? Eu faço tudo lá, salvo meu perfil, e cada hr ele muda sozinho minha curva

Sim, infelizmente tem N fatores que controlam isso, era tão simples antes.

O primeiro fator é a temperatura, então você faz por exemplo de tarde com temperatura X e a noite os clocks vão aumentar pois está mais frio.

Ainda tem o clock efetivo, em undervolt a vga "capa" 50mhz(ou até mais) além do que é mostrado, em overclock ou no padrão o clock efetivo é de -15mhz.

Quando iniciamos um bentmark no msi e terminamos ele cria um txt falando avg entre outras coisas no 3Dmark quando início vai tudo normal termino o arquivo não tem nada escrito dentro do TXT já quando e jogos ele vai normalmente mostrar as informações

Dúvida bem tosca e de noob minha ... kkkkk

Como eu faço para o Afterburner mostrar as informações (temperatura, etc) durante o gameplay?!

Como eu faço para o Afterburner mostrar as informações (temperatura, etc) durante o gameplay?!
Dá uma passada pelo primeiro post do tópico que tem as instruções :joia:

Dá uma passada pelo primeiro post do tópico que tem as instruções :joia:

Vi lá ... deu boa!

Monitorando o uso da minha RTX2060 Super de 8GB da China... kkk! Funcionando muito bem! Jogando Gotham Knights e Far Cry 6 com 60 fps cravados ... duro que o GK tem umas quedas sinistras ... mas tá rodando relativamente bem!

Galera, estava tudo certinho e mostrando todas as info aqui, porém hoje percebi que sumiu alguns dados da tela, entrei la no monitoramento, e sumiu de la tb as opções, ja é a segunda vez que acontece, a primeira instalei tudo de novo, mais é ruim fazer isso toda vez..kkk
ja viram algo parecido?

Pessoal tudo bem ?

Consigo diminuir a velocidade das Fans da minha MSI GTX 1660 Super Ventus ?

Tentei aqui pelo Afterburner mas não baixa de 40%, achei ela meio ruidosa mesmo em 40%.. nenhuma solução ?

Pessoal tudo bem ?

Consigo diminuir a velocidade das Fans da minha MSI GTX 1660 Super Ventus ?

Tentei aqui pelo Afterburner mas não baixa de 40%, achei ela meio ruidosa mesmo em 40%.. nenhuma solução ?
Isso é uma característica da placa, também tenho uma Ventus aqui (2080 Ti) e ela não desce de 24%, já o PC da minha patroa tá com uma GTX 1050 (EVGA) e a rotação mínima dela é 30%.

Você me lembrou de uma 1660 Ti que tenho guardada aqui (MSI Gaming X) , apesar dela ficar com os fans parados durante a maior parte do tempo o projeto não é essas coisas pois mesmo só usando no Windows de tempos em tempos os fans dela pulam para 40~50% do nada para baixar a temperatura e depois zeram novamente, e isso produz um certo ruído durante o processo.

No seu caso, talvez seja possível burlar esse tipo de coisa usando a Bios de alguma placa similar com 0db fan / fan stop ou um perfil de fan mais baixo mas particularmente acho arriscado pois depende do projeto dela ser suficiente para segurar a temperatura sem uma refrigeração mais ativa (e provavelmente não é), além de ter que encontrar uma Bios compatível.

galera como bota icone ?????
MSI-Afterbuner-New-Overlay.jpg

mais ou menos assim, quero por icone da nvidia, intel essas coisas.
atualmente estou usando assim.

Qgbkvy1.png

so queria por os icones da nvidia e da intel.

Última edição:
Oi pessoas lindas...

Uma pergunta rapida pq confio só nos senhores (youtube tem muitos mentirosos).

UNDERVOLT É SEGURO?

Se sim...
UNDERVOLT COM OVERCLOCK (memória e clock) É SEGURO? (isso se a vga aceitar).

Galera salvei uma config de undervolt da minha vga.

MSI ta para abrir junto ao windows.

Só que ele não abre com a config do undervolt já ativada, toda vez tenho que ir la e ativar.

tem como ele abrir já com a config ativada?

Galera salvei uma config de undervolt da minha vga.

MSI ta para abrir junto ao windows.

Só que ele não abre com a config do undervolt já ativada, toda vez tenho que ir la e ativar.

tem como ele abrir já com a config ativada?

Não sei se ja sua dúvida foi sanada, mas é só marcar a bandeira do windows na parte superior do msi afterburner.

Não sei se ja sua dúvida foi sanada, mas é só marcar a bandeira do windows na parte superior do msi afterburner.
Rapazzz o botao do windows lá num da de deixar ele marcado não, clico e nao acontece nada. To fazendo algo de errado?

Rapazzz o botao do windows lá num da de deixar ele marcado não, clico e nao acontece nada. To fazendo algo de errado?

Na skin padrão, ele deveria ficar na cor Azul.

Users who are viewing this thread

Voltar