Foi infiltrado pela moderação pra fechar o tópico das NAVI, assim AMPERE e NAVI ficariam empatadas sem tópico dedicado.Esse cara ai adora arrumar treta pelos tópicos todos do fórum kkk só ignoro.
Foi infiltrado pela moderação pra fechar o tópico das NAVI, assim AMPERE e NAVI ficariam empatadas sem tópico dedicado.Esse cara ai adora arrumar treta pelos tópicos todos do fórum kkk só ignoro.
Reabriram o topico das 3XXX.Foi infiltrado pela moderação pra fechar o tópico das NAVI, assim AMPERE e NAVI ficariam empatadas sem tópico dedicado.
Concordo com quase tudo, pois tem um detalhe que muda esse consumo de VRAM: Consoles. No mesmo ano que o PS3 lançou (e no próximo) placas com 256MB rodavam tudo, inclusive em 2048x1536 (que é bem mais pesado que 1080p). Dois ano depois essas placas precisavam rodar com algumas opções em médio por causa da falta de memória, mesmo tendo força bruta para rodar no máximo. Afirmo isso pois comprei uma HD3850 dois meses depois de lançada, mas optei pela versão de 256MB porque ela rodava tudo no máximo, não precisava de mais que isso (e a com mais memória era bem mais cara), afinal de contas ela era uma senhora placa... era, foi por apenas um ano: Em 2009 os jogos colocaram o desempenho dela no chão porque não optei pela versão de 512MB, e como meu primo tinha a mesma placa em sua versão plena é que eu via, dia-a-dia, o erro que tinha cometido xDEssa mesma discussão ocorre quase todas as gerações. Lembro-me disso desde a série Geforce 8800 GT / GTS / GTX, para 1080p / 1200p - resoluções que consideramos totalmente normais hoje em dia.
O resultado final para jogos de alta resolução sempre foi o mesmo: o poder de processamento da GPU sempre será o principal fator limitante, muito antes das limitações de VRAM se tornarem aparentes. Como estamos atingindo sólidos níveis de 4K 60 fps de desempenho jogável, o próximo passo lógico é subir mais uma vez para resoluções de tela ainda mais altas. Historicamente, sempre foi assim, e não prevejo essa mudança, a menos que haja uma estagnação na pesquisa e desenvolvimento de painéis.
Portanto, se / quando as telas de 5K / 6K / 8K se tornarem mais realisticamente alcançáveis nos próximos anos, você verá a mesma tendência ocorrer novamente, onde mesmo uma 3080 20GB também seria prejudicada porque a GPU luta para processar tantos pixels, não para armazená-los.
Além disso, os desenvolvedores precisam desenvolver para o menor denominador comum. Enquanto as placas de 6GB / 8GB dominarem o mercado nos próximos anos, não vejo 10GB como um gargalo realista - mesmo para 4K - por um longo tempo. No momento em que 10GB se tornar "insuficiente", a geração Nvidia daquele momento futuro, inevitavelmente estará disponível.
Além disso, o GDDR6X é mais rápido, o que ajuda a reduzir a necessidade de capacidade. 10GB de GDDR6X é suficiente por agora e duvido que tenha dificuldades no futuro próximo (uns 3 anos mais ou menos, mas até lá já é outra geração de placas). Uma outra coisa é que VRAM alocada não é VRAM utilizada.
Essa mesma discussão ocorre quase todas as gerações. Lembro-me disso desde a série Geforce 8800 GT / GTS / GTX, para 1080p / 1200p - resoluções que consideramos totalmente normais hoje em dia.
O resultado final para jogos de alta resolução sempre foi o mesmo: o poder de processamento da GPU sempre será o principal fator limitante, muito antes das limitações de VRAM se tornarem aparentes. Como estamos atingindo sólidos níveis de 4K 60 fps de desempenho jogável, o próximo passo lógico é subir mais uma vez para resoluções de tela ainda mais altas. Historicamente, sempre foi assim, e não prevejo essa mudança, a menos que haja uma estagnação na pesquisa e desenvolvimento de painéis.
Portanto, se / quando as telas de 5K / 6K / 8K se tornarem mais realisticamente alcançáveis nos próximos anos, você verá a mesma tendência ocorrer novamente, onde mesmo uma 3080 20GB também seria prejudicada porque a GPU luta para processar tantos pixels, não para armazená-los.
Além disso, os desenvolvedores precisam desenvolver para o menor denominador comum. Enquanto as placas de 6GB / 8GB dominarem o mercado nos próximos anos, não vejo 10GB como um gargalo realista - mesmo para 4K - por um longo tempo. No momento em que 10GB se tornar "insuficiente", a geração Nvidia daquele momento futuro, inevitavelmente estará disponível.
Além disso, o GDDR6X é mais rápido, o que ajuda a reduzir a necessidade de capacidade. 10GB de GDDR6X é suficiente por agora e duvido que tenha dificuldades no futuro próximo (uns 3 anos mais ou menos, mas até lá já é outra geração de placas). Uma outra coisa é que VRAM alocada não é VRAM utilizada.
Velocidade da memória não compensa quantidade insuficiente.
Um exemplo fácil de entender é com memória RAM, já jogou com 8GB 3600MHz e comparou com 16GB 2400MHz?
A experiência será bem melhor nos 16GB 2400MHz.
Depende se o aplicativo fizer uso da alta quantidade de ram, coisa que chamou a minha atenção foi que alguns vídeos comparativos da 6800XT e 3080, a locação de Vram era diferente, a AMD fazia alocação de quase 2gbs a mais.
Eu até tentei na pré-venda da Kabum, mas consegui a 6800 da Sapphire só.Bem, se liberaram falar de preço e de loja no tópico das 10gb, suponho que aqui tbm possa...
Alguém conseguiu boletar 6800xt???
Qual preço mais ou menos elas saíram?
To doido atrás de uma, mas pelo que eu to vendo esse ano vai ser difícil conseguir uma.
Foi quanto essa 6800? Lembra o preço que tava a 6800XT?Eu até tentei na pré-venda da Kabum, mas consegui a 6800 da Sapphire só.
6800 = 4.800Foi quanto essa 6800? Lembra o preço que tava a 6800XT?
Meu caso é ainda um pouco pior pq eu quero comprar o bloco pra GPU bykski ou barrow sem aquela merda da quadrado de metal, ai ainda diminui um pouco as opções (e os blocos ainda não saíram, o modelo referência 6900xt/6800xt é lindão, mas o da 6800, por exemplo, já tem o quadrado...)
Oi Ferras. São os preços que o colega postou acima.Foi quanto essa 6800? Lembra o preço que tava a 6800XT?
Meu caso é ainda um pouco pior pq eu quero comprar o bloco pra GPU bykski ou barrow sem aquela merda da quadrado de metal, ai ainda diminui um pouco as opções (e os blocos ainda não saíram, o modelo referência 6900xt/6800xt é lindão, mas o da 6800, por exemplo, já tem o quadrado...)
Eu penso a mesma coisa. Acho caro demais 4.8k numa vga, mas penso em ficar com ela por uns 4 anos no mínimo, por isso até fui de AMD, pelos 16GB a longo prazo.Só vamos saber se 10gb de vram da rtx 3080 serão poucos ou se os 16gb da AMD vai se sobressair nos próximos 2 anos que realmente viram os games de nova geração , nos games atuais se mostrou suficiente , alguns vão argumentar que nesse período já vai ter uma nova gen de placas de vídeo disponíveis .
A não ser que eu esteja muito errado mas uma vga highend não foi feita pra durar apenas 2 anos, quando eu compro uma VGA nesse nivel penso em ter uma vida util de pelo menos 4 anos jogando em altíssima qualidade.
5K/6K/8K não está em pauta, a discussão da 3080 é sobre 4K, já que foi feito todo o marketing que ela é uma GPU 4K.Essa mesma discussão ocorre quase todas as gerações. Lembro-me disso desde a série Geforce 8800 GT / GTS / GTX, para 1080p / 1200p - resoluções que consideramos totalmente normais hoje em dia.
O resultado final para jogos de alta resolução sempre foi o mesmo: o poder de processamento da GPU sempre será o principal fator limitante, muito antes das limitações de VRAM se tornarem aparentes. Como estamos atingindo sólidos níveis de 4K 60 fps de desempenho jogável, o próximo passo lógico é subir mais uma vez para resoluções de tela ainda mais altas. Historicamente, sempre foi assim, e não prevejo essa mudança, a menos que haja uma estagnação na pesquisa e desenvolvimento de painéis.
Portanto, se / quando as telas de 5K / 6K / 8K se tornarem mais realisticamente alcançáveis nos próximos anos, você verá a mesma tendência ocorrer novamente, onde mesmo uma 3080 20GB também seria prejudicada porque a GPU luta para processar tantos pixels, não para armazená-los.
Além disso, os desenvolvedores precisam desenvolver para o menor denominador comum. Enquanto as placas de 6GB / 8GB dominarem o mercado nos próximos anos, não vejo 10GB como um gargalo realista - mesmo para 4K - por um longo tempo. No momento em que 10GB se tornar "insuficiente", a geração Nvidia daquele momento futuro, inevitavelmente estará disponível.
Além disso, o GDDR6X é mais rápido, o que ajuda a reduzir a necessidade de capacidade. 10GB de GDDR6X é suficiente por agora e duvido que tenha dificuldades no futuro próximo (uns 3 anos mais ou menos, mas até lá já é outra geração de placas). Uma outra coisa é que VRAM alocada não é VRAM utilizada.
Nvidia 5% na frente da AMD: "AMD derrete em 4K".
AMD 5% na frente da NVIDIA: "Produtos com performance similar, ninguém percebe a diferença entre 70fps e 74fps".
AMD precisará fazer nas placas de vídeo o que fez nos processadores para acabar com o favoritismo e mesmo assim vai ser difícil pois sempre vai ter o argumento "ah mas o ecossistema da NVIDIA...."
AMD virou um "aliás"."As melhores placas de vídeo NVIDIA, além das placas de vídeo AMD, estão a poucos cliques de você."
Olha que absurdo. Deve ser bem interessante pro lojista manter esse status "premium" da Nvidia.A AMD oferece placas para o usuário que procura custo-benefício e busca fazer um upgrade barato para PC.
Será que a partir da meia-noite já começam a vender as placas custom?
Será que a partir da meia-noite já começam a vender as placas custom?
Em todos os jogos em 4k a 3080 reduziu ou ampliou a vantagem, acho um exagero essa história do Vram. Mesmo no Watch Dogs e no Godfall ocorreu o mesmo
Essa mesma discussão ocorre quase todas as gerações. Lembro-me disso desde a série Geforce 8800 GT / GTS / GTX, para 1080p / 1200p - resoluções que consideramos totalmente normais hoje em dia.
O resultado final para jogos de alta resolução sempre foi o mesmo: o poder de processamento da GPU sempre será o principal fator limitante, muito antes das limitações de VRAM se tornarem aparentes. Como estamos atingindo sólidos níveis de 4K 60 fps de desempenho jogável, o próximo passo lógico é subir mais uma vez para resoluções de tela ainda mais altas. Historicamente, sempre foi assim, e não prevejo essa mudança, a menos que haja uma estagnação na pesquisa e desenvolvimento de painéis.
Portanto, se / quando as telas de 5K / 6K / 8K se tornarem mais realisticamente alcançáveis nos próximos anos, você verá a mesma tendência ocorrer novamente, onde mesmo uma 3080 20GB também seria prejudicada porque a GPU luta para processar tantos pixels, não para armazená-los.
Além disso, os desenvolvedores precisam desenvolver para o menor denominador comum. Enquanto as placas de 6GB / 8GB dominarem o mercado nos próximos anos, não vejo 10GB como um gargalo realista - mesmo para 4K - por um longo tempo. No momento em que 10GB se tornar "insuficiente", a geração Nvidia daquele momento futuro, inevitavelmente estará disponível.
Além disso, o GDDR6X é mais rápido, o que ajuda a reduzir a necessidade de capacidade. 10GB de GDDR6X é suficiente por agora e duvido que tenha dificuldades no futuro próximo (uns 3 anos mais ou menos, mas até lá já é outra geração de placas). Uma outra coisa é que VRAM alocada não é VRAM utilizada.
Foi quanto essa 6800? Lembra o preço que tava a 6800XT?
Meu caso é ainda um pouco pior pq eu quero comprar o bloco pra GPU bykski ou barrow sem aquela merda da quadrado de metal, ai ainda diminui um pouco as opções (e os blocos ainda não saíram, o modelo referência 6900xt/6800xt é lindão, mas o da 6800, por exemplo, já tem o quadrado...)
Nao acredito, sai 10 minutos do pc.O modelo referencia 6800XT da ASUS apareceu por 6785 na 1TB
EDIT: esgotou
Depois que eu postei aqui, esgotou 5 segundos depois. Deve ter durado menos de 3 minutos.Nao acredito, sai 10 minutos do pc.
Ah, a vista, subiu bastante.