[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Na verdade as RX na Tera estão assim desde o início, ainda não houve venda delas...só a Kabum fez.
 
Pois é. Os testes falam por si e mais uma vez, a realidade se impõe sobre as paixões. A teoria muitas vezes não se reflete na prática. Acho muito difícil as produtoras fazerem jogos com exigências absurdas de memória de vídeo porque isso iria quebrar a empresa que tem uma base de usuários bem maior (no caso a nVidia que sempre foi miserável e mais econômica na oferta de VRam).



Concordo em gênero, número e grau. E ainda acho que não tão cedo irão lançar jogos que prejudiquem a enorme base de usuários de nVidia (que sempre economizou em VRam).
Falo como alguém que comprou a 3080. Atualmente é tranquilo jogar em 4K, mas isso que vocês estão dizendo é sobre jogos atuais. Se saírem jogos que utilize mais que 10gb, acho que vai ter impacto sim. Não é questão de prejudicar a nvidia. O desenvolvedor vai fazer o jogo com várias opções, eventualmente se texturas no ultra precisarem de 12gb, aí provavelmente quem tem a 3080 vai ter que reduzir para o high.

quando isso acontecer eu com certeza vou trocar de gpu, afinal comprei para jogar em 4K. Enquanto me atender, fico com ela.
 
Galera, amanhã vocês sabem que horas deve sair a venda das CUSTOM nas lojas BR ?
 
É só fazer produto que presta, coisa que ela não tem feito nas VGAs. Se fizer coisa boa, a realidade vai se impor. Depois que vendi minha 1070 e meu R5 2600X eu resolvi montar um PC num gabinete mini e dar um tempo de jogos mais pesados. Como o melhor vídeo onboard é AMD (por pura e simples falta de opção), peguei esse Ryzen 2200G da assinatura pra pelo menos poder brincar de vez em quando de forma mais casual.
AMD continua um troço bugado. Vai muito bem em certos jogos e em outros é uma porcaria, fora quando não dá algum bug. No Rocket League eu não conseguia melhorar o desempenho de jeito nenhum. Rocket League! um joguinho leve que até a nVidia 940M do meu notebook dá conta perfeitamente bem. Aí esse R5 2200G peidando pra rodar. Fui mexer e descobri que era um bug de vsync. Com o vsync ativado o fps ficava limitado em 30. Desativei o vsync e o desempenho ficou normal dentro do esperado. Agora tô tentando ver alguma outra forma de ativar o vsync novamente porque não gosto de jogar sem. Mas enfim, apenas um exemplo de um bug tosco. Então não é apenas força bruta a questão.

Enfim, não dá pra culpar nada e muito menos alguém além da própria AMD pelo fracasso da área de VGAs dela. Quando ela fazia aquelas porcarias de processadores FX, Phenom e afins , ela era criticada. Veio o Ryzen e ela não apenas passou a ser elogiada como aumentou consideravelmente as vendas. Simples. Coisa boa vende bem e rende elogios. Porcaria vende pouco e suja o nome da empresa.
Pessoal, qual a experiência de vcs em relação a temperatura com essas RX 5xxx? Tô pensando em voltar a ter uma plaquinha pra rodar um ou outro jogo mais pesado as vezes, só que agora meu PC tá montado num gabinete micro ATX beeem pequeno e pela 1ª vez preciso me preocupar com temperatura de hardware (antes eu meio que cagava pra isso). A placa seria uma RX 5500 XT.

Ia pegar uma GTX 1650 Super, mas o fato de ter apenas 4gb tá me impedindo. Eis que achei essa bonitinha aqui... ASRock RX 5500 XT 8gb: https://www.pichau.com.br/hardware/...ajteiccV00gAefM-kWNWprxGpqNfT_1BoCXkcQAvD_BwE

Além dela ser bem pequena, é potente e tem 8gb de vídeo. A outra opção seria uma GTX 1650 Super, mas como vou jogar numa TV 4K, tenho receio de ter problema com apenas 4gb. Fora que não vou morrer por causa de R$ 500.
Meu nível de jogatina atual é baixíssimo, sendo que até o tosco vídeo onboard desse Ryzen tem dado conta em 1080p (as vezes meio sofrendo, mas dá). 4K eu nem testei pra não passar raiva. Ele é bem fraco e perde até pra uma GT 1030. Mas ia gastar R$ 1000 pra colocar uma plaquinha. Aí comecei a pensar em voltar a ter uma placa que pelo menos permita eu instalar um jogo mais pesado caso eu queira, ainda que o processador não vá acompanhar (mais pra frente talvez eu volte a ter um processador voltado pra jogos).
capa-7.jpg


Postou até no outro tópico para não passar vergonha :bwahaha:
 
Falo como alguém que comprou a 3080. Atualmente é tranquilo jogar em 4K, mas isso que vocês estão dizendo é sobre jogos atuais. Se saírem jogos que utilize mais que 10gb, acho que vai ter impacto sim. Não é questão de prejudicar a nvidia. O desenvolvedor vai fazer o jogo com várias opções, eventualmente se texturas no ultra precisarem de 12gb, aí provavelmente quem tem a 3080 vai ter que reduzir para o high.

quando isso acontecer eu com certeza vou trocar de gpu, afinal comprei para jogar em 4K. Enquanto me atender, fico com ela.

Ah, mas eles darão um jeito até certo ponto. Porque vai ter uma enorme base de usuários que terão as placas e que não irão trocar. Tanto que mesmo hoje vários testes até de placas mais antigas não dão muita diferença devido a quantidade de VRam, mesmo em 4K. Então ACHO que enquanto puderem, as produtoras irão dar uma segurada na exigência de VRam.
Mas a nVidia sacaneou. Podia ter colocado ao menos 12gb nessas novas placas, pelo menos da 3080 pra cima, deixando 10gb pra 3070. Se a AMD dizer a que veio com essa nova série dela, principalmente na questão de drivers, certamente vai aumentar muito as vendas (espero que isso aconteça). Memória de vídeo ainda é um bom marketing, mesmo que não seja realmente necessário por enquanto.

capa-7.jpg


Postou até no outro tópico para não passar vergonha :bwahaha:

Não amiguinho com probleminha que até hoje não sabe usar o fórum. Eu postei no tópico específico da geração da placa em questão (RX 5500 XT). Espero que lá tenha alguém com um mínimo de cérebro que possa me ajudar. Por que eu postaria aqui se não tem nada a ver? É o mesmo que ir ao tópico das RTX 3xxx e ficar perguntando sobre GTX 1xxx ou RTX 2xxx. Apenas segui a regra de me manter no assunto do tópico. De resto, isso só comprova o que eu falo, ou seja, que não tenho paixões por marca, diferente de certos fanboys acéfalos.

E outra, se a AMD quer concorrer, ela tem que lançar placas competitivas e não placas medianas ou meia-boca que só serão competitivas quando ficarem velhas e desvalorizadas. Eu estou pensando nessa placa unicamente porque ela tá barata e entrega mais que qualquer outra nessa faixa de preço, além de ser uma placa pequena (coisa que não é fácil de achar no mercado).
Se quiser fazer algo de útil, vai lá e dê uma opinião com algum embasamento. Fica nessa de criar picuinha a toa não.
 
 
Existe alguma data/rumor de lançamento das 6700?
provavelmente vai atrasar so pra ano que vem.

mesmo chip dos consoles se n me engano( navi 22) e a prioridade deve ir pra eles.
 
Ah, mas eles darão um jeito até certo ponto. Porque vai ter uma enorme base de usuários que terão as placas e que não irão trocar. Tanto que mesmo hoje vários testes até de placas mais antigas não dão muita diferença devido a quantidade de VRam, mesmo em 4K. Então ACHO que enquanto puderem, as produtoras irão dar uma segurada na exigência de VRam.
Mas a nVidia sacaneou. Podia ter colocado ao menos 12gb nessas novas placas, pelo menos da 3080 pra cima, deixando 10gb pra 3070. Se a AMD dizer a que veio com essa nova série dela, principalmente na questão de drivers, certamente vai aumentar muito as vendas (espero que isso aconteça). Memória de vídeo ainda é um bom marketing, mesmo que não seja realmente necessário por enquanto.

Eu duvido que vão segurar o consumo de Vram só por conta da nvidia. Mudou a geração de console e os consoles estão com mais vram, os ports vao consumir mais na minha opinião. Quando comprei a minha não tinha a 6800xt, hoje eu ficaria na dúvida, eu acho que iria de 6800xt porem, fico com receito de não ter o DLSS pra mim é a melhor feature.
 
Essas de referência são todas fabricadas pela Sapphire, ainda que sejam vendidas como de outras marcas, certo?
 
Essas de referência são todas fabricadas pela Sapphire, ainda que sejam vendidas como de outras marcas, certo?
sim, so me atentaria ao fato delas serem consideravelmente quentes(segundo HU e GN), então olharia eles primeiro pra decidir sobre a compra

a e pfv,parem de postar coisa de loja pra evitarmos de fechar o topico igual a mulecada fez no das rtx3k... se quiserem da pra fechar um grupo no wpp ou telegram das navi
 
Eu não entendo esse povo que boleta e depois desiste, só embola o meio de campo.

É porque no atual cenário se você for pensar pra depois comprar, você não consegue comprar. O que todos estão fazendo é garantir a compra e depois pensar se vão continuar com ela, até porque nenhuma placa tem pronta entrega no Br.

Nunca diga que dessa água não beberei...

Eu que condeno esse tipo de coisa, vou fazer o mesmo...boletei a Asus 6800XT por R$ 6 mil...se vou ficar com ela agora, não faço ideia. :bwahaha:
 
sim, so me atentaria ao fato delas serem consideravelmente quentes(segundo HU e GN), então olharia eles primeiro pra decidir sobre a compra

a e pfv,parem de postar coisa de loja pra evitarmos de fechar o topico igual a mulecada fez no das rtx3k... se quiserem da pra fechar um grupo no wpp ou telegram das navi
Pior não é nem isso, é 3 pessoas postando a mesmíssima coisa num intervalo de 1min. Nego não lê 1 postagem acima pra ao menos saber se já postaram :fuu:
 
Eu duvido que vão segurar o consumo de Vram só por conta da nvidia. Mudou a geração de console e os consoles estão com mais vram, os ports vao consumir mais na minha opinião. Quando comprei a minha não tinha a 6800xt, hoje eu ficaria na dúvida, eu acho que iria de 6800xt porem, fico com receito de não ter o DLSS pra mim é a melhor feature.


Consoles tem 16gb de memória compartilhada. Ao final é o mesmo da 3080...
 
Pior não é nem isso, é 3 pessoas postando a mesmíssima coisa num intervalo de 1min. Nego não lê 1 postagem acima pra ao menos saber se já postaram :fuu:
Quando eu abri a pagina nao tinha nenhuma postagem, a gente mandou ao mesmo tempo, nois quer ajudar e vem uns canalha igual vc reclamar
 
Última edição:
o seu corno, quando eu abri a pagina nao tinha nenhuma postagem, a gente mandou ao mesmo tempo, nois quer ajudar e vem uns canalha igual vc reclamar
se quer ajudar n fica postando a mesma coisa que fechou o outro topico e criando algo que possa levar a esse mesmo se fechado...
 
o seu corno, quando eu abri a pagina nao tinha nenhuma postagem, a gente mandou ao mesmo tempo, nois quer ajudar e vem uns canalha igual vc reclamar
Porque ficou nervoso? Precisa me xingar 2x?
Quer ajudar? Leia antes de postar pra evitar coisa repetida...ou então leia após postar e edite caso tenha sido o mesmo conteúdo de outra pessoa, por ter postado ao mesmo tempo.
Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo