[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

só nao entendo como ela está mais cara q muitas 3080 custom de mais de 700 dólares...
é um absrudo isso, a placa custa muito menos e está mais cara q 3080 pingando no estoque as vezes...
sério? eu dei uma olhada no preços das 3080 e não vi nem uma delas por menos de 7k
 
que as novas anunciadas de pra compra
 
Quem comprou 6800XT ou pretende comprar as customs amanhã, me convença a pagar o boleto.
Por que comprar a 6800XT, qual o maior argumento convincente do momento ?
Aquecer a economia. Paga esse boleto já!!
 
Acho que não. O Ultra do PC é smp superior. Aí de ser muito ou pouca coisa, depende da "vontade/preguiça/bom trabalho" da dev.

Ao menos no início das gerações passadas não era superior de forma clara. Não existia nenhuma enorme diferença, aliás, a qualidade era bem parelha. O negócio é que só PC top de linha aguentava acompanhar os consoles recém lançados.
Mas vi um Homem Aranha de PS5 e parece ser praticamente a mesma coisa do PS4. Talvez essa geração comece mais devagar que as anteriores.
É até bom que comece mesmo porque os preços das novas VGAs estão bizarros, fora a disponibilidade delas.
 
A AMD lançou vários vídeos mais técnico lá no canal, alguém assistiu? Algo interessante?
 
A AMD lançou vários vídeos mais técnico lá no canal, alguém assistiu? Algo interessante?
Assisti o do RT e resumindo é aquilo que comentamos aqui sobre o hit na performance ser grande se a implementação do RT não for otimizada para a arquitetura RDNA2.
 
Isso, fabricação da Sapphire, adesivo e pós venda da marca que você escolher :)



Sim é compartilhada, mas não dá no mesmo porque o compartilhamento é justamente para evitar a redundância de dados e facilitar comunicação de CP e GPU em um mesmo barramento. Se o console colocar a proporção (VRAM por RAM) de 12GB por 4GB isso se converte em algo próximo a 14GB por 8GB nos PCs, enquanto que se os consoles fizerem 10Gb por 6GB isso vira 12GB por 10GB no computador. Se colocarmos a preguiça da programação/port do/para o PC em questão, então um jogo de console que use todos os recursos de memória dele pedirá fácil 16GB por 12GB para rodar no ultra em um PC.

Como estamos no inicio de geração e com jogos de transição os 10GB da 3080 darão conta sim, mas no final do próximo ano isso já não será mais verdade, tanto é que a 3080 para notebooks (3080M) virá com 16GB de memória xD
Acho q ainda dá pra dizer q o ultra do PC é superior aos consoles e principalmente q os pacotes de texturas dos jogos no PC q é aonde ferra com a Vram é bem superior ao dos consoles

Desde o começo eu falo q 10GB não vai ser suficiente pra 4k justamente pq jogo em 4k desde 2015 e nunca vi desenvolvedor se preocupar com configurações pra essa resolução, falam q eles vão se preocupar pq tem uma base de consumidores com placas de pouca Vram kkkkkk, desenvolvedor vê quem joga em 4k como o nicho do nicho se ele faz um pacote de texturas 4k q precise de 12GB e no mercado tem placas com 16GB ele jamais vai esquentar a cabeça otimizando as texturas pra 10GB, pra ele quem quer jogar nessa resolução tem dinheiro pra bancar VGA então a pessoa q se vire

Vou até citar o motivo de eu ser tão pé atrás com Vram, em 2015 em montei um PC com SLI de GTX970 e jogava quase tudo de boa em 4k, mas teve dois jogos q eu não consegui colocar no maximo por causa da Vram q foram Ryse Son of Rome q já avisou q a quantidade de vram eram insuficiente coloquei msm assim e o jogo engasgava q era uma blz, o outro foi Lords of the Fallen q se não me engano pediu pra reduzir as texturas, o foda q ambos os jogos rodavam q era uma beleza na GTX980ti só por causa dos 6GB
 
Desde o começo eu falo q 10GB não vai ser suficiente pra 4k justamente pq jogo em 4k desde 2015

Sei lá, só tem uma coisa...a 2080S de 8Gb e a 2080TI de 11Gb estão no mercado há um bom tempo, e até agora não se via reclamação de falta de ram para rodar 4K. O por que, de repente virou uma issue tão grande só agora ?
 
Sei lá, só tem uma coisa...a 2080S de 8Gb e a 2080TI de 11Gb estão no mercado há um bom tempo, e até agora não se via reclamação de falta de ram para rodar 4K. O por que, de repente virou uma issue tão grande só agora ?
pq consoles tem 10-12gb de vram, vão começar a programar jogos p rodar no médio com essa memória, eu n acredito que jogos next gen lançados no console rodarão com textura etc no ultra nesses consoles.
a 3080 rodará tudo no ultra até final do ano q vem, depois disso, c full next gen vai ser limitada pela VRAM, a menos que use DLSS+quadhd
 
Sei lá, só tem uma coisa...a 2080S de 8Gb e a 2080TI de 11Gb estão no mercado há um bom tempo, e até agora não se via reclamação de falta de ram para rodar 4K. O por que, de repente virou uma issue tão grande só agora ?
Como já citaram ai isso só tá acontecendo por causa dos consoles de nova geração e pq sabemos q os ports vão continuar porcos, se não tivesse virado a geração eu sinceramente nem esquentaria a cabeça em trocar de VGA agora

Outra experiencia q eu tive e nem lembro o ano, mas foi com o lançamento de Fallout 3 na época eu tinha uma HD4870 de 512mb, lançaram um pacote de texturas no Fallout 3 q deixava o jogo bem bonito pra época, mas minha HD4870 peidava pra rodar, até rodava mas não era fluido, já na HD4870 de 1GB rodava tranquilo, posso tá enganado mas acho q Fallout 3 era jogo de inicio de geração entre PS3 e Xbox360
 
Última edição:
Como já citaram ai isso só tá acontecendo por causa dos consoles de nova geração e pq sabemos q os ports vão continuar porcos, se não tivesse virado a geração eu sinceramente nem esquentaria a cabeça em trocar de VGA agora

Não entendo a razão.

O 4K de console é fake, mal consegue rodar @30fps nativo, @60fps precisa ser o "dinâmico" me engana que eu gosto.

O Godfall que é o garoro propaganda da AMD, a resolução dinâmica, ou modo performance é 1350p para se chegar nos 60fps.

Na minha opinião os consoles são uma vergonha falar que é 4K.

E é preocupante, se o hardware é total AMD com RDNA2, os desenvolvedores tiveram todo o apoio para otimização, e o máximo que entregam é abaixo do esperado...para mim, total FAIL.
 
Assisti o do RT e resumindo é aquilo que comentamos aqui sobre o hit na performance ser grande se a implementação do RT não for otimizada para a arquitetura RDNA2.
☝️☝️☝️
É por isso q não se pode basear as Capacidades de RayTracing de RDNA 2 baseado em jogos sem nenhum pingo de otimização pro Hardware e sem o Inline RT que é a melhor implementação de RT possível, devido aos Efeitos Console acredito que em 2021 teremos mais jogos com RT anunciados do que nos ultimos 2 anos e da pra comparar Melhor as Arquiteturas.
Só ver o Dirt 5 com RT o qual bem otimizado tá para as 2 Placas
19,6 % perf-hit na RX 6800XT e 22% na RTX 3080 (HWU)
 
Não entendo a razão.

O 4K de console é fake, mal consegue rodar @30fps nativo, @60fps precisa ser o "dinâmico" me engana que eu gosto.

O Godfall que é o garoro propaganda da AMD, a resolução dinâmica, ou modo performance é 1350p para se chegar nos 60fps.

Na minha opinião os consoles são uma vergonha falar que é 4K.

E é preocupante, se o hardware é total AMD com RDNA2, os desenvolvedores tiveram todo o apoio para otimização, e o máximo que entregam é abaixo do esperado...para mim, total FAIL.
Como é um jogo q eu não me interesso nem sei oq tá ocorrendo, mas se for isso msm a situação é ainda pior pois se com as atuais configurações do Xbox Series X e PS5 os jogos em 4k nativo tão a 30FPS pode esperar o pior nos PC pra rodar em 4k 60FPS :haha:

Mas sobre 4k 30FPS nos consoles acho q só fanboy e cego acreditou q seria diferente, nos consoles não importa a potencia sempre vão sacrificar os FPS pra priorizar qualidade de imagem
 
Que assim permaneça até se tocarem e abaixar esse preço absurdo...
A loja estava com preço de 5699 antes de ter estoque, agora subiram 1k sem mais nem menos
verdade não venderam 1 unida no preço de 5699 se for pra fazer isso que faça igual a loja do pombo que não botou preço ainda
 
asus 6800xt por 6.7k disponivel no 1tera
Estão querendo lucrar muito em cima dos afobados. Estou com meus 6K aqui que é o máximo que pago por um modelo custom bom.
 
Sei lá, só tem uma coisa...a 2080S de 8Gb e a 2080TI de 11Gb estão no mercado há um bom tempo, e até agora não se via reclamação de falta de ram para rodar 4K. O por que, de repente virou uma issue tão grande só agora ?

Porque a 2080S e 2080Ti foram lançadas em 2018.

3080 está saindo hoje, com consoles que tem 10GB+ de VRAM para 4K low.
 
asus 6800xt por 6.7k disponivel no 1tera


Olha, fazendo as contas aqui levando em consideração que a 3080 custa US$ 700 e a 6800XT US$ 650.

Na Kabum:

menor preço 3080 = R$ 5600 ====> deveria custar a 6800XT = R$ 5200
asus 3080 = R$ 5840 ======> deveria custar a asus 6800XT = R$ 5423 ====> boleto de hoje R$ 6000

Se na Tera estão vendendo por R$ 6700,00 são praticamente R$ 1500 de ágio.

Por isso que provavelmente não irei pagar o boleto, enquanto a 6800XT NÃO estiver no patamar abaixo da 3080.
 
Estão querendo lucrar muito em cima dos afobados. Estou com meus 6K aqui que é o máximo que pago por um modelo custom bom.
eu estou com o boleto de 6k da kabum na 6800xt engatilhado se não aparecer uma custom boa nessa faixa de preço eu vou pegar essa mesmo porque eu gostei bastante da aparência do modelo referência
 
Estão querendo lucrar muito em cima dos afobados. Estou com meus 6K aqui que é o máximo que pago por um modelo custom bom.

Os preços no Brasil estão exorbitantes!

RX 6800 mesmo preço da 3070 (+/- 5k).

RX 6800 XT mesmo preço da 3080 (+/- 6k).

Nesses preços que vieram na faixa de 5k a RX6800 é a melhor compra. E na faixa de 6k a 3080 é a melhor compra.

As exceções são se o cara faz questão de RTX/DLSS e softwares Nvidia (nesse caso a 3070 é interessante) ou se joga em 4K e quer longevidade (nesse caso a 6800 XT é interessante).
 
Olha, fazendo as contas aqui levando em consideração que a 3080 custa US$ 700 e a 6800XTUS$ 650.

Na Kabum:

menor preço 3080 = R$ 5600 ====> deveria custar a 6800XT = R$ 5200
asus 3080 = R$ 5840 ======> deveria custar a asus 6800XT = R$ 5423 ====> boleto de hoje R$ 6000

Se na Tera estão vendendo por R$ 6700,00 são praticamente R$ 1500 de ágio.

Por isso que provavelmente não irei pagar o boleto, enquanto que a 6800XT estiver no patamar abaixo da 3080.
complicado mesmo com essa escassez o pessoal decidiu meter a faca no bolso do consumidor
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo