[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Nunca diga que dessa água não beberei...

Eu que condeno esse tipo de coisa, vou fazer o mesmo...boletei a Asus 6800XT por R$ 6 mil...se vou ficar com ela agora, não faço ideia. :bwahaha:
eu também não sei se vou pagar vou decidir no dia do vencimento se eu não conseguir boletar uma boa custom ou uma mais barata é provável que eu pague afinal vai saber quando vai aparecer placa de novo e a que preço
 
Boletei uma 6800XT da asus por 6K, dependendo do preço das custom amanha pago ou não pago...
Geralmente as custom são mais caras, mas realmente vale a pena ficar de olho. Ao menos vc já tem a sua garantida =)
 
Geralmente as custom são mais caras, mas realmente vale a pena ficar de olho. Ao menos vc já tem a sua garantida =)
nao da pra saber o preço de nada mais, esta td girando em torno da disponibilidade.....
as vezes aparece 3080 na kabum por 5200, as vezes 3070 por 6000
o preço padrão que as fabricantes falaram é so na cabeça delas, ta tudo absurdo de surreal, tem 6800 mais barata q 3070 por exemplo kkkkkkkkkkkkkkkk
 
eu também não sei se vou pagar vou decidir no dia do vencimento se eu não conseguir boletar uma boa custom ou uma mais barata é provável que eu pague afinal vai saber quando vai aparecer placa de novo e a que preço

Eu queria a Sapphire 6800 por R$ 4800 ou a Asus 3070 Dual nessa base de valor, mas como apareceu essa Asus 6800XT, também ficarei de olho amanhã se aparece algo de menor valor ou no máximo pago o boleto e vendo no ML por 6.5mil. 😝
 
Essas de referência são todas fabricadas pela Sapphire, ainda que sejam vendidas como de outras marcas, certo?
Isso, fabricação da Sapphire, adesivo e pós venda da marca que você escolher :)


Consoles tem 16gb de memória compartilhada. Ao final é o mesmo da 3080...
Sim é compartilhada, mas não dá no mesmo porque o compartilhamento é justamente para evitar a redundância de dados e facilitar comunicação de CP e GPU em um mesmo barramento. Se o console colocar a proporção (VRAM por RAM) de 12GB por 4GB isso se converte em algo próximo a 14GB por 8GB nos PCs, enquanto que se os consoles fizerem 10Gb por 6GB isso vira 12GB por 10GB no computador. Se colocarmos a preguiça da programação/port do/para o PC em questão, então um jogo de console que use todos os recursos de memória dele pedirá fácil 16GB por 12GB para rodar no ultra em um PC.

Como estamos no inicio de geração e com jogos de transição os 10GB da 3080 darão conta sim, mas no final do próximo ano isso já não será mais verdade, tanto é que a 3080 para notebooks (3080M) virá com 16GB de memória xD
 
Isso, fabricação da Sapphire, adesivo e pós venda da marca que você escolher :)



Sim é compartilhada, mas não dá no mesmo porque o compartilhamento é justamente para evitar a redundância de dados e facilitar comunicação de CP e GPU em um mesmo barramento. Se o console colocar a proporção (VRAM por RAM) de 12GB por 4GB isso se converte em algo próximo a 14GB por 8GB nos PCs, enquanto que se os consoles fizerem 10Gb por 6GB isso vira 12GB por 10GB no computador. Se colocarmos a preguiça da programação/port do/para o PC em questão, então um jogo de console que use todos os recursos de memória dele pedirá fácil 16GB por 12GB para rodar no ultra em um PC.

Como estamos no inicio de geração e com jogos de transição os 10GB da 3080 darão conta sim, mas no final do próximo ano isso já não será mais verdade, tanto é que a 3080 para notebooks (3080M) virá com 16GB de memória xD
Exatamente meu ponto, e não tem mto pq ficar defendendo o contrário. Não sabemos o futuro, mas a "tendência" é que use mais memoria. Vou aproveitar minha placa e se precisar trocar para continuar jogando em 4k com qualidade eu troco. Resumindo, peguem a placa que acharem mais legal e curtam até ela não rodar mais forma que vocês pretendem rodar o jogo.
 
Quem comprou 6800XT ou pretende comprar as customs amanhã, me convença a pagar o boleto.

Por que comprar a 6800XT, qual o maior argumento convincente do momento ?
 
Desanimei foda dessas 6800XT em, estava na esperança dos 5.699 da T1, subiu pra 6.700 e poucos, se ta doido.
 
gente o cupom de 5% funcionava, eu boletei sem botar ele.
PLACA5 o cupom...........
Não sabia do cupom. Ainda tinha o Mel do Luiz q não coloquei tbm. Só consegui boletar a da Gigabyte por 6.2k. Esperar as custom amanhã pra ver se pago.
 
Sapphire-Radeon-RX-6800-XT-NITRO-pictured-up-close-3.jpg

 
Isso, fabricação da Sapphire, adesivo e pós venda da marca que você escolher :)



Sim é compartilhada, mas não dá no mesmo porque o compartilhamento é justamente para evitar a redundância de dados e facilitar comunicação de CP e GPU em um mesmo barramento. Se o console colocar a proporção (VRAM por RAM) de 12GB por 4GB isso se converte em algo próximo a 14GB por 8GB nos PCs, enquanto que se os consoles fizerem 10Gb por 6GB isso vira 12GB por 10GB no computador. Se colocarmos a preguiça da programação/port do/para o PC em questão, então um jogo de console que use todos os recursos de memória dele pedirá fácil 16GB por 12GB para rodar no ultra em um PC.

Como estamos no inicio de geração e com jogos de transição os 10GB da 3080 darão conta sim, mas no final do próximo ano isso já não será mais verdade, tanto é que a 3080 para notebooks (3080M) virá com 16GB de memória xD
Sem falar que o "ultra" do PC é bem superior ao gráfico de console, outro motivo para exigir ainda mais VRAM.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sapphire-Radeon-RX-6800-XT-NITRO-pictured-up-close-3.jpg

Placa bonita, placa bem feita, placa formosa!
 
Sem falar que o "ultra" do PC é bem superior ao gráfico de console, outro motivo para exigir ainda mais VRAM.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Placa bonita, placa bem feita, placa formosa!

Hoje é assim porque a geração de PS4 já tá ultrapassada. Mas na nova geração nos primeiros anos não é assim. O ultra do PC vai se equivaler ou ser pouca coisa melhor.
 
Hoje é assim porque a geração de PS4 já tá ultrapassada. Mas na nova geração nos primeiros anos não é assim. O ultra do PC vai se equivaler ou ser pouca coisa melhor.
Acho que não. O Ultra do PC é smp superior. Aí de ser muito ou pouca coisa, depende da "vontade/preguiça/bom trabalho" da dev.
 
Alguém que comprou no dia do lançamento recebeu alguma informação da Kabum sobre a data de lançamento?
Ainda estou aguardando a minha 6800.
 
Alguém que comprou no dia do lançamento recebeu alguma informação da Kabum sobre a data de lançamento?
Ainda estou aguardando a minha 6800.
só a partir do dia 11
 
Alguém que comprou no dia do lançamento recebeu alguma informação da Kabum sobre a data de lançamento?
Ainda estou aguardando a minha 6800.
não lembro quem falou mais alguém algumas paginas atrás falou que até dia 11 de dezembro eles enviaram as placas
 
ixi, a 6800xt deve estar a mesma coisa então
mais um motivo para esperar as custons amanhã ao inves de pagar 6k na referência
vai depender dos preços que chegar as custons se vier por mais de 7k prefiro pagar o boleto da minha 6800xt de referência
 
vai depender dos preços que chegar as custons se vier por mais de 7k prefiro pagar o boleto da minha 6800xt de referência
só nao entendo como ela está mais cara q muitas 3080 custom de mais de 700 dólares...
é um absrudo isso, a placa custa muito menos e está mais cara q 3080 pingando no estoque as vezes...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo