Preço bom, mas aí o cara vê a garantia de 1 ano e acaba comprando Asus, MSI
e Gigabyte mesmo que dão 3 anos. Se essas lojas dessem pelo menos 2 anos para essas marcas exclusivas da AMD, que não têm presença oficial aqui, as vendas de placas Radeon iam aumentar bastante.
Não discuti a questão de resolução, falei que usar GT4 de exemplo era "errado" justamente por isso, o XBOX era melhor pois além de força bruta ele tinha mais tecnologia, os 1080i desse jogo no PS2 era vindo de gambiarra + otimização extrema, enquanto que como você citou o XBOX teve muito mais jogos em 720p/1080i que não precisaram dessa otimização toda, apenas fizeram.
Para encerrar esse debate sadio de consoles aqui, deixo sempre a observação de que o importante era o que cada pessoa passou com cada console. Eu tive a oportunidade de jogar em cada um deles e ver eles crescerem, amo o Dreamcast mais que tudo mas sei muito bem a posição dele como mais fraco da geração 128bit (mas nem por isso deixou de brilhar, até hoje Shenmue é uma referência de qualidade e vê-lo rodando em 2000, enquanto só existiam PS1 e N64, era surreal. Na sua época já utilizava anti-aliasing, não aplicava dithering/gourard-shading e de quebra tinha saída progressiva VGA). A verdade é que quando uma equipe se dedicava a programar e extrair o que o console proporcionava tínhamos jogos muito a frente de seus tempos (GT4 no PS2, RE:Remake no NGC, ConkerBFD no XBOX, MSR no DC e assim segue uma boa lista para cada um).
PS: O port de HL2 era lindo de mais, mas para mim o jogo que definiu a caixa verde foi FABLE, joguei MUITO e era incomparável aquele jogo <3
Eu também vivi a época de lançamento desses consoles. O Dream foi lançado no Japão no final de 1998 e já contava com o Sonic Adventure 1 que era muuuito a frente do seu tempo. Ele foi lançado nos EUA em 09/09/1999 por U$199,00. No final desse mesmo ano eu ganhei um de presente de natal. Eu e o pessoal que via os games ficavam de boca aberta, de queixo caído. A diferença dos Tony Hawks 1 e 2 para a versão do PS1 e N64 era Gritante, Gigantesca, Ultra, Mega, Power. E como vc disse, tinha um acessório VGA Box que vc podia jogar no monitor a 480p. Aí o negócio ficava de outro mundo. Lembro dos Soul Calibur, Dead or Alive 2, Virtua Tennis, Crazy Taxi, RE Code Veronica, Samba de AMigo, Rayman 2, Soul Reaver, MDK 2, Speed Devils, Marvel VS Capcom 2, Power Stone, Rumble Boxing, TKOF Dream Match, Capcom VS SNK, Street 3, Quake 3 Arena, Unreal Tournament, Shenmue, Blue Stinger, Grandia 2, Skis of Arcadia, Sonic Adventure e etc.... E o bom é que a grande maioria dos games rodavam a 60fps suave na nave.
Até hoje não sei o que mais me impactou e impressionou em toda a minha jornada de jogatina, se foi o SNES com a trilogia DK feito pela Rare, o N64 quando joguei pela primeira vez os Mario 64 e Wave Race 64 ou se foi o Dreamcast quando vi pela primeira vez os Soul Calibur e Sonic Adventure. O primeiro Xbox com o Halo e Dead Or Alive 3 também me deixou bem impressionado na época. O Halo foi o primeiro game do gênero com coop local no modo Campanha/História.
No PS2 os games de melhor gráfico para mim foram os God of Wars 2, Soul Calibur 3 e GT 4. Esse seria o meu Top 3 do PS2 em matéria de gráficos. Tiraram leite de pedra do Hardware do PS2 com esses games. Assim como no PS3 eles tiraram leite de pedra com os Uncharted 3, The Last of US e Beyond Two Souls. No Xbox tiraram leite de pedra com o Remake do Conker, Halo 2, Ninja Gaiden, Dead Or Alive 3, Soul Calibur 2, Black e Burnout 4 Revenge. Mesmo esses dois últimos sendo multis, eles ficaram muito bons. E ainda por cima rodavam a 60fps no Xbox.
No Xbox 360 para mim os melhores gráficos foram os Project Gotham 4, Forza Motorsport 4, Forza Horizon 1, Halo 4, Gears of Wars 2 e 3.
Para mim as 4060Ti e 4060 foram os piores lançamentos dos últimos tempos. Só não foram pior que a Bizarra 3050 que na verdade era para ser chamada de 2050 devido ser inferior a uma 2060. Afff Maria!! Pó Larga!!!
Já até me arrependi de ter dado ideia. Os caras lançam uma GPU terrível (e é terrível mesmo, mesmas 32 CU e basicamente 10% a mais de performance gen on gen? Lixão), com um preço x performance que é uma piada pronta, voltam atrás pra diminuir prum preço que ainda é uma bosta, e ainda tem trouxa defendendo.
Nada supera a Bizarrice da 3050 que na verdade era para ser chamada de 2050 devido ser inferior a uma 2060. Fora que custava os mesmos U$250 da RX5600XT e apanhava de pau mole da placa da AMD.
Preço bom, mas aí o cara vê a garantia de 1 ano e acaba comprando Asus, MSI
e Gigabyte mesmo que dão 3 anos. Se essas lojas dessem pelo menos 2 anos para essas marcas exclusivas da AMD, que não têm presença oficial aqui, as vendas de placas Radeon iam aumentar bastante.
Eu não falei sobre a conclusão dele e sim sobre performance x performance , 7600 é melhor , não tem que discutir ... Basta olhar os gráficos de todos os jogos testados e não tirar print de média geral KKK , vcs são patéticos demais kkk... E 30 dólares aqui viram 300 reais facilmente , não tem nem RT jogável nessa placa que faça valer o custo .
Acho que era a Terabyte. Pois é, muita gente deixa de comprar Radeon por causa dessa garantia pífia de 1 ano que a maioria das fabricantes ou lojas oferece. Dá tristeza ver os excelentes projetos da Sapphire, XFX e PowerColor e não ter coragem de comprar, porque daqui a meros 365 dias você pode ter um baita prejuízo em caso de defeito. É muito dinheiro para arriscar desse jeito.
Mas é aquilo, AMD pode lançar uma placa melhor que a 4090, consumindo igual uma 1060 com preço de 1030, galera vai reclamar e comprar nvidia do mesmo jeito kkkk , lavagem cerebral foi feita e agora já era, muita gente chorando só repetindo o que falam por aí nunca nem tiraram a placa... Nunca tive problema com AMD ou Nvidia que me fizesse deixar de comprar uma ou outra, sempre fui pelo preço x performance ... E nvidia raramente tem isso faz anos .
Eu também vivi a época de lançamento desses consoles. O Dream foi lançado no Japão no final de 1998 e já contava com o Sonic Adventure 1 que era muuuito a frente do seu tempo. Ele foi lançado nos EUA em 09/09/1999 por U$199,00. No final desse mesmo ano eu ganhei um de presente de natal. Eu e o pessoal que via os games ficavam de boca aberta, de queixo caído. A diferença dos Tony Hawks 1 e 2 para a versão do PS1 e N64 era Gritante, Gigantesca, Ultra, Mega, Power. E como vc disse, tinha um acessório VGA Box que vc podia jogar no monitor a 480p. Aí o negócio ficava de outro mundo. Lembro dos Soul Calibur, Dead or Alive 2, Virtua Tennis, Crazy Taxi, RE Code Veronica, Samba de AMigo, Rayman 2, Soul Reaver, MDK 2, Speed Devils, Marvel VS Capcom 2, Power Stone, Rumble Boxing, TKOF Dream Match, Capcom VS SNK, Street 3, Quake 3 Arena, Unreal Tournament, Shenmue, Blue Stinger, Grandia 2, Skis of Arcadia, Sonic Adventure e etc.... E o bom é que a grande maioria dos games rodavam a 60fps suave na nave.
Até hoje não sei o que mais me impactou e impressionou em toda a minha jornada de jogatina, se foi o SNES com a trilogia DK feito pela Rare, o N64 quando joguei pela primeira vez os Mario 64 e Wave Race 64 ou se foi o Dreamcast quando vi pela primeira vez os Soul Calibur e Sonic Adventure. O primeiro Xbox com o Halo e Dead Or Alive 3 também me deixou bem impressionado na época. O Halo foi o primeiro game do gênero com coop local no modo Campanha/História.
No PS2 os games de melhor gráfico para mim foram os God of Wars 2, Soul Calibur 3 e GT 4. Esse seria o meu Top 3 do PS2 em matéria de gráficos. Tiraram leite de pedra do Hardware do PS2 com esses games. Assim como no PS3 eles tiraram leite de pedra com os Uncharted 3, The Last of US e Beyond Two Souls. No Xbox tiraram leite de pedra com o Remake do Conker, Halo 2, Ninja Gaiden, Dead Or Alive 3, Soul Calibur 2, Black e Burnout 4 Revenge. Mesmo esses dois últimos sendo multis, eles ficaram muito bons. E ainda por cima rodavam a 60fps no Xbox.
No Xbox 360 para mim os melhores gráficos foram os Project Gotham 4, Forza Motorsport 4, Forza Horizon 1, Halo 4, Gears of Wars 2 e 3.
MSR = Metropolis Street Racer, um jogo de corrida simcade que consegue extrair um milagre do console: Ele não tem LOD, nem pop-in, e é open-world. Ou seja, o background não aparece do nada na sua frente e os adversários não ficam com a geometria e textura simplificadas nem quando se distanciam de você, nem quando aparecem no retrovisor, no caso, todo o cenário é pré-carregado na memória do console e não sob demanda. Depois desse jogo, e que o Dreamcast foi para o saco, os devs dele continuaram/refizeram o jogo com o nome de PGR no XBOX (segundo comentários deles na época, o PS2 não suportaria o que o jogo exigia... exageraram um pouco, vai).
---
Voltando para a AMD, os últimos "tidbits" do RDNA4 dizem que o desempenho do N43 é de aproximadamente o N21, ou seja, uma 8700XT teria o desempenho da 6900XT... ... ... vou nem falar nada, só aguardar mesmo.
Eu não falei sobre a conclusão dele e sim sobre performance x performance , 7600 é melhor , não tem que discutir ... Basta olhar os gráficos de todos os jogos testados e não tirar print de média geral KKK , vcs são patéticos demais kkk... E 30 dólares aqui viram 300 reais facilmente , não tem nem RT jogável nessa placa que faça valer o custo .
Nada supera a Bizarrice da 3050 que na verdade era para ser chamada de 2050 devido ser inferior a uma 2060. Fora que custava os mesmos U$250 da RX5600XT e apanhava de pau mole da placa da AMD.
Mas é aquilo, AMD pode lançar uma placa melhor que a 4090, consumindo igual uma 1060 com preço de 1030, galera vai reclamar e comprar nvidia do mesmo jeito kkkk , lavagem cerebral foi feita e agora já era, muita gente chorando só repetindo o que falam por aí nunca nem tiraram a placa... Nunca tive problema com AMD ou Nvidia que me fizesse deixar de comprar uma ou outra, sempre fui pelo preço x performance ... E nvidia raramente tem isso faz anos .
Eu também pego o que acho de melhor em matéria de Valor VS Temperatura VS Consumo VS Desempenho. Esse meu amigo que recomendei a 7600 da Saphire por 2K tinha uma 1060. Ele também nem é fanboy. Embora tenha um Ci5 10400. Ele gosta da Intel. Hehe!!!
Ele ia pegar uma 3060 pelo mesmo valor da 7600. Até hoje me agradece por ter indicado a 7600. Ele está feliz da vida.
Eu também gosto da Intel. Até hoje tenho um Ci5 9400. Mas já tive um Athlon 2 X4 620. Em VGAS eu sempre fui de Nvidia por questão do que eu disse anteriormente. Sempre(na época)que ia pegar VGA a Nvidia sempre me entregava mais nos quesitos que eu mencionei. Vide as GTX660Ti, GTX970, GTX1070 e RTX3060Ti.
Mas eu quase peguei uma R9 280X na época. Mas resolvi esperar um tempo a mais para trocar de VGA e fui na GTX970 já no seu lançamento.
Na época das R9 280/280X VS GTX760/770 a AMD era melhor nos quesitos que eu citei. Lembrando que a 280 era uma HD7950 e a 280X uma HD7970 remarcadas. A 760 era uma 670 remarcada. A 770 apesar de ser superior, a versão de 4GB era bem carinha. E a de 2GB eu nem queria. Aí iria de R9 280X 3GB se fosse pegar VGA nessa época.
DETALHE: Se ainda tivesse com a 1070 e fosse pegar VGA agora eu iria de 7600.
Para mim que nem jogo nada no Ultra os 8GB ainda estão de bom tamanho. E nem ligo muito para o RT. Jogo de boa no PS4 Pro sem RT e me divirto bastante. Só peguei uma 3060Ti porque uma pessoa queria pegar a minha 1070 pela metade do valor que paguei na 3060Ti. Ele tinha vendido a sua 1050Ti.
Só quando for pegar uma nova VGA que devo ir para 12GB ou 16GB. Mas isso ainda vai demorar bastante.
MSR = Metropolis Street Racer, um jogo de corrida simcade que consegue extrair um milagre do console: Ele não tem LOD, nem pop-in, e é open-world. Ou seja, o background não aparece do nada na sua frente e os adversários não ficam com a geometria e textura simplificadas nem quando se distanciam de você, nem quando aparecem no retrovisor, no caso, todo o cenário é pré-carregado na memória do console e não sob demanda. Depois desse jogo, e que o Dreamcast foi para o saco, os devs dele continuaram/refizeram o jogo com o nome de PGR no XBOX (segundo comentários deles na época, o PS2 não suportaria o que o jogo exigia... exageraram um pouco, vai).
---
Voltando para a AMD, os últimos "tidbits" do RDNA4 dizem que o desempenho do N43 é de aproximadamente o N21, ou seja, uma 8700XT teria o desempenho da 6900XT... ... ... vou nem falar nada, só aguardar mesmo.
Eu joguei esse game no Dream. Foi meio que o Beta Tester da empresa para lançarem a série Project Gotham Racer nos Xbox. Joguei bastante os PGR 1 e 2 no Xbox e o PGR 4 no Xbox 360.
A 3050 já nem devia ter sido lançado, quem mandou a galera comprar 1030, 1050 e 1650...
Enquanto houver gente comprando 7600 e 4060 8Gb 128 bit... dá combustivel para as empresas continuarem lançando merda.
Star Wars Episode 1 Racer has poor performance/FPS drop/ Stuttering Issue
Serious Sam The First Encounter has performance issues (D3D8)
VIDEO_TDR_FAILURE when loading the first mission of XCOM: Enemy Unknown
The world doesn't render in Dirt Rally
Notification for UAC acceptance failing on different language Windows system
Notification for UAC acceptance failing because of space in the account name
When running Guacamelee from Epic Games Store, it shows up as 天龙八部3
Cannot move or resize RSX on the secondary monitor when the game is in borderless fullscreen on primary
Redundant blank space for Intake Temp Sensor for cards without intake sensors
AMD Software
Frame Rate Target Control does not cap FPS in OpenGL applications
Launch game option is missing from the game profile after the very first launch from RSX
RSX crashes while launching a game through RSX
RSX game profile is not automatically created for Halo: The Master Chief Collection
AMD Link server toggle is hard locked once it is enabled
Able to enter 20+ character nicknames in the client which causes misalignment in the AMD Link server
The mouse cursor is stuck on the top left and the touch is not working on the streaming window while performing any touch actions on the ROG Ally
Gaming
Stuttering occurs with DXR enabled on Ratchet & Clank: Rift Apart
Ratchet & Clank: Rift Apart crashes during gameplay when Dynamic Resolution Scaling is set to 90% or above with DXR enabled
Corruption intermittently occurs on Call of Duty: Modern Warfare 2
Corruption observed in Ratchet & Clank: Rift Apart
Toggling Radeon Overlay causes Minecraft to crash
Performance regression observed on Forspoken after the game update
Corruption observed in Rocket League with Bloom disabled
Corruption observed on menus in Mega Man Legacy Collection
Shadows flickering in Risk of Rain 2
The system randomly hangs in Warhammer: Vermintide 2
Driver timeout observed in StarCraft II on RX 7000 series products
Corruption observed in Ancient Cities
Flickering corruption observed in Dragon's Dogma - Dark Arisen
Display
Certain 1080 60 Hz + 4K 120 Hz displays unable to idle on RX 7000 series products
Application Guard window experiences garbage corruption on Edge on Ryzen 7040 series products
4K 144Hz eDP panels may flicker on Ryzen 7040 series products
USB-C displays experience blank screens followed by system hangs observed after the system restarts or resumes from sleep or hibernate on Ryzen 7040 series products
Additional Fixes
Additional minor fixes and optimizations that cannot be highlighted due to confidentiality focus on the following functional areas:
Stability (KMD)
Firmware (RX 7000 series products)
AMD Software
Video
Vanguard Found Issues
TDRs in the DX11 version of Supraland in the area before Blueville on nv21
Final Fantasy V (2015) Crashes in-game with any OGLP driver
Fixed Issues
Gaming
TDR observed on Cyberpunk2077 with Raytracing enabled
Rainbow Six: Siege crashes to the desktop when loading on a 4K display
Poor performance observed on Borderlands 3 DX12
Framerate drops are observed on God of War when the display is set to 1920x1080
Doom Eternal crashes when loading into the main menu
Corruption was observed on Anno 1800 when zooming in and out in-game
Corruption observed on Strange Brigade on extended mode with Radeon Super Resolution enabled
Character models experience corruption in World War Z in the main menu
Corruption observed in King Arthur: Knight's Tale
Shining Resonance Refrain crashes while launching the game
AMD Software
RSX Overlay intermittently appears on the incorrect monitor and may flicker or does not toggle completely
RSX is not detecting Doom (2016) Vulkan
Updated RSX for missing game profiles
Performance Metrics Overlay is enabling itself while toggling display orientation with RSX hotkeys
Base Graphics
Corruption observed in Microsoft Powerpoint when opening a file from File Explorer
Toggling Radeon Overlay causes flickering on Furmark
Display
A blank screen was observed after exiting S3 with Eyefinity enabled
Certain Phoenix-based HG APUs may intermittently freeze
Adobe Premiere Pro playback runs Vsync limited when MPO is activated
Additional Fixes
Profile packages and product SKUs have been updated to match with public Adrenalin release
Additional minor fixes and optimizations that cannot be highlighted due to confidentiality focus on the following functional areas:
Acho que era a Terabyte. Pois é, muita gente deixa de comprar Radeon por causa dessa garantia pífia de 1 ano que a maioria das fabricantes ou lojas oferece. Dá tristeza ver os excelentes projetos da Sapphire, XFX e PowerColor e não ter coragem de comprar, porque daqui a meros 365 dias você pode ter um baita prejuízo em caso de defeito. É muito dinheiro para arriscar desse jeito.
PowerColor "excelente projeto" na mesma frase sei
a minha red devil que os mosfet ficavam na frente ultra quente
pelo menos nas rx 480 foi a pior revisão de placa que tive
Tô num canal de discord gringo, e alguém disse que o MLID postou um vídeo onde uma OEM disse que o FSR 3 vai ser mostrado numa briefing essa semana, e que tão mirando o lançamento pra Q4, se possível Setembro e próximo da época dos reviews da navi 32.
Então né, 2 pés atrás pq MLID, mas nunca se sabe. Mirar o FSR 3 pra época do starfield seria uma boa pra combater o possível backlash da falta de outros upscalers.
Tô num canal de discord gringo, e alguém disse que o MLID postou um vídeo onde uma OEM disse que o FSR 3 vai ser mostrado numa briefing essa semana, e que tão mirando o lançamento pra Q4, se possível Setembro e próximo da época dos reviews da navi 32.
Então né, 2 pés atrás pq MLID, mas nunca se sabe. Mirar o FSR 3 pra época do starfield seria uma boa pra combater o possível backlash da falta de outros upscalers.